O
mercado motociclístico brasileiro registra 4.920 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 1.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.920 unidades - crescimento de 5,7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,3%. Royal Enfield fecha o top 5 com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,59%, seguida da Yamaha, com 18,17%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (1) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 3.640 | 74,0% | 556.305 | 75,59% |
2 | Yamaha | 912 | 18,5% | 133.721 | 18,17% |
3 | Shineray | 71 | 1,4% | 8.104 | 1,10% |
4 | BMW | 65 | 1,3% | 7.903 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 57 | 1,2% | 3.704 | 0,50% |
6 | Kawasaki | 43 | 0,9% | 6.092 | 0,83% |
7 | Haojue | 28 | 0,6% | 5.323 | 0,72% |
8 | DAFRA | 25 | 0,5% | 3.365 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 21 | 0,4% | 3.176 | 0,43% |
10 | Avelloz | 18 | 0,4% | 1.793 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 11 | 0,2% | 1.338 | 0,18% |
12 | Suzuki | 8 | 0,2% | 1.217 | 0,17% |
13 | Bull | 6 | 0,1% | 593 | 0,08% |
14 | Ducati | 3 | 0,1% | 594 | 0,08% |
15 | Voltz | 2 | 0,0% | 476 | 0,06% |
16 | Traxx | 2 | 0,0% | 237 | 0,03% |
17 | Aprilia | 2 | 0,0% | 293 | 0,04% |
18 | KTM | 1 | 0,0% | 250 | 0,03% |
19 | Sousa | 1 | 0,0% | 255 | 0,03% |
20 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 55 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 71 | 0,01% |
22 | KYMCO | 0 | 0,0% | 325 | 0,04% |
23 | ATMAN | 0 | 0,0% | 282 | 0,04% |
24 | WUYANG | 0 | 0,0% | 221 | 0,03% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 23 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (1) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.920 | 5,7% | 4.254 |
Totais | 102.440 | 4.920 | 0,9% | 735.921 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 1.236 | -7,4% | 199.583 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 651 | 0,4% | 99.994 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 500 | 3,1% | 80.247 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.864 | 469 | -0,2% | 66.256 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 189 | 13,3% | 25.155 |
6 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 153 | 20,7% | 18.662 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 144 | 15,8% | 21.352 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 144 | 6,5% | 21.108 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 137 | 6,4% | 18.745 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 133 | -12,2% | 20.985 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 129 | 22,1% | 13.473 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 105 | 2,3% | 12.303 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 89 | 19,3% | 13.840 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 85 | 4,3% | 14.842 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 68 | -4,0% | 11.008 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 56 | 0,7% | 7.956 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 50 | -7,2% | 9.323 |
18 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 46 | -4,3% | 6.446 |
19 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 721 | 45 | 31,1% | 910 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 44 | -10,5% | 6.099 |
21 | HONDA/ADV 150 | 872 | 39 | -6,1% | 8.047 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 27 | 39,0% | 1.970 |
23 | BMW/R1250GS | 589 | 24 | -14,4% | 3.309 |
24 | HONDA/CB 650 | 297 | 22 | 55,6% | 1.622 |
25 | HONDA/CB 500 | 642 | 20 | -34,6% | 4.150 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 19 | 4,2% | 3.728 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 18 | 24,3% | 1.787 |
28 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 17 | 52,6% | 1.460 |
29 | BMW/F850 GS | 201 | 16 | 67,2% | 1.462 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 14 | 0,7% | 2.138 |
31 | BMW/G310 GS | 250 | 12 | 0,8% | 1.562 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 12 | 27,9% | 1.433 |
33 | DAFRA/NH 190 | 217 | 12 | 16,1% | 1.284 |
34 | HAOJUE/DK150 | 183 | 11 | 26,2% | 2.417 |
35 | YAMAHA/MT09 | 194 | 11 | 19,1% | 1.581 |
36 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 10 | 187,7% | 250 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 9 | 40,0% | 849 |
38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 8 | 63,1% | 1.072 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 8 | 51,4% | 955 |
40 | HONDA/SH 150 | 109 | 7 | 34,9% | 2.072 |
41 | HONDA/NC 750X | 213 | 7 | -31,0% | 1.453 |
42 | BMW/S1000 RR | 97 | 7 | 51,5% | 654 |
43 | YAMAHA/MT07 | 190 | 6 | -33,7% | 1.270 |
44 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 6 | 21,2% | 663 |
45 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 6 | 100,0% | 365 |
46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 5 | -5,4% | 693 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 5 | -3,7% | 691 |
48 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 5 | -24,5% | 620 |
49 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 136 | 4 | -38,2% | 1.266 |
50 | BULL/KRC50 | 36 | 4 | 133,3% | 430 |
51 | BMW/F750 GS | 63 | 4 | 33,3% | 428 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 4 | 110,0% | 220 |
53 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 3 | -20,3% | 877 |
54 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 3 | 8,6% | 409 |
55 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 3 | 28,6% | 393 |
56 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 3 | 320,0% | 206 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 2 | -46,8% | 653 |
58 | HONDA/CG150 | 81 | 2 | -48,1% | 550 |
59 | HONDA/CG 125 | 57 | 2 | -26,3% | 483 |
60 | VOLTZ/EV01 | 52 | 2 | -19,2% | 476 |
61 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 2 | 68,0% | 293 |
62 | TRAXX/JL50 | 30 | 2 | 40,0% | 223 |
63 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 2 | 31,3% | 187 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 2 | 10,5% | 178 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 2 | 27,3% | 139 |
66 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 2 | 180,0% | 133 |
67 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 2 | 320,0% | 118 |
68 | HONDA/POP 100 | 57 | 1 | -63,2% | 516 |
69 | BMW/G310 R | 106 | 1 | -80,2% | 414 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 1 | -72,0% | 378 |
71 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 1 | 75,0% | 344 |
72 | HAOJUE/DR160 | 34 | 1 | -38,2% | 308 |
73 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 1 | -40,0% | 269 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 1 | -4,5% | 228 |
75 | KTM/390 DUKE | 33 | 1 | -36,4% | 175 |
76 | SOUSA/AS 110 | 19 | 1 | 10,5% | 167 |
77 | HAOJUE/NEX | 17 | 1 | 23,5% | 152 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 1 | 61,5% | 143 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 1 | -19,2% | 141 |
80 | HONDA/NXR150 | 10 | 1 | 110,0% | 136 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 1 | -8,7% | 127 |
82 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 1 | 0,0% | 119 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 1 | 10,5% | 113 |
84 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 1 | 61,5% | 109 |
85 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 1 | 75,0% | 107 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 1 | 31,3% | 90 |
87 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
88 | BMW/S1000 R | 10 | 1 | 110,0% | 61 |
89 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 1 | 425,0% | 56 |
90 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 1 | 110,0% | 55 |
91 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 320,0% | 54 |
92 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | 162,5% | 54 |
93 | KASINSKI/SOFT | 9 | 1 | 133,3% | 47 |
94 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | 90,9% | 45 |
95 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | 320,0% | 33 |
96 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 950,0% | 21 |
97 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 950,0% | 14 |
98 | MVK/STREET | 3 | 1 | 600,0% | 13 |
99 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 7 |
100 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
101 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Recuperação e mais vendas só penso em uma coisa...Jair, que lutou contra a extrema-imprensa, comunismo, pt, congresso, stf, calça apertada e fique em casa.
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Tire essa imundície chamada política daqui .
Excluirque moto azul é essa ?
ResponderExcluirRoyal Enfield Meteor 350. Tá vendendo muito no Brasil!
ExcluirDucati deveria investir nesse segmento.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.