A Lexus, marca premium da Toyota, apresentou nesta semana na Europa e nos EUA o novo Lexus NX, tendo pela primeira vez uma configuração de trem de força híbrido plug-in, em um line-up que contempla também motores convencionais.
Novo Lexus NX 2023
A segunda geração de seu SUV compacto NX, que chegará dentro de meses às concessionárias dos Estados Unidos, apresenta uma série de avanços de tecnologia e design, bem como um trem de força plug-in gás-elétrico que oferece cerca de 37 milhas (60 Km) de direção livre de emissões.
Novo Lexus NX 2023 ganha versão plug-in Hybrid - fotos e detalhes
Como indiscutivelmente a montadora global mais forte de uma perspectiva financeira, o novo NX da Toyota mostra sua oferta para estender e fortalecer sua posição entre marcas de luxo como BMW e Audi, enquanto atrai compradores mais jovens que buscam um design expressivo e avançado recursos como o novo sistema de infoentretenimento da Toyota, denominado Interface e oferecido no novo NX.
Novo Lexus NX 2023 ganha versão plug-in Hybrid - fotos e detalhes
Enquanto a Toyota desenvolveu sua própria arquitetura de veículo elétrico a bateria (BEV), versões das quais vende na Europa e na China, a montadora optou deliberadamente por enfatizar a tecnologia híbrida gás-elétrica nos Estados Unidos, em vez de carros elétricos.
Novo Lexus NX 2023
O novo NX também oferecerá duas opções de motor de combustão interna (ICE), um de quatro cilindros de aspiração natural de 2,5 litros e um turbo de quatro cilindros de 2,4 litros.
As classificações de eficiência de combustível da EPA para os quatro trens de força estão embargadas até 7 de outubro.
Novo Lexus NX 2023
O híbrido plug-in (PHEV) terá um alcance apenas elétrico de cerca de 37 milhas.
Novo Lexus NX 2023
Vendido pela primeira vez em 2014 como um modelo-ano de 2015, o NX é o segundo modelo mais vendido na linha Lexus da Toyota, atrás do SUV RX. Com margens de lucro maiores do que os modelos Toyota de tamanho semelhante, o luxuoso NX contribui significativamente para os resultados financeiros da montadora.
Novo Lexus NX 2023
Com essa nova geração a Lexus traz no NX recursos para resolver problemas antigos: um sistema de entretenimento informativo amplamente rejeitado e uma clientela muito mais antiga do que a de seus concorrentes de luxo.
Novo Lexus NX 2023
Na frente tecnológica, o novo sistema de infoentretenimento Lexus Interactive usa comandos de voz conversacionais e intuitivos para permitir ao motorista controlar as funções do veículo tão variadas como ligar os limpadores de pára-brisa, ajustar os controles de clima e configurar a navegação.
Novo Lexus NX 2023
A prova física de que a Lexus está direcionando o NX a um público mais jovem pode ser encontrada em todo o veículo, onde a tecnologia substitui até mesmo algumas de suas funções mais mundanas e onipresentes. Por exemplo, as maçanetas das portas são digitais, permitindo que o NX evite que os ocupantes abram as portas no caminho de um ciclista ou veículo que se aproxima.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota sempre copiando as estratégias de suas concorrentes. Tão logo VW colocou o Tiguan Plug-in no mercado, já vem a Toyota toda desesperada para lançar um concorrente.

    https://1.bp.blogspot.com/-SA13PCqbuMM/X9iFIGJwVeI/AAAAAAAAnu8/nPv5IZ9RrFwiioOfsO3V-hqzSkuyrMY1ACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Tiguan-e-Hybrid%2B%25288%2529.jpeg

    Mas com essa autonomia ridícula de 37 milhas era melhor nem ter lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mentira. Os Lexus concorrem apenas com a Audi e Genesis. VW é inferior.

      Excluir
    2. Querida não existe nenhuma outra montadora a frente da Toyota na questão dos híbridos. É um fato isso. Jacswagen não sabe nem oq é.

      Excluir
    3. Ah, não? Enquanto a VW tem híbrido plug-in até no Brasil, a Toyota se gaba de lançar um Lexus híbrido plug-in agora! atrasada só 5 anos.

      Excluir
    4. A empresa-mae (Toyota) tem Híbridos desde a década de 90. A Jacswagen ta atrasada mais de 20 anos.

      Excluir
    5. A TOyota tem 20 anos de experiência, a VW tem híbridos plug-in há menos de 10 anos, e a VW tem híbridos plug-in muito superiores, com autonomia de 80 km, com baterias de 18.8 KWh. Isso só mostra como a VW está séculos luz à frente da Toyota.

      Excluir
  2. Exatamente ...enquanto a JVW ainda fabricava motor de Fusca no Mexico a Toyota já tinha híbridos no mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem