A Volkswagen apresentou hoje os dois modelos 100% elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina. Os dois modelos estão chegando ao Brasil e América Latina para testes, clínicas com clientes e apresentações com jornalistas, e ainda não há data correta para a apresentação.
“As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina, e também serão apresentados para os principais mercados da região em exposições, clínicas com clientes e test drives”, explica Thomas Owsianski, Presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul. “Assim, a Volkswagen reforça seu posicionamento como a marca mais atrativa para uma mobilidade sustentável nos principais mercados globais”, destaca.
ID.3 e ID.4
Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro. Outro fator crucial é a utilização para motorista e passageiros do compartimento, que em um carro à combustão seria ocupado pelo motor.
Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência máxima. Já a autonomia pode variar de 330 km a 550 km. Ponto importante a ser exaltado é que um sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).
Apesar da apresentação, a Volkswagen ainda não apresentou datas de lançamento
Genti... Se os dois são tão bons, pq a Jacswagen já não confirmou a data de lançamento ou deu indícios q ele será lançado mesmo? Pq pelo oq eu vi, será apenas testes, igual o e-up no Uruguai.
ResponderExcluirTem nada a ver, cada mercado é de uma forma, fora que no Brasil a Tesla sendo a top, não trouxe ainda!!
ExcluirTesla não trouxe pq não tem representação oficial no Brasil ainda. Agora a Jacswagen tem e não confirmou NADA. As outras generalistas sim.
ExcluirRpz nunca gostwi de eletricos, porem tou começando a repensar sobre o assunto e começando a achar interessante
ResponderExcluirBoquetas.
ResponderExcluirE todo aquele alarde pra dizer que tá chegando pra clínicas? Kkkkkkkkkk
Nunca vi carro boqueta com ar de 3 zonas(ID.4),opção de realidade aumentada,air-bag central dianteiro.
ExcluirFábricas dos ID estão trabalhando abaixo da capacidade, em função das vendas mornas. Daí o ID3 foi pra China, que no plano inicial não seria.
ResponderExcluirE no Brasil, pelo jeito vão adiantar a chegada do ID4 e o ID3 é a surpresa, pois também não viria. A VW imaginou que a europa iria absorver toda produção do ID3.
Id.3 é líder dos hatches médios elétricos na Europa e o ID.4 está entre os suvs elétricos mais vendidos lá.
ExcluirCala boca lerolero83 mamador do grupo VW 🤣🤣🤣
ExcluirLro83, não sou anti-VW, pelo contrário, tenho simpatia pela Audi e alguns modelos da VW europa.
ExcluirMas é preciso ser sensato, linha a ID está bem abaixo do que a VW previa.
ID3 parece mais uma minivan tamanho P do que um hatch, e não tem outro concorrente nascido para elétrico na europa.
ID4, parece uma minivan maiorzinha, se tivesse mais cara de SUVinho, poderia ter números melhores.
Essa idéia de disruptura do design dos elétrico em relação aos térmicos, tem se mostrado equivocada. Não acho feios, mas não são emocionais. E as vendas estão provando isso. Mais prova que isso é a VW já estudando para eletrificar os modelos comuns.
Linha ID precisa de ajustes no interior principalmente e uma lapidada no design exterior, ao meu ver.
Cala boca lerolero83 mamador do grupo VW 🤣🤣🤣
ExcluirVai dar meia hora de cu
Carros eléctricos para um País que está correndo sério risco de apagão devido a tal crise hídrica e consequentemente a alta nos preço com o uso das termoelétrica com combustível fóssil.
ResponderExcluirMais porcarias chegando aí, será que vai vir sem multimídia também?
ResponderExcluirMamadores do Carlota se manifestando em 3, 2.....
nem precisa vir pra cá
ResponderExcluirid3 a 300mil
id4 a 400mil
Mais em conta que o Bolt e não pega fogo.
ExcluirO Gol elétrico até que não ficou tão ruim.
ResponderExcluirNão considero uma boa opção carros puramente elétricos (EV ou BEV) para o mercado brasileiro.
ResponderExcluirOs híbridos (HEV e PHEV) são mais adequados ao Brasil. Vide o sucesso da Toyota com modelos híbridos !
Infelizmente no Brasil não temos nem infraestrutura para carregamento e muito menos energia elétrica disponível pois estamos à beira de apagões elétricos generalizados!
Por isso, digo que, para o Brasil, e outros países emergentes (pobres / subdesenvolvidos), o melhor, pelo menos numa primeira fase, são os híbridos como os já fornecidos, com sucesso absoluto, pela Toyota! Os 100% elétricos (BEV) também são absurdamente caros !
Vão desovar no Brasil?
ResponderExcluirQuero ver o e-UP de 120k que a Gazelinha 4patas tanto prometeu para o BR.
ResponderExcluirAcho que ele confundiu o preço com o do GOL. kkkk
Bem capaz de chegar por 229k. mesmo preço do Zoe porém muito mais inferior a esse e ainda colocar a culpa pelo preço exorbitante a falta de microchips no mercado kkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.