A Ford anunciou nos EUA o que seria o maior investimento em manufatura individual em seus 118 anos de história: US$ 7 bilhões e criação de 11.000 empregos para construir veículos elétricos e baterias nos estados norte-americanos do Tennessee e Kentucky.
O investimento, destinado a colocar a Ford entre os líderes em produção de EV, incluirá um "mega campus", no Tennessee, chamado Blue Oval City, que incluirá a primeira nova fábrica de montagem de veículos da Ford em mais de 50 anos.
O local vai contratar cerca de 6.000 pessoas para montar picapes elétricas da próxima geração da série F e incluir a produção de células de bateria e um parque de fornecedores. A inauguração está prevista para 2025.
A anunciou ainda que construirá um parque de baterias em sua joint venture BlueOvalSK com o fornecedor de baterias SK Innovation. O local compreenderá duas fábricas de baterias que produzem baterias de íon de lítio avançadas, com uma inauguração em 2025 e a outra em 2026. Essa fábrica ficará no Kentucky e criará 5.000 empregos.
A Ford disse que os dois campi terão capacidade anual de produção de baterias de 129 gigawatts-hora, o que é suficiente para alimentar 1 milhão de carros elétricos. A fábrica de baterias do Tennessee será dedicada à próxima geração da Série F, enquanto as fábricas gêmeas em Kentucky farão baterias para vários veículos Ford e Lincoln, disse a empresa.
GM também vai investir bi nos Estados Unidos
ResponderExcluirVW está investindo 10 vezes isso no programa de elétricos dela, família ID, Audi, Skoda, Seat e etc.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMesmo assim o Kustsng elétrico tem currado os elétricos da chinesa jacwagen nas vendas. Falando em chinês, vocês viram estupro do Tiggo 8 no chinês tiguan na volta rápida?
ExcluirÉ nos EUA ?!? Se não for, seu comentário é irrelevante mamador da VW...
ExcluirMirai Toyota
ResponderExcluira Ford é show, muito a frente dos concorrentes, saiu do Brasil estrategicamente, enquanto todas as outras, montadoras tomam prejuizos astronomicos na bananalandia
ResponderExcluir#goford
Perfeitamente isso mesmo cara, é a Ford reescrevendo sua própria história e a dos automóveis!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.