A Mercedes-Benz anunciou que se tornará acionista igualitária da Automotive Cells Company (ACC), juntamente com o Grupo Stellantis e a Totalenergies, com cada sócio detendo uma participação acionária de 33%.
O objetivo da parceria é desenvolver células e módulos de bateria e "ajudar a garantir que a Europa permaneça no centro da indústria automotiva - mesmo na era elétrica", disse o CEO da Daimler, Ola Kaellenius, em um comunicado na sexta-feira.
A ACC fornecerá à Mercedes-Benz tecnologia de bateria a partir de meados da década, disse Daimler.
A Daimler anunciou sua meta em julho de se tornar 'totalmente elétrica' até 2030 . A empresa planeja oito gigafábricas, incluindo uma nos Estados Unidos e quatro na Europa com os parceiros existentes e um novo parceiro não identificado, com capacidade de pelo menos 200 GWh.
Embora as montadoras europeias montem baterias para carros elétricos, a fabricação de células de bateria - os blocos de construção essenciais para baterias - é dominada por empresas asiáticas.
A primeira fábrica da ACC, em Douvrin, norte da França, está programada para iniciar a produção em 2023.
Stellantis? Aquela que tá enrabando a VW sem dó nem piedade? kkkkk
ResponderExcluirChorem fanzetes. A enrabada vai ficar mais forte ainda depois dessa kkkkkkkkkk
Todas contra a vw ? kkkkkkkkkk
Excluirque raiva menina
Mercedes sempre atrasada. VW já anunciou há mais de 1 ano suas fábricas de baterias. Mas só com as suas marcas. Enquanto isso, MErcedes tendo que se associar.
ResponderExcluirDúvidas:
Excluir01. Por que a VW-AG compra transmissões ZF-8 e ZF-6 então enquanto a Mercedes-Benz produz suas próprias caixas de transmissão?
02. Por que a VW-AG compra transmissões DSG da Getrag, a mesma que fornece pra Ford e outras montadoras e não produz suas próprias transmissões DSG como fazem a Ferrari a BMW e a Mercedes-Benz?
Peço por gentileza responder aos questionamentos!
Atenciosamente,
E.Zacchi
Caro Eduardo Zacchi, eu lhe respondo: a VW não tem competência para isso. Terceiriza tudo: câmbio, eixos...por isso trincam e botam a culpa no coitado do fornecedor. A VW não tem controle de qualidade em lugar nenhum do processo, aí os resultados são carros de baixa qualidade, motores bombas, eixos trincadores, rangidos no painel, água no porta-malas...enfim, processo de marca boqueta e desestruturada.
ExcluirA VW produz suas próprias transmissões DSG.
ExcluirAs transmissões ZF são usadas tb pela BMW.
De mais a mais, VW sempre a frente, já que carros elétricos não usam transmissão.
Tecnologia obsoleta e fadada à extinção. Melhor investir seus recursos em fábricas de baterias.
Eduardo Zacchi, esqueceu que a Jacswagen também compra as transmissões automáticas convencionais da Aisin, que pertence ao grupo Toyota, já que ela também não tem capacidade de produzi-las, curiosamente é o único componente que não dá problema, já que vem de um fabricante conhecido pela qualidade.
ExcluirEsse cara é doente só pode, não pode falar mal da VW.
ExcluirCarro elétrico e o futuro, blz.
Mas por alguns anos e principalmente em países pobres como o Brasil e América Latina, a VW e demais marcas ainda vão sobreviver e lucrar muito graças a motor a combustão, ou vc acha q isso vai acabar em 10 anos, pode acabar na Europa e USA, China, Japão, mas aqui ainda vai longe motor a combustão, até pq nosso atual desgoverno nem toca no tema, aliás não existe planejamento a longo prazo p esse atual governo, só no campo da ideologia, aí eles são fortes, mas no campo da tecnologia e economia tão nem aí.
A questão é simples. O Brasil não tem autonomia em engenharia automotiva. E o mundo inteiro está migrando para elétricos. A VW já disse que 2026 será seu ultimo desenvolvimento de motor ICE. O Brasil tera que se adaptar e ir para os eletricos, pq os carros a gasolina estao em extinçao.
ExcluirE a VW novamente à frente do seu tempo, tanto que vai anunciar o ID4 no BRasil nos próximos dias!
Bem lembrado Zé! É sempre assim que esse mico de circo se comporta, mas esquece de "pequenos detalhes"
ExcluirStellantis + Mercedes
ExcluirVW + JAC
Nunca foi tão fácil escolher kkkkk
VW + JAC = duas chinesas xing ling da massa
ExcluirStellantis + Mercedes= Italo-francesa-americana e alemã.
Facílimo de escolher.
Até porquê a Jacswagen em breve deve abrir uma fábrica pra fabricar seus próprios plásticos para tampar multimídias, enqunto STLA e MB focam nos elétricos. É por isso que a STLA lucrou mais que a chinesa no 1o Semestre e por isso que a Mercedes é a mais valiosa do mundo.
italo-francesa-americana-alemã-graga-brasileira-russa-zamzibá-oz-narnia kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA Stelixo é a fusão das maiores fabricantes de tralhas automotivas,no mundo todo só tem 2 suvs elétricos enquanto a Jac no Brasil tem 2 suvs elétricos.
ExcluirA VW é Alemã e a Jac tem peso em elétricos,e pq não fala da byd que vai fornecer baterias para a Fiat?
"A questão é simples. O Brasil não tem autonomia em engenharia automotiva. E o mundo inteiro está migrando para elétricos."
ResponderExcluirApesar de conhecer a fundo motores elétricos e suas aplicações em mobilidade, moramos na LatAm e aqui não há estruturação suficiente, nem mesmo na Europa Ocidental a estruturação será barata ou rápida.
Você tem de mudar uma matriz energética centenária por outra que precisa de alta potência, precisa ser originada de fontes sustentáveis e por aí vai!
Vai com calma amor, Alemanha, França, Inglaterra, países nórdicos e no máximo Suíça serão mais rápidos nessa mudança, mas os demais também sofrerão.
EUA já tem carros elétricos há muito tempo e olha como é desafiador pra eles mudar isso!
Vamos por partes, a Mercedes ja ajudou a volks, desenvolvendo motor Ap, (alias a volks sempre foi ajudada, no caso do fusca hitler, motor Mercedes, e camionete Ford), a Mercedes compartilha motores com a Renault, e agora parceria com a Stellantis, precisafalar mais alguma coisa?
ResponderExcluirMercedes é Mercedes. O resto é história. Simples Assim.
ResponderExcluirexatamente
Excluirfrente linda , lembra muito a do jetta.
ResponderExcluircarrão.
Audi-bmw - mercedes.
trinca de peso!
VAI COMPRAR UM ÓCULOS VIRA LATA INÚTIL.
ExcluirAlém de burro, puxa saco, quenguinha da Carlota e cabaço também é cego.
ExcluirCOMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.
ExcluirQUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDES E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".
"AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
tem um ditado q diz!!! me diz com quem tu andas q eu direi quem tu és = stellantis + mercedes bens diferente de vw + jac kkkk
ResponderExcluirkkkkk quanta raivinha da vw kkkkkkkk
ExcluirVolkswagen + Audi + Porsche + Lamborghini + Bugatti + Bentley
ResponderExcluirQuem vem pro pau pra ser enrabado?
COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.
ResponderExcluirQUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDES E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".
"AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
Volkswagen + Audi + Porsche + Lamborghini + Bugatti + Bentley
ExcluirQuem vem pro pau pra ser enrabado?
GRUPO VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.
ResponderExcluir(AUDI + PORSCHE) >>> (bmv + mercedinha)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.