O
mercado automotivo brasileiro registra 13.818 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 2.
A média de vendas por dia útil está em 6.909 unidades - retração de -4% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,5%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,6%, enquanto a norte-americana Chevrolet é a 4ª, com 9,9%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,10%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (2) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 3.174 | 23,0% | 309.620 | 23,10% |
2 | Volkswagen | 2.278 | 16,5% | 208.519 | 15,56% |
3 | Toyota | 1.598 | 11,6% | 116.143 | 8,67% |
4 | GM | 1.365 | 9,9% | 144.273 | 10,77% |
5 | Jeep | 1.082 | 7,8% | 101.411 | 7,57% |
6 | Hyundai | 1.005 | 7,3% | 126.030 | 9,40% |
7 | Honda | 704 | 5,1% | 54.944 | 4,10% |
8 | Renault | 530 | 3,8% | 91.023 | 6,79% |
9 | Nissan | 429 | 3,1% | 43.632 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 331 | 2,4% | 24.128 | 1,80% |
11 | Ford | 196 | 1,4% | 29928 | 2,23% |
12 | BMW | 173 | 1,3% | 9.426 | 0,70% |
13 | Citroen | 163 | 1,2% | 13.928 | 1,04% |
14 | Mitsubishi | 155 | 1,1% | 13.266 | 0,99% |
15 | Peugeot | 129 | 0,9% | 17.632 | 1,32% |
16 | Volvo | 108 | 0,8% | 5.428 | 0,41% |
17 | Audi | 63 | 0,5% | 4.125 | 0,31% |
18 | Kia | 51 | 0,4% | 3.277 | 0,24% |
19 | Mercedes | 48 | 0,3% | 5.100 | 0,38% |
20 | Land Rover | 45 | 0,3% | 3.393 | 0,25% |
21 | VW-MAN | 39 | 0,3% | 2.391 | 0,18% |
22 | RAM | 27 | 0,2% | 2.470 | 0,18% |
23 | Troller | 26 | 0,2% | 915 | 0,07% |
24 | Porsche | 25 | 0,2% | 2.366 | 0,18% |
25 | Iveco | 18 | 0,1% | 2.184 | 0,16% |
26 | Mini | 17 | 0,1% | 762 | 0,06% |
27 | Lexus | 10 | 0,1% | 253 | 0,02% |
28 | Suzuki | 9 | 0,1% | 1.235 | 0,09% |
29 | Jaguar | 3 | 0,0% | 168 | 0,01% |
30 | JAC | 3 | 0,0% | 562 | 0,04% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 167 | 0,01% |
32 | Foton | 0 | 0,0% | 143 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (2) de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.909 | -4,0% | 7.702 |
Totais | 158.318 | 13.818 | -8,4% | 1.340.186 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 882 | 1,7% | 80.494 |
2 | FIAT/MOBI | 7.538 | 661 | -7,9% | 55.610 |
3 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 646 | -0,5% | 46.684 |
4 | FIAT/TORO | 6.685 | 612 | -3,9% | 48.409 |
5 | VW/T CROSS | 6.698 | 592 | -7,2% | 39.860 |
6 | VW/GOL | 4.082 | 572 | 47,1% | 43.427 |
7 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 485 | -25,1% | 60.484 |
8 | GM/TRACKER | 1.293 | 475 | 285,7% | 29.137 |
9 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 456 | 9,7% | 28.630 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 451 | 8,8% | 28.626 |
11 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 435 | -31,9% | 54.605 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 355 | -22,2% | 20.521 |
13 | FIAT/ARGO | 7.711 | 345 | -53,0% | 60.852 |
14 | HONDA/HR-V | 3.878 | 342 | -7,4% | 25.304 |
15 | GM/S10 | 4.798 | 325 | -28,9% | 22.047 |
16 | VW/NIVUS | 3.626 | 309 | -10,5% | 27.375 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 304 | -33,8% | 42.886 |
18 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 298 | 5,9% | 25.450 |
19 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 282 | 59,6% | 14.972 |
20 | GM/ONIX | 410 | 275 | 604,3% | 43.579 |
21 | RENAULT/KWID | 3.764 | 225 | -37,2% | 38.038 |
22 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 187 | 9,7% | 14.014 |
23 | FORD/RANGER | 2.180 | 173 | -16,7% | 13.982 |
24 | GM/ONIX PLUS | 267 | 163 | 541,0% | 30.003 |
25 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 162 | 9,0% | 18.702 |
26 | VW/FOX | 926 | 161 | 82,6% | 13.774 |
27 | VW/VOYAGE | 1.594 | 153 | 0,8% | 16.961 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 149 | -0,9% | 12.265 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 141 | -32,6% | 16.837 |
30 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 139 | 20,4% | 8.693 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 138 | -14,3% | 11.415 |
32 | FIAT/SIENA | 1.391 | 126 | -4,9% | 9.707 |
33 | HONDA/WR-V | 1.131 | 119 | 10,5% | 6.645 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 111 | 0,4% | 6.948 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 108 | -31,5% | 16.299 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 104 | 4,5% | 8.013 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 93 | -34,7% | 8.213 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 92 | -30,2% | 6.143 |
39 | VW/TAOS | 1.070 | 92 | -9,7% | 2.652 |
40 | VW/VIRTUS | 1.458 | 85 | -38,8% | 16.494 |
41 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 80 | -13,5% | 9.893 |
42 | RENAULT/OROCH | 986 | 76 | -19,1% | 8.882 |
43 | VW/AMAROK | 909 | 75 | -13,4% | 5.137 |
44 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 68 | -41,5% | 8.977 |
45 | RENAULT/MASTER | 789 | 66 | -12,2% | 5.520 |
46 | BMW/X1 | 323 | 63 | 104,8% | 2.173 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 55 | -9,1% | 1.394 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 54 | -39,2% | 3.710 |
49 | HONDA/CITY | 848 | 52 | -35,6% | 5.082 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 51 | -7,0% | 4.590 |
51 | BMW/320I | 515 | 51 | 4,0% | 3.901 |
52 | HYUNDAI/HR | 327 | 47 | 50,9% | 2.319 |
53 | VW/POLO | 937 | 47 | -47,3% | 16.626 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 47 | 19,8% | 2.363 |
55 | VOLVO/XC40 | 248 | 43 | 82,1% | 2.228 |
56 | VOLVO/XC60 | 459 | 42 | -3,9% | 2.358 |
57 | RENAULT/LOGAN | 518 | 40 | -18,9% | 7.248 |
58 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 39 | -3,4% | 2.391 |
59 | RENAULT/SANDERO | 903 | 38 | -55,8% | 10.212 |
60 | HONDA/FIT | 569 | 37 | -31,7% | 5.393 |
61 | RENAULT/DUSTER | 945 | 34 | -62,2% | 16.460 |
62 | AUDI/Q5 | 284 | 34 | 25,7% | 872 |
63 | KIA/K2500 | 293 | 29 | 3,9% | 1.509 |
64 | GM/SPIN | 435 | 28 | -32,4% | 9.671 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 28 | -27,0% | 2.243 |
66 | FIAT/DUCATO | 228 | 27 | 24,3% | 1.740 |
67 | PEUGEOT/2008 | 655 | 26 | -58,3% | 5.073 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 26 | -6,8% | 2.058 |
69 | TROLLER/T4 | 159 | 26 | 71,7% | 915 |
70 | RAM/2500 | 368 | 25 | -28,7% | 2.039 |
71 | FIAT/UNO | 1.894 | 25 | -86,1% | 18.662 |
72 | CITROEN/JUMPY | 374 | 23 | -35,4% | 2.063 |
73 | FIAT/DOBLO | 754 | 23 | -68,0% | 4.528 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 23 | -13,4% | 1.967 |
75 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 23 | 165,4% | 538 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 22 | -40,3% | 2.170 |
77 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 19 | -49,5% | 3.430 |
78 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 18 | -31,8% | 1.538 |
79 | PEUGEOT/3008 | 65 | 18 | 190,8% | 528 |
80 | AUDI/Q3 | 151 | 16 | 11,3% | 1.555 |
81 | GM/CRUZE HB | 322 | 16 | -47,8% | 1.307 |
82 | VW/TIGUAN | 230 | 15 | -31,5% | 3.004 |
83 | VW/JETTA | 182 | 14 | -19,2% | 2.497 |
84 | FORD/TERRITORY | 170 | 14 | -13,5% | 1.789 |
85 | VOLVO/XC90 | 93 | 14 | 58,1% | 689 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 13 | -69,3% | 2.547 |
87 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 12 | -72,1% | 4.849 |
88 | BMW/X3 | 117 | 12 | 7,7% | 576 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 11 | -60,7% | 1.998 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 11 | 145,7% | 1.260 |
91 | MINI/COOPER | 89 | 11 | 29,8% | 474 |
92 | BMW/Z4 | 68 | 11 | 69,9% | 307 |
93 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 10 | -49,5% | 1.564 |
94 | PORSCHE/MACAN | 101 | 10 | 4,0% | 512 |
95 | M.BENZ/GLC | 53 | 10 | 98,1% | 460 |
96 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 9 | 37,0% | 653 |
97 | BMW/X5 | 98 | 9 | -3,6% | 497 |
98 | KIA/CARNIVAL | 28 | 9 | 237,5% | 43 |
99 | VOLVO/S90 | 9 | 9 | 950,0% | 42 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 8 | 13,5% | 569 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 8 | -24,3% | 501 |
102 | NISSAN/VERSA | 247 | 8 | -66,0% | 6.310 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 8 | 25,4% | 785 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 7 | 18,5% | 479 |
105 | DFSK/V21 | 73 | 7 | 0,7% | 346 |
106 | KIA/CERATO | 93 | 7 | -21,0% | 610 |
107 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 6 | -40,6% | 1.587 |
108 | KIA/SPORTAGE | 99 | 6 | -36,4% | 878 |
109 | PORSCHE/911 | 65 | 6 | -3,1% | 739 |
110 | FORD/BRONCO | 106 | 6 | -40,6% | 612 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 6 | 1,6% | 450 |
112 | BMW/330E | 103 | 6 | -38,8% | 318 |
113 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 6 | 61,5% | 218 |
114 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 5 | -42,3% | 465 |
115 | BMW/X6 | 34 | 5 | 54,4% | 161 |
116 | LEXUS/NX300 | 30 | 5 | 75,0% | 131 |
117 | BMW/I3 | 20 | 5 | 162,5% | 115 |
118 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -36,4% | 608 |
119 | AUDI/A4 | 33 | 4 | 27,3% | 420 |
120 | M.BENZ/GLE | 19 | 4 | 121,1% | 347 |
121 | HONDA/CRV | 68 | 4 | -38,2% | 246 |
122 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 281,8% | 159 |
123 | AUDI/E TRON | 47 | 4 | -10,6% | 137 |
124 | LEXUS/UX250H | 13 | 4 | 223,1% | 100 |
125 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 3 | 31,3% | 172 |
126 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 3 | -59,6% | 530 |
127 | BMW/X4 | 71 | 3 | -55,6% | 472 |
128 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 3 | 215,0% | 413 |
129 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 3 | -14,9% | 307 |
130 | RAM/1500 | 47 | 2 | -55,3% | 430 |
131 | EFFA/V22 | 33 | 2 | -36,4% | 136 |
132 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 2 | -54,3% | 1.395 |
133 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 2 | -77,7% | 525 |
134 | AUDI/A5 | 30 | 2 | -30,0% | 297 |
135 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 2 | -40,0% | 289 |
136 | JAC/T40 | 32 | 2 | -34,4% | 251 |
137 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 2 | 50,0% | 172 |
138 | AUDI/Q8 | 10 | 2 | 110,0% | 147 |
139 | BMW/M235I | 16 | 2 | 31,3% | 87 |
140 | JAGUAR/FPACE | 34 | 2 | -38,2% | 84 |
141 | BMW/218I | 18 | 2 | 16,7% | 75 |
142 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 2 | 16,7% | 52 |
143 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 320,0% | 37 |
144 | GM/MONTANA | 33 | 1 | -68,2% | 2.110 |
145 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 1 | -80,6% | 333 |
146 | DODGE/SPRINTER | 24 | 1 | -56,3% | 167 |
147 | CITROEN/JUMPER | 18 | 1 | -41,7% | 107 |
148 | FORD/KA | 51 | 1 | -79,4% | 8.390 |
149 | FORD/KA SEDAN | 11 | 1 | -4,5% | 1.878 |
150 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
151 | BMW/X2 | 25 | 1 | -58,0% | 320 |
152 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 1 | -76,7% | 285 |
153 | FORD/MUSTANG | 3 | 1 | 250,0% | 241 |
154 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | 16,7% | 144 |
155 | JAC/T60 | 20 | 1 | -47,5% | 123 |
156 | JEEP/WRANGLER | 21 | 1 | -50,0% | 118 |
157 | BMW/M135I | 6 | 1 | 75,0% | 114 |
158 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 250,0% | 88 |
159 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 1 | 16,7% | 79 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 1 | -41,7% | 73 |
161 | BMW/M3 | 17 | 1 | -38,2% | 57 |
162 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
163 | BMW/M2 | 5 | 1 | 110,0% | 36 |
164 | LEXUS/ES300 | 5 | 1 | 110,0% | 21 |
165 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 162,5% | 16 |
166 | HONDA/ACCORD | 2 | 1 | 425,0% | 9 |
167 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
168 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (2) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 4.594 | 33,25% | 447.412 | 33,38% |
Grupo VW | 2.405 | 17,40% | 217.401 | 16,22% |
Renault-Nissan | 1.114 | 8,06% | 147.921 | 11,04% |
General Motors | 1.365 | 9,88% | 144.273 | 10,77% |
Hyundai-Kia | 1.056 | 7,64% | 129.307 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 1.608 | 11,64% | 116.396 | 8,69% |
Ford + Troller | 222 | 1,61% | 30.843 | 2,30% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A GM em crescimento, voltará a ficar a frente da VW assim que a produção se estabilizar.
ResponderExcluirNão tem chance disso acontecer, pq VW está em crescimento também. GM queimou seu filme no Brasil com fabricas paradas 5 meses. Até o presidente foi demitido.
ExcluirSe o Carlota disse que não vai acontecer é porque vai, as premonições dele nunca funcionam, ainda estamos esperando as 6000 unidades do Golf por mês, Taos líder de mercado, entre outras.
ExcluirTaos não será líder em 2021 pq Argentina só consegue fornecer no máximo 3.000 carros por mês para o Brasil. E ainda está em crescimento, mas vai acelerar.
ExcluirDe mais a mais, a VW está entrando no segmento do Compass agora, mas já chegou com o melhor produto disparado do segmento, vencedor de todos os comparativos (Quatro Rodas, Auto Esporte), o Taos é o que oferece melhor performance, menor consumo, os recursos de assistência mais avançados e o maior espaço interno.
ExcluirO Mercado já está reconhecendo isso.
Tá sim, e um monte de Shitaos encalhado nas concessionárias, tem vendedor oferecendo o Comfortline por 150 mil, abaixo do preço sugerido. Vai dormir Carlota.
ExcluirO Taos oferece menos e custa mais que o Compass, alias a linha VW inteira tem um preço bem acima dos concorrentes, será que a VW tá achando que tem o mesmo status que a Toyota e Honda conseguindo depois de anos?
ExcluirCarros que nunca quebram sei que não é, pós venda ou status menos ainda, quem faz o teste drive nos concorrentes da VW logo vão para outra marca.
"Não tem chance disso acontecer..."
ExcluirQUER APOSTAR QTO???
HAAAAAAAAAAAAAAA VW É PIADA
Minha análise baseadas em fatos me mostra que a Fiat está em declínio. Estava com mais de 25% no mês passado (graças às vendas de locadoras), e agora menos de 23%. VW observo sólido crescimento, já acima de 16,5%, e com momentum de crescimento à medida que normaliza a produção de Polo e Virtus e T-Cross, e a Argentina amplia a oferta do Taos.
ResponderExcluirA VW, por final, cada vez mais premium, vendendo carros acima de 100k, como Nivus, Taos, e Polo GTS e Virtus GTS.
GM tem uma vantagem de ter ficado parada, que é o fato de o Onix, muito emperiquitado, não cansa tanto o mercado, já que o povo esqueceu dele.
nas premium, Audi novamente sodomizando a Mercedes sem dó.
A Jacaudi vendeu 15 carros a mais, semana que vem já passa, a Audi é irrelevante, concorrente de Kia e Caoa Chery.
ExcluirNo dia que Jacswagen for premium o dólar cai pra 0,05.
Mentira. A VW tem sobrevivido de desovas de Tcross, Nivus e voyage pelados para locadoras, veja:
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-kfZW2ltys1I/YSlTNVYAFII/AAAAAAAAASI/l-QSeOWwx90ZjKBgDs4DK7V7ZcRckU3kwCNcBGAsYHQ/s16000/Nivus-2022.jpg
De mais a mais, varejo não compra VW, caros e pelados, sem equipamentos.
Vamos aos fatos. Painel do T-Cross:
Excluirhttps://2.bp.blogspot.com/-5PdNmuKpNhE/W-LgCB7YZ1I/AAAAAAAALTc/Uvg4a0H3FRArLUndrdSEZ1m1RWF7QWaaQCLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-Cross%2B%25285%2529.jpg
Painel do Nivus:
https://1.bp.blogspot.com/-b7IZhpyJceY/YSlMoDvNvrI/AAAAAAAA2Lk/DAVcpimciJMyMriOGuZfFKMD_K2GCn1TwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25282%2529.jpg
Vai dizer que as fotos do Chatonildo são fake? Chorão
ExcluirTudo plástico vagabundo, impressionante isso.
ExcluirALÉM DO PLASTICO VAGABUNDO, OS BOTOES DE FOGAO CONTINUAM ALI ATE NA FOTO DA CARLOTINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirA diferença agora é que são plásticos (e bota plástico nisso) coloridinhos. Tá parecendo fachada de creche esse interior ;)
ExcluirNa briga dos chineses a linha Tiggo continua currando shitaos.
ResponderExcluirOnix voltando com vontade.
ResponderExcluirE a VW já virou meme!
https://i.postimg.cc/2jnxkc9K/dsk.jpg
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
ExcluirMorri agora!!!
??????
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirMelhor comentário.
Falando sério, não vejo diferença, é tudo a mesma porcaria de cabamento.
Pra variar, o virjão não entendeu nada. kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk De acordo com a Kenga, são fotos "fake". CARLOTA FOI PRA CRACOLÂNDIA.
ExcluirA Stellantis tem muito o que agradecer a vw. Depois do lançamento do taos as vendas do Compass foram literalmente turbinadas. Ficou fácil e muito claro para o comprador escolher qual o melhor carro do segmento.
ResponderExcluirSe tem um site onde se pode achar meia dúzia de esquizofrénicos , esse site é aqui.
ResponderExcluirA diversão é certa , esse ódio corrobora para as pérolas digitadas aqui .
Falam da carlota , porém , não se olham no espelho.
vou deixar de comentar aqui, não tenho mais saco, sempre as mesmas "falas".Às vezes sinto pena .
Boa Sorte carlos, vc é um guerreiro aqui.
Fanzete, você disse que ia parar de comentar aqui umas 500 vezes, mas sempre volta, não adianta, aqui o blog das fanzetes da VW. O que foi, depois do Razuk, foi o Carlota que deu um fora?
ExcluirDe novo?
ExcluirADEUS QUERIDA.
ExcluirVAZA LOGO VIRA LATA. MULA Q NÃO FARÁ FALTA ALGUMA.
ExcluirChevrolet is Back. Como diria Eike Batista: "Eu não sei se vou ultrapassá-lo (JACSWAGEN) pela esquerda ou pela direita, mas eu vou ultrapassá-lo"
ResponderExcluirA tendencia é a Jacswagen cair pra 4ª posição. Atrás da Chevrolet, Fiat e Toyota... e a Hyundai acendendo os faróis bem pertinho da chinesa.
Se a Toyota tivesse mais concessionárias e capacidade de produção, seria líder, igual na China, EUA e Japão.
Concordo 100%. Chevrolet é a melhor generalista do mercado Superando com Folga Fiat e Jacswagen.
ExcluirGM ficará em 2o ou 3o já esse mês?
ResponderExcluireis a duvida
CHEVROLET IS BACK com tudo no cu da vw
Fui olhar o Taos... o acabamento realmente é muito fraco...
ResponderExcluirO Compass dá um banho nele em acabamento... Numa linha mais conservadora, o Corolla Cross também dá...
No final, pelo que apresenta, o Taos teria que custar de 25 a 30 mil reais a menos para fazer sentido comprar.
Por isso não vende... Vai terminar igual ao T-Cross, com vendas altas para as locadoras.
ExcluirVW tem bons carros, mas o custo benefício geralmente é ruim. São carros mais voltados para desempenho, em detrimento de acabamento e conforto, com raras exceções (Tiguan). GM tem o melhor custo benefício, sendo que os carros são mais confortáveis que os da Volks, com um desempenho um pouco inferior, mas nada que atrapalhe no dia a dia. Por isso, prefiro a GM, mas não preciso odiar a Volks por gostar de GM. Aprendam a gostar de bons carros, não de marcas.
ResponderExcluirPolo morrendo aos poucos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.