O
mercado automotivo brasileiro registra 48.099 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de vendas por dia útil está em 6.012 unidades - retração de -16,4% relativamente ao fechamento do mês anterior, o que sugere retração em setembro frente a agosto, projetando um volume total na faixa de 130 mil unidades.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,2%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,1%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,6%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,04%, seguida da VW com 16,2%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (13) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 10.257 | 21,3% | 316.700 | 23,04% |
2 | Volkswagen | 7.814 | 16,2% | 214.055 | 15,57% |
3 | GM | 5.804 | 12,1% | 148.710 | 10,82% |
4 | Toyota | 4.607 | 9,6% | 119.151 | 8,67% |
5 | Hyundai | 4.245 | 8,8% | 129.269 | 9,41% |
6 | Jeep | 3.860 | 8,0% | 104.188 | 7,58% |
7 | Honda | 2.454 | 5,1% | 56.694 | 4,12% |
8 | Renault | 1.835 | 3,8% | 92.328 | 6,72% |
9 | Nissan | 1.562 | 3,2% | 44.765 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 1.360 | 2,8% | 25.157 | 1,83% |
11 | Mitsubishi | 720 | 1,5% | 13.830 | 1,01% |
12 | Ford | 671 | 1,4% | 30.403 | 2,21% |
13 | BMW | 460 | 1,0% | 9.713 | 0,71% |
14 | Peugeot | 450 | 0,9% | 17.953 | 1,31% |
15 | Citroen | 352 | 0,7% | 14117 | 1,03% |
16 | Volvo | 306 | 0,6% | 5.626 | 0,41% |
17 | Audi | 213 | 0,4% | 4.275 | 0,31% |
18 | Kia | 167 | 0,3% | 3.393 | 0,25% |
19 | Land Rover | 145 | 0,3% | 3.493 | 0,25% |
20 | Mercedes | 143 | 0,3% | 5.195 | 0,38% |
21 | Porsche | 116 | 0,2% | 2.457 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 108 | 0,2% | 2.460 | 0,18% |
23 | Mini | 79 | 0,2% | 824 | 0,06% |
24 | Iveco | 70 | 0,1% | 2.236 | 0,16% |
25 | RAM | 67 | 0,1% | 2.510 | 0,18% |
26 | Troller | 63 | 0,1% | 952 | 0,07% |
27 | Suzuki | 45 | 0,1% | 1.271 | 0,09% |
28 | Lexus | 28 | 0,1% | 271 | 0,02% |
29 | Jaguar | 13 | 0,0% | 178 | 0,01% |
30 | JAC | 13 | 0,0% | 572 | 0,04% |
31 | Dodge | 7 | 0,0% | 173 | 0,01% |
32 | Foton | 5 | 0,0% | 148 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (13) de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.871 | -4,5% | 7.594 |
Totais | 158.315 | 48.099 | -8,9% | 1.374.458 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 2.698 | -11,2% | 82.310 |
2 | VW/T CROSS | 6.698 | 2.328 | 4,3% | 41.596 |
3 | JEEP/COMPASS | 6.818 | 2.280 | 0,3% | 48.317 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 2.187 | -3,4% | 62.186 |
5 | FIAT/TORO | 6.684 | 2.086 | -6,4% | 49.881 |
6 | FIAT/MOBI | 7.538 | 1.925 | -23,4% | 56.874 |
7 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 1.575 | -29,6% | 55.745 |
8 | GM/ONIX | 410 | 1.460 | 968,3% | 44.764 |
9 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 1.457 | 0,2% | 29.631 |
10 | VW/GOL | 4.082 | 1.408 | 3,5% | 44.263 |
11 | GM/TRACKER | 1.293 | 1.365 | 216,7% | 30.027 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 1.226 | -15,5% | 29.401 |
13 | VW/NIVUS | 3.626 | 1.179 | -2,5% | 28.245 |
14 | GM/S10 | 4.798 | 1.179 | -26,3% | 22.901 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 1.151 | -28,4% | 43.732 |
16 | HONDA/HR-V | 3.878 | 1.137 | -12,0% | 26.099 |
17 | GM/ONIX PLUS | 267 | 1.093 | 1128,1% | 30.933 |
18 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 1.088 | 10,5% | 26.240 |
19 | FIAT/ARGO | 7.710 | 1.015 | -60,5% | 61.520 |
20 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 1.010 | -36,7% | 21.176 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 846 | 41,8% | 14.673 |
22 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 759 | 22,7% | 15.449 |
23 | RENAULT/KWID | 3.764 | 732 | -41,7% | 38.545 |
24 | VW/FOX | 926 | 716 | 132,0% | 14.329 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 677 | -7,6% | 17.373 |
26 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 629 | 20,9% | 19.169 |
27 | FORD/RANGER | 2.180 | 561 | -22,8% | 14.370 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 549 | 4,4% | 12.665 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 528 | 51,6% | 8.437 |
30 | FIAT/SIENA | 1.391 | 495 | 6,8% | 10.076 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 412 | -17,3% | 8.532 |
32 | HONDA/WR-V | 1.131 | 408 | 8,2% | 6.934 |
33 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 406 | 4,9% | 7.243 |
34 | VW/VOYAGE | 1.594 | 403 | -24,2% | 17.211 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 403 | 29,6% | 4.059 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 375 | -18,7% | 6.426 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 350 | -13,4% | 8.904 |
38 | VW/VIRTUS | 1.458 | 336 | -30,9% | 16.745 |
39 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 328 | -40,5% | 16.518 |
40 | VW/TAOS | 1.070 | 283 | -20,7% | 2.843 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 262 | -53,5% | 11.539 |
42 | VW/AMAROK | 909 | 246 | -18,8% | 5.308 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 239 | 12,9% | 1.578 |
44 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 226 | -44,4% | 9.135 |
45 | RENAULT/DUSTER | 945 | 224 | -28,9% | 16.650 |
46 | HONDA/CITY | 848 | 220 | -22,2% | 5.250 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 219 | 14,1% | 4.758 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 214 | -33,9% | 10.027 |
49 | RENAULT/SANDERO | 903 | 192 | -36,2% | 10.366 |
50 | VW/POLO | 937 | 182 | -41,7% | 16.761 |
51 | RENAULT/OROCH | 986 | 178 | -45,8% | 8.984 |
52 | RENAULT/MASTER | 789 | 176 | -33,1% | 5.630 |
53 | FIAT/UNO | 1.894 | 173 | -72,6% | 18.810 |
54 | VOLVO/XC60 | 459 | 169 | 10,5% | 2.485 |
55 | FIAT/DOBLO | 754 | 157 | -37,5% | 4.662 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 151 | 10,0% | 2.467 |
57 | BMW/320I | 515 | 150 | -12,6% | 4.000 |
58 | BMW/X1 | 323 | 143 | 32,8% | 2.253 |
59 | HYUNDAI/HR | 327 | 129 | 18,3% | 2.401 |
60 | HONDA/FIT | 569 | 117 | -38,3% | 5.473 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 115 | -14,4% | 2.330 |
62 | RENAULT/LOGAN | 518 | 114 | -34,0% | 7.322 |
63 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 108 | -23,6% | 2.460 |
64 | GM/SPIN | 434 | 106 | -26,7% | 9.747 |
65 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 98 | -33,9% | 2.632 |
66 | FIAT/DUCATO | 229 | 98 | 28,4% | 1.812 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 97 | -26,3% | 3.508 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 91 | -2,2% | 2.035 |
69 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 90 | -7,8% | 2.122 |
70 | KIA/K2500 | 293 | 88 | -9,9% | 1.568 |
71 | CITROEN/JUMPY | 374 | 86 | -31,0% | 2.126 |
72 | AUDI/Q5 | 284 | 85 | -10,2% | 923 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 80 | -38,0% | 2.228 |
74 | AUDI/Q3 | 151 | 79 | 57,0% | 1.618 |
75 | VOLVO/XC40 | 248 | 75 | -9,3% | 2.260 |
76 | GM/CRUZE HB | 322 | 75 | -30,1% | 1.366 |
77 | VW/TIGUAN | 230 | 64 | -16,5% | 3.053 |
78 | TROLLER/T4 | 159 | 63 | 18,9% | 952 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 62 | -32,9% | 1.582 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 61 | 289,4% | 1.310 |
81 | RAM/2500 | 368 | 59 | -51,9% | 2.073 |
82 | MINI/COOPER | 89 | 56 | 88,8% | 519 |
83 | PEUGEOT/2008 | 655 | 55 | -74,8% | 5.102 |
84 | FORD/TERRITORY | 170 | 55 | -2,9% | 1.830 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 50 | 64,8% | 565 |
86 | VOLVO/XC90 | 93 | 48 | 54,8% | 723 |
87 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 48 | -30,8% | 1.602 |
88 | PORSCHE/MACAN | 101 | 43 | 27,7% | 545 |
89 | NISSAN/VERSA | 247 | 40 | -51,4% | 6.342 |
90 | BMW/X3 | 117 | 40 | 2,6% | 604 |
91 | VW/JETTA | 182 | 36 | -40,7% | 2.519 |
92 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 35 | -0,9% | 1.615 |
93 | KIA/CERATO | 93 | 34 | 9,7% | 637 |
94 | PEUGEOT/3008 | 65 | 34 | 56,9% | 544 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 30 | -69,4% | 2.017 |
96 | KIA/SPORTAGE | 99 | 29 | -12,1% | 901 |
97 | BMW/Z4 | 68 | 29 | 27,9% | 325 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 29 | 40,3% | 501 |
99 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 28 | -81,4% | 4.865 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 28 | 55,6% | 360 |
101 | FORD/BRONCO | 106 | 27 | -23,6% | 633 |
102 | DFSK/V21 | 73 | 27 | 11,0% | 366 |
103 | PORSCHE/911 | 65 | 26 | 20,0% | 759 |
104 | M.BENZ/GLC | 53 | 26 | 47,2% | 476 |
105 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 24 | -20,9% | 484 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 23 | -11,5% | 550 |
107 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 22 | -1,5% | 799 |
108 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 22 | -40,5% | 515 |
109 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 21 | -8,7% | 665 |
110 | AUDI/E TRON | 47 | 21 | 34,0% | 154 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 20 | -18,9% | 581 |
112 | FORD/KA | 51 | 19 | 11,8% | 8.408 |
113 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 19 | -8,1% | 463 |
114 | BMW/330E | 103 | 17 | -50,5% | 329 |
115 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 16 | 23,1% | 228 |
116 | BMW/X5 | 98 | 15 | -54,1% | 503 |
117 | M.BENZ/GLE | 19 | 15 | 136,8% | 358 |
118 | BMW/X4 | 71 | 14 | -40,8% | 483 |
119 | LEXUS/NX300 | 30 | 14 | 40,0% | 140 |
120 | KIA/CARNIVAL | 28 | 14 | 50,0% | 48 |
121 | BMW/X6 | 34 | 13 | 14,7% | 169 |
122 | HONDA/CRV | 68 | 12 | -47,1% | 254 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 12 | 157,1% | 182 |
124 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 300,0% | 45 |
125 | EFFA/V22 | 33 | 12 | 9,1% | 146 |
126 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 11 | -28,3% | 1.404 |
127 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 11 | -10,8% | 315 |
128 | HONDA/ACCORD | 2 | 11 | 1550,0% | 19 |
129 | AUDI/A4 | 33 | 10 | -9,1% | 426 |
130 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 10 | -14,3% | 297 |
131 | RDK/SULTAN | 22 | 10 | 36,4% | 158 |
132 | BMW/I3 | 20 | 10 | 50,0% | 120 |
133 | LEXUS/UX250H | 13 | 10 | 130,8% | 106 |
134 | JAGUAR/FPACE | 34 | 9 | -20,6% | 91 |
135 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 9 | 12,5% | 178 |
136 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 8 | -74,5% | 531 |
137 | RAM/1500 | 47 | 8 | -48,9% | 436 |
138 | JAC/T40 | 32 | 7 | -34,4% | 256 |
139 | BMW/218I | 18 | 7 | 16,7% | 80 |
140 | MINI/JCW | 15 | 7 | 40,0% | 77 |
141 | GM/MONTANA | 33 | 7 | -36,4% | 2.116 |
142 | DODGE/SPRINTER | 24 | 7 | -12,5% | 173 |
143 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 6 | 80,0% | 416 |
144 | FORD/KA SEDAN | 11 | 5 | 36,4% | 1.882 |
145 | BMW/X2 | 25 | 5 | -40,0% | 324 |
146 | AUDI/A5 | 30 | 5 | -50,0% | 300 |
147 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 5 | -28,6% | 160 |
148 | JEEP/WRANGLER | 21 | 5 | -28,6% | 122 |
149 | BMW/M235I | 16 | 5 | -6,3% | 90 |
150 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | -16,7% | 55 |
151 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 4 | -73,3% | 288 |
152 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 9,1% | 159 |
153 | AUDI/Q7 | 29 | 4 | -58,6% | 122 |
154 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 4 | 33,3% | 82 |
155 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 4 | -33,3% | 76 |
156 | BMW/M2 | 5 | 4 | 140,0% | 39 |
157 | LEXUS/ES300 | 5 | 4 | 140,0% | 24 |
158 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -81,8% | 608 |
159 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 4 | - | 42 |
160 | SUZUKI/VITARA | 10 | 3 | -10,0% | 197 |
161 | AUDI/Q8 | 10 | 3 | -10,0% | 148 |
162 | BMW/M135I | 6 | 3 | 50,0% | 116 |
163 | JAC/T50 | 15 | 3 | -40,0% | 105 |
164 | AUDI/A6 | 16 | 3 | -43,8% | 71 |
165 | FORD/MUSTANG | 3 | 2 | 100,0% | 242 |
166 | JAC/T60 | 20 | 2 | -70,0% | 124 |
167 | VOLVO/S60 | 5 | 2 | 20,0% | 113 |
168 | BMW/430I | 17 | 2 | -64,7% | 87 |
169 | KIA/SORENTO | 1 | 2 | 500,0% | 67 |
170 | BMW/M3 | 17 | 2 | -64,7% | 58 |
171 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 20,0% | 37 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 2 | 50,0% | 17 |
173 | CITROEN/JUMPER | 18 | 2 | -66,7% | 108 |
174 | FORD/ECOSPORT | 18 | 1 | -83,3% | 2.983 |
175 | VW/UP | 3 | 1 | 0,0% | 1.973 |
176 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 1 | 200,0% | 1.703 |
177 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
178 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -66,7% | 250 |
179 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -66,7% | 144 |
180 | AUDI/RSQ3 | 5 | 1 | -40,0% | 137 |
181 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 0,0% | 88 |
182 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -78,6% | 82 |
183 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
184 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 200,0% | 39 |
185 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 200,0% | 34 |
186 | AUDI/R8 | 3 | 1 | 0,0% | 33 |
187 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
188 | VW/FUSCA | 2 | 1 | 50,0% | 16 |
189 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
190 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
191 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
192 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
193 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
194 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -50,0% | 105 |
195 | EFFA/V25 | 13 | 1 | -76,9% | 35 |
196 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (13) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 15.063 | 31,32% | 457.877 | 33,31% |
Grupo VW | 8.251 | 17,15% | 223.247 | 16,24% |
Renault-Nissan | 4.117 | 8,56% | 150.923 | 10,98% |
General Motors | 5.804 | 12,07% | 148.710 | 10,82% |
Hyundai-Kia | 4.412 | 9,17% | 132.662 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 4.635 | 9,64% | 119.422 | 8,69% |
Ford + Troller | 734 | 1,53% | 31.355 | 2,28% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
DESOVA LOUCA DE T-CROSS!!
ResponderExcluirViva a localiza!
Está vendendo bastante tem em cada canto desse país kkkk
ExcluirOnix já nao tem mais tanto, vejo cada vez menos Onix nas ruas
ExcluirNão sei não, aqui na minha cidade não vi nenhum no estacionamento da localiza e estou vendo muitos nas ruas e nas garagens das casas.
ExcluirPS: não sou fã de VW, muito menos gosto da marca
Taos continua com vendas infimas, pífias e irrisórias.
ResponderExcluirPerdendo de lavada para seus concorrentes diretos, Tiggo 5x e Tiggo 8.
Um verdadeiro mico de mercado.
Taos está com produção limitada na Argentinha.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/08/vw-taos-pequena-producao-na-argentina.html
https://1.bp.blogspot.com/-tTX_g7C8_Oo/YRxMRpKnVGI/AAAAAAAA1hg/UiBVNpFwvOIG_G_O_rZH27GYJyW9rhAYgCLcBGAsYHQ/s2048/Taos-x-Compass%2B%252810%2529.jpg
Se a VW é burra/incompetente e não produz mais Taos, problema é dela
ExcluirE o polo que tá no Top50 agora? kkkkk
Em contrapartida, o onix tá com 970% de crescimento, ein. Isso que é uma saraivada no traseirinho da Carlota
Posta uma fonte confiável de notícia Carlinha, seu blog é tudo, menos confiável.
Excluirfora que o corolla cross chegou a vender mais de 4000 mês e talvez fiq na casa d0s 2000 ...mas os haters só olham a vw ...muito amor.
ExcluirT_Cross com grande impulso de vendas, apesar da campanha contra dos haters, que ficam de mimimi acabamento, sendo que o T-Cross tem o melhor acabamento do segmento (montagem e qualidade de materais), e, claro, o mais amplo espaço interno e o melhor visual, com a melhor mecânica. O resultado está aí, 2º carro mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirO Gol está em grande forma também, e o Nivus é impressionante em 13º.
Não podemos nos esquecer que Polo e Virtus quando tiverem produção normalizada, terão uma espirrada para cima em vendas.
Mentira. O Tcross tem o pior acabamento.
ExcluirSó está em segundo por conta da desova louca e desenfreada da versão Sense, na movida e localiza.
Movida em localiza não compram sense. Ambas vão de no mínimo confortline. Ninguém paga para alugar pé de boi com tampão de plástico.
ExcluirBom dia Carlos, o nivus só esta em 13 porque a materia é tendenciosa, a s10 tem a mesma quantidade de vendas esta em 14, essas revistas não tomam jeito os 2 deveriam estar com o numero 13.
ExcluirPolo e Virtus estão mortos depois dos seguidos aumentos, não é por falta...
ExcluirTaos é um fiasco de vendas. Parabéns a jeep, reinando absoluta!
ResponderExcluirTrinca Eixo cheio de plástico reciclado. Do lixo ao lixo.
ResponderExcluirMercado só caindo
ResponderExcluirNada de recuperação
Mas tb com esse governo de loucos e milicianos no poder
Os caras não se preocupam c a economia, só preocupam com voto impresso, investigação das fake news
Só querem garantir à reeleição
E não vão conseguir, vai ser uma surra histórica no ano que vem.
ExcluirPodemos dizer que a Jacswagen já é a campeã de 2021....... em fracassos. Taos não ganha nem de seus concorrentes chineses.
ResponderExcluirGM voltou fraco e deve ficar no 3 lugar vendendo bem menos Onix que vendeu no passado
ExcluirJr.bh,Falou tudo.Eu governo melhor que este chifrudo.ok
ResponderExcluirNo Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirDeixou a Ford ir embora e atrasou as vacinas
ExcluirMesmo com a volta a GM está fraca e parece que vai estacionar no 3 lugar, e Onix nunca mais será líder
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirS10 está despencando deve vender só metade que vendeu em agosto
ResponderExcluirSpin morreu vende mais nada
ExcluirEntre as 3 grandes, a Fiat e GM dão um show em gestão.
ResponderExcluirGM estrategicamente paralisou a produção, não diminuiu a qualidade dos seus carros, esperou normalizar o fornecimento de insumos e está voltando com tudo pra vender tudo o que produz.
A Fiat com estoque seguro, e sabendo revezar bem a produção e distribuição.
Já a VW, péssima. Diminui qualidade, não consegue fornecimento de materiais, prática o "overbooking", vendendo em massa e para PJ/PCD o que não pode entregar.
https://motor1.uol.com.br/news/532852/chevrolet-onix-2022-vendas-espera/
ResponderExcluirOnix com fila de espera, enquanto a Jacswagen oferece taxa 0 no Caos pra tentar desovar kkkkkkkkk.
Tudo bem que o Taos oferece pouco pelo que entrega e é bem inferior ao Compass, mas vender tão pouco assim é uma surpresa. Essa desculpa de pouca produção não se sustenta já que fosse assim a VW não iria investir tanto em propaganda na TV, revistas e sites. Primeiro tentaram colocar a culpa na falta de semi-condutores. Como a fábrica Argentina nunca teve problemas com isso a desculpa não colou. Depois, a desculpa foi a falta de propaganda. E agora mesmo com propaganda as vendas estão cada vez menores. O que fazer? Inventar outra. Dessa vez a desculpa agora é a baixa produção. Haja criatividade. Só que não!
ResponderExcluirvcs pegam muito no pé da vw...a toyota micou ai com yaris, etios , rav4 ...gm com cobalt , sonic, agile ...mas qd é vw ...tem q ser lider ,se não ....segura a loucura.
ResponderExcluirClaro, é o mínimo que se espera de uma montadora popular e generalista, que investe bilhões para lançar produtos com a intenção de desbancar os players do mercado
ExcluirO Bozo e a turma do golpe destruiram o Brasil. Que chupem essa manga todos os que acreditaram e cairam na conversas destes boçais.... e se alguem ai que ler esse comentário discordar de mim, me diga ai com algum argumento consistente o que melhorou de 2016 pra cá????
ResponderExcluirE a pandemia? Se fosse a petralhada aí sim estaríamos na lama, o Dilmo conseguiu só 0,23% de crescimento econômico em 16, imagina se tivessem no arreio ainda?
ExcluirO soldado raso é um desastre para o Brasil.
ExcluirHb20 indo a merda
ResponderExcluirNovo Creta vai encalhar nas consesonarias essas carroças veias
Tiggo 5x indo pro top 20 que bom
ResponderExcluirpolo virtus taos bombarok FRACASOS DE MERCADO
ResponderExcluirTIGUAN E JETTA saindo de linha, afinal VW só vende carros de plasticos boquetas, todos derivados de gol...
Hemovirtus e Shitaos tecnicamente empatados. Disputa acirrada neste mês...
ResponderExcluirONIX currando polo
ResponderExcluirO.PLUS currando virtus
CRUZE currando jetinha
S10 currando Bombarok
TRACKER (com baixa produçao) já currando Nivus
vw adora uma surra KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A queda nas vendas é por falta de semicondutores, ou seja, não tem carro pra entregar, ou falta de compradores?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.