A Volkswagen iniciou as vendas do novo Golf Estate R para o mercado europeu. A versão topo de gama tem preços começando em € 51.585 (incl. 19% VAT), o que corresponde a R$ 323 mil.
VW Golf R Estate 2022
O Golf R Estate é a perua mais poderosa e dinâmica da Volkswagen até agora, adotando o motor 2.0 Turbo de 235 kW (320 cv), tração nas quatro rodas 4MOTION e sistema R Performance de vetorização de torque com controle de torque seletivo da roda no eixo traseiro.
VW Golf R Estate 2022
Isso não apenas distribui a potência entre os eixos dianteiro e traseiro conforme necessário, por meio de um novo diferencial do eixo traseiro, mas também entre cada roda traseira. O sistema de acionamento aumenta significativamente a agilidade do novo Golf E Estate, especialmente em curvas.
VW Golf R Estate 2022
Com o pacote R-Performance opcional, a Estate de alto desempenho tem dois perfis de direção adicionais: no modo “Especial”, todos os parâmetros principais de direção são projetados para o circuito de Nordschleife e outras pistas de corrida similarmente exigentes. O modo de direção “Drift” oferece uma nova dinâmica de direção longe das vias públicas e aumenta consideravelmente os níveis de diversão e segurança ao drift lateral. O Golf R Estate é movido por um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros da série EA888. Agora em sua quarta geração, esse motor gera 235 kW (320 cv) e permite que o carro acelere de 0 a 100 km / h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima padrão de 250 km / h pode ser aumentada para 270 km / h com o pacote R-Performance opcional.
VW Golf R Estate 2022
Mesmo com o chassi esportivo específico para R e design esportivo, o Golf R Estate de forma alguma fica aquém quando se trata da praticidade do dia a dia. Por exemplo, o modo “Conforto” - um dos quatro perfis de direção padrão - é projetado para o conforto ideal, obtido usando os parâmetros do motor, transmissão, amortecedor e direção, bem como vetorização de torque R Performance.
VW Golf R Estate 2022
O modelo também possui uma quantidade generosa de espaço. A longa distância entre eixos do Golf Estate - 58 mm mais longa do que o Golf hatchback - permite um interior particularmente espaçoso. Os passageiros na parte traseira do carro, em particular, se beneficiam das dimensões maiores.
VW Golf R Estate 2022
A capacidade máxima da mala, quando carregada até o nível do teto e com os bancos traseiros rebatidos, é de 1.642 litros. O engate de reboque eletricamente retrátil opcional completa o Golf R Estate como um carro de alta performance para uso diário.
VW Golf R Estate 2022
O novo Golf E Estate pode ser encomendado na Alemanha e na Europa agora, com preços a partir de € 51.585 (incl. 19% de IVA).

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que ao vivo faça jus ao nome e à versão, porque em fotos, parece que a geração anterior era mais "harmoniosa".

    Não se pode negar: é um foguetinho

    ResponderExcluir
  2. Mano.... essa frente é horripilante. O capô tem um caimento depressivo. Cagaram na frente do carro. As Parati da década de 90 são mais bonitas que esse golf ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tu acredita que o que mais desgostei foi a traseira?

      Não harmoniza com nada, mas você também está certo: a frente não casa, com o meio que não casa com a traseira.

      Como eu disse: tomara que ao vivo seja diferente disso

      Excluir
  3. Isso que é carro! Pena que nos entubam de SUV. Perdemos os hatchs médios e as peruas.

    ResponderExcluir
  4. Feia pra cct. Nada combina com nada. Parece uma beluga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK FEIO COMO TODO JACSWAGEN.

      JACSWAGEN lembra Fusca, Brasilia, Kombi, Gol. Todos carros do povão.

      CARROS POBRES E POPULARES.
      VW= MARCA DO POVO EM ALEMÃO.

      NAO TEM TRADIÇAO EM LUXO, NEM EM PICAPES, NEM NOS ELÉTRICOS. É UMA MARCA CHINESA DE FATO.

      Excluir
  5. Na minha visão nenhuma perua devia ser tão potente, não achei a traseira condizente também, mas como não sou consumidor desse tipo de carro, ele não vem pro Brasil então não faz diferença

    ResponderExcluir
  6. Disparado a Golf Variant mais feia de todos os tempos

    ResponderExcluir
  7. Eu achei essa perua ate mais “acentada” ao proprio golf. Casamento muito harmonioso da traseira com a dianteira baixa, como e de costume dos carros alemães, com assinatura do fatrol puxada pro lado. Pena que se viesse pra ca custaria 600k. Inveja dos alemães

    ResponderExcluir
  8. coisa linda ...acho que foi a mais linda depois da mk4 4 mk5

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem