O Grupo Stellantis apresentou, na Índia, Novo C3 2022 - modelo que será lançado no Brasil ainda este ano.
O modelo hatchback com menos de 4 metros de comprimento é desenvolvido e produzido na Índia e na América do Sul e que será comercializado nessas duas regiões nos próximos três anos.
O Novo C3 adota uma postura mais SUV por sua distância ao solo, capô alto e posição elevada do motorista, e no quesito tecnologia permite integração de smartphones, conectados a uma tela sensível ao toque XXL de 10 ”.
Produzido em Porto Real no Brasil, o Novo C3, com estilo moderno, sua conectividade e a experiência de seu conforto a bordo, entra em um segmento que responde por quase 30% do mercado total no Brasil e quase 26% na Argentina (dados do ano fiscal de 2020).
A versatilidade e o posicionamento do Novo C3 garantirão maior cobertura do segmento (no Brasil, o Novo C3 atenderá 90% das necessidades do segmento, contra 40% do modelo anterior, enquanto essa taxa de cobertura na Argentina deverá aumentar de 50 % a 75%).
Será dirigido a casais activos na casa dos quarenta, casados e com dois filhos, que procuram um automóvel de prestígio, versátil e amplo para as suas pequenas viagens quotidianas e também escapadelas de fim-de-semana. Ele também atrairá pessoas solteiras independentes e ativas na casa dos trinta.
O Novo C3 se destaca por seus atributos específicos de SUV, incluindo uma posição elevada do motorista, que é de fato uma das mais altas do segmento.
As rodas largas (63,5 cm), grande altura ao solo (18 cm) e saliências curtas para fazer frente aos ângulos da superfície da estrada e evitar danos no pára-choque dianteiro, arcos das rodas pretas e tetos de barras que aumentam a altura do veículo, são todos elementos inspirados em SUVs.
A maior distância ao solo do que em um hatchback tradicional (110 mm extras) foi projetada para evitar arranhar a parte inferior da carroceria, o que poderia causar danos em estradas irregulares. Também está entre as líderes do segmento em 180 mm.
O novo C3 optou por uma carroceria bicolor, com uma borda nítida entre a carroceria e o teto, para oferecer aos clientes uma gama mais ampla de combinações. Treze variantes de personalização estão, portanto, disponíveis na América do Sul.
O novo C3 tem 3,98 m de comprimento. A distância entre-eixos é de 2,54 m. Ele oferece aos passageiros da segunda fileira assentos com o maior espaço para as pernas do segmento (653 mm). Os bancos dianteiros oferecem aos ocupantes a melhor margem de manobra (1.418 mm) e a altura livre de mercado (991 mm). Os bancos traseiros oferecem o mais alto nível de espaço para transportar os passageiros com o maior conforto.
O novo C3 possui um porta-malas de 315 litros, um porta-luvas de 1 litro, dois porta-portas de 2 litros na frente que podem acomodar uma garrafa de 1 litro junto com outros objetos , dois porta-copos de 1 litro na parte traseira, dois porta-copos e um compartimento de arrumação na consola central, bem como dois porta-copos na parte traseira que podem transformar-se em suportes para smartphone.
A tela touchscreen capacitiva de 10” (26cm), adestaca-se do painel para torná-la mais visível e fácil de usar. Oferece a função Mirror Screen, para reproduzir a visualização dos aplicativos do smartphone do motorista. Isso permite que eles vejam suas ferramentas conectadas usuais, mesmo quando estão no carro. Compatível com Apple CarPlay TM e Android Auto, aplicativos e conteúdo multimídia podem ser facilmente navegados pressionando a tela sensível ao toque diretamente ou por meio de comandos de voz.
Finalmente, os controles do volante são projetados para serem extremamente confortáveis em termos de ergonomia e segurança.
O modelo tem raio de giro de 10 m.
O novo C3 será lançado no primeiro semestre de 2022. Os países latino-americanos que receberão o Novo C3, incluindo Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, e principalmente Brasil e Argentina.
Tá aí um carro que é puro plástico por dentro mas não tem o aspecto vagabundo que os carros da Jacswagen tem. Já que a Jacswagen gosta tanto de plástico, poderia pedir uma consultoria para a Stellantis de como fazer carro com acabamento em plástico e não parecer que o carro é dos anos 90.
ResponderExcluirFalou a verdade a VW do Brasil escolhe mal demais os plásticos vagabundos a preço de ouro
ExcluirExato. Mesmo não sendo Soft touch; pelo menos a textura, cores e qualidade dos materiais passam bom aspecto.
ExcluirUé, cadê o tampão de plástico no lugar da multimídia?
ResponderExcluirQue por sinal virou tendência em uma certa marca…
Melhor que desgraça de hb20
ResponderExcluir💩💩
ResponderExcluirVocê irá se cansar de ver esse carro nas ruas. Então, prepare-se.
ExcluirAdeus Polo.
ResponderExcluirImpressionante como o aspecto do interior é de boa qualidade, apesar de com certeza ser todo de plástico rígido.
ResponderExcluirGenti...se o c3 eh tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirPor quê brasileiro gosta de desgraça de hb20 que só quebra naquela esquina
Excluiridiota, ainda não foi lançado, tu por acaso sabe ler?
ExcluirMais um a carregar mais adereços dispensáveis do que itens de segurança e conveniência...Prefiro o modelo 2011; esse aí já nasceu datado...
ResponderExcluirA Stellantis acertou em cheio no design desse carro. Compacto, limpo, elegante, ergonômico, alto e num nicho sem concorrentes. Caso sejam adotados os motores da Fiat, 1.0 e 1.0 turbo, e o preço estiver na mesma faixa dos compactos, será líder de vendas, assim como foi o Sandero desde o seu lançamento.
ResponderExcluirNão creio, pois motores 1.0 ainda são trepidantes e barulhentos apesar de econômicos. Só quando acabarem com estas trepidações e barulhos é que poderá me interessar.Veja por exemplo um Duster 2022 150cv europeu, silencioso, automático cvt e fazendo 18km litro em média...Aqui é 170 paus d'agua bebendo 6,5 km litro a 7,5km litro de etanol em circuito urbano,mas pode encher a boca e dizer que é motor mercedes e comprar um posto de combustível como acessório e pisar achando que nossas estradas são autoestradas européias .
ExcluirFicou bom não...
ResponderExcluirParece que as rodas são subdimensionadas para o carro. Interior bacana, exterior mar ô meno.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/532864/vw-tcross-multimidia-wings-corolla/
ResponderExcluirVW T-Cross 2022 ganha mesma multimídia do Corolla como acessório. O que vem de fábrica no corolla é acessório caro, de luxo, na jacswagen.
hahahahahahahahahahaha
próximos a aderirem à moda: polo, virtus, nivus, taosk, tiguan.....golf e passat nem falo pq não veem para o país.
Alguém faz ideia de quanto vai custar? Achei o interior, os botões do ar com cara de uno.
ResponderExcluirTaí um concorrente pro T-plastico, do mesmo nivel
ResponderExcluirmas venderá muito mais...
Instalar os air-bags de volta dos C3 que apresentaram problema que é bom a Citroen nem fala... está marca desconsidera a segurança dos clientes. Desde janeiro iníciou o recall retirando os Air bags e falou que recolocaria em breve, já são 9 meses e nada. Como confiar numa marca assim????
ResponderExcluirCarrinho horrível, parece uma árvore de natal ou alegórico de escola de samba, cheio de penduricalhos de gosto sofrível, falta muita coisa para um Citroen sequer disputar vendas com o novo Polo.
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