A Volkswagen mostrou no Salão de Mobilidade de Munique o conceito ID Life, que antecipa o ID1 de produção, compacto 100% elétrico, baseado na plataforma MEB, que deve começar a ser vendido em 2025.
O VW ID.1 usará uma versão adaptada da plataforma MEB, com a distância entre eixos reduzida para cerca de 2,5 metros, e preços entre € 20 mil (R$ 123 mil) e € 25 mil (R$ 155 mil).
A plataforma MEB encurtada também resultará em modelos compactos elétricos para as marcas Skoda, Seat e Cupra.
O termo ID.1 ainda não é oficial, sendo que a versão crossover do ID.1, o ID.2, chegue ao mercado em 2027.
O ID.1 terá bateria de 57 quilowatts-hora para uma autonomia de 400 km (249 milhas), adotando motor elétrico na frente do carro, tornando-o o primeiro modelo MEB com tração dianteira.
A potência de 234 cv do motor elétrico permitirá ao ID.1 acelerar de 0 a 100 km / h em 6,9 segundos.
O conceito Life acaba com uma tela de infoentretenimento e, em vez disso, usa o smartphone ou tablet do motorista para exibir informações. O dispositivo se conecta magneticamente ao painel.
As informações do motorista são fornecidas por meio do dispositivo ou por meio de um display head-up projetado no para-brisa.
O carro inclui o mais recente sistema operacional de infoentretenimento da VW, que pode ser atualizado por meio de atualizações pelo ar, que podem, por exemplo, aumentar a potência do motor elétrico ou atualizar o sistema de faróis de matriz LED.
O carro possui um projetor integrado que permite aos usuários reproduzir filmes no para-brisa do carro. A VW não fez menção a nenhuma função autônoma de direção.
O cabaré da dona Janete vai custar caro hein, melhor comprar uma bicicleta que atende melhor, isso daí nem pode ser chamado de carro.
ResponderExcluirAlém de caro, foi todo copiado na cara dura. Como por exemplo o design, que foi copiado do honda-e e o volante que foi copiado da Tesla
ExcluirEnfim, VW sendo VW
Os conceitos são mais chamativos mesmo. É para isso que servem, que é CHAMAR A ATENÇÂO.
ResponderExcluirMas o ID.1 de produção certamente será sóbrio e discreto, como todos os carros da VW, com um interior clean e funcional.
Virá depenado, com motor de batederia.
ExcluirInterior depenado você quer dizer, vai tirar o colchão de água também? Vai parecer quarto de zona treme-treme.
ExcluirNão entendi onde que é a frente e onde que é a traseira....kkkkkk
ResponderExcluirOh desgranha
E com vocês, o e-Gol
ResponderExcluirCópia descarada do Honda e
ResponderExcluirO que é esse "air bump" por cima do carro ?
ResponderExcluirEsse "cobertor" por cima do capô e teto do carro ficou uma gambiarra.
ExcluirO Renault 5 terá vida fácil com esse concorrente da VW. O primeiro é bonito, mais tecnológico, e será mais barato.
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ResponderExcluirInspirado no GOL 1000 G1 kkkkk
ResponderExcluire-GOL 1000
ExcluirLRDEMONIO TAMBÉM APANHOU NO BUMBUM.
ResponderExcluirVW ID1 VEM PARA DIZIMAR A CONCORRÊNCIA.
ResponderExcluirVW, VOCÊ É DEMAIS 👏👏👏
FEIO COMO TODO JACSWAGEN.
ResponderExcluirJACSWAGEN lembra Fusca, Brasilia, Kombi, Gol. Todos carros do povão.
CARROS POBRES E POPULARES.
VW= MARCA DO POVO EM ALEMÃO.
NAO TEM TRADIÇAO EM LUXO, NEM EM PICAPES, NEM NOS ELÉTRICOS. É UMA MARCA CHINESA DE FATO.
XING LING
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ResponderExcluirMetade da autonomia das baterias deve ser para manter acesas esse tanto de luzes.
ResponderExcluirVW WINS
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