O
mercado automotivo brasileiro registra 93.334 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 22.
A média de vendas por dia útil está em 6.222 unidades - retração de -13,5% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 22 a venda diária foi de 7.589 unidades - a mais elevada do mês.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,5% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,8%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai superou a Toyota e retomou a 4ª posição, com 9,3%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,93%, seguida da VW com 15,50%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (22) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 19.093 | 20,5% | 325.533 | 22,93% |
2 | Volkswagen | 13.856 | 14,8% | 220.095 | 15,50% |
3 | GM | 11.815 | 12,7% | 154.721 | 10,90% |
4 | Hyundai | 8.681 | 9,3% | 133.705 | 9,42% |
5 | Toyota | 8.573 | 9,2% | 123.116 | 8,67% |
6 | Jeep | 7.517 | 8,1% | 107.845 | 7,60% |
7 | Honda | 5.386 | 5,8% | 59.625 | 4,20% |
8 | Renault | 3.733 | 4,0% | 94.225 | 6,64% |
9 | Nissan | 2.936 | 3,1% | 46.139 | 3,25% |
10 | CAOA Chery | 2.699 | 2,9% | 26.496 | 1,87% |
11 | Mitsubishi | 1.347 | 1,4% | 14.455 | 1,02% |
12 | Peugeot | 1.295 | 1,4% | 18.798 | 1,32% |
13 | Citroen | 1.188 | 1,3% | 14.952 | 1,05% |
14 | Ford | 1.148 | 1,2% | 30.879 | 2,18% |
15 | BMW | 923 | 1,0% | 10176 | 0,72% |
16 | Volvo | 540 | 0,6% | 5.860 | 0,41% |
17 | Audi | 467 | 0,5% | 4.528 | 0,32% |
18 | Kia | 326 | 0,3% | 3.552 | 0,25% |
19 | Mercedes | 253 | 0,3% | 5.305 | 0,37% |
20 | Land Rover | 236 | 0,3% | 3.584 | 0,25% |
21 | VW-MAN | 231 | 0,2% | 2.583 | 0,18% |
22 | Porsche | 204 | 0,2% | 2.545 | 0,18% |
23 | Iveco | 181 | 0,2% | 2.347 | 0,17% |
24 | RAM | 139 | 0,1% | 2.582 | 0,18% |
25 | Mini | 128 | 0,1% | 873 | 0,06% |
26 | Troller | 109 | 0,1% | 998 | 0,07% |
27 | Suzuki | 92 | 0,1% | 1.318 | 0,09% |
28 | Lexus | 53 | 0,1% | 296 | 0,02% |
29 | JAC | 35 | 0,0% | 594 | 0,04% |
30 | Jaguar | 20 | 0,0% | 185 | 0,01% |
31 | Dodge | 13 | 0,0% | 179 | 0,01% |
32 | Foton | 7 | 0,0% | 150 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (22) de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.222 | -13,5% | 7.551 |
Totais | 158.309 | 93.334 | -17,5% | 1.419.680 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | JEEP/COMPASS | 6.818 | 4.560 | -6,4% | 50.597 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 4.422 | -8,9% | 64.421 |
3 | FIAT/STRADA | 9.110 | 4.395 | -32,5% | 84.007 |
4 | FIAT/TORO | 6.684 | 4.268 | -10,6% | 52.063 |
5 | VW/T CROSS | 6.698 | 3.949 | -17,5% | 43.217 |
6 | FIAT/MOBI | 7.537 | 3.348 | -37,8% | 58.295 |
7 | GM/ONIX | 410 | 3.170 | 982,4% | 46.474 |
8 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 2.950 | -38,5% | 57.120 |
9 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 2.871 | -7,9% | 31.045 |
10 | GM/S10 | 4.798 | 2.780 | -18,9% | 24.502 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 2.518 | -26,9% | 45.099 |
12 | GM/ONIX PLUS | 267 | 2.438 | 1178,4% | 32.278 |
13 | HONDA/HR-V | 3.878 | 2.393 | -13,6% | 27.354 |
14 | VW/GOL | 4.082 | 2.316 | -20,6% | 45.171 |
15 | GM/TRACKER | 1.293 | 2.194 | 137,6% | 30.856 |
16 | FIAT/ARGO | 7.709 | 2.107 | -61,7% | 62.611 |
17 | VW/NIVUS | 3.625 | 2.104 | -18,7% | 29.169 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 1.959 | -42,7% | 22.125 |
19 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 1.923 | -8,9% | 27.075 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 1.829 | -41,2% | 30.004 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 1.809 | 41,5% | 15.636 |
22 | VW/FOX | 926 | 1.510 | 128,3% | 15.123 |
23 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 1.507 | 13,7% | 16.197 |
24 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 1.348 | 19,6% | 13.464 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 1.336 | -14,9% | 18.032 |
26 | RENAULT/KWID | 3.764 | 1.335 | -50,3% | 39.148 |
27 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 1.019 | -8,6% | 19.559 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.689 | 1.015 | -15,9% | 12.291 |
29 | FORD/RANGER | 2.180 | 957 | -38,5% | 14.766 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 894 | 2,6% | 9.803 |
31 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 892 | 19,5% | 8.800 |
32 | FIAT/SIENA | 1.391 | 891 | -10,3% | 10.472 |
33 | HONDA/WR-V | 1.131 | 884 | 9,4% | 7.410 |
34 | VW/VIRTUS | 1.458 | 814 | -21,8% | 17.223 |
35 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 793 | -4,4% | 7.630 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 769 | -28,0% | 8.889 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 762 | -12,0% | 9.316 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 715 | -39,5% | 16.905 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 711 | -28,0% | 6.762 |
40 | RENAULT/DUSTER | 945 | 615 | -8,9% | 17.041 |
41 | VW/TAOS | 1.070 | 615 | -19,5% | 3.175 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 568 | -14,8% | 4.224 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 563 | 24,1% | 1.902 |
44 | VW/VOYAGE | 1.594 | 530 | -53,5% | 17.338 |
45 | HONDA/CITY | 848 | 455 | -24,9% | 5.485 |
46 | RENAULT/MASTER | 789 | 453 | -19,6% | 5.907 |
47 | VW/POLO | 936 | 406 | -39,3% | 16.984 |
48 | VW/AMAROK | 909 | 405 | -37,6% | 5.467 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 404 | -41,8% | 10.216 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 391 | -5,0% | 4.929 |
51 | FIAT/DOBLO | 754 | 368 | -31,7% | 4.873 |
52 | RENAULT/SANDERO | 903 | 355 | -45,0% | 10.529 |
53 | RENAULT/OROCH | 986 | 352 | -50,0% | 9.158 |
54 | VOLVO/XC60 | 459 | 331 | 1,0% | 2.647 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 309 | 5,0% | 2.625 |
56 | BMW/X1 | 323 | 301 | 30,5% | 2.411 |
57 | GM/SPIN | 434 | 282 | -9,0% | 9.923 |
58 | BMW/320I | 515 | 282 | -23,3% | 4.132 |
59 | HONDA/FIT | 569 | 267 | -34,3% | 5.623 |
60 | FIAT/UNO | 1.894 | 232 | -82,9% | 18.869 |
61 | RENAULT/LOGAN | 518 | 232 | -37,3% | 7.440 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 231 | -23,7% | 2.583 |
63 | HYUNDAI/HR | 327 | 226 | -3,2% | 2.498 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 215 | -25,3% | 2.430 |
65 | AUDI/Q3 | 151 | 193 | 78,9% | 1.732 |
66 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 187 | -41,2% | 2.721 |
67 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 182 | -8,7% | 2.126 |
68 | KIA/K2500 | 293 | 173 | -17,3% | 1.653 |
69 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 172 | -39,0% | 3.583 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 167 | -39,6% | 2.315 |
71 | NISSAN/VERSA | 247 | 166 | -5,9% | 6.468 |
72 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 164 | -21,6% | 2.196 |
73 | CITROEN/JUMPY | 374 | 162 | -39,4% | 2.202 |
74 | FIAT/DUCATO | 229 | 151 | -7,7% | 1.865 |
75 | GM/CRUZE HB | 322 | 145 | -37,0% | 1.436 |
76 | AUDI/Q5 | 284 | 139 | -31,5% | 977 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 138 | -30,3% | 1.658 |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 129 | 70,4% | 1.708 |
79 | PEUGEOT/2008 | 655 | 115 | -75,4% | 5.162 |
80 | VW/TIGUAN | 230 | 115 | -30,0% | 3.104 |
81 | VOLVO/XC40 | 248 | 112 | -36,8% | 2.297 |
82 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 111 | 230,6% | 1.360 |
83 | TROLLER/T4 | 159 | 109 | -4,0% | 998 |
84 | RAM/2500 | 368 | 107 | -59,3% | 2.121 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 105 | -29,3% | 1.659 |
86 | FORD/TERRITORY | 170 | 101 | -16,8% | 1.875 |
87 | MINI/COOPER | 89 | 89 | 40,0% | 552 |
88 | VOLVO/XC90 | 93 | 82 | 23,4% | 757 |
89 | BMW/X3 | 117 | 81 | -3,1% | 645 |
90 | PORSCHE/MACAN | 101 | 78 | 8,1% | 580 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 74 | -6,7% | 567 |
92 | KIA/CERATO | 93 | 69 | 3,9% | 672 |
93 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 69 | 6,2% | 584 |
94 | VW/JETTA | 182 | 64 | -50,8% | 2.547 |
95 | KIA/SPORTAGE | 99 | 64 | -9,5% | 936 |
96 | DFSK/V21 | 73 | 56 | 7,4% | 395 |
97 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 53 | -83,5% | 4.890 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 52 | -1,6% | 613 |
99 | PEUGEOT/3008 | 65 | 51 | 9,8% | 561 |
100 | FORD/BRONCO | 106 | 49 | -35,3% | 655 |
101 | M.BENZ/GLC | 53 | 49 | 29,4% | 499 |
102 | AUDI/E TRON | 47 | 48 | 43,0% | 181 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 46 | -78,1% | 2.033 |
104 | BMW/Z4 | 68 | 46 | -5,3% | 342 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 44 | -21,0% | 571 |
106 | BMW/330E | 103 | 44 | -40,2% | 356 |
107 | PORSCHE/911 | 65 | 41 | -11,7% | 774 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 40 | -38,5% | 500 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 40 | -9,7% | 484 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 40 | -9,7% | 512 |
111 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 37 | -22,7% | 814 |
112 | BMW/X5 | 98 | 35 | -50,0% | 523 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 34 | -11,9% | 366 |
114 | AUDI/A4 | 32 | 33 | 44,4% | 448 |
115 | BMW/X4 | 71 | 32 | -36,9% | 501 |
116 | RAM/1500 | 47 | 32 | -4,7% | 460 |
117 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 29 | -41,2% | 673 |
118 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 28 | 0,5% | 240 |
119 | FORD/KA | 51 | 24 | -34,1% | 8.413 |
120 | M.BENZ/GLE | 19 | 24 | 76,8% | 367 |
121 | HONDA/CRV | 68 | 24 | -50,6% | 266 |
122 | BMW/X6 | 34 | 24 | -1,2% | 180 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 23 | -8,0% | 310 |
124 | LEXUS/NX300 | 30 | 22 | 2,7% | 148 |
125 | LEXUS/UX250H | 13 | 22 | 136,9% | 118 |
126 | AUDI/A5 | 30 | 21 | -2,0% | 316 |
127 | JAC/T40 | 32 | 21 | -8,1% | 270 |
128 | EFFA/V22 | 33 | 20 | -15,2% | 154 |
129 | BMW/I3 | 20 | 18 | 26,0% | 128 |
130 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 17 | 70,0% | 187 |
131 | GM/MONTANA | 33 | 17 | -27,9% | 2.126 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 16 | -39,5% | 320 |
133 | KIA/CARNIVAL | 28 | 16 | -20,0% | 50 |
134 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 15 | -54,3% | 1.408 |
135 | BMW/X2 | 25 | 15 | -16,0% | 334 |
136 | RDK/SULTAN | 22 | 15 | -4,5% | 163 |
137 | HONDA/ACCORD | 2 | 15 | 950,0% | 23 |
138 | FIAT/DOBLO | 66 | 15 | -68,2% | 619 |
139 | JAGUAR/FPACE | 34 | 14 | -42,4% | 96 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 14 | -18,3% | 183 |
141 | BMW/M235I | 16 | 13 | 13,8% | 98 |
142 | DODGE/SPRINTER | 24 | 13 | -24,2% | 179 |
143 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 86,7% | 45 |
144 | FORD/KA SEDAN | 11 | 11 | 40,0% | 1.888 |
145 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 11 | -83,6% | 534 |
146 | AUDI/Q7 | 29 | 11 | -46,9% | 129 |
147 | BMW/218I | 18 | 11 | -14,4% | 84 |
148 | MINI/JCW | 15 | 11 | 2,7% | 81 |
149 | LEXUS/ES300 | 5 | 9 | 152,0% | 29 |
150 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 8 | 12,0% | 418 |
151 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 8 | -75,1% | 292 |
152 | SUZUKI/VITARA | 10 | 8 | 12,0% | 202 |
153 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 8 | -46,7% | 163 |
154 | CITROEN/JUMPER | 18 | 8 | -37,8% | 114 |
155 | JEEP/WRANGLER | 21 | 7 | -53,3% | 124 |
156 | JAC/T50 | 15 | 7 | -34,7% | 109 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 7 | -45,6% | 79 |
158 | AUDI/A6 | 16 | 7 | -38,8% | 75 |
159 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 6 | -23,6% | 161 |
160 | JAC/T60 | 20 | 6 | -58,0% | 128 |
161 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 6 | -6,7% | 84 |
162 | BMW/M2 | 5 | 6 | 68,0% | 41 |
163 | AUDI/Q8 | 10 | 5 | -30,0% | 150 |
164 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 5 | -22,2% | 148 |
165 | BMW/M135I | 6 | 5 | 16,7% | 118 |
166 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 5 | -50,0% | 86 |
167 | BMW/M3 | 17 | 5 | -58,8% | 61 |
168 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | -61,1% | 55 |
169 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 5 | - | 43 |
170 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 4 | 40,0% | 19 |
171 | VW/UP | 3 | 3 | 40,0% | 1.975 |
172 | GM/EQUINOX | 9 | 3 | -53,3% | 252 |
173 | FORD/MUSTANG | 3 | 3 | 40,0% | 243 |
174 | AUDI/RSQ3 | 5 | 3 | -16,0% | 139 |
175 | VOLVO/S60 | 5 | 3 | -16,0% | 114 |
176 | KIA/SORENTO | 1 | 3 | 320,0% | 68 |
177 | AUDI/R8 | 3 | 3 | 40,0% | 35 |
178 | EFFA/V25 | 13 | 3 | -67,7% | 37 |
179 | M.BENZ/VITO | - | 3 | - | 3 |
180 | FORD/ECOSPORT | 18 | 2 | -84,4% | 2.984 |
181 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 2 | 180,0% | 1.704 |
182 | M.BENZ/CLASSE C | - | 2 | - | 551 |
183 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | -6,7% | 89 |
184 | BMW/430I | 17 | 2 | -83,5% | 87 |
185 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 2 | -44,0% | 72 |
186 | BMW/530E | 3 | 2 | -6,7% | 63 |
187 | CITROEN/AIRCROSS | - | 2 | - | 48 |
188 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | -44,0% | 37 |
189 | VW/FUSCA | 2 | 2 | 40,0% | 17 |
190 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 5 |
191 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 2 | -53,3% | 106 |
192 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 33 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 180,0% | 13 |
194 | KIA/RIO | 1 | 1 | 40,0% | 168 |
195 | AUDI/TT | 3 | 1 | -53,3% | 74 |
196 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 40,0% | 39 |
197 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 40,0% | 34 |
198 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
199 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 40,0% | 18 |
200 | AUDI/A7 | 2 | 1 | -30,0% | 14 |
201 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 8 |
202 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
203 | GM/COBALT | - | 1 | - | 5 |
204 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
205 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
206 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
207 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
208 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
209 | GM/D20 | - | 1 | - | 3 |
210 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
211 | JINBEI/M35 | - | 1 | - | 2 |
212 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (22) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 29.426 | 31,53% | 472.236 | 33,26% |
Grupo VW | 14.758 | 15,81% | 229.751 | 16,18% |
Renault-Nissan | 8.016 | 8,59% | 154.819 | 10,91% |
General Motors | 11.815 | 12,66% | 154.721 | 10,90% |
Hyundai-Kia | 9.007 | 9,65% | 137.257 | 9,67% |
Toyota + Lexus | 8.626 | 9,24% | 123.412 | 8,69% |
Ford + Troller | 1.257 | 1,35% | 31.877 | 2,25% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Desova louca de Compass nas locadoras!
ResponderExcluirDesova louca de Trincross nas locadoras.
ExcluirVW caindo e GM subindo. Fiat continua líder
ExcluirO capado Corolla Cross sem multilink, fantástico freio de mão no pedal, e mais baixo da categoria raspando em qualquer lombada, tomando seu choque de realidade após o efeito emocional de lançamento.
ExcluirAgora imagina o Taos que tá sendo currado por um concorrente "capado" kkkkkkkkkkk
ExcluirNunca nem passou do top40 o coitado do Taos. É mico que chama ne kkkkkk
Enquanto o Taos não vende nem de graça.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
TAOS FLOP FLOP FLOP!!!
Fox com crescimento de 128%! Só mostra como um carro VW com mais de 18 anos de projeto é ainda muito competitivo.
ResponderExcluirDeve ter sido desovado em locadoras, quem em são consciência compra essa carroça?
ExcluirQueima de ponta de estoque.
ExcluirMelhor Fox tinha motor 1.6 16V, Fox prime 2015
ExcluirFornecedor de peça de latarias do Fox já fechou as atividades dia 18 de Setembro, resta agora o que sobrou no estoque até o final desse mês, já que nem as concessionárias VW aceitam mais pedidos do Fox.
ExcluirO polo está sendo surrado até pelo 208.
ResponderExcluirPolo ainda com produção comprometida.
ResponderExcluirComprometida é a sua inteligência.
ExcluirBrasileiro gosta de uma desgraça mesmo né tem muitos burros da caverna que continua comprando essa desgraça de hb20 brasileiro deveria parar de comprar essa porcaria de Hb20 por quê essa merda depois de 3 meses essa merda perde a garantia tomara que a Strada passe novamente e o Compass fique no topo ? Brasileiro é burro mesmo gosta de uma merda esse hb20 era pra está nos últimos lugares quem compra essa porcaria de Hb20 de quase 100 mil com 0estrelas no latin n cap é pra quem vai pra caverna ou vai volta pra maternal
ResponderExcluirTudo mundo sabe que o HB20 não é grande coisas em termo de segurança(carro de terceiro mundo), mas existem carros piores como o Gol, Voyage, Saveiro, Kwid, Duster, Sandero e Logan.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir@abdre7 ENTÃO VAI COMPRAR ESSA MERDA ENTÃÃÃÃOOO EU QUERO É CARRO NÃO QUERO CARROÇA NÃO
Excluir@andre7 se o Hb20 é pior do que ford e carros 🇨🇵🇨🇳 pq esses são piores claro que não gol Voyage Fox Saveiro kwid Duster Logan e Sandero é melhor que essa carroça veia tirou 0 🌟 mas depois de 3 meses a garantia não se perde como o hb20 que depois de 3 meses o carro acaba garantia e fica 2 anos na oficina acorda
ExcluirHb20 é uma carroça brasileiro tenque acordar e para de comprar essa merda eu tinha um 2020 foi o pior carro que já teve tinha comprado em outubro aí depois de 3 meses a garantia tinha acabado que era em janeiro o carro ficou um ano na oficina esse carro não presta sabe pq fiquei o ano passado todo sem carro pq essa merda tava na oficina nem vendi na verdade joguei no ferro velho e comprei outro carro hb20 nunca mais esse nome do meu perfil"hb20 é uma carroça" nunca mais tiro essa palavra do meu perfil
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO gas da GM com o Onix parece estar acabando e o share dela começa a embicar para baixo, o que diz que não passará a VW, nem que seja por um período transitório, como se sugeria.
ResponderExcluirA VW consegue manter sua posição de vice-líder, mas com carros carros (T-Cross e Nivus), focando em rentabilidade.
Fiat em queda, mesmo desovando.
O Fox é um estrondoso sucesso de produto, já que tem quase 20 anos e curra sem dó concorrentes mais modernos de projeto como o 208. E está pronto para currar o Argo tb.
O argo, por sinal, em queda livre. Quando as locadoras não compra, ele desaba.
T-Cross mais caro e continua a sodomizar o Tracker.
Fatos, apenas fatos.
Esse lunático deve ver o gráfico de ponta cabeça, não é possível.
ExcluirGM tá em queda. fatos.
ExcluirVW caiu um pouco sim, mas tem ainda drivers que vão impulsionar seu share, como mais produção do Taos, e normalização de Polo, Virtus, Gol e Voyage,
ExcluirA GM começa com 10% e agora tem 12,7%, está caindo pra cima.
ExcluirJá a Jacswagen começou com 16,5% e agora está com 14,8 %, está caindo pra baixo.
Fatos, apenas fatos.
Minha análise é marginal, e vejo o que acontece nos últimos 3 dias para tecer comentários. O que acontece no começo do mês não diz nada sobre a tendência atual do mercado, que mostra a GM em inflexão com queda.
ExcluirO que importa são os números absolutos e fechamento do mês, análise marginal só serve pra fanboy ficar falando bobagem na internet, tá fazendo direitinho.
ExcluirChevrolet é a Melhor! Coloca um Camaro no lado de qualquer bmw que ninguém olha bmw coitada!
ResponderExcluirOnix e Tracker é de alto padrao de 75 mil ou mais! Vi um Onix novo premier de 100 mil no lado da bmw hatch e falo Onix é mais bonito!
ExcluirCada um Cada um né
ExcluirMustang também é Show
ExcluirT-Cross colocando 1000 unidades de diferença na carroça Renegade, SUV turbo dinâmico, tecnológico e espaçoso surrando a concorrência. Nivus o mais cobiçado do mercado em forte crescimento.
ResponderExcluirNo ano 14 mil veículos menos. Isso é surra.
ExcluirJeep vende muito PCD e PJ, por motivos de nova legislação está vendendo bem menos
ExcluirJá o TCross entra nos padrões de PJ e PCD com facilidade, em breve vai tomar liderança não por mérito, mas por vantagem econômica
Isso até ano que vem quando tiver a concorrência do Fiat Pulse PCD e PJ
t-cross sempre desovado nas LOCADORAS, 2000 por mês
ResponderExcluirCHEVROLET até o fim do ano assume o 2o Lugar pra desespero desses puxa-saco KKKKK
ResponderExcluirONIX lider
ONISPLUS lider
S10 pau-a-pau com Hilux
Tracker com produçao baixa, qdo tiver total ficará pau-a-pau com T-plastico boqueta
AFINAL LIDER DOS ULTIMOS 5 ANOS
AMAROK,JETA,TIGUAN vendendo 100 por mês...
ResponderExcluirem breve tudo saem de linha, essas BOMBAS
GENTII... SE O CAOS É TÃO BOM PQ N VENDI?? PQ O PABLAO FALOU QUE VAI SAIR DE LINHA?? PQ ATÉ HOJE NÃO PASSOU DA 5000 MIL UNIDADES?? PQ O COMMANDER JÁ VENDEU 3 VEZES MAIS??
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKJK
Oh Tiggo 3x quando tu vai chegar em top 30 !!!!! só cai e sobe cai e sobe
ResponderExcluirquer dozer kkkkkk taos na vrd
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.