A Kia apresentou a versão específica para o mercado europeu do novo Kia Sportage , anteriormente apresentado numa versão mais longa destinada ao resto do mundo. O público poderá admirar o novo modelo ao vivo pela primeira vez no IAA Mobility 2021 em Munique (7 a 12 de setembro).
O novo Kia Sportage para a Europa, baseado na plataforma N3, tem 451 cm de comprimento (contra 466 para o resto do mundo), 186 de largura, 164 de altura e uma distância entre eixos de 268 cm, tendo como foco a competição com o Tiguan. A capacidade de carga é de 591 litros, que passa a 1.780 quando os bancos traseiros são rebatidos.
Esteticamente, o Kia Sportage europeu assume as formas do “global”, caracterizado por um conjunto de linhas tensas e onduladas. A diferença está essencialmente no lado que, sendo mais curto, dispensa o terceiro vidro traseiro, substituído por um pilar maciço. O comprimento mais curto também confere ao carro proporções mais adequadas e uma aparência mais dinâmica e esportiva. Frente e cauda diferem apenas em alguns detalhes em comparação com a versão mais longa. O Kia Sportage europeu também estará disponível na versão GT-Line (na foto), que apresenta um revestimento cromado específico que acentua ainda mais o caráter dinâmico da carroceria.
Mesmo por dentro não há nada de novo em relação ao que foi visto na longa distância entre eixos Kia Sportage . Encontramos a mesma abordagem racional e tecnológica, caracterizada pelas duas telas de 12,3 polegadas lado a lado, uma para a instrumentação, outra para o sistema multimídia. Os controles de “clima” estão posicionados abaixo da tela central e das saídas de ar. No túnel central estão o seletor de marcha e os botões para configurar os vários modos de direção: O Modo Terreno ajusta automaticamente as configurações do veículo para uma direção ideal na neve, lama e areia; quando é excluído, o carro muda automaticamente para o modo Drive e as configurações Comfort, Eco ou Sport podem ser selecionadas.
O novo Kia Sportage é movido apenas por motores híbridos. No topo da gama está o híbrido recarregável T-GDI que combina o turbo gasolina de 4 cilindros 1.600 litros com 180 HP com uma unidade elétrica de cerca de 90 HP, alimentada por uma bateria externa recarregável de 13,9 kWh, para uma potência de compressão de 265 cv. Um passo abaixo é o full híbrido com baterias não recarregáveis de fora que combina os mesmos 1.600 com uma unidade elétrica de 60 HP, alimentada por um acumulador de 1,49 kWh, totalizando 230 HP de potência total. Um pouco abaixo está o 1.6 T-GDIonde o habitual motor a gasolina 1.600 é combinado com o sistema híbrido moderado; é oferecido em dois níveis de potência, de 150 ou 180 cv.
Também está presente na linha o 1.6 diesel , sempre híbrido moderado, oferecido em dois níveis de potência diferentes: 115 ou 136 cv. Os híbridos “full” têm uma caixa automática de 6 velocidades, os outros têm um sistema manual de 6 velocidades ou um sistema robotizado de dupla embraiagem de 7 velocidades como opção.
Vários sistemas de assistência à direção disponíveis para o novo Kia Sportage , que se enquadram no “pacote” DriveWise ADAS. Dentre estes, além do controle de cruzeiro preditivo e do sistema de frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres, destaca-se a presença de Viragem de Entroncamento, que, por meio dos sensores e câmeras do carro, ajuda a evitar colisões com carros na direção oposta quando você vira à esquerda nos cruzamentos.
Vai currar sem dó nem piedade e Tiguan.
ResponderExcluirNão só não currará, como será currado sem dó pelo Tiguan. Começa pelo design.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-TKybgFrCyG0/X30LrgMNgwI/AAAAAAAAj8w/2-FV7NNehw0fM8_d763q6yC05raH9k8LACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Tiguan-R-2020%2B%25286%2529.jpg
Tiguan tem um aspecto sóbrio, elegante e europeu, não essa arvore de natal ambulante do Sportage,.
https://1.bp.blogspot.com/-xK5Z0tiS0B0/X30L3IcGhhI/AAAAAAAAj84/ANI-5962BIQPMdnfCPIuwnBnJd0ksVshwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Tiguan-R-2020%2B%25285%2529.jpg
E o interior da Tiguan?
https://1.bp.blogspot.com/-ccILuHV_5RE/X30MD6pEdVI/AAAAAAAAj9E/Bhl24hNOfWkunoTemD4KIrq0QX4IfSPDgCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Tiguan-R-2020%2B%25282%2529.jpg
E aperformance, da Tiguan, altamente curradora.
https://1.bp.blogspot.com/-GLP3DSOXkYg/X30MTkC-cBI/AAAAAAAAj9Y/H7ehL4DFk7Q1Y4PPoDS25TNY_1o5cbAeACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Tiguan-R-2020%2B%252810%2529.jpg
PARECE UM GOL.
ExcluirNossa...tenho até dó desse Fox gordo. Parece que o Sportage está uns 30 anos a frente em design. Inovador, esportivo e elegante. A Kia é mestra em design.
ResponderExcluirO do Tiguan tem uma vantagem no design...ele cura insônia ;)
Sem falar na tecnologia e qualidade. Qualidade não está no dicionário da VW. ;)
Olha, sou fá de Mercedes-Benz e Porsche, gosto muito de BMW e Audi, além de Aston Martin, não tenho ódio por nenhuma marca nem sou fanático.
ResponderExcluirSó que desta vez, eu prefiro o Tiguan, sobretudo o R...
Sou fã da Tiguan, mas esse carro ficou top demais
ResponderExcluirAchei horrível essa frente do carro. Hyundai e Kia andam muito perdidas no design. Triste.
ResponderExcluirGosto continua sendo gosto, mas essa frente ficou espetacular, futurista. Já a traseira não acompanhou a proposta.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.