As vendas de automóveis na Europa caíram 18% em agosto e 24% em julho deste ano quando comparados aos mesmo meses de 2020.
A queda decorre de retração na produção pela falta de chips automotivos - situação que, segundo executivos das principais montadoras, deve durar até 2022.
Com a escassez de chips, as montadoras priorizam a produção de modelos de maior rentabilidade - que são os mais caros. Essa estratégia está garantindo receitas e lucros para as montadoras.
Grupo VW é o que menos perdeu vendas
Entre os cinco maiores grupos automotivos europeus, o que mais perdeu vendas em agosto foi o Damiler (Mercedes-Benz), com retração de -37,7% sobre 2020. A segunda maior queda é do Grupo Stellantis, com redução de -29,4%.
O Grupo Renault foi o 3º que mais perdeu, com -22,6% de queda, seguido da BMW , com redução de -17.6%.
O Grupo Volkswagen foi o que menos perdeu vendas, com redução de apenas -14,3%.
Fonte: Auto News
💪👏👏
ResponderExcluirParabéns ao Grupo VW. Vemos sua excepcional estratégia empresarial, mantendo produção, vendas, lucros e EMPREGOS.
Independente de ter componentes ou não vendem quase nada mesmo por isso que não faz diferença.
ExcluirClaro que não. Só é líder de vendas disparado na Europa. E maior vendedora de automóveis do planeta. E a que menos caiu em 2022.
ExcluirVW perdeu menos pq precisa de muito menos chips. Os concorrentes são muito mais tecnológicos, logo, precisam de mais chips
ExcluirMatemática simples, e sem relinchos igual a Carla fica fazendo
Pra quem estiver duvidando do meu comentário, eu pergunto: de quantos chips essa central multimídia magnífica do T-cross precisa?
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
Relincho puro. A VW foi a primeira a colocar painel digital nos carros, central multimídia e etc, fora que já tem carros com condução autônoma, e isso demanda muitos chips.
ExcluirVerdadeiro interior do T-Cross: 👇👇👇👇👇
https://1.bp.blogspot.com/-GfUMfaUVD9Q/XyxCfOMOAwI/AAAAAAAAhFQ/dbyvulBq238InhdDMIMPF-sttqfbMh15QCLcBGAsYHQ/s1600/VW-T-Cross-2021%2B%25281%2529.jpeg
Verdadeiro na versão top né carlotinha ?!? kkkkkkkkk
ExcluirA VW tá cuidando bem do T-Cross, o que eles fizeram uma cagada imensa foi o Nivus, Polo e Virtus, aumentou o preço dos veículos e deixou sem a multimídia nas versões de entrada!!
ExcluirFica tranquila que a VW teve problema de produção na China, no varejo é lider, e não vai perder a liderança para a Toyota na China nem a pau!
ResponderExcluirReportagem em outro site:
ResponderExcluirPasmem: Sandero foi o carro mais vendido da Europa em julho
Vendido lá pela Dacia, modelo toma a liderança enquanto o Volkswagen Golf perde um terço de suas vendas
MENTIRA DO MINEIRO JÚNIOR
ExcluirPinóquio
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/533993/carros-mais-vendidos-europa-julho/
ExcluirMENTIRA ONDE?? LEIA A REPORTAGEM VIRA LATA INÚTIL. UNK"CU"NOWN DESESPERADA.
Reparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...
ExcluirSomente defeca pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Matéria pontual. A montadora com os carros menos tecnológicos, que precisam de menos chips, foi a que menos perdeu mercado. Total sentido.
ResponderExcluirRelincho puro. A VW foi a primeira a colocar painel digital nos carros, central multimídia e etc, fora que já tem carros com condução autônoma, e isso demanda muitos chips.
ExcluirInterior tecnológico e sóbrio do ID-3: 👇👇👇👇👇
https://1.bp.blogspot.com/-m_otDvDpPPw/XxrtWSQpKEI/AAAAAAAAgh4/jBaTBKKV3gUWKdolo4onxw98ccbtGsEPACLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-ID-3%2B%25281%2529.jpg
Parabéns ao Grupo VW. Vemos sua excepcional estratégia empresarial, mantendo produção, vendas, lucros e EMPREGOS.
ResponderExcluirQue mundo vive esse povo? Na realidade ficcional deles, a VW não vende nada.
ResponderExcluirComo não vende nada se é vice-líder no Brasil (maior mercado da América Latina), líder disparada na Europa, líder na China. E é 10ª mais vendida, e crescendo, nos EUA, inclusive tem o 4º carro elétrico mais vendido dos EUA?
Segundo a realidade ficcional dos haters, a VW não vende nada, mas é líder de mercado em vários mercados. Como pode tal paradoxo? Não vender bem, e ao mesmo tempo ser líder ou vice-líder?
ResponderExcluirÉ uma violação das leis da física.
Acho muito interessante como um cara que nem a VW sabe que existe fica defendendo marca de automóvel como se fosse a própria mãe, amor próprio de um ser desse já deve ter ido ao além do fundo do poço kkkkkkkk
ResponderExcluirSHE-RA SENDO CURRADA PELA VW
ExcluirMENTIRA DO MINEIRO JÚNIOR
ResponderExcluirA PELO amor de Deus cara vem me falar de Sandero kkkkkk.
ResponderExcluirQue tristeza ver cada comentário kkk
Na sua realidade paralela o Golf iria vender 6000 unidades por mês, então, seus argumentos de quem é o louco caem por terra.
ResponderExcluirisso carlos ,esses caras falam cada coisa sem sentido .
ResponderExcluiro nome disso é doença mental.
pois é...esquizofrenia que vemos nesses haters..falam coisas sem sentido, sem lógica. só relinchos.
ResponderExcluirKkkkkk, engraçado esses cara, VW não compraria a Toyota e muito menos a Toyota teria dinheiro pra comprar a VW, cada coisa que eu ouço, na América tirando EUA a VW é muito bem vendida, top 50 é uma piada fora de moda e o pior não tem nada pra provar isso!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.