O
mercado motociclístico brasileiro registra 20.740 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.148 unidades - retração de -10,9% relativamente fechamento do
mês anterior. É importante considerar que a média foi impactada pela decretação de ponto facultativo em diversos estados no dia 6 de setembro, o que fez os Detrans não funciorem. Caso se desconsidere o dia 6 como útil, a média sobe para 5.185.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,58% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,18%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,58%, seguida da Yamaha, com 18,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (9) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 15.515 | 74,8% | 568.178 | 75,58% |
2 | Yamaha | 3.839 | 18,5% | 136.647 | 18,18% |
3 | Shineray | 327 | 1,6% | 8.360 | 1,11% |
4 | BMW | 214 | 1,0% | 8.052 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 167 | 0,8% | 3.813 | 0,51% |
6 | Kawasaki | 160 | 0,8% | 6.209 | 0,83% |
7 | Haojue | 112 | 0,5% | 5.407 | 0,72% |
8 | DAFRA | 93 | 0,4% | 3.433 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 93 | 0,4% | 3.248 | 0,43% |
10 | Avelloz | 68 | 0,3% | 1.843 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 49 | 0,2% | 1.376 | 0,18% |
12 | Suzuki | 29 | 0,1% | 1.238 | 0,16% |
13 | Ducati | 14 | 0,1% | 605 | 0,08% |
14 | Bull | 9 | 0,0% | 596 | 0,08% |
15 | Voltz | 9 | 0,0% | 483 | 0,06% |
16 | Traxx | 7 | 0,0% | 242 | 0,03% |
17 | Aprilia | 6 | 0,0% | 297 | 0,04% |
18 | KYMCO | 5 | 0,0% | 330 | 0,04% |
19 | WUYANG | 5 | 0,0% | 226 | 0,03% |
20 | KTM | 5 | 0,0% | 254 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 73 | 0,01% |
22 | Sousa | 3 | 0,0% | 257 | 0,03% |
23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
24 | Sundown | 1 | 0,0% | 24 | 0,00% |
25 | ATMAN | 0 | 0,0% | 282 | 0,04% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (9) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.148 | -10,9% | 4.223 |
Totais | 102.438 | 20.740 | -15,0% | 751.737 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 5.574 | -16,5% | 203.921 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 2.794 | -13,9% | 102.136 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 1.936 | -20,2% | 81.683 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 1.893 | -19,4% | 67.679 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 800 | -4,1% | 25.766 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 690 | -8,9% | 21.542 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 637 | 0,5% | 19.146 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 616 | -8,9% | 21.580 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 608 | -2,2% | 21.816 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 550 | -14,6% | 19.158 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 501 | -2,4% | 12.699 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 433 | -18,0% | 13.777 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 359 | -11,9% | 15.116 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 341 | -8,6% | 14.092 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 297 | -16,2% | 11.237 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 256 | -7,9% | 8.156 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 209 | -14,9% | 6.264 |
18 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 208 | -13,4% | 6.607 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 205 | -23,9% | 9.478 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 132 | -36,4% | 8.140 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 121 | -29,4% | 985 |
22 | HONDA/CB 500 | 642 | 118 | -22,8% | 4.248 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 118 | 21,5% | 2.061 |
24 | HONDA/CB 650 | 297 | 98 | 38,6% | 1.698 |
25 | BMW/R1250GS | 589 | 79 | -43,7% | 3.364 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 73 | 5,0% | 2.197 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 72 | -21,0% | 3.781 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 68 | -6,1% | 1.837 |
29 | HAOJUE/DK150 | 183 | 55 | 26,2% | 2.461 |
30 | BMW/G310 GS | 250 | 53 | -11,0% | 1.603 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 45 | -19,2% | 1.488 |
32 | BMW/F850 GS | 201 | 43 | -10,1% | 1.489 |
33 | DAFRA/NH 190 | 217 | 43 | -16,8% | 1.315 |
34 | YAMAHA/MT07 | 190 | 34 | -24,8% | 1.298 |
35 | YAMAHA/MT09 | 194 | 33 | -28,6% | 1.603 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 30 | -36,0% | 1.451 |
37 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 30 | 72,6% | 270 |
38 | HONDA/NC 750X | 213 | 29 | -42,8% | 1.475 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 26 | -1,6% | 714 |
40 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 25 | 1,0% | 682 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 23 | -6,2% | 1.087 |
42 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 22 | -33,5% | 637 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 21 | 11,6% | 895 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 20 | -24,3% | 967 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 19 | -40,9% | 859 |
46 | BMW/S1000 RR | 97 | 19 | -17,7% | 666 |
47 | HONDA/SH 150 | 109 | 16 | -38,3% | 2.081 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 15 | -20,3% | 666 |
49 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 15 | 8,6% | 421 |
50 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 136 | 13 | -59,9% | 1.275 |
51 | HONDA/CG150 | 81 | 13 | -32,6% | 561 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 12 | -53,8% | 698 |
53 | HONDA/POP 100 | 57 | 12 | -11,6% | 527 |
54 | BMW/F750 GS | 63 | 11 | -26,7% | 435 |
55 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 11 | -38,4% | 388 |
56 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 11 | 44,4% | 196 |
57 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 11 | 21,6% | 187 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 10 | -20,8% | 466 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 10 | -33,3% | 369 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 10 | 27,3% | 147 |
61 | VOLTZ/EV01 | 52 | 9 | -27,3% | 483 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 9 | -22,9% | 399 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 9 | -5,5% | 225 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 9 | -22,9% | 113 |
65 | HONDA/CG 125 | 57 | 8 | -41,1% | 489 |
66 | BULL/KRC50 | 36 | 7 | -18,3% | 433 |
67 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 6 | 0,8% | 297 |
68 | TRAXX/JL50 | 30 | 6 | -16,0% | 227 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 6 | -13,1% | 160 |
70 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 5 | 75,0% | 348 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 5 | -16,0% | 226 |
72 | KTM/390 DUKE | 33 | 5 | -36,4% | 179 |
73 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 5 | -19,2% | 145 |
74 | BMW/G310 R | 106 | 4 | -84,2% | 417 |
75 | HAOJUE/DR160 | 34 | 4 | -50,6% | 311 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 4 | -23,6% | 231 |
77 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 4 | 12,0% | 207 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 4 | -54,6% | 201 |
79 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 4 | -20,0% | 122 |
80 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 4 | 68,0% | 120 |
81 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 4 | -11,6% | 116 |
82 | BMW/S1000 R | 10 | 4 | 68,0% | 64 |
83 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 3 | -70,0% | 462 |
84 | HONDA/SH 300i | 32 | 3 | -60,6% | 323 |
85 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 3 | -40,0% | 203 |
86 | HAOJUE/NEX | 17 | 3 | -25,9% | 154 |
87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 3 | -3,1% | 145 |
88 | HONDA/NXR150 | 10 | 3 | 26,0% | 138 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 3 | -45,2% | 129 |
90 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -3,1% | 126 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 3 | -33,7% | 118 |
92 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 3 | 5,0% | 109 |
93 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 3 | -21,3% | 92 |
94 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 320,0% | 52 |
95 | KASINSKI/SOFT | 9 | 3 | 40,0% | 49 |
96 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 152,0% | 35 |
97 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
98 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 2 | -76,0% | 270 |
99 | SOUSA/AS 110 | 19 | 2 | -55,8% | 168 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 2 | -44,0% | 133 |
101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 2 | -35,4% | 110 |
102 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | 110,0% | 57 |
103 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 2 | -23,6% | 56 |
104 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 2 | -16,0% | 56 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -23,6% | 46 |
106 | HONDA/NXR125 | 1 | 2 | 740,0% | 39 |
107 | HONDA/CB 1000R | 26 | 1 | -83,8% | 432 |
108 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 1 | -79,0% | 280 |
109 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 1 | -72,0% | 141 |
110 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 1 | -16,0% | 133 |
111 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 1 | -30,0% | 121 |
112 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 1 | -40,0% | 111 |
113 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 40,0% | 102 |
114 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 1 | -53,3% | 89 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 1 | -61,8% | 85 |
116 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -65,0% | 83 |
117 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
118 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 1 | -47,5% | 60 |
119 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -16,0% | 54 |
120 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -47,5% | 54 |
121 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 110,0% | 50 |
122 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 40,0% | 36 |
123 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 110,0% | 21 |
124 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 110,0% | 14 |
125 | MVK/STREET | 3 | 1 | 40,0% | 13 |
126 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 40,0% | 12 |
127 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | 5,0% | 11 |
128 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 9 |
129 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
130 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
131 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
132 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
mais motos vendidas = mais empregos. quem lutou pelo "fique em casa" não pode cobrar vendas agora, mas o presidente fez o que pode.
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.