O
mercado motociclístico brasileiro registra 74.840 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 22.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.989 unidades - crescimento de +7,1% relativamente fechamento do
mês anterior. Tendo em vista a tradicional aceleração de vendas nos últimos dez dias do mês, é provável que setembro feche com média diária de vendas acima de 5.000 unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,53%, seguida da Yamaha, com 18,25%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (22) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 56.079 | 74,9% | 608.738 | 75,53% |
2 | Yamaha | 14.254 | 19,0% | 147.062 | 18,25% |
3 | Shineray | 1.074 | 1,4% | 9.107 | 1,13% |
4 | BMW | 738 | 1,0% | 8.576 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 512 | 0,7% | 6.561 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 451 | 0,6% | 4.097 | 0,51% |
7 | Haojue | 375 | 0,5% | 5.670 | 0,70% |
8 | DAFRA | 328 | 0,4% | 3.668 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 272 | 0,4% | 3.427 | 0,43% |
10 | H.Davidson | 186 | 0,2% | 1.623 | 0,20% |
11 | Avelloz | 169 | 0,2% | 1.944 | 0,24% |
12 | Suzuki | 112 | 0,1% | 1.321 | 0,16% |
13 | Ducati | 50 | 0,1% | 641 | 0,08% |
14 | Bull | 34 | 0,0% | 621 | 0,08% |
15 | KYMCO | 28 | 0,0% | 353 | 0,04% |
16 | Sousa | 24 | 0,0% | 278 | 0,03% |
17 | Traxx | 24 | 0,0% | 259 | 0,03% |
18 | ATMAN | 23 | 0,0% | 305 | 0,04% |
19 | Voltz | 23 | 0,0% | 497 | 0,06% |
20 | KTM | 23 | 0,0% | 272 | 0,03% |
21 | WUYANG | 15 | 0,0% | 236 | 0,03% |
22 | Aprilia | 14 | 0,0% | 305 | 0,04% |
23 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 78 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 59 | 0,01% |
25 | Sundown | 3 | 0,0% | 26 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 35 | 0,00% |
27 | RIGUET | 1 | 0,0% | 37 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (22) de 2021
Média diárias | 4.657 | 4.989 | 7,1% | 18 |
Totais | 102.456 | 74.840 | 2,3% | 805.943 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 20.003 | -0,1% | 218.350 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 9.831 | 1,0% | 109.172 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 7.917 | 8,8% | 87.664 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 6.628 | -5,9% | 72.414 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 2.922 | 16,7% | 27.887 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 2.433 | 20,0% | 23.397 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 2.412 | 6,1% | 23.264 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 2.309 | 23,8% | 23.517 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 2.085 | 9,7% | 20.594 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.703 | 1.949 | 0,9% | 20.556 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 1.866 | 21,2% | 14.063 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 1.576 | -0,5% | 14.920 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 1.269 | 13,4% | 15.020 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 1.200 | -1,8% | 15.957 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 1.166 | 9,7% | 12.106 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 1.030 | 23,5% | 8.930 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 757 | 5,0% | 7.156 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 684 | -7,2% | 6.739 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 642 | -20,5% | 9.915 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 514 | -17,5% | 8.522 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 387 | 32,8% | 2.330 |
22 | HONDA/CB 650 | 297 | 314 | 48,0% | 1.914 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 295 | -42,6% | 1.159 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 239 | -43,2% | 3.524 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 235 | 12,7% | 2.359 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 226 | -17,4% | 3.935 |
27 | HONDA/CB 500 | 369 | 219 | -16,9% | 2.342 |
28 | BMW/G310 GS | 250 | 202 | 13,1% | 1.752 |
29 | HONDA/CB 500X | 273 | 195 | 0,0% | 2.202 |
30 | HAOJUE/DK150 | 183 | 175 | 33,9% | 2.581 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 168 | -22,6% | 1.937 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 164 | -1,9% | 1.607 |
33 | YAMAHA/MT09 | 194 | 139 | 0,3% | 1.709 |
34 | BMW/F850 GS | 201 | 139 | -3,2% | 1.585 |
35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 124 | -8,6% | 1.388 |
36 | HONDA/NC 750X | 213 | 118 | -22,4% | 1.564 |
37 | DAFRA/NH 190 | 217 | 113 | -27,1% | 1.385 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 104 | -26,1% | 1.525 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 98 | 73,7% | 972 |
40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 92 | 16,0% | 780 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 91 | 74,5% | 331 |
42 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 79 | -20,4% | 694 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 74 | -0,4% | 731 |
44 | BMW/S1000 RR | 97 | 73 | 5,4% | 720 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 72 | -9,2% | 1.019 |
46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 71 | -26,9% | 1.333 |
47 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 62 | 623,3% | 405 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 57 | -40,9% | 897 |
49 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 57 | 1,0% | 708 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 56 | -23,9% | 1.120 |
51 | HONDA/CG150 | 81 | 43 | -25,7% | 591 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 40 | -48,6% | 726 |
53 | HONDA/CG 125 | 57 | 39 | -4,2% | 520 |
54 | HONDA/SH 150 | 109 | 38 | -51,2% | 2.103 |
55 | BMW/F750 GS | 63 | 38 | -15,6% | 462 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 38 | -29,1% | 415 |
57 | HONDA/POP 100 | 57 | 35 | -14,0% | 550 |
58 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 35 | 22,5% | 251 |
59 | BMW/G310 R | 106 | 34 | -55,1% | 447 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 34 | -17,9% | 440 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 32 | 35,8% | 169 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 31 | -11,4% | 421 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 29 | -23,4% | 485 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 28 | 3,2% | 204 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 25 | -44,4% | 384 |
66 | HONDA/SH 300i | 32 | 24 | 5,0% | 344 |
67 | VOLTZ/EV01 | 52 | 23 | -38,1% | 497 |
68 | BULL/KRC50 | 36 | 23 | -10,6% | 449 |
69 | ATMAN/FALCON | 45 | 23 | -28,4% | 305 |
70 | TRAXX/JL50 | 30 | 23 | 7,3% | 244 |
71 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 22 | 46,7% | 140 |
72 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 20 | -33,3% | 479 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 19 | -28,1% | 216 |
74 | KTM/390 DUKE | 33 | 18 | -23,6% | 192 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 17 | -25,6% | 202 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 17 | -17,9% | 171 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 17 | -51,4% | 121 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 15 | -4,5% | 242 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 15 | -16,0% | 236 |
80 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 14 | -21,6% | 305 |
81 | HONDA/NXR150 | 10 | 14 | 96,0% | 149 |
82 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 14 | 3,2% | 124 |
83 | HAOJUE/DR160 | 34 | 13 | -46,5% | 320 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 13 | 102,2% | 101 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 12 | -27,0% | 138 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 12 | 29,2% | 135 |
87 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 12 | 5,0% | 101 |
88 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 12 | 110,0% | 71 |
89 | SOUSA/AS 110 | 19 | 11 | -18,9% | 177 |
90 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 11 | -40,8% | 151 |
91 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 11 | 413,3% | 60 |
92 | HONDA/CB 1000R | 26 | 9 | -51,5% | 440 |
93 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 9 | -64,0% | 277 |
94 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 9 | -16,0% | 140 |
95 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 9 | 5,0% | 115 |
96 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 9 | -25,9% | 84 |
97 | BMW/S1000 R | 10 | 9 | 26,0% | 69 |
98 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 8 | -25,3% | 211 |
99 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 8 | -13,8% | 150 |
100 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 8 | -41,1% | 123 |
101 | HAOJUE/NEX | 17 | 7 | -42,4% | 158 |
102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 7 | -2,0% | 123 |
103 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 7 | -48,4% | 119 |
104 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 7 | -18,3% | 89 |
105 | KASINSKI/SOFT | 9 | 7 | 8,9% | 53 |
106 | HONDA/NXR125 | 1 | 7 | 880,0% | 44 |
107 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 7 | 226,7% | 42 |
108 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 6 | -58,0% | 285 |
109 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 6 | 20,0% | 116 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 6 | -35,4% | 114 |
111 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 6 | -23,6% | 50 |
112 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 68,0% | 38 |
113 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 5 | -66,7% | 205 |
114 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | -53,3% | 145 |
115 | KTM/200 DUKE | 16 | 5 | -56,3% | 80 |
116 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 5 | -41,7% | 70 |
117 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 5 | -30,0% | 59 |
118 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 4 | 12,0% | 136 |
119 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 4 | -49,1% | 88 |
120 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 4 | -49,1% | 58 |
121 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 12,0% | 57 |
122 | MVK/STREET | 3 | 4 | 86,7% | 16 |
123 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 3 | -30,0% | 123 |
124 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
125 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -80,0% | 95 |
126 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | -30,0% | 57 |
127 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -6,7% | 50 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 2 | -44,0% | 35 |
129 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 | 40,0% | 28 |
130 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 2 | -44,0% | 26 |
131 | SUZUKI/EN125 | 4 | 2 | -50,0% | 24 |
132 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 2 | - | 17 |
133 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 180,0% | 15 |
134 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 2 | -6,7% | 13 |
135 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | -30,0% | 12 |
136 | HAOBAO/HB50 | - | 2 | - | 10 |
137 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 2 | 180,0% | 8 |
138 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 2 | 40,0% | 8 |
139 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | -66,7% | 102 |
140 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
141 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -82,5% | 54 |
142 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | -30,0% | 50 |
143 | KAWASAKI/ZX | 1 | 1 | 40,0% | 45 |
144 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 1 | -80,0% | 37 |
145 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50,0% | 27 |
146 | HONDA/KATUNY | 4 | 1 | -65,0% | 23 |
147 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -30,0% | 21 |
148 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 16 |
149 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | -30,0% | 14 |
150 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 40,0% | 11 |
151 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 40,0% | 10 |
152 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 9 |
153 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
154 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
155 | TRAXX/JH125 | - | 1 | | 5 |
156 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | | 5 |
157 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 4 |
158 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 4 |
159 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 4 |
160 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 4 |
161 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 3 |
162 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
163 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 2 |
164 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 2 |
165 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
166 | BMW/G650 | - | 1 | - | 1 |
167 | H.DAVIDSON/FLD | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati está sólida em 13º. Yamaha conseguiu chegar a 19,2%, e agora está caindo. Mas é um grande avanço. BMW Motorrad bem posicionada em 3º. Ducati poderia disputar tal segmento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.