O anúncio da Toyota de que irá operar em 3 turnos a partir de janeiro de 2022, com contratação de trabalhadores adicionais, pegou concorrentes de surpresa, em meio a uma escassez de fornecimento de chips.
Com o turno adicional, a produção vai pular de de 122 mil unidades para 152 mil unidades em 2022.
A Toyota conseguiu isso porque recebeu um grande carregamento de chips. Oficialmente a empresa informou o seguinte à revista Veja:
“Para garantir não só esse aumento de produção, mas termos garantido nossas fábricas produzindo durante todo esse tempo, recorremos a soluções compatíveis com os valores Toyota, como planejamento de longo prazo, diálogo constante e aberto com nossos fornecedores e a utilização do TPS – Toyota Production System, o que garante previsibilidade e confiança do fornecedor em nosso plano de produção.”.
Corolla Sedã com nova multimídia
Além do carregamento de semicondutores, a Toyota também mudou a central multimídia do Corolla, que agora será nacional, instalada na concessionária, e não terá mais conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Apesar de não contar com compatibilidade com o Apple Caplay e Android Auto, a nova central do Corolla adota sistema operacional Android, o que permite baixar do Google Play aplicativos, como Google Maps, Waze ou Spotify.
Com informações: Veja
Isso aí cheira a grande protecionismo dos asiáticos para ferrar as empresas europeias, especialmente a VW que é a maior de todas. Todos sabem que 90% da produção de chips no mundo vem da Ásia, de Taiwan, então, parece que esses fabricantes estão direcionamento a maior parte dos chips para Toyota e Honda, e tb chinesas, e prejudicando deliberadamente a VW.
ResponderExcluirTotal injustiça isso. Toyota e Honda praticamente não pararam nessa crise, assim como Hyundai tb não e nem Chery.
Enquanto isso, VW com fabricas parando a todo momento.
Isso se chama SABOTAGEM!!! Total absurdo1'
Injustiça?
ExcluirTá chamando o livre mercado de injusto?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Queridona, se vc tá achando ruim, abra a sua fábrica de chips e forneça exclusivamente pra VW
Para de chorar e relinchar, jumenta.
"livre mercado"??? Desde quando isso é livre mercado. Se fosse livre mercado, a VW, que é a maior do planeta, teria uma cota de chips maior que a Toyota que é a 2ª, e que a Honda, que é a 6ª.
ExcluirMas não. VW sofrendo e tendo que parar suas fábricas varias vezes, enquanto a Toyota produzidno no talo e aumentando a produção, e contratando gente!!!
Isso é politicagem dos asiáticos se auto-beneficiando, e sacaneando a VW, e tb GM...
quem não ve isso é ingênuo.
Isso se chama incompetência! Falta de planejamento da VW.
ExcluirDeveria aprender com Toyota e Honda.
Claro, claro! Kkkkk
ExcluirMEU DEUS. Eu ja ouvi comentários absurdos do Carlos, mas esse ultrapassou todos e por uma margem boa. Onde já seu viu chamar o Livre Mercado e arbítrio da Indústria Automotiva de sabotagem??? ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA como o Chatonildo msm definiu. Se a Jacswagen se sente injustiçada, problema dela. Que faça acordos melhores cm os fornecedores ou compre uma fábrica e comece a fábricar como a Ford fez.
ExcluirÉ cada uma que se ouve nesse blog, que Put@ que par*u.
Abraça a falta de componentes e continua usando-a como desculpas para o enorme fracasso de lançamentos e vendas. Todo mundo aqui sabe que com ou sem circuitos o bom da JVW sempre foi fabricar Fusca e Gol.
ExcluirA Carlota deve gostar demais de ser enrabada né
ExcluirFica relinchando aqui só pra ser arrombada, igual ta sendo aqui nesses comentários kkkkkkk
MCS, verdade!!! A Ford foi lá e IVESTIU em tecnologia e faz seus chips e semicondutores...
ExcluirA VW não é a toda poderosa segundo essa legião de imbecis? Ôxe, vai lá e mostra que também sabe fazer componentes eletrônicos.
Ou só sabe fazer salsicha além de carros???
Carlotinha, quer um lenço???
ExcluirVW é grande, faz sim bons carros e precisa agora a aprender a se planejar melhor...
Até esses dias atrás você estava falando mal do planejamento da Mercedes-Benz e da BMW...
Tu realmente não se cansa de apanhar!!!
CARLUCHA, VOCÊ É MAIS DEMENTE DO QUE EU ACHAVA.
ExcluirENFIM, SEU C* JÁ FOI BASTANTE ALARGADO NOS COMENTÁRIOS ACIMA. ENTÃO FICA QUIETINHA AE.
VW maior de todas????
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
VW tem que somar caminhão, onibus, trator, para passar por pouco a Toyota.
Pq se for carros a Toyota some no retrovisor da VW.
Isso se chama competência, amigo.
Coisa que a VW não tem!
Fato!!!
O ocidente está atacando o próprio ocidente, daqui a pouco a China deixa todo mundo pra trás e as democracias vão bater continencia pro Xi!
ResponderExcluirA Alemanha é um país ocupado, perderam a guerra e são governados por fantoches.
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirMeu anjo, isso se chama planejamento!
Mas fica tranquila, a VW recebeu um enorme lote de tampas plásticas para cobrir a falta de multimídia de: Fox, Polo, Virtus, Tcros e Nivus!
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirLogo logo teremos crise de plastico, de tanto tampão de plastico que a VW esta usando.....kkkkk
Exatamente Kevin kkkk
Excluir060721 o mais bizarro é colocar volante multifuncional em carros que nem tem sistema de som. Isso é tipo olho azul em mulher gorda ...serve para NADA !!!
ResponderExcluirEsta novela dos chips é como uma guerra cibernética, onde os asiaticos estão dando um "golpe" na industria ocidental, quem demorou para notar isso ou é retardado, ou eleitor do bolsonaro ou os 2. A industrial, principalmente a americana, precisa desenvolver e produzir estes condutores e semicondutores para não ficar refem destes asiaticos.
ResponderExcluirCaro MagnatadoSul, só revisando seu comentário, a tecnologia de semicondutores, chips e afins é desenvolvida sobretudo no Vale do Silício (arredores de São Francisco-CA), Japão e Alemanha (com muito maio ênfase nos EUA).
ExcluirTaiwan e China são meros fabricantes e copiadores de tecnologia (não conseguem desenvolver tais tecnologias - estão muito atrás dos países supracitados).
Fabricam pelos mesmos motivos que sabemos, custos extremamente baixos, controle artificial do câmbio e exploração da mão de obra...
A JACSWAGEN SÓ PRESTA PRA FZER ESTOQUE DE PLÁSTICO. MAS TAMBÉM PQ NÉ? A MATÉRIA PRIMA PRINCIPAL DESSA CHINESA É O PLÁSTICO NÉ. PAINEL, CALOTAS, VOLANTE, BANCOS, INTERIOR. E TUDO DE QUALIDADE VAGABUNDA. 150K NUM T-PLASTIC COM A MESMA QUALIDADE DE UM GOL G4... E TALVEZ ATÉ PIOR.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.