O novo Volkswagen Polo 2022, com facelift, já está sendo submetido ao escrutínio da imprensa automotiva europeia, e o modelo está agradando, seja, pelo design, e também pelas qualidades dinâmicas.
A publicação portuguesa Razão Automóvel, por exemplo, diz que "o Volkswagen Polo 2022 adotou uma imagem mais madura e parecida com a do Golf, recebeu mais tecnologia e passou a oferecer equipamento que nem é comum encontrar nesta categoria".
Já a francesa Automobile Magazine elogiou o design mais sério e maduro, assim como a "grande variedade de opções tecnológicas".
Ademais, o Novo Polo 2022 mantém suas caracteristas de condução firme e previsível, matendo um design menos chamativo que concorrentes como o Peugeot 208.
De qualquer forma, fica claro que a reformulação do best-seller Polo visa reforçar sua relação com o Golf.
Em seu segundo ciclo de vida, agora o final, ganha nova dianteira, com queda na parte inferior, como o Golf.
As versões topo de gama têm até uma assinatura de luz horizontal que conecta os faróis.
O elemento superior é único, cruzado por uma grande entrada de ar que incorpora uma cor de carroceria ou inserto cromado.
Na parte traseira as mudanças são mais visíveis. O Polo recebe as lanternas do Golf!
Nota-se também novo monograma Polo, colocado no centro, sob o logotipo da Volkswagen.
A bordo, pouca novidade, exceto o aparecimento de um novo volante. As versões altas têm direito a um novo controle de temperatura sensível e as básicas poderão se beneficiar da instrumentação digital de série.
A versão mais topo de gama tem o Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas.
No departamento de equipamentos, o Polo ganha o sistema Matrix, que troca o feixe de luz, um auxiliar de direção que gerencia direção, aceleração e frenagem. O sistema, portanto, combina o controle de distância ACC e a assistência para manter a faixa. Opera a partir de 30 km / h em caixa de câmbio manual e 0 km / h em caixa de câmbio DSG.
O carro urbano da Volkswagen agora só funciona com gasolina. O nível de entrada adota um motor 1.0 MPI de 80 cvcom uma transmissão manual de 5 velocidades.
Então o 1.0 TSI, um turbo de 3 cilindros, está disponível em 95 e 110 cv. Este último tem a caixa de câmbio de dupla embreagem DSG de 7 velocidades como padrão, opcional nos 95 cv.
Somado a isso está uma versão TGI, um bicombustível a gasolina e gás natural de 90 cv.
Os preços começam a aumentar com um preço inicial de € 18.015.
Em contrapartida, a lista de equipamentos é enriquecia, com frenagem de emergência automática padrão com detecção de pedestres e ciclistas, assistência de manutenção de faixa, detecção de fadiga do motorista, 7 airbags (incluindo um central).
Há ainda acionamento automático do farol, ar condicionado manual, instrumentação digital de 8 polegadas, quatro vidros elétricos, controle de cruzeiro, espelhos elétricos e aquecidos, rádio com touchscreen de 6,5 polegadas com Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto.
Conclusão
O Volkswagen Polo da atual geração está no mercado desde 2016, e, apesar da atualidade de seu design, a linha 2022 conseguiu aperfeiçoá-lo, mantendo suas características de sobriedade, e incorporando um aspecto mais sofisticado e esportivo, graças às lanternas de Golf e ao novo sistema de iluminação em LED.
Mecanica e dinamicamente mantém suas já eligiadas características, e agrega mais tecnologia de conectividade e de assistência à condução.
Com isso, está posicionado para manter a liderança do segmento na Europa.
Os carros da VW são bons, mas o pós venda...
ResponderExcluirSofri e estou sofrendo...
Hoje em dia penso quatro vezes pra comprar um carro 0 da VW...
De novo esse mimi de pós venda?
ExcluirPos venda VW no nível de Toyota e Honda.
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
Carlota assumindo que o padrão japonês é melhor do que o alemão kkkkkkkkkk
Excluirjumenta
O cara tá falando que tem um VW e vc tá desdenhando?
ExcluirSe vc tivesse pelo menos um carro (ainda mais da VW) pra poder confrontar tudo bem né, mas vc só anda de velotrol...
O melhor de tudo é a Carlota babando ovo e lambendo os escapamentos da VW e o que a marca faz com a Carlota?
Excluirhttps://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/volkswage-polo-linha-2022-sem-reestilizacao-ate-7490-mais-caro/?id=3291&gclid=Cj0KCQjws4aKBhDPARIsAIWH0JViKh-loxNdTZ7G93LpUbsfnsOpTk40Cy4OUUNdoqYX60b6IgnpI9caAlmaEALw_wcB
Resumindo, mantiveram a mesma versão aqui no Brasil, não fizeram a reestilização e ainda aumentaram o preço kkkkk
E a Carlota aceitando tudo isso com a boquinha aberta né kkkkkk
hahahahahaha
ExcluirComo se Pós-venda fosse somente isso.
Amigo, Pós-venda da VW BR nunca será igual ao da Toyota, Honda.
Aceita que dói menos!!!
Polo não, é o Sandero da VW...
ResponderExcluirRenault Polo
ExcluirTenho pena da Peugeot, se esforçou tanto com o novo 208.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-t-jImVjggBY/YJEtdzXf3KI/AAAAAAAAvXI/uQ42uTGGViMpEiFr6Jxe52lcY6LVzDXeACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Peugeot-208-2022%2B%25281%2529.jpeg
Fez um carro todo emperiquitado, e agora a VW vem com Novo Polo e dá uma bofetada no 208.
https://1.bp.blogspot.com/-WU6m_myEf7A/YJEtvJD347I/AAAAAAAAvXY/1ytYKJP1_fkanNjO7Q1iXB2GL7rn2RGvACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Peugeot-208-2022%2B%25287%2529.jpeg
Não se preocupe. O 208 / Corsa seguirão vendendo mais que o Polo.
ExcluirPena que no Brasil a VW do Brasil depenou na qualidade do painel e vários outros aspectos, deixando a qualidade igual ao Gol e fora que desde o lançamento em 2017 o carro foi simplificado perdendo vários itens e aumentando em quase 50% em preço desse 2017.
ResponderExcluirDe longe parece um pouco com design do Golf Mk7, mas de perto tem dimensões e qualidade de acabamento bem menores ao Golf Mk7.
ResponderExcluirQUE PAPAGAIADA
ResponderExcluirisso é um gol europeu
Lembrando que tiraram até o acabamento lateral do banco no Brasil
ExcluirO polo no Brasil está seguindo os passos do golf. Realmente é um mini golf.
ResponderExcluirPolo mais uma vez e o dono pedaço. Ficou bem melhor esse desenho!!
ResponderExcluirSe na Europa o Polo é um Mini-Golf, aqui se tornou um Maxi-Gol...
ResponderExcluirkkkkkk exatamente o que ia escrever!!!!!!!!!!!
ExcluirKkkkkkkk, sim kkkkkk
ExcluirCOPIA DO SANDERO:
ResponderExcluirhttps://www.autoo.com.br/fotos/2019/10/1280_960/renault_sandero_2020_1_11102019_16154_1280_960.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-dtsWtoIJJzY/YUJMsLlcpuI/AAAAAAAA3O0/d4q95e-7qLQmr1Ng2px1rBmuWj8znD92wCLcBGAsYHQ/s600/Novo-VW-Polo-2022%2B%252880%2529.jpg
208 e Fiesta são muitíssimo melhores.
Foi por isso que o Fiesta ganhou do JacAudi A1:
https://www.autoexpress.co.uk/audi/a1/109102/audi-a1-citycarver-vs-ford-fiesta-active
E Ainda trucidou o Jacswagen nas versões esportivas:
https://www.autoexpress.co.uk/ford/fiesta/104350/ford-fiesta-st-vs-mini-cooper-s-vs-volkswagen-polo-gti
Fatos e apenas fatos
Esse vem com o tampão do rádio de série como no Brasil?
ResponderExcluirVW POLO SUPERIOR.
ExcluirFATOS, APENSAS FATOS, PARA A TRISTEZA DOS HATERS.
Goodbye VW Polo R WRC - The most successful WRC ever
https://www.youtube.com/watch?v=W8cgochfiL0
EIS O CAMPEÃO DE TODOS OS TEMPOS EM RALLY
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
Melhor hatch junto com o fantástico Golf, suas qualidades mecânicas e dinâmicas são referência internacional, agora com o melhor pacote tecnológico do mundo e novo design avassalador, esmagará o 208 sem dó e piedade. Mais um best seller para o Gigante alemão dominar o mercado automotivo europeu à combustão junto com o elétrico.
ResponderExcluircarro phoda ! com ph mesmo kkkk
ResponderExcluirA JacsWagen compra a imprensa europeia também? Achei que fosse só aqui.
ResponderExcluircompra tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirdonos ,tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rapaz saiu recente no pnião sincera carros bons de até 25 mil..veja nos comentarios o carro mais bem falado e desejado da lista.
a vw tb comprou os coméntarios kkkkkkkkkkkkk
Gosto do carro, mas não gostei dessas lanternas. Prefiro a traseira do moedelo atual.
ResponderExcluirExatamente, não vejo vantagem alguma esse lanterna na tampa, deveria em vez disso oferta farol auxiliar em todas as versões,seria mais útil e aproveitado
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/532864/vw-tcross-multimidia-wings-corolla/
ResponderExcluirVW T-Cross 2022 ganha mesma multimídia do Corolla como acessório. O que vem de fábrica no corolla é acessório caro, de luxo, na jacswagen.
hahahahahahahahahahaha
próximos a aderirem à moda: polo, virtus, nivus, taosk, tiguan.....golf e passat nem falo pq não veem para o país.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.