O
mercado motociclístico brasileiro registra 86.087 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 25. Faltando 4 dias úteis, mantida a venda diária acima de 5.000 unidades, o mês pode fechar com cerca de 116 mil unidades vendidas.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.064 unidades - crescimento de +8,7% relativamente fechamento do
mês anterior. Nos dias 23 e 24 foram emplacados em média 5.624 - apontando crescimento.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,52%, seguida da Yamaha, com 18,25%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (25) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 64.470 | 74,9% | 617.127 | 75,52% |
2 | Yamaha | 16.340 | 19,0% | 149.148 | 18,25% |
3 | Shineray | 1.220 | 1,4% | 9.253 | 1,13% |
4 | BMW | 958 | 1,1% | 8.796 | 1,08% |
5 | Kawasaki | 616 | 0,7% | 6.665 | 0,82% |
6 | Haojue | 414 | 0,5% | 5.709 | 0,70% |
7 | Royal Enfield | 538 | 0,6% | 4.184 | 0,51% |
8 | DAFRA | 376 | 0,4% | 3.716 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 314 | 0,4% | 3.469 | 0,42% |
10 | Avelloz | 186 | 0,2% | 1.961 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 207 | 0,2% | 1.644 | 0,20% |
12 | Suzuki | 126 | 0,1% | 1.335 | 0,16% |
13 | Ducati | 57 | 0,1% | 648 | 0,08% |
14 | Bull | 37 | 0,0% | 624 | 0,08% |
15 | Voltz | 23 | 0,0% | 497 | 0,06% |
16 | KYMCO | 31 | 0,0% | 356 | 0,04% |
17 | Aprilia | 15 | 0,0% | 306 | 0,04% |
18 | ATMAN | 23 | 0,0% | 305 | 0,04% |
19 | Sousa | 26 | 0,0% | 280 | 0,03% |
20 | KTM | 27 | 0,0% | 276 | 0,03% |
21 | Traxx | 28 | 0,0% | 263 | 0,03% |
22 | WUYANG | 16 | 0,0% | 237 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 11 | 0,0% | 81 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 59 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 38 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 35 | 0,00% |
27 | Sundown | 3 | 0,0% | 26 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (25) de 2021
Média diárias | 4.657 | 5.064 | 8,7% | 18 |
Totais | 102.456 | 86.087 | 3,8% | 817.188 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 23.003 | 1,4% | 221.350 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 11.212 | 1,7% | 110.552 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 9.383 | 13,8% | 89.130 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 7.488 | -6,2% | 73.274 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 3.342 | 17,8% | 28.307 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 2.826 | 23,0% | 23.790 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 2.731 | 6,0% | 23.583 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 2.665 | 26,0% | 23.873 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 2.371 | 10,1% | 20.879 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.703 | 2.271 | 3,8% | 20.878 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 2.106 | 20,7% | 14.303 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 1.792 | -0,2% | 15.136 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 1.442 | 13,7% | 15.193 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 1.372 | -0,9% | 16.129 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 1.307 | 8,5% | 12.247 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 1.230 | 30,1% | 9.130 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 853 | 4,4% | 7.252 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 773 | -7,5% | 6.828 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 724 | -20,9% | 9.997 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 623 | -11,7% | 8.631 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 443 | 34,1% | 2.386 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 355 | -39,1% | 1.219 |
23 | HONDA/CB 650 | 297 | 342 | 42,2% | 1.942 |
24 | BMW/F850 GS | 201 | 287 | 76,4% | 1.733 |
25 | BMW/R1250GS | 589 | 269 | -43,6% | 3.554 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 268 | 13,4% | 2.392 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 256 | -17,4% | 3.965 |
28 | HONDA/CB 500 | 369 | 248 | -17,0% | 2.371 |
29 | BMW/G310 GS | 250 | 231 | 14,1% | 1.781 |
30 | HONDA/CB 500X | 273 | 212 | -4,1% | 2.219 |
31 | HAOJUE/DK150 | 183 | 192 | 29,6% | 2.598 |
32 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 185 | -24,8% | 1.954 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 185 | -2,3% | 1.628 |
34 | YAMAHA/MT09 | 194 | 166 | 5,7% | 1.736 |
35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 152 | -1,2% | 1.416 |
36 | HONDA/NC 750X | 213 | 140 | -18,8% | 1.586 |
37 | DAFRA/NH 190 | 217 | 126 | -28,3% | 1.398 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 114 | -28,5% | 1.535 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 111 | 73,6% | 985 |
40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 110 | 22,4% | 798 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 95 | 60,8% | 335 |
42 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 94 | -16,5% | 709 |
43 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 87 | -21,0% | 1.349 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 87 | -3,2% | 1.034 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 85 | 1,0% | 742 |
46 | BMW/S1000 RR | 97 | 75 | -4,5% | 722 |
47 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 74 | 661,8% | 417 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 73 | -33,2% | 913 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 66 | -20,8% | 1.130 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 62 | -3,1% | 713 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 54 | -38,8% | 740 |
52 | HONDA/CG150 | 81 | 49 | -25,3% | 597 |
53 | BMW/F750 GS | 63 | 45 | -11,8% | 469 |
54 | HONDA/CG 125 | 57 | 44 | -4,6% | 525 |
55 | HONDA/SH 150 | 109 | 43 | -51,3% | 2.108 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 42 | -30,8% | 419 |
57 | HONDA/POP 100 | 57 | 41 | -11,1% | 556 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 41 | -12,7% | 447 |
59 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 41 | 26,6% | 257 |
60 | BMW/G310 R | 106 | 38 | -55,7% | 451 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 34 | -14,3% | 424 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 33 | 7,3% | 209 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 33 | 23,5% | 170 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 30 | -30,1% | 486 |
65 | HONDA/SH 300i | 32 | 27 | 4,2% | 347 |
66 | TRAXX/JL50 | 30 | 26 | 7,1% | 247 |
67 | BULL/KRC50 | 36 | 25 | -14,2% | 451 |
68 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 25 | -51,0% | 384 |
69 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 25 | 47,1% | 143 |
70 | VOLTZ/EV01 | 52 | 23 | -45,4% | 497 |
71 | ATMAN/FALCON | 45 | 23 | -36,9% | 305 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 23 | -42,0% | 127 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 22 | -26,6% | 219 |
74 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 21 | -38,2% | 480 |
75 | KTM/390 DUKE | 33 | 20 | -25,1% | 194 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 20 | -14,8% | 174 |
77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 19 | -26,7% | 204 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 18 | 1,1% | 245 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 16 | -20,9% | 237 |
80 | HONDA/NXR150 | 10 | 16 | 97,6% | 151 |
81 | HAOJUE/DR160 | 34 | 15 | -45,5% | 322 |
82 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 15 | -25,9% | 306 |
83 | HONDA/CB 1000R | 26 | 14 | -33,5% | 445 |
84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 14 | -33,5% | 154 |
85 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 14 | 33,0% | 137 |
86 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 14 | -9,0% | 124 |
87 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 14 | 8,1% | 103 |
88 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 14 | 92,2% | 102 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 13 | -30,2% | 139 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 13 | 100,7% | 72 |
91 | SOUSA/AS 110 | 19 | 12 | -22,0% | 178 |
92 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 11 | 352,9% | 60 |
93 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 10 | -64,7% | 278 |
94 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 10 | -17,6% | 141 |
95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 9 | -25,9% | 212 |
96 | HAOJUE/NEX | 17 | 9 | -34,6% | 160 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 9 | -14,5% | 151 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 9 | -41,5% | 124 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 9 | -7,4% | 115 |
100 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 9 | -7,4% | 91 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 9 | -34,6% | 84 |
102 | BMW/S1000 R | 10 | 9 | 11,2% | 69 |
103 | KASINSKI/SOFT | 9 | 9 | 23,5% | 55 |
104 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 8 | -50,6% | 287 |
105 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 8 | -48,0% | 120 |
106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 8 | -24,0% | 116 |
107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 7 | -13,5% | 123 |
108 | KTM/200 DUKE | 16 | 7 | -46,0% | 82 |
109 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 7 | -27,9% | 72 |
110 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | -21,4% | 51 |
111 | HONDA/NXR125 | 1 | 7 | 764,7% | 44 |
112 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 7 | 188,2% | 42 |
113 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 6 | 23,5% | 126 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 6 | 5,9% | 116 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 6 | -32,6% | 90 |
116 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 6 | -32,6% | 60 |
117 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 48,2% | 38 |
118 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 5 | -70,6% | 205 |
119 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | -58,8% | 145 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 5 | -38,2% | 59 |
121 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 4 | -1,2% | 136 |
122 | HONDA/C100 | 5 | 4 | -1,2% | 57 |
123 | MVK/STREET | 3 | 4 | 64,7% | 16 |
124 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 3 | 85,3% | 29 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 3 | -25,9% | 27 |
126 | SUZUKI/EN125 | 4 | 3 | -7,4% | 25 |
127 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
128 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -82,4% | 95 |
129 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | -38,2% | 57 |
130 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 2 | 0,0% | 51 |
131 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -17,6% | 50 |
132 | KAWASAKI/ZX | 1 | 2 | 147,1% | 46 |
133 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 2 | -64,7% | 38 |
134 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 2 | -50,6% | 35 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 2 | 23,5% | 28 |
136 | JONNY/HYPE 50 | - | 2 | - | 17 |
137 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 2 | - | 17 |
138 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 100,0% | 15 |
139 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 2 | -17,6% | 13 |
140 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 12 |
141 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | -38,2% | 12 |
142 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 2 | 147,1% | 11 |
143 | HAOBAO/HB50 | - | 2 | - | 10 |
144 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 2 | 100,0% | 8 |
145 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 2 | 23,5% | 8 |
146 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 2 | - | 5 |
147 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | -58,8% | 102 |
148 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
149 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -84,6% | 54 |
150 | HONDA/KATUNY | 4 | 1 | -69,1% | 23 |
151 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 1 | 23,5% | 23 |
152 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -38,2% | 21 |
153 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 17 |
154 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | | 14 |
155 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | | 11 |
156 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 9 |
157 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 8 |
158 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
159 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
160 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 6 |
161 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
162 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 23,5% | 5 |
163 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
164 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 4 |
165 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 4 |
166 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 4 |
167 | CARVER/ONE | 1 | 1 | 23,5% | 3 |
168 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 3 |
169 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
170 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 2 |
171 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 2 |
172 | SUZUKI/GSXR750 | - | 1 | - | 1 |
173 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
174 | BMW/G650 | - | 1 | - | 1 |
175 | H.DAVIDSON/FLD | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Yamaha se mantendo em 19%! Um dos maiores shares da história.
ResponderExcluirMas vai cair pq fábrica tá parada de novo.
BMW Motorrand recuperou terrendo para Royal Enfield.
Ducati deveria investir em motos mais baratas, aproveitar o fato de a marca ser de prestígio mas penetrar no mercado mais de massa.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.