Em 29 de setembro de 2021, o novo Peugeot 308 entrará em produção na fábrica da Stellantis em Mulhouse (França), exatamente 211 anos e três dias após a fundação da marca Peugeot. A marca Peugeot existe desde 26 de setembro de 1810, o que a torna a marca de automóveis ativa mais antiga do mundo.
Mas em 2021, Peugeot também comemora outro marco - sua entrada no mundo da mobilidade para todos: no final do verão de 1891, há apenas 130 anos, "o primeiro carro entregue na França a um particular foi um PEUGEOT ". Foi apenas o início de uma aventura.
Criada pela vontade de um homem e de toda uma família, a marca Peugeot atravessa mais de dois séculos num mundo em constante mudança, adaptando sempre os seus produtos e serviços às necessidades e exigências dos seus clientes.
Em 211 anos, o nome e os produtos Peugeot entraram em milhões de lares, com carros e motos, mas também ferramentas, rádios, máquinas de costura, moinhos de café e pimenta, etc., alguns dos quais se tornaram icônicos.
Hoje, a marca pode ser encontrada em mais de 160 países, confirmando todos os dias a previsão de Armand PEUGEOT de que o carro faria do Peugeot "um dos maiores negócios industriais da França".
O mundo mudou em 211 anos, mas o ritmo dessa mudança se acelerou consideravelmente nos últimos dez anos. A digitalização e a ultraconectividade desencadearam novas maneiras de pensar, novas maneiras de consumir e novas maneiras de se locomover.
Com a sua gama já altamente eletrificada (70% dos modelos Peugeot oferecem uma ou mais versões eletrificadas) e uma nova geração de infotainment conectado lançada com o novo 308 , o Peugeot ainda está na vanguarda das mudanças na mobilidade hoje.
Foram 130 anos em construção: Peugeot entregou o primeiro carro de passageiros a um particular em 2 de outubro de 1891: O Sr. Poupardin, um residente de Dornach, encomendou seu carro em 27 de agosto daquele ano. Era um carro de 4 lugares com motor de 2cv (Daimler).
Desde aquela data, em 1891, quase 75 milhões de veículos foram entregues nos 160 países onde a marca está presente.
Os fãs de carros antigos (e mais recentes também) poderão se conferir um modelo do Peugeot Type 3, idêntico ao entregue ao Sr. Poupardin em 1891, no Peugeot Adventure Museum em Sochaux
Que coisinha mais emperiquitada esse novo 308. O Stellantis precisa se mirar na VW em como fazer station:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-onWoAp39q94/YVHkeIzgUpI/AAAAAAAA3xw/Qd13QCGhTNsjchizKkoHX54KhEICBkPRQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-R-Variant-2023%2B%25288%2529.jpg
Como essa obra de arte que é a Golf Estate.
Esse Golf fica parecendo uma Parati perto desse belo 308.
ExcluirCarro parece uma banheira kkkkkkkkk
ExcluirVocê poderia falar de mecânica. Nesse caso a VW ainda teria alguma chance. Mas, em termos de design, não tem comparação. Qualquer carro VW parece 10 anos mais velho quando comparado com um Peugeot.
ExcluirCARRO MAIS FEIO QUE A JACVW JÁ FEZ
ExcluirParati nada ...está mais para BRASÍLIA kkk
ExcluirNós GOSTAMOS muito de PEUGEOT'S e de PERIQUITAS também.
ResponderExcluirCarluxa não curte periquitas.
Excluirmuito bonita
ResponderExcluirSimplesmente espetacular. A Peugeot mostra que não está para brincadeira. A JacsWagen não passa nem perto, com seus produtos de segunda linha e preços estratosféricos. Mas sempre vão ter asnos pra relinchar seus vômitos aqui. Próximo!
ResponderExcluirChinês tiguan foi devidamente currado sem dó pelo seu concorrente também chinês Tiggo 8
ResponderExcluirQue carrão lindo!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.