O
mercado automotivo brasileiro registra 22.794 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de vendas por dia útil está em 5.699 unidades - retração de -0,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. O volume de vendas no dia 6 foi de 1.575 unidades - refletindo o feriado de 7 de setembro.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,9%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,4%, enquanto a norte-americana Chevrolet é a 4ª, com 11%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,08%, seguida da VW com 15,57%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (61) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 4.983 | 21,9% | 311.427 | 23,08% |
2 | Volkswagen | 3.768 | 16,5% | 210.009 | 15,57% |
3 | Toyota | 2.592 | 11,4% | 117.136 | 8,68% |
4 | GM | 2.497 | 11,0% | 145.404 | 10,78% |
5 | Hyundai | 1.868 | 8,2% | 126.892 | 9,41% |
6 | Jeep | 1.712 | 7,5% | 102.041 | 7,56% |
7 | Honda | 1.125 | 4,9% | 55.365 | 4,10% |
8 | Renault | 894 | 3,9% | 91.387 | 6,77% |
9 | Nissan | 742 | 3,3% | 43.945 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 566 | 2,5% | 24.363 | 1,81% |
11 | Ford | 316 | 1,4% | 30.048 | 2,23% |
12 | Mitsubishi | 286 | 1,3% | 13.396 | 0,99% |
13 | BMW | 261 | 1,1% | 9.514 | 0,71% |
14 | Citroen | 210 | 0,9% | 13.975 | 1,04% |
15 | Peugeot | 192 | 0,8% | 17695 | 1,31% |
16 | Volvo | 154 | 0,7% | 5.474 | 0,41% |
17 | Audi | 100 | 0,4% | 4.162 | 0,31% |
18 | Kia | 79 | 0,3% | 3.305 | 0,24% |
19 | Land Rover | 74 | 0,3% | 3.422 | 0,25% |
20 | Mercedes | 70 | 0,3% | 5.122 | 0,38% |
21 | VW-MAN | 56 | 0,2% | 2.408 | 0,18% |
22 | Porsche | 46 | 0,2% | 2.387 | 0,18% |
23 | RAM | 40 | 0,2% | 2.483 | 0,18% |
24 | Troller | 34 | 0,1% | 923 | 0,07% |
25 | Mini | 31 | 0,1% | 776 | 0,06% |
26 | Iveco | 26 | 0,1% | 2.192 | 0,16% |
27 | Lexus | 17 | 0,1% | 260 | 0,02% |
28 | Suzuki | 17 | 0,1% | 1.049 | 0,08% |
29 | Jaguar | 4 | 0,0% | 169 | 0,01% |
30 | JAC | 4 | 0,0% | 563 | 0,04% |
31 | Foton | 2 | 0,0% | 145 | 0,01% |
32 | Dodge | 2 | 0,0% | 168 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (6) de 2021
Média diárias | 7.196 | 5.699 | -20,8% | 7.666 |
Totais | 158.318 | 22.794 | -24,4% | 1.349.156 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 1.450 | -16,4% | 81.062 |
2 | VW/T CROSS | 6.698 | 1.081 | -15,3% | 40.349 |
3 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 1.019 | -21,5% | 47.057 |
4 | FIAT/MOBI | 7.538 | 988 | -31,2% | 55.937 |
5 | FIAT/TORO | 6.685 | 986 | -22,6% | 48.782 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 978 | -24,4% | 60.977 |
7 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 819 | -1,4% | 28.993 |
8 | VW/GOL | 4.082 | 806 | 3,7% | 43.661 |
9 | GM/TRACKER | 1.293 | 772 | 213,5% | 29.434 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 719 | -13,3% | 28.894 |
11 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 692 | -45,9% | 54.862 |
12 | VW/NIVUS | 3.626 | 552 | -20,1% | 27.618 |
13 | FIAT/ARGO | 7.711 | 550 | -62,6% | 61.056 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 548 | -39,9% | 20.714 |
15 | HONDA/HR-V | 3.878 | 544 | -26,4% | 25.506 |
16 | GM/ONIX | 410 | 543 | 595,3% | 43.847 |
17 | GM/S10 | 4.798 | 530 | -42,0% | 22.252 |
18 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 526 | -42,7% | 43.107 |
19 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 511 | -9,2% | 25.663 |
20 | GM/ONIX PLUS | 267 | 406 | 698,3% | 30.246 |
21 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 394 | 11,5% | 15.084 |
22 | RENAULT/KWID | 3.764 | 369 | -48,5% | 38.182 |
23 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 299 | -12,3% | 14.126 |
24 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 288 | -3,1% | 18.828 |
25 | VW/FOX | 926 | 282 | 59,9% | 13.895 |
26 | FORD/RANGER | 2.180 | 273 | -34,3% | 14.082 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 246 | -41,2% | 16.942 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 238 | -20,8% | 12.354 |
29 | FIAT/SIENA | 1.391 | 214 | -19,2% | 9.795 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 208 | 4,5% | 8.117 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 204 | -11,6% | 8.758 |
32 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 194 | -12,3% | 7.031 |
33 | VW/VOYAGE | 1.594 | 191 | -37,1% | 16.999 |
34 | HONDA/WR-V | 1.131 | 187 | -13,2% | 6.713 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 176 | -38,2% | 8.296 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 168 | -47,8% | 11.445 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 161 | -48,9% | 16.351 |
38 | VW/TAOS | 1.070 | 156 | -23,5% | 2.716 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 141 | -46,5% | 6.192 |
40 | VW/VIRTUS | 1.458 | 139 | -49,9% | 16.548 |
41 | VW/AMAROK | 909 | 137 | -20,9% | 5.199 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 125 | -32,4% | 9.938 |
43 | RENAULT/DUSTER | 945 | 108 | -40,0% | 16.534 |
44 | RENAULT/OROCH | 986 | 103 | -45,2% | 8.909 |
45 | RENAULT/MASTER | 789 | 102 | -32,1% | 5.556 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 96 | -20,6% | 1.435 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 95 | -46,5% | 3.751 |
48 | VW/POLO | 937 | 92 | -48,5% | 16.671 |
49 | HONDA/CITY | 848 | 92 | -43,0% | 5.122 |
50 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 91 | -60,8% | 9.000 |
51 | BMW/X1 | 323 | 87 | 41,4% | 2.197 |
52 | RENAULT/SANDERO | 903 | 83 | -51,7% | 10.257 |
53 | BMW/320I | 515 | 82 | -16,4% | 3.932 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 78 | -28,9% | 4.617 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 78 | -0,6% | 2.394 |
56 | HYUNDAI/HR | 327 | 69 | 10,8% | 2.341 |
57 | VOLVO/XC60 | 459 | 67 | -23,4% | 2.383 |
58 | GM/SPIN | 435 | 66 | -20,3% | 9.708 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 56 | -30,7% | 2.408 |
60 | VOLVO/XC40 | 248 | 54 | 14,3% | 2.239 |
61 | HONDA/FIT | 569 | 53 | -51,1% | 5.409 |
62 | RENAULT/LOGAN | 518 | 51 | -48,3% | 7.259 |
63 | AUDI/Q5 | 284 | 47 | -13,1% | 885 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 45 | -19,4% | 2.077 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 44 | -42,7% | 2.259 |
66 | KIA/K2500 | 293 | 43 | -23,0% | 1.523 |
67 | FIAT/UNO | 1.894 | 40 | -88,9% | 18.677 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 40 | -46,8% | 3.451 |
69 | CITROEN/JUMPY | 374 | 40 | -43,9% | 2.080 |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 37 | -30,4% | 1.981 |
71 | GM/CRUZE HB | 322 | 37 | -39,7% | 1.328 |
72 | RAM/2500 | 368 | 36 | -48,6% | 2.050 |
73 | PEUGEOT/2008 | 655 | 35 | -71,9% | 5.082 |
74 | AUDI/Q3 | 151 | 35 | 21,7% | 1.574 |
75 | TROLLER/T4 | 159 | 34 | 12,3% | 923 |
76 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 34 | -59,9% | 2.568 |
77 | FIAT/DUCATO | 228 | 33 | -24,0% | 1.746 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 32 | -56,6% | 2.180 |
79 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 30 | 73,1% | 545 |
80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 28 | -46,9% | 1.548 |
81 | FIAT/DOBLO | 754 | 25 | -82,6% | 4.530 |
82 | VW/TIGUAN | 230 | 25 | -42,9% | 3.014 |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 25 | 179,3% | 1.274 |
84 | PEUGEOT/3008 | 65 | 25 | 101,9% | 535 |
85 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 23 | -73,2% | 4.860 |
86 | FORD/TERRITORY | 170 | 23 | -29,0% | 1.798 |
87 | VOLVO/XC90 | 93 | 22 | 24,2% | 697 |
88 | BMW/X3 | 117 | 21 | -5,8% | 585 |
89 | MINI/COOPER | 89 | 19 | 12,1% | 482 |
90 | BMW/Z4 | 68 | 19 | 46,7% | 315 |
91 | VW/JETTA | 182 | 18 | -48,1% | 2.501 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 17 | -69,6% | 2.004 |
93 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 16 | 21,7% | 660 |
94 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 16 | -59,6% | 1.570 |
95 | DFSK/V21 | 73 | 16 | 15,1% | 355 |
96 | PORSCHE/MACAN | 101 | 15 | -22,0% | 517 |
97 | NISSAN/VERSA | 247 | 14 | -70,2% | 6.316 |
98 | KIA/CERATO | 93 | 14 | -21,0% | 617 |
99 | M.BENZ/GLC | 53 | 14 | 38,7% | 464 |
100 | PORSCHE/911 | 65 | 13 | 5,0% | 746 |
101 | FORD/BRONCO | 106 | 13 | -35,6% | 619 |
102 | KIA/SPORTAGE | 99 | 12 | -36,4% | 884 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 12 | -6,0% | 789 |
104 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 11 | -36,5% | 471 |
105 | LEXUS/NX300 | 30 | 10 | 75,0% | 136 |
106 | VOLVO/S90 | 9 | 10 | 483,3% | 43 |
107 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 10 | -52,7% | 503 |
108 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 9 | -55,4% | 1.589 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 9 | -39,4% | 536 |
110 | BMW/X5 | 98 | 9 | -51,8% | 497 |
111 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 9 | 21,2% | 221 |
112 | KIA/CARNIVAL | 28 | 9 | 68,8% | 43 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 9 | -36,1% | 570 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 9 | -23,8% | 481 |
115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 8 | -32,3% | 452 |
116 | M.BENZ/GLE | 19 | 8 | 121,1% | 351 |
117 | BMW/330E | 103 | 8 | -59,2% | 320 |
118 | BMW/X4 | 71 | 7 | -48,2% | 476 |
119 | BMW/X6 | 34 | 7 | 8,1% | 163 |
120 | BMW/I3 | 20 | 7 | 83,8% | 117 |
121 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 6 | -66,5% | 529 |
122 | HONDA/CRV | 68 | 6 | -53,7% | 248 |
123 | LEXUS/UX250H | 13 | 6 | 142,3% | 102 |
124 | AUDI/A4 | 33 | 5 | -20,5% | 421 |
125 | AUDI/E TRON | 47 | 5 | -44,1% | 138 |
126 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | 45,8% | 55 |
127 | HONDA/ACCORD | 2 | 5 | 1212,5% | 13 |
128 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 5 | 9,4% | 174 |
129 | EFFA/V22 | 33 | 5 | -20,5% | 139 |
130 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 4 | -54,3% | 1.397 |
131 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 4 | -43,2% | 308 |
132 | AUDI/A5 | 30 | 4 | -30,0% | 299 |
133 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 90,9% | 159 |
134 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -68,2% | 608 |
135 | RAM/1500 | 47 | 4 | -55,3% | 432 |
136 | FORD/KA | 51 | 3 | -69,1% | 8.392 |
137 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 3 | 57,5% | 413 |
138 | BMW/X2 | 25 | 3 | -37,0% | 322 |
139 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 3 | -55,0% | 290 |
140 | JAC/T40 | 32 | 3 | -50,8% | 252 |
141 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 3 | 12,5% | 173 |
142 | BMW/M235I | 16 | 3 | -1,6% | 88 |
143 | JAGUAR/FPACE | 34 | 3 | -53,7% | 85 |
144 | BMW/218I | 18 | 3 | -12,5% | 76 |
145 | MINI/JCW | 15 | 3 | 5,0% | 73 |
146 | GM/MONTANA | 33 | 3 | -52,3% | 2.112 |
147 | FORD/KA SEDAN | 11 | 2 | -4,5% | 1.879 |
148 | AUDI/Q8 | 10 | 2 | 5,0% | 147 |
149 | BMW/M135I | 6 | 2 | 75,0% | 115 |
150 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 2 | -41,7% | 74 |
151 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 110,0% | 37 |
152 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 2 | -80,6% | 334 |
153 | DODGE/SPRINTER | 24 | 2 | -56,3% | 168 |
154 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
155 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 1 | -88,3% | 285 |
156 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -41,7% | 250 |
157 | FORD/MUSTANG | 3 | 1 | 75,0% | 241 |
158 | RDK/SULTAN | 22 | 1 | -76,1% | 149 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -41,7% | 144 |
160 | JAC/T60 | 20 | 1 | -73,8% | 123 |
161 | JEEP/WRANGLER | 21 | 1 | -75,0% | 118 |
162 | VOLVO/S60 | 5 | 1 | 5,0% | 112 |
163 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 75,0% | 88 |
164 | BMW/430I | 17 | 1 | -69,1% | 86 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -62,5% | 82 |
166 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 1 | -41,7% | 79 |
167 | AUDI/A6 | 16 | 1 | -67,2% | 69 |
168 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 425,0% | 66 |
169 | BMW/M3 | 17 | 1 | -69,1% | 57 |
170 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
171 | BMW/M2 | 5 | 1 | 5,0% | 36 |
172 | LEXUS/ES300 | 5 | 1 | 5,0% | 21 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 31,3% | 16 |
174 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
175 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
176 | CITROEN/JUMPER | 18 | 1 | -70,8% | 107 |
177 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -12,5% | 105 |
178 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 1 | - | 39 |
179 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (6) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 7.165 | 31,43% | 449.981 | 33,35% |
Grupo VW | 3.970 | 17,42% | 218.966 | 16,23% |
Renault-Nissan | 1.922 | 8,43% | 148.728 | 11,02% |
General Motors | 2.497 | 10,95% | 145.404 | 10,78% |
Hyundai-Kia | 1.947 | 8,54% | 130.197 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 2.609 | 11,45% | 117.396 | 8,70% |
Ford + Troller | 350 | 1,54% | 30.971 | 2,30% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Fiat em queda, VW em crescimento acelerado. Esse é o comentário.
ResponderExcluirOq está crescendo e está acelerado é algo que vai dentro de vc. VW vive de localiza, se vendas pra locadora estaria brigando pela sétima posição no ranking de vendas.
ExcluirSubindo onde? O gráfico da Jacswagen está reto. Pobre analfabeto funcional.
Excluir80% do T-PLASTIC FORAM EMPLACADOS EM BH. DESOVAAAAAAAAA
ResponderExcluirLOCALIZA GARANTIU ESSE MÊS
FATOS E APENAS FATOS.
FIAT DESPENCANDO.
ExcluirVW VENDENDO CADA VEZ MAIS.
BASTA VER OS MÚMEROS E GRÁFICO.
FATOS, APENAS FATOS.
Perceberam que o car.blog em nenhum momento faz matéria sobre a perda de equipamentos e aumento de preços dos carros da VW?
ResponderExcluirPq não postam que fox, polo, virtus, nivus e t-cross não vêm mais com cmm e aumentam de preços semanalmente?
Segundo o Carlos é ação social, tirar a central multimídia e aumentar o preço ainda por cima.
ExcluirVeja bem, a central multimídia tira a atenção do motorista, ocasionando milhares de acidentes todos os anos.
A VW fez um ato social tirando esse item, proporcionando mais seguranças nas vias Brasileiras...
Somando-se a isso, o fato de um VW ser um primor de tecnologia, logo o preço deve ser valorizado, já que vale...
Vale os olhos da cara, um rim, um fígado, um pulmão, ou todos os órgãos juntos...
KKKKK ( Obviamente o texto acima é uma ironia, só acreditaria nisso o Carlos mesmo)...
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-nissan-kicks-vw-t-cross-suv-cambio-manual/
ResponderExcluirKicks enrabando o T-Plastic na QR. Reparem a incisão da Revista no Quesito acabamento de Gol G4 do Jacswagen.
É que o Gol G4 foi muito acima da média da categoria, sendo um bom acabamento até no dias atuais...
ExcluirKKK Só que não...
NO FINAL DA AVALIAÇÃO DA QAUTRORODAS:
ExcluirO T-Cross se mostra superior em dirigibilidade, espaço interno e modernidade do conjunto mecânico, mas cobra muito mais por isso.
ou seja, O VW T-CROSS É MELHOR E COBRA MAIS CARO POR ISSO.
VW VENCE
"Apesar de mais simples e menos moderno na mecânica, o Kicks vence por ter um conjunto mais racional com bom nível de equipamentos e comportamento amigável. O
ExcluirNissan Kicks tem motor 1.6 aspirado, com menor desempenho, mas maior suavidade"
NÃO SABE LER ACÉFALO??
CHUPA QUENGA.
CHUPA UNK"CU"NOWN. PEGA NO MEU P@U.
LEVOU ENRABADA.
Não esquece do UP e a linha 2022 de 4 lugares que ficou a venda por 4 meses kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPrimeiro o Nivus.
ResponderExcluirAgora o Polo, Virtus sobem 3200 e perdem a central multimidia hahahaha
https://motor1.uol.com.br/news/531305/volkswagen-polo-virtus-multimidia-perdeu/
Uma enquete aqui: comprariam algum carro boqueta/popular acima dos $60 mil ou 100 mil com tampão no painel?
ResponderExcluirJamais. Ainda mais que subiu de preço e o carro a cada dia mais depenado.
ExcluirCaos levando surra do seu concorrente direto, Fiorino.
ResponderExcluirUma profecia:
ResponderExcluirCaos vai passar dos 200.000 mil!
200.000 mil reais e não unidades vendidas obviamente...
VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.
ResponderExcluirGENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:
https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/
SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)
ResponderExcluirGrupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
VW lembra fusca, brasilia, kombi
ExcluirCARROS POBRES E POPULARES, vw=POVÃO
NAO TEM TRADIÇAO EM LUXO NEM EM PICAPES... FATO
FIAT DESPENCANDO.
ResponderExcluirVW VENDENDO CADA VEZ MAIS.
BASTA VER OS MÚMEROS E GRÁFICO.
FATOS, APENAS FATOS.
PRA DESESPERO DO AUTOMOTIVE TRUTA, CHARLLOTE E MeuC*Sujo.
Sabe ver um gráfico?
ExcluirA única subindo é a CHEVROLET
UNK"CU"NOWN DESESPERADA. VAI DAR O C*ZINHO EM DOBRO. HOJE VAI LEVAR MUITA PALMATÓRIA. SUA ARGOLA DEVE TA LARGUINHA IGUAL A DA KENGA DE4.
ExcluirAté agora só podemos ver reflexos da crise dos chips. Tudo o que tem, vende! De qualquer marca.
ResponderExcluiro Lauch Edition já custa 200mil com pintura metalica
ResponderExcluirVAMOS AOS FATOS:
ResponderExcluirGM em crescimento
onix +600%
onixplus +700%
T-plastico e Gol somente desovados em LOCADORAS
Caos,Virtus,Bombarok nao vende...
Polo menos ainda, vai virar pé-de-boi Track
Tiguan e Jetta definhando, 100 por mês, em breve saem de linha...
E por fim:
Os vwlover desesperados q a GM vai passar eles até o fim do mês KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ONIX PLUS já é o sedã compacto mais vendido
ResponderExcluirOnix 2o lugar
S10 2o lugar (mês passado ficou em 1o)
QUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:
ResponderExcluir1° Chery
2° Great Wall
3° NIO
4° Jacswagen
5° JAC
6° Lifan
AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.
ESSAS BICH*S ATÉ AGORA NÃO ENTEDERAM QUE A JACAUDI É UMA SUBPREMIUM.
VAMOS DESENHAR PRA ELES:
1° MERCEDES, BMW E VOLVO
2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
4° GENESIS, JACAUDI E DS.
NO FINAL DA AVALIAÇÃO DA QAUTRORODAS:
ResponderExcluirO T-Cross se mostra superior em dirigibilidade, espaço interno e modernidade do conjunto mecânico, mas cobra muito mais por isso.
ou seja, O VW T-CROSS É MELHOR E COBRA MAIS CARO POR ISSO.
VW VENCE
ÓBVIO ULULANTE
ExcluirO português não basta ler. Nesta língua também é preciso saber interpretar.
ResponderExcluir"Apesar de mais simples e menos moderno na mecânica, o Kicks vence por ter um conjunto mais racional com bom nível de equipamentos e comportamento amigável. O
Nissan Kicks tem motor 1.6 aspirado, com menor desempenho, mas maior suavidade"
JW perdeu
PARABÉNS AO CARBLOG !
ResponderExcluirO MELHOR CONTEÚDO AUTOMOBILÍSTICO DO BRASIL.
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirEssa foi boa Carlota, se você tivesse dito que é o melhor conteúdo humorístico do Brasil eu concordaria com você.
Isso aqui é motivo de chacota em todos os sites automotivos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.