A Lexus, marca premium da Toyota, apresentou nesta semana na Europa e nos EUA o novo Lexus NX, tendo pela primeira vez uma configuração de trem de força híbrido plug-in, em um line-up que contempla também motores convencionais.
A segunda geração de seu SUV compacto NX, que chegará dentro de meses às concessionárias dos Estados Unidos, apresenta uma série de avanços de tecnologia e design, bem como um trem de força plug-in gás-elétrico que oferece cerca de 37 milhas (60 Km) de direção livre de emissões.
Como indiscutivelmente a montadora global mais forte de uma perspectiva financeira, o novo NX da Toyota mostra sua oferta para estender e fortalecer sua posição entre marcas de luxo como BMW e Audi, enquanto atrai compradores mais jovens que buscam um design expressivo e avançado recursos como o novo sistema de infoentretenimento da Toyota, denominado Interface e oferecido no novo NX.
Enquanto a Toyota desenvolveu sua própria arquitetura de veículo elétrico a bateria (BEV), versões das quais vende na Europa e na China, a montadora optou deliberadamente por enfatizar a tecnologia híbrida gás-elétrica nos Estados Unidos, em vez de carros elétricos.
O novo NX também oferecerá duas opções de motor de combustão interna (ICE), um de quatro cilindros de aspiração natural de 2,5 litros e um turbo de quatro cilindros de 2,4 litros.
As classificações de eficiência de combustível da EPA para os quatro trens de força estão embargadas até 7 de outubro.
O híbrido plug-in (PHEV) terá um alcance apenas elétrico de cerca de 37 milhas.
Vendido pela primeira vez em 2014 como um modelo-ano de 2015, o NX é o segundo modelo mais vendido na linha Lexus da Toyota, atrás do SUV RX. Com margens de lucro maiores do que os modelos Toyota de tamanho semelhante, o luxuoso NX contribui significativamente para os resultados financeiros da montadora.
Com essa nova geração a Lexus traz no NX recursos para resolver problemas antigos: um sistema de entretenimento informativo amplamente rejeitado e uma clientela muito mais antiga do que a de seus concorrentes de luxo.
Na frente tecnológica, o novo sistema de infoentretenimento Lexus Interactive usa comandos de voz conversacionais e intuitivos para permitir ao motorista controlar as funções do veículo tão variadas como ligar os limpadores de pára-brisa, ajustar os controles de clima e configurar a navegação.
A prova física de que a Lexus está direcionando o NX a um público mais jovem pode ser encontrada em todo o veículo, onde a tecnologia substitui até mesmo algumas de suas funções mais mundanas e onipresentes. Por exemplo, as maçanetas das portas são digitais, permitindo que o NX evite que os ocupantes abram as portas no caminho de um ciclista ou veículo que se aproxima.
Toyota sempre copiando as estratégias de suas concorrentes. Tão logo VW colocou o Tiguan Plug-in no mercado, já vem a Toyota toda desesperada para lançar um concorrente.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-SA13PCqbuMM/X9iFIGJwVeI/AAAAAAAAnu8/nPv5IZ9RrFwiioOfsO3V-hqzSkuyrMY1ACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Tiguan-e-Hybrid%2B%25288%2529.jpeg
Mas com essa autonomia ridícula de 37 milhas era melhor nem ter lançado.
Tudo mentira. Os Lexus concorrem apenas com a Audi e Genesis. VW é inferior.
ExcluirQuerida não existe nenhuma outra montadora a frente da Toyota na questão dos híbridos. É um fato isso. Jacswagen não sabe nem oq é.
ExcluirAh, não? Enquanto a VW tem híbrido plug-in até no Brasil, a Toyota se gaba de lançar um Lexus híbrido plug-in agora! atrasada só 5 anos.
ExcluirA empresa-mae (Toyota) tem Híbridos desde a década de 90. A Jacswagen ta atrasada mais de 20 anos.
ExcluirA TOyota tem 20 anos de experiência, a VW tem híbridos plug-in há menos de 10 anos, e a VW tem híbridos plug-in muito superiores, com autonomia de 80 km, com baterias de 18.8 KWh. Isso só mostra como a VW está séculos luz à frente da Toyota.
ExcluirExatamente ...enquanto a JVW ainda fabricava motor de Fusca no Mexico a Toyota já tinha híbridos no mercado.
ResponderExcluirquem é vw?
ResponderExcluirnem no pé da LEXUS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.