A Hyundai do Brasil começa a vender em suas concessionárias neste sábado (18/09/2021) o Creta Nova Geração, já como linha 2022.
A nova geração do SUV Creta está disponível em quatro versões. Com motor 1.0l Turbo GDI: configurações Comfort, por R$ 107.490, Limited, por R$ 120.490, e Platinum, por R$ 135.490. Já a topo de linha, Ultimate, sai de fábrica com o propulsor Smartstream 2.0l e tem valor sugerido de R$ 146.990. A opção com teto em preto, Dual Tone, disponível apenas sob consulta para a configuração Ultimate, acrescenta R$ 1.500.
O modelo totalmente reformulado, conta com o sistema SmartSense, pacote de segurança que reúne soluções como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.
A pré-venda, iniciada em 25 de agosto, mesmo dia do lançamento oficial, ofereceu aos primeiros 500 clientes benefícios como um ano de mensalidade inclusa para o serviço de conectividade veicular Bluelink; um ano de mensalidade inclusa para planos do sistema Sem Parar; primeira parcela do veículo para janeiro de 2022, quando financiado com o Banco Hyundai; e descontos de até 15% no seguro auto, via Banco Hyundai.
O pacote de segurança Hyundai SmartSense chega ao Brasil com o Creta 2022. Além da Smart Camera 360°, a Nova Geração sai de fábrica com Câmera para Monitoramento de Ponto Cego, que exibe no display central do painel de instrumentos, em vídeo, a visão do ponto cego para a direção indicada após acionar o sinal de mudança de faixa. A lista segue com o Sistema de Frenagem Autônomo, que age em situações em que há risco de colisão frontal com pedestres, outros veículos e até mesmo ciclistas, e que, graças ao novo recurso de Detecção de Convergência à Esquerda, alerta, caso haja risco de colisão com algum veículo vindo de uma pista adjacente no lado oposto, tão logo seja acionado o sinal de mudança para a faixa à esquerda. Se esse risco prossegue, os freios são acionados automaticamente.
Outra função é o Assistente de Permanência em Faixa. A tecnologia fornece um aviso e auxilia automaticamente na condução para evitar a saída do veículo para a outra pista de forma não intencional. Já o Assistente de Centralização em Faixa mantém constantemente o veículo no centro da pista, baseando-se para isso tanto nas faixas pintadas no chão como no alinhamento com o veículo à frente, caso não haja marcação no solo. Completam a lista do pacote SmartSense o Detector de Fadiga, o Farol Alto Adaptativo e o Controle de Velocidade Adaptativo.
Seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, acionamento inteligente one-touch das luzes de direção estão disponíveis em todas as versões, assim como freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
Conectividade Bluelink
Além das funcionalidades já conhecidas na família de compactos HB20, como os serviços de rastreamento e recuperação veicular, possibilidade de realizar comandos pelo celular para ligar o carro e abrir as janelas, e receber alertas, o motorista do Creta Nova Geração 2022 poderá ajustar a temperatura do ar-condicionado automático digital e acessar o sistema da Smart Camera 360°, o que significa poder visualizar, pelo aplicativo, o que se encontra ao redor do automóvel antes de se aproximar para embarcar.
Será possível buscar e acessar pontos de interesse através de um mapa no aplicativo do Bluelink e enviá-los ao carro. Ao traçar uma rota, o sistema de navegação indicará o melhor caminho usando informações de tráfego em tempo real.
Outra novidade em termos de conectividade são os comandos de voz. Ao pressionar um botão no volante, uma série de funcionalidades do veículo podem ser acionadas por voz, tais como: ligar e desligar o ar-condicionado, ativar a ventilação do banco do motorista e abrir e fechar o vidro do motorista. Caso o Bluelink esteja ativado, por comandos de voz também é possível enviar mensagens de texto, obter informações sobre o clima e encontrar pontos de interesse para navegação.
O pacote de uso do Bluelink para o Creta 2022 será gratuito nos nove primeiros meses de uso para unidades adquiridas até 31 de dezembro deste ano. Após o período, os serviços terão mensalidade de R$ 29,90 para o pacote básico ou R$ 49,90 para o uso de navegação por GPS.
Motorizações
O Creta Nova Geração chega com motor 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível, nas configurações Comfort, Limited e Platinum. O propulsor de três-cilindros entrega potência de 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.
A versão topo de linha Ultimate vem com motor aspirado Smartstream 2.0l que, que passa a oferecer 167 cavalos de potência e eficiência 8% maior em economia de combustível em relação a sua versão anterior.
A transmissão será sempre automática de seis velocidades e ambos os motores estarão disponíveis com sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporcionando ainda mais economia de combustível.
Novo design
O Creta Nova Geração 2022 é inspirado na atual linguagem de design da Hyundai, a Esportividade Sensual, com um design com identidade.
A grade frontal exclusiva para o Brasil, em formato hexagonal, possui uma combinação de cores e formas que deixa clara sua presença na carroceria. O conjunto óptico dianteiro é outra assinatura de estilo do SUV compacto da Hyundai, evidenciado também pelas luzes diurnas em LED (DRL), disponíveis para as quatro versões de acabamento. Faróis e lanternas em LED na versão topo de linha .
O modelo está disponível em seis cores diferentes. Duas sólidas, Preto Onix e Branco Atlas; três metálicas, Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk; e uma perolizada, Azul Sapphire. Há ainda uma combinação de pintura chamada Dual Tone, quando as cores Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk e Azul Sapphire podem vir com teto, moldura da coluna C e barras de teto em preto, como opção e sob consulta prévia, exclusivamente na versão Ultimate.
Dimensões
O Creta Nova Geração cresceu por dentro e por fora. Aumentou suas dimensões em largura, comprimento e entre-eixos. Agora são 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. A máxima utilização dos espaços internos oferece conforto extra a todos os ocupantes. Há mais espaço para pernas, ombros e joelhos.
O teto solar panorâmico é novidade. Oferece área envidraçada que que vai até a cabeça do passageiro traseiro. E, por fim, a central multimídia BlueNAV traz a tela da categoria, de 10,25 polegadas, e conta com navegação e conexão Apple Car Play e Android Auto.
É essa tela o condutor poderá ver imagens das câmeras de ré, lateral e frontal, que formam uma visão 360 graus. Graças ao Smart Camera 360° uma combinação dessas câmeras gera até oito modos de visão e simula uma vista aérea real.
Ué, não vem com a tampa de plástico de série igual ao t-cross? kkkkk
ResponderExcluirCarro bem equipado e com excelente qualidade dos materiais de acabamento interno, mas o design das lanternas traseiras fica complicado a escolha.
ResponderExcluirE só questão de se acostumar.
ExcluirA frente até que consigo me acostumar, mas a traseira é feia que dói.
ResponderExcluirem pedacos é como ficou meu coracao após ver essa reformulacão...
ExcluirNão achei a traseira feia, só é diferente por causa das lanternas, mas se acostuma.
ExcluirCHEGA PRA TRUCIDAR O JACAUDI Q3 E JACSWAGEN CAOS. OS DOIS CACHORROS MORTOS DA CATEGORIA. DOIS QUE NÃO FEDEM E NÃO CHEIRAM. HYUNDAI TEM MUITO MAIS PRESTÍGIO QUE AS DUAS. É UMA QUESTÃO DE FATOS.
ResponderExcluirmuito caro
ResponderExcluirmas é melhor que tampão de volksbaterlastico
É pior na verdade né
Excluirchega currando o CAOS
ResponderExcluirMinha nossa que aberração!
ResponderExcluirCARROÇA
ExcluirPagar 150 mil numa porcaria dessa jamaaaaaaiiss esse preço vai ficar empoeirado nas consesonarias
ResponderExcluirTa "serto" mae Diná
ExcluirDisparado o carro mais feio e tosco já vendido na bananalandia
ResponderExcluirA FRENTE É TENEBROSA E A TRASEIRA É HORRIPILANTE
ExcluirCarro com identidade própria. Vai vender muito. Acabamento superior aos concorrentes direto. Nada de mesmice. Também achei estranho no começo mas agora confesso que acho bonito o carro. As pessoas não querem trocar de carro que pareçam todos iguais.
ResponderExcluirDjas, concordo com vc. No início, não achei legal o visual, mas colocaram a grade para o Brasil e o carro ficou bonito. O pessoal está falando sem ver o carro de perto e por causa do farol e da lanterna divididos, mas se acostuma com o tempo.
ExcluirToyota, Hyundai e Jeep se investirem pesado em suas linhas de produção no futuro seriam lideres aqui no Brasil em vendas. As pessoas que tem condições melhores não querem mais VW, FIAT, GM. Se colocarmos proporcionais as concessionarias elas já vendem mais por ter bem menos concessionarias.
ResponderExcluirSimplesmente MEDONHO!
ResponderExcluirA única coisa que se salva pro meu gosto é o interior, por que o resto....pelo amor !!!!
ResponderExcluirPolo sai de linha junto com o fox se continuar com essas vendas fracas
ResponderExcluirLembra o palisade
ResponderExcluirHB20S 1.6 melhor carro que já tive, em conjunto com ele comprei outros zero que já troquei itens além da revisão com apenas 1 ano de uso, como pastilhas de freio, velas entre outros, o HB20S 1.6 foi o mais durável além das revisões e já viajei muito.
ResponderExcluirTinha um era uma merda foi o pior carro que já teve
ExcluirQuem falar mal da Hyundai é porque deu azar, não é possível as revisões deles são as melhores e mais baratas, sendo este carro com mecânica muito boa em relação aos nacionais, meu Onix troquei pastilhas com um ano, Meu hbs 1.6 tem 5 anos de uso só troquei velas por andar muito no etanol. Ano que vem terei que trocar os discos de freio e pastilhas do Onix por corroer tanto, além de um péssimo freio de mão que tem que ajustar sempre. Olha que já tive outras marcas zero que vendi com 4 meses de uso com muito prejuízo de tanta raiva. Meu próximo carro vai ser sim um Creta, não quero nacional na garagem nem a pal, ou Toyota ou Hyundai de resto Deus me livre.Falo com muita experiência além de usuário fui mecânico e reparador de autos por anos.
ResponderExcluirEntão vai lá compra essa merda então
Excluirnão sabia que Hyundai importava os carros...
ExcluirVando, tive um Hyundai HB20X comprado zero e fiquei com ele 4 anos e só fiz revisão e o cara que comprou ele de mim, está super satisfeito e ainda tinha um ano de garantia.
ExcluirConcordo Vando! Já estou no meu 3° HB20 e não mudo de marca. Já tive Volks, Ford, Chevrolet e nenhum me atendeu tão bem quanto a Hyundai.
ResponderExcluircomo que pode conseguir destruir o desenho de um carro que era bonito, serio, cagaram no desenho do carro, por dentro ta top, mas por fora ta bizarro de feio
ResponderExcluirÉ muito engraçado ver esses despeitados falar mal do novo Creta kkkk carro de corno, mais bem que queriam ter dinheiro pra comprar né, fica com a carroça de vcs kkkkkkkkk
ResponderExcluirVou continuar com a ¨carroça ¨do meu Golf...rsrsrsrsrs
ResponderExcluirPerfeito!!!
ExcluirSimplesmente HORROROSO, MAS DEPOIS DO LIXO HORROROSO DO HB2O VENDER TÃO BEM NÃO DUVIDO NADA QUE ESTE MONSTRINHO DA HYUNDAI BRIGUE PELA PONTA!
ResponderExcluirDA VONTAFE DE VOMITAR!
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