O
mercado motociclístico brasileiro registra 31.929 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 11, o representa uma retração de -7,8% sobre o mesmo perído de agosto, mas as vendas diárias em aceleração indicam que setembro pode surpreender positivamente.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.561 unidades, mas no dia 10 foram emplacadas 5.758 motocicletas no Brasil - um nível recorde nos últimos 30 dias. Dessa forma, caso esse comportamento se mantenha, o mês pode fechar com mais de 118 mil motos vendidas - crescimento de cerca de 15% sobre o fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado, em setembro, está com a montadora japonesa Honda, com 74,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, em crescimento, chegando a 19%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,55%, seguida da Yamaha, com 18,20%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (13) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.761 | 74,4% | 576.422 | 75,55% |
2 | Yamaha | 6.054 | 19,0% | 138.862 | 18,20% |
3 | Shineray | 488 | 1,5% | 8.521 | 1,12% |
4 | BMW | 322 | 1,0% | 8.160 | 1,07% |
5 | Kawasaki | 247 | 0,8% | 6.296 | 0,83% |
6 | Royal Enfield | 244 | 0,8% | 3.890 | 0,51% |
7 | Haojue | 176 | 0,6% | 5.471 | 0,72% |
8 | DAFRA | 160 | 0,5% | 3.500 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 128 | 0,4% | 3.283 | 0,43% |
10 | Avelloz | 97 | 0,3% | 1.872 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 71 | 0,2% | 1.398 | 0,18% |
12 | Suzuki | 53 | 0,2% | 1.262 | 0,17% |
13 | Ducati | 24 | 0,1% | 615 | 0,08% |
14 | Bull | 14 | 0,0% | 601 | 0,08% |
15 | Voltz | 12 | 0,0% | 486 | 0,06% |
16 | ATMAN | 12 | 0,0% | 294 | 0,04% |
17 | KYMCO | 10 | 0,0% | 335 | 0,04% |
18 | Traxx | 9 | 0,0% | 244 | 0,03% |
19 | KTM | 9 | 0,0% | 258 | 0,03% |
20 | Sousa | 8 | 0,0% | 262 | 0,03% |
21 | Aprilia | 8 | 0,0% | 299 | 0,04% |
22 | WUYANG | 6 | 0,0% | 227 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 76 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
25 | Sundown | 1 | 0,0% | 24 | 0,00% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (13) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.561 | -2,0% | 4.262 |
Totais | 102.438 | 31.929 | -6,5% | 762.924 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 8.601 | -8,0% | 206.948 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 4.262 | -6,1% | 103.603 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 2.952 | -13,1% | 82.699 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 2.807 | -14,6% | 68.593 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 1.255 | 7,4% | 26.221 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 1.097 | 3,4% | 21.949 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 975 | 12,0% | 22.183 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 974 | 2,9% | 21.938 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 962 | 8,5% | 19.471 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 891 | -1,1% | 19.499 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 762 | 6,1% | 12.959 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 675 | -8,7% | 14.019 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 526 | -7,8% | 15.283 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 513 | -1,8% | 14.264 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 500 | 0,8% | 11.440 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 417 | 7,1% | 8.317 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 337 | 0,2% | 6.736 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 309 | -10,2% | 6.364 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 292 | -22,5% | 9.565 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 204 | -29,8% | 8.212 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 179 | 31,6% | 2.122 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 176 | -26,7% | 1.040 |
23 | HONDA/CB 650 | 297 | 163 | 64,6% | 1.763 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 109 | -44,5% | 3.394 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 105 | 7,9% | 2.229 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 100 | -21,7% | 3.809 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 96 | -5,3% | 1.865 |
28 | HONDA/CB 500 | 369 | 92 | -25,2% | 2.215 |
29 | HONDA/CB 500X | 273 | 92 | 1,1% | 2.099 |
30 | BMW/G310 GS | 250 | 89 | 6,8% | 1.639 |
31 | HAOJUE/DK150 | 183 | 78 | 27,9% | 2.484 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 67 | -14,1% | 1.510 |
33 | BMW/F850 GS | 201 | 65 | -3,0% | 1.511 |
34 | DAFRA/NH 190 | 217 | 59 | -18,4% | 1.331 |
35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 55 | -13,2% | 1.319 |
36 | HONDA/NC 750X | 213 | 53 | -25,4% | 1.499 |
37 | YAMAHA/MT09 | 194 | 50 | -22,7% | 1.620 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 50 | -23,9% | 1.471 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 45 | 21,6% | 733 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 43 | 63,3% | 917 |
41 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 39 | -15,8% | 654 |
42 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 39 | 60,3% | 279 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 37 | 6,7% | 694 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 32 | -13,5% | 979 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 31 | -9,7% | 1.095 |
46 | BMW/S1000 RR | 97 | 29 | -10,3% | 676 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 25 | -44,4% | 865 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 25 | -5,1% | 676 |
49 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 25 | 525,0% | 368 |
50 | HONDA/SH 150 | 109 | 24 | -33,9% | 2.089 |
51 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 23 | -49,3% | 1.285 |
52 | HONDA/CG150 | 81 | 22 | -18,5% | 570 |
53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 22 | 13,8% | 428 |
54 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 19 | -24,0% | 396 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 18 | -50,5% | 704 |
56 | HONDA/POP 100 | 57 | 17 | -10,5% | 532 |
57 | BMW/F750 GS | 63 | 15 | -28,6% | 439 |
58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 15 | -28,6% | 374 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 14 | -20,8% | 470 |
60 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 14 | 5,0% | 230 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 13 | -20,4% | 403 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 13 | 2,6% | 189 |
63 | VOLTZ/EV01 | 52 | 12 | -30,8% | 486 |
64 | ATMAN/FALCON | 45 | 12 | -20,0% | 294 |
65 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 12 | 12,5% | 197 |
66 | HONDA/CG 125 | 57 | 11 | -42,1% | 492 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 11 | 0,0% | 148 |
68 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 9 | -35,7% | 468 |
69 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 9 | 22,7% | 236 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 9 | -6,9% | 163 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 9 | -44,9% | 113 |
72 | BULL/KRC50 | 36 | 8 | -33,3% | 434 |
73 | BMW/G310 R | 106 | 8 | -77,4% | 421 |
74 | HAOJUE/DR160 | 34 | 8 | -29,4% | 315 |
75 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 8 | -4,0% | 299 |
76 | TRAXX/JL50 | 30 | 8 | -20,0% | 229 |
77 | KTM/390 DUKE | 33 | 8 | -27,3% | 182 |
78 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 8 | 14,3% | 126 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 7 | -19,2% | 147 |
80 | HONDA/NXR150 | 10 | 7 | 110,0% | 142 |
81 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 7 | 75,0% | 113 |
82 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 6 | -28,0% | 227 |
83 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 6 | -51,4% | 203 |
84 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 6 | 38,5% | 129 |
85 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 6 | 12,5% | 95 |
86 | BMW/S1000 R | 10 | 6 | 80,0% | 66 |
87 | KASINSKI/SOFT | 9 | 6 | 100,0% | 52 |
88 | HONDA/SH 300i | 32 | 5 | -53,1% | 325 |
89 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 5 | -57,1% | 273 |
90 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 5 | 50,0% | 121 |
91 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 4 | -20,0% | 207 |
92 | SOUSA/AS 110 | 19 | 4 | -36,8% | 170 |
93 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -29,4% | 155 |
94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 4 | -7,7% | 146 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 4 | -20,0% | 135 |
96 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 4 | -47,8% | 130 |
97 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 4 | -36,8% | 119 |
98 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 4 | -36,8% | 116 |
99 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 4 | 33,3% | 92 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | 50,0% | 63 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 4 | 300,0% | 53 |
102 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | 9,1% | 48 |
103 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 4 | 140,0% | 36 |
104 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 3 | -57,1% | 203 |
105 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 3 | -30,8% | 111 |
106 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 3 | -25,0% | 85 |
107 | HONDA/NXR125 | 1 | 3 | 800,0% | 40 |
108 | MVK/STREET | 3 | 3 | 200,0% | 15 |
109 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
110 | HONDA/CB 1000R | 26 | 2 | -76,9% | 433 |
111 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 2 | -60,0% | 142 |
112 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 2 | 20,0% | 134 |
113 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 2 | -14,3% | 112 |
114 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -57,1% | 95 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 2 | -45,5% | 86 |
116 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 2 | -64,7% | 77 |
117 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 2 | -50,0% | 67 |
118 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | 50,0% | 57 |
119 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 2 | -45,5% | 56 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 2 | -40,0% | 56 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 100,0% | 37 |
122 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 500,0% | 15 |
123 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 1 | -85,0% | 280 |
124 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 1 | -50,0% | 121 |
125 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 0,0% | 102 |
126 | KTM/200 DUKE | 16 | 1 | -81,3% | 76 |
127 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
128 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -40,0% | 54 |
129 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -62,5% | 54 |
130 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 50,0% | 50 |
131 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | -66,7% | 49 |
132 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -40,0% | 25 |
133 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -25,0% | 23 |
134 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 50,0% | 21 |
135 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 50,0% | 14 |
136 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 0,0% | 12 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 200,0% | 11 |
138 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -25,0% | 11 |
139 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 9 |
140 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 200,0% | 7 |
141 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
142 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
143 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
144 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
145 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Algo que venho falando, e batendo, sempre, é que mais motos vendidas é mais empregos. E quando vejo que tem crescimento, só penso em algo: Jair!
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.