O
mercado motociclístico brasileiro registrou, segundo dados preliminares, 102.440 motos emplacadas (em linha com
projeções) em agosto de 2021 - uma retração de -8,8% sobre
julho de 2021.
A média de emplacamentos por dia ficou em 4.656 unidades - retração de -8,8% (mesma magnitude da retração do volume já que ambos os meses tiveram 22 dias úteis) relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado foi dmontadora japonesa Honda, com 75,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, BMW Motorrad a 4ª, com 1,3% e destaque para a Royal Enfield fechando o mês em 5º, com 1% do mercado.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,60%, seguida da Yamaha, com 18,17%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (31) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 76.953 | 75,1% | 552.665 | 75,60% |
2 | Yamaha | 18.230 | 17,8% | 132.809 | 18,17% |
3 | Shineray | 1.443 | 1,4% | 8.033 | 1,10% |
4 | BMW | 1.321 | 1,3% | 7.838 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 1.013 | 1,0% | 3.647 | 0,50% |
6 | Kawasaki | 885 | 0,9% | 6.049 | 0,83% |
7 | Haojue | 537 | 0,5% | 5.295 | 0,72% |
8 | DAFRA | 484 | 0,5% | 3.340 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 376 | 0,4% | 3.155 | 0,43% |
10 | Avelloz | 304 | 0,3% | 1.775 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 213 | 0,2% | 1.327 | 0,18% |
12 | Suzuki | 188 | 0,2% | 1.209 | 0,17% |
13 | Ducati | 83 | 0,1% | 591 | 0,08% |
14 | KYMCO | 54 | 0,1% | 325 | 0,04% |
15 | Bull | 53 | 0,1% | 587 | 0,08% |
16 | Voltz | 52 | 0,1% | 474 | 0,06% |
17 | KTM | 49 | 0,0% | 249 | 0,03% |
18 | ATMAN | 45 | 0,0% | 282 | 0,04% |
19 | Traxx | 32 | 0,0% | 235 | 0,03% |
20 | Sousa | 28 | 0,0% | 254 | 0,03% |
21 | WUYANG | 25 | 0,0% | 221 | 0,03% |
22 | Aprilia | 25 | 0,0% | 291 | 0,04% |
23 | BRAVAX | 10 | 0,0% | 54 | 0,01% |
24 | KASINSKI | 10 | 0,0% | 70 | 0,01% |
25 | RIGUET | 7 | 0,0% | 36 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 5 | 0,0% | 33 | 0,00% |
27 | Sundown | 3 | 0,0% | 23 | 0,00% |
28 | Flash | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (31) de 2021
Médias diárias | 5.107 | 4.656 | -8,8% | 4.250 |
Totais | 112.347 | 102.440 | -8,8% | 731.001 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.632 | 28.035 | -8,5% | 198.347 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 13.623 | -19,6% | 99.343 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.301 | 10.188 | -1,1% | 79.747 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 9.864 | -7,1% | 65.787 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 3.504 | -16,1% | 24.966 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 3.182 | -8,5% | 20.852 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 2.839 | -7,6% | 20.964 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 2.704 | -26,0% | 18.608 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 2.661 | -10,9% | 18.509 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 2.612 | -12,2% | 21.208 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 2.218 | 17,9% | 13.344 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 2.155 | -10,5% | 12.198 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.711 | -20,8% | 14.757 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 1.567 | 5,1% | 13.751 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 1.488 | -6,0% | 10.940 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 1.168 | 3,3% | 7.900 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 1.131 | -20,1% | 9.273 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 1.032 | 0,2% | 6.055 |
19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 1.009 | 5,0% | 6.400 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 872 | -14,9% | 8.008 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 721 | 555,5% | 865 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 642 | -10,0% | 4.130 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 589 | 26,1% | 3.285 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 408 | 43,2% | 1.943 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 383 | 9,7% | 3.709 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 304 | 13,0% | 1.769 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 297 | 81,1% | 1.600 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 292 | -6,4% | 2.124 |
29 | BMW/G310 GS | 146 | 250 | 71,2% | 1.550 |
30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 234 | 14,7% | 1.443 |
31 | DAFRA/NH 190 | 173 | 217 | 25,4% | 1.272 |
32 | HONDA/NC 750X | 253 | 213 | -15,8% | 1.446 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 201 | -9,0% | 1.446 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 197 | 5,3% | 1.421 |
35 | YAMAHA/MT09 | 266 | 194 | -27,1% | 1.570 |
36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 190 | -4,0% | 1.264 |
37 | HAOJUE/DK150 | 264 | 183 | -30,7% | 2.406 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 139 | 36,3% | 615 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 136 | -35,5% | 1.262 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 135 | 14,4% | 840 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 111 | 0,9% | 947 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 111 | 50,0% | 688 |
43 | HONDA/SH 150 | 129 | 109 | -15,5% | 2.065 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 109 | -14,2% | 686 |
45 | BMW/G310 R | 78 | 106 | 35,9% | 413 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 104 | -9,6% | 657 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 103 | -28,5% | 1.064 |
48 | BMW/S1000 RR | 87 | 97 | 11,5% | 647 |
49 | HONDA/CG150 | 117 | 81 | -30,8% | 548 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 79 | -30,1% | 874 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 79 | 3,9% | 651 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 75 | -11,8% | 377 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 95 | 73 | -23,2% | 240 |
54 | BMW/F750 GS | 68 | 63 | -7,4% | 424 |
55 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 63 | 40,0% | 359 |
56 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 58 | 34,9% | 406 |
57 | HONDA/POP 100 | 81 | 57 | -29,6% | 515 |
58 | HONDA/CG 125 | 67 | 57 | -14,9% | 481 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 53 | -15,9% | 456 |
60 | VOLTZ/EV01 | 194 | 52 | -73,2% | 474 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 49 | -26,9% | 390 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 49 | 390,0% | 104 |
63 | ATMAN/FALCON | 39 | 45 | 15,4% | 282 |
64 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 42 | -52,8% | 459 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 40 | 21,2% | 216 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 38 | 65,2% | 176 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 37 | 0,0% | 197 |
68 | BULL/KRC50 | 26 | 36 | 38,5% | 426 |
69 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 35 | 133,3% | 268 |
70 | HAOJUE/DR160 | 56 | 34 | -39,3% | 307 |
71 | KTM/390 DUKE | 22 | 33 | 50,0% | 174 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 33 | 6,5% | 137 |
73 | HONDA/SH 300i | 23 | 32 | 39,1% | 320 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 32 | -53,6% | 185 |
75 | TRAXX/JL50 | 30 | 30 | 0,0% | 221 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 29 | -12,1% | 154 |
77 | HONDA/CB 1000R | 34 | 26 | -23,5% | 431 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 26 | 8,3% | 140 |
79 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 25 | -58,3% | 291 |
80 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 25 | -16,7% | 221 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 23 | 9,5% | 126 |
82 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 22 | 0,0% | 227 |
83 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 21 | -38,2% | 200 |
84 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 21 | 16,7% | 118 |
85 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 20 | -53,5% | 279 |
86 | SOUSA/AS 110 | 25 | 19 | -24,0% | 166 |
87 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 19 | -24,0% | 115 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 19 | 58,3% | 112 |
89 | HAOJUE/NEX | 21 | 17 | -19,0% | 151 |
90 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 17 | 466,7% | 75 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 16 | 6,7% | 89 |
92 | KTM/200 DUKE | 9 | 16 | 77,8% | 75 |
93 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 15 | 50,0% | 203 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 15 | 7,1% | 140 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 15 | -21,1% | 131 |
96 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 14 | -6,7% | 93 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 13 | -35,0% | 142 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 13 | -38,1% | 123 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 13 | -7,1% | 108 |
100 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 12 | -72,7% | 343 |
101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 12 | -45,5% | 106 |
102 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 12 | -20,0% | 82 |
103 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 12 | -29,4% | 65 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 11 | -8,3% | 84 |
105 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 11 | -15,4% | 54 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 11 | 175,0% | 44 |
107 | HONDA/NXR150 | 23 | 10 | -56,5% | 135 |
108 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 10 | -16,7% | 116 |
109 | BMW/S1000 R | 8 | 10 | 25,0% | 60 |
110 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 10 | 42,9% | 54 |
111 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 9 | -30,8% | 88 |
112 | KASINSKI/SOFT | 2 | 9 | 350,0% | 46 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 8 | -20,0% | 59 |
114 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 8 | -33,3% | 53 |
115 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 7 | -30,0% | 110 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 7 | 40,0% | 36 |
117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -40,0% | 120 |
118 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 5 | -28,6% | 132 |
119 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 25,0% | 53 |
120 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 5 | 66,7% | 33 |
121 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 0,0% | 32 |
122 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 400,0% | 24 |
123 | DUCATI/MONSTER 797 | 2 | 4 | 100,0% | 55 |
124 | SUZUKI/EN125 | 1 | 4 | 300,0% | 22 |
125 | HONDA/KATUNY | 2 | 4 | 100,0% | 22 |
126 | BMW/K 1600 | - | 4 | - | 10 |
127 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -66,7% | 101 |
128 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 3 | 50,0% | 90 |
129 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -66,7% | 49 |
130 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | -50,0% | 48 |
131 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | -25,0% | 35 |
132 | MVK/STREET | 6 | 3 | -50,0% | 12 |
133 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 3 | 0,0% | 11 |
134 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 3 | 200,0% | 5 |
135 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 100,0% | 49 |
136 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -33,3% | 26 |
137 | SHINERAY/XY 150 | 4 | 2 | -50,0% | 26 |
138 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | -33,3% | 20 |
139 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 2 | 100,0% | 13 |
140 | SUZUKI/AN 125 | 2 | 2 | 0,0% | 9 |
141 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 6 |
142 | DAFRA/SUPER 100 | - | 2 | - | 5 |
143 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -91,7% | 44 |
144 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -80,0% | 37 |
145 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
146 | SUZUKI/GSX S1000FA | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
147 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
148 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -66,7% | 14 |
149 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -50,0% | 13 |
150 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0,0% | 13 |
151 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
152 | H.DAVIDSON/FXDRS | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
153 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
154 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
155 | DAFRA/APACHE | - | 1 | | 7 |
156 | DAYANG/DY 200 | 2 | 1 | | 6 |
157 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
158 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
159 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
160 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
161 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
162 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
163 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
164 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
165 | BMW/R1200 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
166 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
167 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
168 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
169 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
170 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
171 | DAFRA/NEXT 250 | - | 1 | - | 1 |
172 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
173 | MARVA/ONIX 50 | - | 1 | - | 1 |
174 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
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Rumo ao colapso das vendas !!! Retração de 0,1% no trimestre... nossa que LIXO !!!!!
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Excluir-- Brasília, 1 de setembro = O ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou nesta quarta-feira o recuo do Produto Interno Bruto no segundo trimestre deste ano, alegando que o dado reportado mais cedo pelo IBGE sinalizou que o desempenho econômico ficou praticamente estável em meio ao período mais trágico da pandemia.
-- "Hoje saiu um dado, que é praticamente de lado. Foi -0,05%, quer dizer, é arredondado para -0,1%. Se fosse -0,04%, ia ser zero", pontuou Guedes em almoço da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, em referência à queda do PIB no segundo trimestre em relação ao período imediatamente anterior.
-- Ele também afirmou que o segundo trimestre deste ano foi o mais "trágico" para o país em termos de mortes em decorrência da pandemia da Covid-19, em meio à reimposição de medidas de distanciamento social e extensão das transferências do auxílio emergencial pelo governo.
-- Na esteira dos comentários, Guedes reafirmou, entretanto, que a atividade econômica "voltou em V".
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá mais de 5% este ano e que poderá avançar bastante em 2022.
Excluir"Este ano vamos crescer 5,3%, 5,4% e podemos crescer bastante ano que vem", disse ele, ao participar de encontro da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.
Ele avaliou que o resultado do PIB no 2º trimestre, com retração de 0,1% sobre os três meses anteriores, é dado "praticamente de lado", e ponderou que o período foi o mais trágico para o país em termos de mortes por Covid-19.
"Covid atrasou tudo, mas já voltamos à trilha das reformas estruturantes, reforma administrativa já está na pista de novo e será apoiada pelo Congresso reformista", disse ele.
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