O
mercado motociclístico brasileiro registra 26.181 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.364 unidades - retração de -6,3% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 9, porém, foram emplacadas 5.441 unidades - recorde para o mês.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,57%, seguida da Yamaha, com 18,19%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (9) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 19.553 | 74,7% | 572.216 | 75,57% |
2 | Yamaha | 4.903 | 18,7% | 137.711 | 18,19% |
3 | Shineray | 414 | 1,6% | 8.447 | 1,12% |
4 | BMW | 263 | 1,0% | 8.101 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 199 | 0,8% | 3.845 | 0,51% |
6 | Kawasaki | 193 | 0,7% | 6.242 | 0,82% |
7 | Haojue | 138 | 0,5% | 5.433 | 0,72% |
8 | DAFRA | 126 | 0,5% | 3.466 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 113 | 0,4% | 3.268 | 0,43% |
10 | Avelloz | 86 | 0,3% | 1.861 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 65 | 0,2% | 1.392 | 0,18% |
12 | Suzuki | 40 | 0,2% | 1.249 | 0,16% |
13 | Ducati | 16 | 0,1% | 607 | 0,08% |
14 | Bull | 11 | 0,0% | 598 | 0,08% |
15 | Voltz | 10 | 0,0% | 484 | 0,06% |
16 | Traxx | 8 | 0,0% | 243 | 0,03% |
17 | KYMCO | 7 | 0,0% | 332 | 0,04% |
18 | Aprilia | 6 | 0,0% | 297 | 0,04% |
19 | KTM | 6 | 0,0% | 255 | 0,03% |
20 | Sousa | 6 | 0,0% | 260 | 0,03% |
21 | WUYANG | 5 | 0,0% | 226 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 74 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
24 | Sundown | 1 | 0,0% | 24 | 0,00% |
25 | ATMAN | 0 | 0,0% | 282 | 0,04% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (9) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.364 | -6,3% | 4.230 |
Totais | 102.438 | 26.181 | -10,5% | 757.178 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 7.048 | -12,0% | 205.395 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 3.508 | -9,9% | 102.850 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 2.455 | -15,7% | 82.202 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 2.363 | -16,1% | 68.149 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 1.027 | 2,6% | 25.993 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 868 | -4,5% | 21.720 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 806 | -0,6% | 21.770 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 785 | 5,2% | 21.993 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 784 | 3,1% | 19.293 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 714 | -7,6% | 19.322 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 618 | 0,4% | 12.816 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 550 | -13,2% | 13.894 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 435 | -11,0% | 15.192 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 426 | -4,9% | 14.177 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 395 | -7,1% | 11.335 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 329 | -1,4% | 8.229 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 277 | -3,9% | 6.676 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 259 | -12,2% | 6.314 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 243 | -24,8% | 9.516 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 168 | -32,6% | 8.176 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 155 | 33,0% | 2.098 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 144 | -30,0% | 1.008 |
23 | HONDA/CB 650 | 297 | 125 | 47,3% | 1.725 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 95 | -43,5% | 3.380 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 91 | 9,1% | 2.215 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 85 | -22,3% | 3.794 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 85 | -2,1% | 1.854 |
28 | HONDA/CB 500 | 369 | 80 | -24,1% | 2.203 |
29 | BMW/G310 GS | 250 | 68 | -4,8% | 1.618 |
30 | HAOJUE/DK150 | 183 | 63 | 20,5% | 2.469 |
31 | HONDA/CB 500X | 273 | 63 | -19,2% | 2.070 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 55 | -17,7% | 1.498 |
33 | BMW/F850 GS | 201 | 52 | -9,5% | 1.498 |
34 | DAFRA/NH 190 | 217 | 50 | -19,4% | 1.322 |
35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 45 | -17,1% | 1.309 |
36 | HONDA/NC 750X | 213 | 42 | -31,0% | 1.488 |
37 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 38 | 19,8% | 726 |
38 | YAMAHA/MT09 | 194 | 37 | -33,2% | 1.607 |
39 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 37 | -34,3% | 1.458 |
40 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 35 | 67,8% | 275 |
41 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 31 | 37,3% | 905 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 28 | -5,8% | 685 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 28 | -29,5% | 643 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 26 | -11,7% | 1.090 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 25 | -21,2% | 972 |
46 | BMW/S1000 RR | 97 | 23 | -17,0% | 670 |
47 | HONDA/SH 150 | 109 | 22 | -29,4% | 2.087 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 21 | -45,6% | 861 |
49 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 21 | -7,0% | 672 |
50 | HONDA/CG150 | 81 | 19 | -17,9% | 567 |
51 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 16 | -58,8% | 1.278 |
52 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 16 | -3,4% | 422 |
53 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 16 | -25,3% | 393 |
54 | HONDA/POP 100 | 57 | 15 | -7,9% | 530 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 14 | -55,0% | 700 |
56 | BMW/F750 GS | 63 | 14 | -22,2% | 438 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 13 | -14,2% | 469 |
58 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 13 | 279,2% | 356 |
59 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 13 | 19,7% | 189 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 12 | -33,3% | 371 |
61 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 12 | 5,0% | 228 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 12 | 31,3% | 197 |
63 | HONDA/CG 125 | 57 | 10 | -38,6% | 491 |
64 | VOLTZ/EV01 | 52 | 10 | -32,7% | 484 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 10 | -28,6% | 400 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 10 | 6,1% | 147 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 9 | 8,6% | 163 |
68 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 9 | -35,7% | 113 |
69 | BULL/KRC50 | 36 | 7 | -31,9% | 433 |
70 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 7 | 11,4% | 234 |
71 | TRAXX/JL50 | 30 | 7 | -18,3% | 228 |
72 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 7 | -5,8% | 147 |
73 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 6 | -50,0% | 465 |
74 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 6 | -16,0% | 297 |
75 | KTM/390 DUKE | 33 | 6 | -36,4% | 180 |
76 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 6 | 75,0% | 112 |
77 | BMW/G310 R | 106 | 5 | -83,5% | 418 |
78 | HAOJUE/DR160 | 34 | 5 | -48,5% | 312 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 5 | -30,0% | 226 |
80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 5 | -52,7% | 202 |
81 | HONDA/NXR150 | 10 | 5 | 75,0% | 140 |
82 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 5 | -16,7% | 123 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 5 | 9,4% | 94 |
84 | BMW/S1000 R | 10 | 5 | 75,0% | 65 |
85 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 4 | -60,0% | 272 |
86 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 4 | -6,7% | 207 |
87 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -17,6% | 155 |
88 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 4 | 7,7% | 146 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 4 | -39,1% | 130 |
90 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 4 | 40,0% | 120 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 4 | -26,3% | 116 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 4 | 55,6% | 92 |
93 | KASINSKI/SOFT | 9 | 4 | 55,6% | 50 |
94 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | 27,3% | 48 |
95 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 4 | 180,0% | 36 |
96 | HONDA/SH 300i | 32 | 3 | -67,2% | 323 |
97 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 3 | -50,0% | 203 |
98 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 3 | -30,0% | 134 |
99 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -19,2% | 126 |
100 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 3 | -44,7% | 118 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 3 | 31,3% | 62 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 250,0% | 52 |
103 | HONDA/NXR125 | 1 | 3 | 950,0% | 40 |
104 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
105 | HONDA/CB 1000R | 26 | 2 | -73,1% | 433 |
106 | SOUSA/AS 110 | 19 | 2 | -63,2% | 168 |
107 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 2 | -53,3% | 142 |
108 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 2 | 0,0% | 112 |
109 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 2 | -46,2% | 110 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 2 | -36,4% | 86 |
111 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 2 | -41,7% | 84 |
112 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | 75,0% | 57 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 2 | -36,4% | 56 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 2 | -30,0% | 56 |
115 | MVK/STREET | 3 | 2 | 133,3% | 14 |
116 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 1 | -82,5% | 280 |
117 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 1 | -30,0% | 133 |
118 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 1 | -41,7% | 121 |
119 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 16,7% | 102 |
120 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 1 | -75,0% | 94 |
121 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
122 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 1 | -70,8% | 66 |
123 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -30,0% | 54 |
124 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -56,3% | 54 |
125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 75,0% | 50 |
126 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 16,7% | 49 |
127 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 16,7% | 36 |
128 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -30,0% | 25 |
129 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 75,0% | 21 |
130 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 75,0% | 14 |
131 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0,0% | 14 |
132 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 16,7% | 12 |
133 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -12,5% | 11 |
134 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 9 |
135 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 250,0% | 7 |
136 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
137 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
138 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
139 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
140 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.