O Grupo Stellantis apresentou a nova geração do C3 para os mercados fora da Europa, com foco nos mercados indiano e sul-americano, e que será lançado no primeiro semestre do próximo ano, sendo primeiro de três veículos Citroen projetados para os mercados internacionais que serão lançados nos próximos três anos.
Na América do Sul, o Novo C3 será construído na fábrica da Stellantis em Porto Real, Brasil, onde o C4 Cactus agora é produzido.
Será voltado para os mercados do Brasil e da Argentina, os dois maiores da América do Sul.
Com dimensões abaixo de 4 metros de comprimento (3,98 metros), ele se posionará no Brasil no segmento de Polo, Onix e Peugeot 208.
Além do Brasil e da Argentina, o Novo C3 será vendido no Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Esse modelo não será vendido na Europa, mas contribuirá para o crescimento na região do Oriente Médio e da África.
Em termos de design, o novo C3 para a América do Sul tem um design familiar ao C3 hatchback e C3 Aircross para o mercado europeu, mas com mais distância ao solo, saliências curtas e ângulos de aproximação e saída mais íngremes.
O modelo que será fabricado no Brasil foi projetado para acomodar estradas mais difíceis em países emergentes e em desenvolvimento.
O revestimento extra da parte inferior do corpo protege contra fragmentos de rocha e outros detritos da estrada.
A Citroen não forneceu nenhuma informação sobre os motores ainda, mas há se sabe que o Novo C3 usou uma quantidade significativa de componentes da plataforma CMP da Stellantis, que sustenta carros pequenos mais novos, como o Peugeot 208 e Opel / Vauxhall Corsa.
Por dentro, o Novo C3 tem uma tela sensível ao toque central de 10 polegadas e é compatível com Apple Car Play e Android Auto.
O painel é otimizado para uso em smartphone com braçadeiras integradas em três locais e clipes e canais para segurar cabos de carregamento.
carrinho top .
ResponderExcluirEu achei que regrediu... O C3 europeu anterior a esse é muito bonito (e é outro nível de carro tbm).
ExcluirCorte de custo reinou nesse carro. Só da abertura dos vidros elétricos traseiros serem no painel, já é um indicativo disso, fora que o design no geral ficou meio estranho. Era mais fácil a Citroen ter adaptado e tirado equipamentos do belíssimo C3 Europeu.
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau! Isso é prova que os franceses estão CAGANDHO pra América Latina.
ExcluirNão compro carro francês nem a pau assim
Mais uma gambiarra francesa parecida com árvore de natal, pronta para ser esmagada pelo novo Polo.
ResponderExcluirMesmo não sendo concorrente direto, roubará vendas do Polo, e venderá mais que o veículo da VW.
ExcluirMuito melhor que a DESGRAÇA de novo Creta
ResponderExcluirMuito melhor que desgraça de novo creta mais confiável
ResponderExcluirAprovado! Muito melhor que qualquer m---- de país bioterrorista infecto canhoto.
ResponderExcluirENTÃO VAI COMPRA ESSA MERDA DE CARRO ENTÃÃÃÃÃOOO IGNORANTE QUERO É CARRO NÃO QUERO CARROÇA CARCAÇA COMO NOVO CRETA
ExcluirVocê deve ter essa porcaria da Hyundai né brasileiro tenque acordar e deixa de ser otário e recusar a compra hb20 e creta pq só merda essas porcarias que nem deveria existir
Excluirvidro eletrico traseiro fica no piso do carro... coisa horrivel.. fora isso da pra ver q ficou excelente o resultado do novo c3 espero q venda muito
ResponderExcluirQuais são as medidas desse carro?
ResponderExcluirMuito bonito o carro.
ResponderExcluirNossos carros ( Brasil) precisam ter qualidades superiores em outros item como suspensão e torções mecânicas gerando uma alteração de investimento. Trocando conforto por reforço estrutural e amortecimento ( por causa de nossas ruas e clima...)
Então infelizmente e normal perdemos item que na europa tem.
Exemplo disso e o amortecimento que e mais " tecnológico" que na europa que não precisa de tanto. ..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.