A montadora japonesa Honda anunciou que desenvolve um veículo voador elétrico Honda eVTOL (decolagem e pouso vertical elétrico), o qual será o núcleo do novo "ecossistema de mobilidade" da Honda e poderá competir com a Blade Air Mobility e a Joby Aviation.
A Honda diz que seu eVTOL contará com uma bateria de íon de lítio e um gerador de turbina a gás. Os testes de vôo estão programados para começar em 2023 e a Honda aspira ter o veículo certificada até 2030. Além do eVTOL, a Honda anuniou um robô avatar Honda equipado com uma mão com vários dedos. Avançando os recursos e diminuindo o tamanho de seu robô ASIMO bipedal produzido em 2000, a Honda desenvolveu uma mão com vários dedos capaz de pegar objetos delicadamente e abrir com força as tampas apertadas dos potes. A empresa espera realizar testes de demonstração até 2024 e colocar o robô em uso prático em 2030.
A Honda espera usar o robô avatar em outra área futura de foco: o Espaço. A Honda está atualmente conduzindo uma pesquisa conjunta com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão com o objetivo de construir um sistema de energia renovável circulante na Lua, aproveitando as tecnologias de células de combustível e tecnologias de eletrólise de água de alta pressão diferencial. O sistema iria decompor a água encontrada na lua para criar oxigênio e eletricidade para os visitantes humanos. Além disso, os robôs Honda minimizariam os riscos para os astronautas e permitiriam que as pessoas na Terra experimentassem virtualmente estar na lua. A empresa também começou a trabalhar na produção de pequenos foguetes reutilizáveis para lançar pequenos satélites em órbita terrestre baixa.
É, isso chama-se PIONEIRISMO!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.