Consumo e Desempenho Os quadros abaixo comparam os dados de consumo e desempenho do Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex CVT, frente aos do VW T-Cross Highline 250 TSI, Caoa Chery Tiggo 3X Pro e Honda HR-V 1.8 CVT, com grifo azul para o melhor resultado, e vermelho para o pior.
Dimensões e porte Apesar de as alterações estéticas externas serem discretas, o Captur é agradável visualmente, e tem porte superior ao dos SUVs compactos de preço similar (T-Cross, Tracker, HR-V e Creta), aproximando-se dos SUVs intermediários (Compass, Corolla Cross e Taos), com seus 4,38 m de comprimento, 1,81 m de largura (sem retrovisores), 1,62 m de altura e 2,673 m de entre-eixos.
Capacidades Os quadros abaixo comparam os dados dimensionais e de capacidades do Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex CVT, frente aos do VW T-Cross Highline 250 TSI, Caoa Chery Tiggo 3X Pro e Honda HR-V 1.8 CVT, com grifo azul para o melhor resultado, e vermelho para o pior.
As maçanetas externas das portas com aperto natural são muito confortáveis de serem operadas, e as portas cobrem as soleiras, mantendo-as limpas. As caixas de rodas cobertas com plástico preto são tradicionais dos SUVs. O Renault Captur tem um assento de motorista que o coloca em uma posição visivelmente mais alta que a média dos crossovers, o que agrada os motoristas que gostam de uma posição elevada de condução . O interior do Captur, nesta linha 2022, parece e é mais rico e requintado - por exemplo, devido ao acabamento de material macio no painel frontal. O velocímetro digital também têm uma aparência melhor. O ambiente interno é elegante e apresenta boa qualidade dos materiais de acabamento, e ainda recebeu iluminação interior personalizável. Destaque para o interior do Captur são os porta-copos inteligentes no túnel central, que são eficazes em sustentar garrafas de água ou refringentes mesmo nas circunstâncias nas quais o carro esteja circulando em terrenos acidentados, ou em aceleração e desaceleração. O sistema multimídia é novo e conta com um botão de controle de volume e um botão físico voltar à tela inicial. O software é o Easy Link, que poderia ser modernizado. Às vezes, ele fica muito lento e, ocasionalmente, ocorrem bugs. E os gráficos são defasados. A única maneira de dar uma aparência mais atualizada é conectar um smartphone para ativar a interface Apple CarPlay ou Android Auto compatível com o sistema. Como ponto positivo o som BOSE, de alta qualidade, e as câmeras frontal, lateral e de 360 graus. Em termos de visibilidade, os retrovisores externos do Captur são um pouco menores que o desejável, porém a coluna A não limita tanto a visão frontal. O Renault Captur tem um excelente espaço para os bancos traseiros - crédito da distância entre eixos de 2,67 metros (a maior do segmento compacto e em linha com os intermediários). O fato de as portas cobrirem as soleiras, e que as deixam limpas, permite que se entre no carro sem correr o risco de sujar a calça. Nesta versão de topo há a conveniência adicional do par de conectores USB para os passageiros traseiros. O porta-malas comporta 437 litros, e é cômodo em termos de transporte de cargas: é fácil de colocar objetos volumosos graças à sua forma mais regular e a porta traseira vertical. Em termos de dinâmica de condução, o Renault Captur 2022 Turbo Flex tem comportamento de carro premium. O motor é suave e silencioso. O ganho de velocidade é progressivo e ao mesmo tempo ativo. O câmbio CVT funciona bem, mas observa-se um atraso quase imperceptível no momento da partida. A conexão através do acelerador é direta: quanto você pressiona, você obtém o mesmo no encosto do banco. E tudo ocorre com muito silêncio e sem vibrações. Gostamos! A condução suave e a suspensão confortável são pontos fortes deste crossover da Renault. Ele não têm medo de uma estrada ruim. E em pista lisa é igualmente bom, e é onde o motor turbo pode demonstrar a elasticidade e disposição. O volante é leve e, com o aumento da velocidade, vai ficando progressivamente mais pesado. A força de feedback é pequena, mas é sempre fácil determinar em que ângulo as rodas giram. O Captur 2022 tem ótima estabilidade em linha reta.
Preço
Conclusão O Renault Captur 2022 é um SUV com mecânica de carro premium (Mercedes-Benz), muito disposto em termos de performance, excelente espaço interno e com suavidade de funcionamento. O preço x equipamentos o coloca como líder em termos de custo x benefício.
Vídeo - Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex
Ficha Técnica - Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex
VW NIVUS DESTRÓI ESSE RENOZINHO
ResponderExcluirJumenta, vc não viu a matéria? O concorrente é o T-cross topo de linha 1.4 TSI
ExcluirO nivus 1.0 manco não chega nem perto desse carro.
Chupa essa, quenga arrombada.
O concorrente do Nivus seria o Tiggo 3x. Na comparação da matéria está misturando carros de preço e segmentos diferentes.
ExcluirA comparação justa e correta seria:
T-Cross 1.4 Tsi x Hrv 1.5 Turbo x Tiggo 5X 1.5 Turbo x Captur 1.3 Turbo.
Tinha de comparar com o Tiggo 5X, não com o Tiggo 3.
ResponderExcluirExato
ExcluirPREVEJO A CONCORRÊNCIA EM APUROS.
ResponderExcluirVW NÃO ESTÁ BRINCANDO EM SERVIÇO.
QUEM AVISA AMIGO É.
DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.
VW, A MAIOR DE TODAS AS MONTADORAS, ESPANCANDO A CONCORRÊNCIA.
É QUASE TODA SEMANA UM LANÇAMENTO DO GRUPO VW.
ExcluirVERDADEIRAS OBRAS DE ARTE.
AUTOMOTIVE TRUTA, CHARLOTTE E MeuC*Sujo ESTÃO DESESPERADAS
ExcluirELE ESPANCA O CAOS SEM DÓ. FORA QUE A RENAULT TEM MAIS PRESTÍGIO QUE A JACSWAGEN. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.
ResponderExcluirCHUPA QUENGA.
CHUPA UNK"CU"NOWN. PEGA NO MEU P@U.
LEVOU ENRABADA.
#LibertemOFufuca
Reparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...
ExcluirSomente defeca pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Finalmente estão assumindo:
ResponderExcluir*T-plastico só compete com tiggo3, cactus e 2008
(os OUTROS TODOS SÃO MAIORES E MELHORES)
*Captur concorre HR-V, Creta, Kicks e Tracker
AGORA CHEGOU A HORA DE TOMAR SEU REMEDINHO DA TARDE PARA SE ACALMAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO TODA VEZ QUE A VW ESPANCA O SEU BUMBUM...
ExcluirSEJA UM BOM GAROTO "CHARLLOTE"
ESPECIFIQUE DIREITINHO PRO PAPAI E SEJA UM BOM GAROTINHO "CHARLLOTE" !
SENÃO VC NÃO VAI GANHAR DA VW UM SALSICHÃO QUE VC TANTO GOSTA !
Creta concorre com ninguém e sim só uma porcaria
ExcluirTinha que ter o maldito câmbio CVT dos infernos. Nesse preço da top, a Tracker é a escolha mais natural, pois é mais bem resolvida e sem câmbio O&M que só montadora boqueta usa.
ResponderExcluirQUE NADA. VW T-CROSS É A MELHOR COMPRA.
ExcluirBASTA VER "QUEM" A QUATRORODAS INDICA.
Faltou comparação com Tracker 1.2 topo de linha
ResponderExcluirAgora sim o carro ficou top.
ResponderExcluirQUE NADA. VW T-CROSS É A MELHOR COMPRA.
ResponderExcluirBASTA VER "QUEM" A QUATRORODAS INDICA.
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a merda do novo Creta? mais forte mais quitado do que aquela carroça do novo Creta
ResponderExcluirVW eu não compro nunca mais, em 93 pegaram o AP 1.8 e tiraram mancais, como resultado com 50 mil km era lixo. Ainda assim comprei uma parati turbo, outra bomba, tanto que nao se ve nenhum desses na rua. Quem mete o pau no cambio CVT é que não entende nada ... um câmbio sequencial comum seria uma escada com seus degraus, ja um CVT é uma ladeira ... 1000x mais inteligente.
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