A Genesis, marca premium da Hyundai, apresentou destalhes do seu crossover elétrico GV60, com até 320 kW (435 cv) e um alcance de 451 km.
A Genesis colocará esse SUV de alto performance puramente elétrico no mercado do hemisfério norte ainda em 2021. O GV60 de 4,52 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,58 metros de altura, que é praticamente o modelo irmão
Hyundai Ioniq 5 e do
Kia EV6.
Comparado com o Kia EV6o Genesis GV60 parece quase idêntico em forma. O layout crossover com a distância ao solo um pouco maior também pode ser visto no Kia, bem como a frente curta e o teto em estilo coupé. No entanto, as linhas superior e inferior da janela são diferentes. O GV 60 possui faróis de LED divididos horizontalmente na frente. Os coreanos os chamam de luzes quádruplas com um design de duas linhas. O avental possui uma grade larga. O capô e os pára-lamas são unidos em um único elemento. A cabine recuada assenta em pilares pretos, sugerindo uma faixa contínua de janelas. A extremidade superior da linha da janela é formada por uma faixa cromada circunferencial com um gancho em negrito no pilar C. Em vez de espelhos externos, Genesis usa espelhos de câmera. Os puxadores das portas ficam alinhados com as portas e só emergem automaticamente quando estão a ser utilizados. As luzes traseiras assumem o design de duas linhas dos faróis principais. Na parte inferior da janela traseira há um grande spoiler com uma terceira luz de freio integrada.
O interior do GV60 parece espaçoso e confortável nas primeiras fotos. A distância entre eixos de 2,90 metros também fala por isso. A característica mais marcante no design interior do GV60 é o Crystal Sphere, um controle de transmissão eletrônico esférico no console central aparentemente flutuante, que informa intuitivamente o motorista sobre os veículos que se aproximam. A bola de cristal também pode gerar luzes de humor.
Um display combinado, que reúne o painel de instrumentos clássico e a tela de infoentretenimento, se estende por dois terços da largura do painel. Genesis usa a plataforma Nvidia drive para o sistema de infoentretenimento com telas sensíveis ao toque. A conexão sem fio do smartphone para Apple-Car-Play e Android-Auto está configurada, também deve haver uma chave digital, reconhecimento de escrita e voz, bem como um controlador de toque. As telas que reproduzem as imagens das câmeras dos espelhos externos estão localizadas na parte superior dos parapeitos das portas. Quando o assunto é sustentabilidade, a Genesis também usa muito material reciclado no interior. Garrafas PET e velhas redes de pesca são recicladas para uma ampla variedade de superfícies.
O GV60 é o primeiro modelo Genesis a apresentar reconhecimento facial "Face Connect". Este sistema permite que rostos sejam reconhecidos usando uma câmera de infravermelho próximo (NIR) e que as portas do veículo sejam abertas ou fechadas. O sistema também deve funcionar no escuro ou em outras condições de iluminação insuficiente. Assim que o rosto do condutor for reconhecido, o "Face Connect" sincroniza o perfil individual do condutor para o banco do condutor, posição do volante, espelho lateral, visor frontal ou definições de infoentretenimento. Para atividades ao ar livre, como natação ou corrida, o motorista pode deixar a chave do veículo no carro e apenas travar e destravar o Genesis usando o reconhecimento facial. Duas faces podem ser registradas com os perfis por modelo,
O segundo recurso biométrico é o "Sistema de autenticação de impressão digital" a bordo do GV60. Ele permite que o veículo seja ligado e dirigido usando uma impressão digital. Você também pode usá-lo para fazer pagamentos no carro.
Para o design exterior, Genesis oferece onze cores de pintura diferentes que podem ser combinadas com cinco temas de cores no interior. O equipamento de segurança inclui oito airbags, incluindo um airbag entre os bancos dianteiros. Existe também toda uma armada de sistemas de assistência.
Com o Genesis GV60, a marca pretende competir com o Tesla Model Y, o
Audi Q4 E-Tron e o Mercedes EQC.
Carregamento rápido e um alcance de 450 quilômetros
O Genesis GV60 adota uma plataforma modular E-GMP semelhante ao sistema elétrico modular da VW, a MEB, que permite diferentes capacidades de bateria, a partir de 64 kWh. No GV60, a plataforma vem com tração traseira, tração nas quatro rodas e uma versão 4x4 performance. Com as variantes de tração integral, um motor também pode ser desligado. A bateria tem capacidade total de 77,4 kWh. Até agora, apenas as especificações para o mercado coreano são conhecidas.
No modelo RWD, um motor elétrico de 168 kW e 350 Nm fornece propulsão. O alcance deve ser de 451 quilômetros. Na versão com tração nas quatro rodas, um motor elétrico de 74 kW puxa na frente e um motor de 160 kW na traseira. Juntos, eles chegam a uma potência de 234 kW e um torque de 605 Nm. O alcance é dado como 400 quilômetros. Se a marca de verificação de desempenho estiver definida, então, um motor elétrico de 160 kW é acionado em ambos os eixos. A saída total aumenta para 320 kW, mas o torque máximo permanece em 605 Nm. No entanto, o alcance cai para 368 quilômetros.
A variante performance também possui um botão de impulso no volante que aumenta a potência para 360 kW e 700 Nm por dez segundos. Na melhor das hipóteses, o GV60 acelera para 100 km / h em 4,0 segundos. Um modo de drift que coordena de forma otimizada a potência de tração e a ação de frenagem garante a diversão de direção transversal com o toque de um botão. Um diferencial eletrônico de deslizamento limitado otimiza a aderência, se necessário.
Os fatos mais importantes sobre a Plataforma Elétrica Global (E-GMP)
-
Modelo desportivo: menos de 3,5 s para 0 - 100 km / h
- Velocidade máxima: 260 km / h
- Potência máxima: 600 cv
- Modelo básico de alcance: 500 km (WLTP)
- Tempo de carregamento: 18 minutos para 80 por cento de carga; 5 minutos por 100 quilômetros
- Tecnologia de carregamento: 800 volts, também pode ser carregada em estações de 400 volts sem um adaptador
- Carregamento bidirecional: Vehicle-2-Load com 3,6 kW
- Tração traseira com outro motor, tração integral
- Eixo motor integrado IDA
- Eixo traseiro de cinco elos
Os Audi elétricos agora têm um concorrente.
ResponderExcluirA audi concorre diretamente com Gênesis, Lexus e Infiniti.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.