O
mercado automotivo brasileiro registra 35.454 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de vendas por dia útil está em 5.909 unidades - retração de -17,9% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,8%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,2%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,3%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,05%, seguida da VW com 15,8%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (9) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.393 | 20,9% | 313.838 | 23,05% |
2 | Volkswagen | 5.590 | 15,8% | 211.831 | 15,56% |
3 | GM | 4.328 | 12,2% | 147.235 | 10,81% |
4 | Toyota | 3.645 | 10,3% | 118.189 | 8,68% |
5 | Hyundai | 3.142 | 8,9% | 128.166 | 9,41% |
6 | Jeep | 2.808 | 7,9% | 103.137 | 7,57% |
7 | Honda | 1.795 | 5,1% | 56.035 | 4,11% |
8 | Renault | 1.338 | 3,8% | 91.831 | 6,74% |
9 | Nissan | 1.207 | 3,4% | 44.410 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 966 | 2,7% | 24.763 | 1,82% |
11 | Mitsubishi | 537 | 1,5% | 13.647 | 1,00% |
12 | Ford | 481 | 1,4% | 30.213 | 2,22% |
13 | BMW | 365 | 1,0% | 9.618 | 0,71% |
14 | Peugeot | 329 | 0,9% | 17.832 | 1,31% |
15 | Citroen | 274 | 0,8% | 14039 | 1,03% |
16 | Volvo | 233 | 0,7% | 5.553 | 0,41% |
17 | Audi | 156 | 0,4% | 4.218 | 0,31% |
18 | Kia | 130 | 0,4% | 3.356 | 0,25% |
19 | Land Rover | 114 | 0,3% | 3.462 | 0,25% |
20 | Mercedes | 106 | 0,3% | 5.158 | 0,38% |
21 | Porsche | 88 | 0,2% | 2.429 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 88 | 0,2% | 2.440 | 0,18% |
23 | Mini | 66 | 0,2% | 811 | 0,06% |
24 | Iveco | 54 | 0,2% | 2.220 | 0,16% |
25 | RAM | 54 | 0,2% | 2.497 | 0,18% |
26 | Troller | 44 | 0,1% | 933 | 0,07% |
27 | Suzuki | 36 | 0,1% | 1.262 | 0,09% |
28 | Lexus | 21 | 0,1% | 264 | 0,02% |
29 | Jaguar | 7 | 0,0% | 172 | 0,01% |
30 | JAC | 6 | 0,0% | 565 | 0,04% |
31 | Dodge | 6 | 0,0% | 172 | 0,01% |
32 | Foton | 3 | 0,0% | 146 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (9) de 2021
Média diárias | 7.196 | 5.909 | -17,9% | 7.608 |
Totais | 158.319 | 35.454 | -21,6% | 1.361.817 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 2.090 | -19,7% | 81.702 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 1.679 | -13,5% | 61.678 |
3 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 1.642 | -15,7% | 47.680 |
4 | FIAT/TORO | 6.685 | 1.545 | -19,1% | 49.341 |
5 | VW/T CROSS | 6.698 | 1.520 | -20,6% | 40.788 |
6 | FIAT/MOBI | 7.538 | 1.500 | -30,4% | 56.449 |
7 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 1.163 | -39,3% | 55.333 |
8 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 1.150 | -7,7% | 29.324 |
9 | VW/GOL | 4.082 | 1.134 | -2,8% | 43.989 |
10 | GM/TRACKER | 1.293 | 1.108 | 199,9% | 29.770 |
11 | GM/ONIX | 410 | 1.022 | 772,4% | 44.326 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 996 | -19,9% | 29.171 |
13 | GM/S10 | 4.798 | 898 | -34,5% | 22.620 |
14 | VW/NIVUS | 3.626 | 860 | -17,0% | 27.926 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 855 | -37,9% | 43.436 |
16 | HONDA/HR-V | 3.878 | 847 | -23,6% | 25.809 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 839 | -0,6% | 25.991 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 790 | -42,3% | 20.956 |
19 | FIAT/ARGO | 7.711 | 788 | -64,2% | 61.294 |
20 | GM/ONIX PLUS | 267 | 735 | 863,5% | 30.575 |
21 | RENAULT/KWID | 3.764 | 560 | -47,9% | 38.373 |
22 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 533 | 0,6% | 15.223 |
23 | VW/FOX | 926 | 507 | 91,6% | 14.120 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 451 | -11,8% | 14.278 |
25 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 437 | -2,0% | 18.977 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 431 | -31,3% | 17.127 |
27 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 405 | 35,6% | 8.314 |
28 | FORD/RANGER | 2.180 | 402 | -35,5% | 14.211 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 399 | -11,5% | 12.515 |
30 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 347 | 30,2% | 4.003 |
31 | FIAT/SIENA | 1.391 | 334 | -16,0% | 9.915 |
32 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 311 | -6,2% | 7.148 |
33 | VW/VOYAGE | 1.594 | 295 | -35,2% | 17.103 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 294 | -25,6% | 6.345 |
35 | HONDA/WR-V | 1.131 | 283 | -12,4% | 6.809 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 274 | -20,9% | 8.828 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 261 | -38,9% | 8.381 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 247 | -47,8% | 16.437 |
39 | VW/TAOS | 1.070 | 229 | -25,1% | 2.789 |
40 | VW/VIRTUS | 1.458 | 212 | -49,1% | 16.621 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 208 | -56,9% | 11.485 |
42 | VW/AMAROK | 909 | 198 | -23,8% | 5.260 |
43 | RENAULT/DUSTER | 945 | 169 | -37,4% | 16.595 |
44 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 168 | -39,4% | 9.981 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 166 | -8,5% | 1.505 |
46 | HONDA/CITY | 848 | 161 | -33,5% | 5.191 |
47 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 150 | -57,0% | 9.059 |
48 | RENAULT/OROCH | 986 | 140 | -50,3% | 8.946 |
49 | RENAULT/SANDERO | 903 | 139 | -46,1% | 10.313 |
50 | RENAULT/MASTER | 789 | 135 | -40,1% | 5.589 |
51 | VW/POLO | 937 | 133 | -50,3% | 16.712 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 120 | 1,9% | 2.436 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 119 | -27,7% | 4.658 |
54 | VOLVO/XC60 | 459 | 119 | -9,3% | 2.435 |
55 | BMW/320I | 515 | 115 | -21,8% | 3.965 |
56 | BMW/X1 | 323 | 115 | 24,6% | 2.225 |
57 | HYUNDAI/HR | 327 | 99 | 6,0% | 2.371 |
58 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 88 | -27,4% | 2.440 |
59 | GM/SPIN | 435 | 86 | -30,8% | 9.728 |
60 | HONDA/FIT | 569 | 86 | -47,1% | 5.442 |
61 | RENAULT/LOGAN | 518 | 76 | -48,6% | 7.284 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 76 | -40,2% | 2.610 |
63 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 69 | -17,6% | 2.101 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 68 | -40,9% | 2.283 |
65 | KIA/K2500 | 293 | 68 | -18,8% | 1.548 |
66 | VOLVO/XC40 | 248 | 67 | -5,4% | 2.252 |
67 | FIAT/DUCATO | 229 | 65 | -0,7% | 1.779 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 64 | -19,7% | 2.008 |
69 | AUDI/Q5 | 284 | 64 | -21,1% | 902 |
70 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 63 | -44,2% | 3.474 |
71 | CITROEN/JUMPY | 374 | 62 | -42,0% | 2.102 |
72 | GM/CRUZE HB | 322 | 57 | -38,0% | 1.348 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 56 | -49,4% | 2.204 |
74 | AUDI/Q3 | 151 | 55 | 27,5% | 1.594 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 49 | -38,1% | 1.569 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 49 | 264,9% | 1.298 |
77 | RAM/2500 | 368 | 49 | -53,4% | 2.063 |
78 | MINI/COOPER | 89 | 48 | 88,8% | 511 |
79 | PEUGEOT/2008 | 655 | 45 | -76,0% | 5.092 |
80 | TROLLER/T4 | 159 | 44 | -3,1% | 933 |
81 | FIAT/UNO | 1.894 | 42 | -92,2% | 18.679 |
82 | VW/TIGUAN | 230 | 41 | -37,6% | 3.030 |
83 | FIAT/DOBLO | 754 | 40 | -81,4% | 4.545 |
84 | FORD/TERRITORY | 170 | 39 | -19,7% | 1.814 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 39 | 50,0% | 554 |
86 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 36 | -39,4% | 1.590 |
87 | VOLVO/XC90 | 93 | 33 | 24,2% | 708 |
88 | PORSCHE/MACAN | 101 | 33 | 14,4% | 535 |
89 | NISSAN/VERSA | 247 | 32 | -54,7% | 6.334 |
90 | BMW/X3 | 117 | 30 | -10,3% | 594 |
91 | PEUGEOT/3008 | 65 | 27 | 45,4% | 537 |
92 | BMW/Z4 | 68 | 26 | 33,8% | 322 |
93 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 25 | -80,6% | 4.862 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 25 | -70,2% | 2.012 |
95 | KIA/CERATO | 93 | 25 | -5,9% | 628 |
96 | KIA/SPORTAGE | 99 | 24 | -15,2% | 896 |
97 | VW/JETTA | 182 | 23 | -55,8% | 2.506 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 23 | 49,1% | 355 |
99 | FORD/BRONCO | 106 | 21 | -30,7% | 627 |
100 | PORSCHE/911 | 65 | 20 | 7,7% | 753 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 20 | 12,9% | 492 |
102 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 19 | -3,6% | 663 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 19 | -14,7% | 546 |
104 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 19 | -26,9% | 479 |
105 | M.BENZ/GLC | 53 | 19 | 25,5% | 469 |
106 | DFSK/V21 | 73 | 19 | -8,9% | 358 |
107 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 18 | -6,0% | 795 |
108 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 18 | -43,2% | 511 |
109 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 15 | -50,5% | 1.595 |
110 | BMW/X5 | 98 | 14 | -50,0% | 502 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 14 | -21,0% | 458 |
112 | BMW/330E | 103 | 14 | -52,4% | 326 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 14 | -33,8% | 575 |
114 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 13 | 16,7% | 225 |
115 | AUDI/E TRON | 47 | 13 | -3,2% | 146 |
116 | M.BENZ/GLE | 19 | 12 | 121,1% | 355 |
117 | LEXUS/NX300 | 30 | 12 | 40,0% | 138 |
118 | KIA/CARNIVAL | 28 | 12 | 50,0% | 46 |
119 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 366,7% | 45 |
120 | FORD/KA | 51 | 11 | -24,5% | 8.400 |
121 | BMW/X4 | 71 | 11 | -45,8% | 480 |
122 | HONDA/CRV | 68 | 11 | -43,4% | 253 |
123 | BMW/X6 | 34 | 10 | 2,9% | 166 |
124 | BMW/I3 | 20 | 10 | 75,0% | 120 |
125 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 9 | -31,5% | 1.402 |
126 | EFFA/V22 | 33 | 9 | -4,5% | 143 |
127 | AUDI/A4 | 33 | 8 | -15,2% | 424 |
128 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 8 | 100,0% | 178 |
129 | LEXUS/UX250H | 13 | 8 | 115,4% | 104 |
130 | HONDA/ACCORD | 2 | 8 | 1300,0% | 16 |
131 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 8 | 16,7% | 177 |
132 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 7 | -30,0% | 294 |
133 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 6 | -77,7% | 529 |
134 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 6 | 110,0% | 416 |
135 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 6 | -43,2% | 310 |
136 | RDK/SULTAN | 22 | 6 | -4,5% | 154 |
137 | GM/MONTANA | 33 | 6 | -36,4% | 2.115 |
138 | DODGE/SPRINTER | 24 | 6 | -12,5% | 172 |
139 | BMW/X2 | 25 | 5 | -30,0% | 324 |
140 | AUDI/A5 | 30 | 5 | -41,7% | 300 |
141 | MINI/JCW | 15 | 5 | 16,7% | 75 |
142 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | -2,8% | 55 |
143 | RAM/1500 | 47 | 5 | -62,8% | 433 |
144 | FORD/KA SEDAN | 11 | 4 | 27,3% | 1.881 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 4 | -33,3% | 159 |
146 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 27,3% | 159 |
147 | JAGUAR/FPACE | 34 | 4 | -58,8% | 86 |
148 | BMW/218I | 18 | 4 | -22,2% | 77 |
149 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -78,8% | 608 |
150 | JAC/T40 | 32 | 3 | -67,2% | 252 |
151 | SUZUKI/VITARA | 10 | 3 | 5,0% | 197 |
152 | AUDI/Q8 | 10 | 3 | 5,0% | 148 |
153 | JEEP/WRANGLER | 21 | 3 | -50,0% | 120 |
154 | BMW/M135I | 6 | 3 | 75,0% | 116 |
155 | BMW/M235I | 16 | 3 | -34,4% | 88 |
156 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 3 | 16,7% | 81 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 3 | -41,7% | 75 |
158 | AUDI/A6 | 16 | 3 | -34,4% | 71 |
159 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 2 | -84,4% | 286 |
160 | FORD/MUSTANG | 3 | 2 | 133,3% | 242 |
161 | AUDI/Q7 | 29 | 2 | -75,9% | 120 |
162 | VOLVO/S60 | 5 | 2 | 40,0% | 113 |
163 | JAC/T50 | 15 | 2 | -53,3% | 104 |
164 | BMW/430I | 17 | 2 | -58,8% | 87 |
165 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 40,0% | 37 |
166 | BMW/M2 | 5 | 2 | 40,0% | 37 |
167 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 2 | 75,0% | 17 |
168 | CITROEN/JUMPER | 18 | 2 | -61,1% | 108 |
169 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 2 | - | 40 |
170 | FORD/ECOSPORT | 18 | 1 | -80,6% | 2.983 |
171 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 1 | 250,0% | 1.703 |
172 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
173 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -61,1% | 250 |
174 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -61,1% | 144 |
175 | AUDI/RSQ3 | 5 | 1 | -30,0% | 137 |
176 | JAC/T60 | 20 | 1 | -82,5% | 123 |
177 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 16,7% | 88 |
178 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -75,0% | 82 |
179 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 250,0% | 66 |
180 | BMW/M3 | 17 | 1 | -79,4% | 57 |
181 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
182 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 250,0% | 39 |
183 | AUDI/R8 | 3 | 1 | 16,7% | 33 |
184 | LEXUS/ES300 | 5 | 1 | -30,0% | 21 |
185 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
186 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
187 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
188 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -41,7% | 105 |
189 | EFFA/V25 | 13 | 1 | -73,1% | 35 |
190 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (9) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.918 | 30,79% | 453.735 | 33,32% |
Grupo VW | 5.922 | 16,70% | 220.918 | 16,22% |
Renault-Nissan | 3.082 | 8,69% | 149.888 | 11,01% |
General Motors | 4.328 | 12,21% | 147.235 | 10,81% |
Hyundai-Kia | 3.272 | 9,23% | 131.522 | 9,66% |
Toyota + Lexus | 3.666 | 10,34% | 118.453 | 8,70% |
Ford + Troller | 525 | 1,48% | 31.146 | 2,29% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW no desespero para vender pra frota e PCD, agora a bola da vez é PCD, está com 8% de bônus.
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-t-cross-200-tsi-2022-ganha-bonus-de-8-para-pcd-veja-preco/
Todas dão bônus para PcD. A VW só está se ajustando ao mercado agora que a produção está mais avançada.
ExcluirMentira. Toyota, Hyundai, GM não tem bônus algum. Fiat tem em alguns encalhados.
Excluirranking de vendas , e os caras vão aonde ??
Excluirna vw ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thieng???? Quando tu vai parar de comentar? kkkkkkkkk
ExcluirJá falou umas 5x que não ia mais comentar nesse blog e continua vindo aqui. Acho que tu gosta das enrabadas que as fanzetes da VW levam né
Não consegue ficar sem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o Tiggo 5x segue vendendo mais do que o Taos kkkkkkkkkkk
ExcluirAté Nov/2021 a VW perde pra GM... Não tem como: a Chevrolet acertou na mosca com sua oferta de produtos.
ResponderExcluirVeículos bons, tecnológicos e, mesmo que os preços dos automóveis no Brasil seja um assalto, ela, se comparada às outras ainda oferece um custo x benefício interessante...
a volksbloqueta esta perdendo pra fiat
ExcluirVw do Brasil está completamente perdida com os preços pedidos em seus carros, veja o caso de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross, que desabaram nas vendas pessoa física.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTiggo 5x precisa aumentar a posição será que parou a produção tiggo 8 ate ta na frente e passou a ser o suv mais vendido da marca/onix voltando a ser o campeão de vendas e logo logo o compass passa do hb20
ResponderExcluirna verdade o tiggo 5x o que quis dizer sobre o tiggo 5x o que ele esta só caindo de posição tiggo 8 ja é o carro mais vendido da marca melhora tiggo 5x senão seu irmãozinho menor 3x passa
ExcluirQue brisa, o Tiggo 8 passou de ontem pra hj e já se tornou o carro mais vendido da marca? Kkkkkkkkkkk
ExcluirChevrolet crescendo exponencialmente, enquanto a Jacswagen ta em queda livre. Os clientes estão loucos nas concessionárias querendo Tracker e Onix. Tem fila de espera de 3 meses aqui em BH. Enquanto isso, na Jacswagen do meu bairro, estão oferecendo Taxa 0 no Caos e pronta entrega pra tentar desovar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enquanto uns fracassam, outros ganham (e muito).
ResponderExcluiraham , sei kkkkkkkkkkk
ExcluirUAI não foi você que fez um discursinho de que iria deixar de comentar aqui??? Não consegue ne? Assim como não consegue deixar de dar o brioco ou melhor a argola da JacAudi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE olha a GM chegando no cangote da Jacswagen, para arrepio da cheerleader mor Carlota4asnos.
ResponderExcluirJacswagen vai embora do Brasil, é um fracasso atrás do outro, o mercado agradece.
rapaz tu precisa urgentemente se tratar.
Excluirshauhsuahsuahsuahuaushauhsuahsuahsuhaushaushhaushaushuahs
Quem precisa se tratar é você, fica defendendo esse lunático que acha que a Jacswagen é uma seita, só faz porcaria cara. Aliás, aprendeu e tá postando aqui e no Motor1 com ip diferente? O cara lá te entregou. E você tonto ainda finge que não sabe do que estão falando, kkkkkkkkkkk
ExcluirSó para ilustrar que o thieng é o thi do Motor1:
ExcluirPostagem aqui no Carblog:
thieng9 de setembro de 2021 10:16
vw,gm,ford e fiat
são as queridas .
eu tb estou com elas, foram as primeiras a trazer carros para o nosso brasil.
https://www.car.blog.br/2021/09/chevrolet-volta-ao-top-3-mais-vendidas.html
Postagem no Motor1
thi • há 20 horas
sempre será eterna , faz parte do eterno quarteto ( vw,gm,ford e iat)...porém uma pena esse caminho da ford ...tive muita hstória no passado e admiração pela marca , eu sei que estou deixando o saudosismo e nostalgia falarem aqui . A forma que a ford terminou suas atividades no nosso país , não foi legal. Acho que será realmente vendida.
https://motor1.uol.com.br/news/532053/ford-india-fechamento-fabrica-reestruturacao/
Impossível não ser a mesma pessoa, kkkkkkkkkkk
É ele sim. Toma umas enrabadas por lá e volta pra cá. Toma umas enrabadas aqui e volta pra lá. É um vai e volta (que deve ser igual ele sentando no Pino-mestre do Fufuca) kkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkk
Excluir#LibertemOFufuca
Todo thi sou eu agora ....e esse cara aí está mais pra fã da Ford .
ExcluirEssa turminha de acordam com vw na cara ,como uma piroc@ .
Nada ret@rdado botar o nome DE; SHITAOS ... O cara ter tanta raiva de uma marca só pode ser donzelo . Qual moral vcs haters tem ? Vcs não argumentam nada ....só entram pra falar de vw . Que coisa mais tosca e doente .
ExcluirOlha o argumento : " só faz porcaria cara" .
ExcluirDeve ser doentinho ...não é possível ...uma marca líder na Inglaterra, Alemanha e sempre uma das mais vendidas do mundo ...com carros como touareg , passat , gli ,gti etc etc, sem falar das marcas subsidiárias...não sei por que perco meu tempo ainda .
volkswagen e gm já chegando na fiat , briga vai ser acirrada até o final do ano .
ResponderExcluirmerecem , estão trazendo novidades e bons produtos.
Enquanto a Jacwagen continuar oferendo carros sem central multimídia vai continuar afundando no mercado.
ResponderExcluirA fila de espera pela linha Onix está gigante, afinal são 6 meses sem produzir.
A chinesa Jacwagen vai ter que emplacar muito t-cross, virtus, polo, gol e voyage nas locadoras se manter na vice liderança até o fim do ano.
Vejo que a VW teve uma pequena queda, de 0,2% de share, mas isso é um efeito matemático de uma ampliação do denominador, que é o volume total, aumentando pela chegada da produção da GM normalizando. Então, mesmo que a VW venda mais, o share dela deu uma pequena queda, mas nada alarmante, pois tem grande distância da Gm.
ResponderExcluirO share da VW tende a subir com maior oferta do Taos, e normalização da produção do Polo e Virtus, e também do Gol.
Importante todos estarem atentos que o momento de mercado não é de normalidade. A oferta de semi-condutores está sujeita a acordos políticos entre empresas e fornecedores, e aí uma ou outra empresa tende a ficar para traz no curto prazo, mas se recuperando depois.
Será que não foi a falta dos chips que fez a VW sempre ficar em segundo lugar em todos os anos anteriores? Eu to achando que foi hein.
Excluirtava com 16,5% portanto caiu 0,7%, seu mentiroso compulsivo
ExcluirO foco dos caras : vw .
ExcluirKkkkkkk senhor kkkkk
Bom ver a GM voltando, mas ressalto que até onde sei a fábrica de Gravataí (Ônix) só está operando com um único turno. Ou seja ainda há falta de componentes, e pelo visto esta condição ainda vai demorar para ser regularizada. A consequência para o consumidor é que nas css os poucos carros disponíveis serão das versões mais caras.
ResponderExcluirAfinal o que tem a Strada pra vender tanto... é muito povo assim usando ela pra trabalho?????
ResponderExcluirJacswagen em queda livre.
ResponderExcluirCaos sendo surrado pela família Tiggo.
Chevrolet renascendo.
FATOS E APENAS FATOS.
CHUPA QUENGA.
CHUPA UNK"CU"NOWN. PEGA NO MEU P@U.
LEVOU ENRABADA.
JETTA sendo CURRADO pelo Arizzo6 e Cerato!!!
ResponderExcluir-CHE. ARRIZO6= 56
-KIA CERATO= 25
-JETTA= 23
POLO CURRADO por todos até o 208:
-new208= 150
-POLO= 133
VIRTUS em ultimo lugar
BOMBAROK em ultimo lugar
*VW só fiasco EM VIAS DE PERDER O 2o LUGAR PRA GM até o fim do mês*
VW LIDERANDO EM TODOS OS SEGUIMENTOS.
ResponderExcluirHATERS DESESPERADOS.
RESULTADO JÁ ESPERADO.
PARABÉNS VW.
* SEGMENTOS
ExcluirEU SEMPRE AVISEI.
ResponderExcluirQUEREM TECNOLOGIA, BOM CUSTO BENEFÍCIO E CONFIABILIDADE? VAI DE VW.
RESTO É APRENDIZ DE MONTADORA.
CUbrize e Automotive Truta estão desesperados, perdendo cabelo.
QUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:
ResponderExcluir1° Chery
2° Great Wall
3° NIO
4° Jacswagen
5° JAC
6° Lifan
AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.
deixe para os ingleses e alemães ,onde a mesma é lider.
Excluirburros são eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
F*DA-SE VIRA-LATA
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.