O
mercado automotivo brasileiro registra 28.756 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 8.
A média de vendas por dia útil está em 5.751 unidades - retração de -20,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. A média foi impactada pela decretação de ponto facultativo em diversos estados no dia 6/9 (o que impede o funcionamento dos Detrans). Caso se desconsidere o dia 6 como útil, a média diária sobe para 7.189.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,2%.
A terceira é a norte-americana Chevrolet, com 11,7%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,7%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (8) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 6.150 | 21,4% | 312.595 | 23,07% |
2 | Volkswagen | 4.647 | 16,2% | 210.888 | 15,56% |
3 | GM | 3.376 | 11,7% | 146.283 | 10,79% |
4 | Toyota | 3.072 | 10,7% | 117.616 | 8,68% |
5 | Hyundai | 2.463 | 8,6% | 127.487 | 9,41% |
6 | Jeep | 2.221 | 7,7% | 102.550 | 7,57% |
7 | Honda | 1.445 | 5,0% | 55.685 | 4,11% |
8 | Renault | 1.061 | 3,7% | 91.554 | 6,76% |
9 | Nissan | 965 | 3,4% | 44.168 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 744 | 2,6% | 24.541 | 1,81% |
11 | Mitsubishi | 433 | 1,5% | 13.543 | 1,00% |
12 | Ford | 394 | 1,4% | 30.126 | 2,22% |
13 | BMW | 316 | 1,1% | 9.569 | 0,71% |
14 | Peugeot | 245 | 0,9% | 17.748 | 1,31% |
15 | Citroen | 232 | 0,8% | 13997 | 1,03% |
16 | Volvo | 188 | 0,7% | 5.508 | 0,41% |
17 | Audi | 129 | 0,4% | 4.191 | 0,31% |
18 | Kia | 102 | 0,4% | 3.328 | 0,25% |
19 | Land Rover | 96 | 0,3% | 3.444 | 0,25% |
20 | Mercedes | 79 | 0,3% | 5.131 | 0,38% |
21 | VW-MAN | 72 | 0,3% | 2.424 | 0,18% |
22 | Porsche | 64 | 0,2% | 2.405 | 0,18% |
23 | RAM | 46 | 0,2% | 2.489 | 0,18% |
24 | Mini | 41 | 0,1% | 786 | 0,06% |
25 | Troller | 40 | 0,1% | 929 | 0,07% |
26 | Iveco | 38 | 0,1% | 2.204 | 0,16% |
27 | Suzuki | 29 | 0,1% | 1.255 | 0,09% |
28 | Lexus | 19 | 0,1% | 262 | 0,02% |
29 | Jaguar | 6 | 0,0% | 171 | 0,01% |
30 | JAC | 4 | 0,0% | 563 | 0,04% |
31 | Dodge | 4 | 0,0% | 170 | 0,01% |
32 | Foton | 2 | 0,0% | 145 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (8) de 2021
Média diárias | 7.196 | 5.751 | -20,1% | 7.613 |
Totais | 158.319 | 28.756 | -23,7% | 1.355.119 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 1.775 | -18,2% | 81.387 |
2 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 1.300 | -19,9% | 47.338 |
3 | VW/T CROSS | 6.698 | 1.299 | -18,5% | 40.567 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 1.290 | -20,3% | 61.289 |
5 | FIAT/MOBI | 7.538 | 1.262 | -29,7% | 56.211 |
6 | FIAT/TORO | 6.685 | 1.258 | -21,0% | 49.054 |
7 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 986 | -5,1% | 29.160 |
8 | VW/GOL | 4.082 | 942 | -3,1% | 43.797 |
9 | GM/TRACKER | 1.293 | 929 | 201,8% | 29.591 |
10 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 918 | -42,5% | 55.088 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 835 | -19,5% | 29.010 |
12 | GM/ONIX | 410 | 776 | 694,9% | 44.080 |
13 | VW/NIVUS | 3.626 | 702 | -18,7% | 27.768 |
14 | HONDA/HR-V | 3.878 | 688 | -25,5% | 25.650 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 687 | -40,2% | 43.268 |
16 | GM/S10 | 4.798 | 677 | -40,7% | 22.399 |
17 | FIAT/ARGO | 7.711 | 660 | -64,1% | 61.166 |
18 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 657 | -6,6% | 25.809 |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 647 | -43,3% | 20.813 |
20 | GM/ONIX PLUS | 267 | 526 | 727,4% | 30.366 |
21 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 455 | 3,0% | 15.145 |
22 | RENAULT/KWID | 3.764 | 451 | -49,7% | 38.264 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 378 | 1,7% | 18.918 |
24 | VW/FOX | 926 | 378 | 71,4% | 13.991 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 358 | -16,0% | 14.185 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 339 | -35,2% | 17.035 |
27 | FORD/RANGER | 2.180 | 338 | -34,9% | 14.147 |
28 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 333 | 33,8% | 8.242 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 322 | -14,3% | 12.438 |
30 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 287 | 29,2% | 3.943 |
31 | FIAT/SIENA | 1.391 | 264 | -20,3% | 9.845 |
32 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 260 | -5,9% | 7.097 |
33 | VW/VOYAGE | 1.594 | 242 | -36,2% | 17.050 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 238 | -17,5% | 8.792 |
35 | HONDA/WR-V | 1.131 | 225 | -16,4% | 6.751 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 220 | -38,2% | 8.340 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 204 | -48,2% | 16.394 |
38 | VW/TAOS | 1.070 | 197 | -22,7% | 2.757 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 194 | -41,1% | 6.245 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 181 | -55,0% | 11.458 |
41 | VW/VIRTUS | 1.458 | 173 | -50,2% | 16.582 |
42 | VW/AMAROK | 909 | 169 | -21,9% | 5.231 |
43 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 146 | -36,8% | 9.959 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 130 | -14,0% | 1.469 |
45 | HONDA/CITY | 848 | 127 | -37,1% | 5.157 |
46 | RENAULT/DUSTER | 945 | 124 | -44,9% | 16.550 |
47 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 117 | -59,7% | 9.026 |
48 | RENAULT/MASTER | 789 | 115 | -38,8% | 5.569 |
49 | VW/POLO | 937 | 114 | -48,9% | 16.693 |
50 | RENAULT/OROCH | 986 | 113 | -51,9% | 8.919 |
51 | RENAULT/SANDERO | 903 | 103 | -52,1% | 10.277 |
52 | BMW/X1 | 323 | 101 | 31,3% | 2.211 |
53 | BMW/320I | 515 | 100 | -18,4% | 3.950 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 100 | 1,9% | 2.416 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 93 | -32,2% | 4.632 |
56 | VOLVO/XC60 | 459 | 87 | -20,4% | 2.403 |
57 | HYUNDAI/HR | 327 | 85 | 9,2% | 2.357 |
58 | GM/SPIN | 435 | 74 | -28,6% | 9.716 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 72 | -28,7% | 2.424 |
60 | HONDA/FIT | 569 | 66 | -51,3% | 5.422 |
61 | RENAULT/LOGAN | 518 | 62 | -49,7% | 7.270 |
62 | VOLVO/XC40 | 248 | 61 | 3,3% | 2.246 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 56 | -47,1% | 2.590 |
64 | KIA/K2500 | 293 | 56 | -19,7% | 1.536 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 56 | -41,6% | 2.271 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 56 | -19,7% | 2.088 |
67 | AUDI/Q5 | 284 | 56 | -17,2% | 894 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 52 | -21,7% | 1.996 |
69 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 50 | -46,8% | 3.461 |
70 | CITROEN/JUMPY | 374 | 49 | -45,0% | 2.089 |
71 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 46 | -50,1% | 2.194 |
72 | AUDI/Q3 | 151 | 46 | 27,9% | 1.585 |
73 | GM/CRUZE HB | 322 | 46 | -40,0% | 1.337 |
74 | FIAT/DUCATO | 229 | 42 | -23,0% | 1.756 |
75 | RAM/2500 | 368 | 41 | -53,2% | 2.055 |
76 | FIAT/UNO | 1.894 | 41 | -90,9% | 18.678 |
77 | TROLLER/T4 | 159 | 40 | 5,7% | 929 |
78 | PEUGEOT/2008 | 655 | 39 | -75,0% | 5.086 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 38 | 239,6% | 1.287 |
80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 34 | -48,4% | 1.554 |
81 | VW/TIGUAN | 230 | 33 | -39,7% | 3.022 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 33 | 52,3% | 548 |
83 | FORD/TERRITORY | 170 | 32 | -20,9% | 1.807 |
84 | FIAT/DOBLO | 754 | 31 | -82,7% | 4.536 |
85 | BMW/X3 | 117 | 27 | -3,1% | 591 |
86 | VOLVO/XC90 | 93 | 26 | 17,4% | 701 |
87 | MINI/COOPER | 89 | 26 | 22,7% | 489 |
88 | PEUGEOT/3008 | 65 | 25 | 61,5% | 535 |
89 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 24 | -51,5% | 1.578 |
90 | NISSAN/VERSA | 247 | 24 | -59,2% | 6.326 |
91 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 24 | -77,6% | 4.861 |
92 | PORSCHE/MACAN | 101 | 23 | -4,4% | 525 |
93 | BMW/Z4 | 68 | 21 | 29,7% | 317 |
94 | VW/JETTA | 182 | 19 | -56,2% | 2.502 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 19 | -72,9% | 2.006 |
96 | KIA/SPORTAGE | 99 | 18 | -23,6% | 890 |
97 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 18 | 12,8% | 795 |
98 | KIA/CERATO | 93 | 18 | -18,7% | 621 |
99 | DFSK/V21 | 73 | 16 | -7,9% | 355 |
100 | PORSCHE/911 | 65 | 16 | 3,4% | 749 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 16 | -2,6% | 660 |
102 | FORD/BRONCO | 106 | 15 | -40,6% | 621 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 15 | -19,2% | 542 |
104 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 14 | -47,0% | 507 |
105 | M.BENZ/GLC | 53 | 14 | 10,9% | 464 |
106 | BMW/X5 | 98 | 12 | -48,6% | 500 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 12 | -44,6% | 472 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 12 | -18,7% | 456 |
109 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 460,0% | 45 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 11 | -37,6% | 572 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 11 | -25,5% | 483 |
112 | HONDA/CRV | 68 | 11 | -32,1% | 253 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 10 | -60,4% | 1.590 |
114 | BMW/X4 | 71 | 10 | -40,8% | 479 |
115 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 10 | 7,7% | 222 |
116 | LEXUS/NX300 | 30 | 10 | 40,0% | 136 |
117 | BMW/I3 | 20 | 10 | 110,0% | 120 |
118 | M.BENZ/GLE | 19 | 9 | 98,9% | 352 |
119 | BMW/330E | 103 | 9 | -63,3% | 321 |
120 | BMW/X6 | 34 | 9 | 11,2% | 165 |
121 | KIA/CARNIVAL | 28 | 9 | 35,0% | 43 |
122 | AUDI/E TRON | 47 | 8 | -28,5% | 141 |
123 | LEXUS/UX250H | 13 | 8 | 158,5% | 104 |
124 | AUDI/A4 | 33 | 7 | -10,9% | 423 |
125 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 7 | 110,0% | 177 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 6 | 5,0% | 175 |
127 | EFFA/V22 | 33 | 6 | -23,6% | 140 |
128 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 6 | -45,2% | 1.399 |
129 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 6 | -73,2% | 529 |
130 | HONDA/ACCORD | 2 | 6 | 1160,0% | 14 |
131 | RAM/1500 | 47 | 5 | -55,3% | 433 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 5 | -43,2% | 309 |
133 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 5 | -40,0% | 292 |
134 | MINI/JCW | 15 | 5 | 40,0% | 75 |
135 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | 16,7% | 55 |
136 | GM/MONTANA | 33 | 4 | -49,1% | 2.113 |
137 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -74,5% | 608 |
138 | DODGE/SPRINTER | 24 | 4 | -30,0% | 170 |
139 | FORD/KA | 51 | 4 | -67,1% | 8.393 |
140 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 4 | 68,0% | 414 |
141 | AUDI/A5 | 30 | 4 | -44,0% | 299 |
142 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 52,7% | 159 |
143 | JAGUAR/FPACE | 34 | 4 | -50,6% | 86 |
144 | BMW/218I | 18 | 4 | -6,7% | 77 |
145 | FORD/KA SEDAN | 11 | 3 | 14,5% | 1.880 |
146 | BMW/X2 | 25 | 3 | -49,6% | 322 |
147 | JAC/T40 | 32 | 3 | -60,6% | 252 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 3 | -40,0% | 158 |
149 | RDK/SULTAN | 22 | 3 | -42,7% | 151 |
150 | JEEP/WRANGLER | 21 | 3 | -40,0% | 120 |
151 | BMW/M235I | 16 | 3 | -21,3% | 88 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 3 | -30,0% | 75 |
153 | AUDI/A6 | 16 | 3 | -21,3% | 71 |
154 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 2 | -84,4% | 334 |
155 | SUZUKI/VITARA | 10 | 2 | -16,0% | 196 |
156 | AUDI/Q8 | 10 | 2 | -16,0% | 147 |
157 | AUDI/Q7 | 29 | 2 | -71,0% | 120 |
158 | BMW/M135I | 6 | 2 | 40,0% | 115 |
159 | VOLVO/S60 | 5 | 2 | 68,0% | 113 |
160 | BMW/430I | 17 | 2 | -50,6% | 87 |
161 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 2 | -6,7% | 80 |
162 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 68,0% | 37 |
163 | BMW/M2 | 5 | 2 | 68,0% | 37 |
164 | CITROEN/JUMPER | 18 | 1 | -76,7% | 107 |
165 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -30,0% | 105 |
166 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 1 | - | 39 |
167 | EFFA/V25 | 13 | 1 | -67,7% | 35 |
168 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
169 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
170 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 1 | -90,7% | 285 |
171 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -53,3% | 250 |
172 | FORD/MUSTANG | 3 | 1 | 40,0% | 241 |
173 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -53,3% | 144 |
174 | JAC/T60 | 20 | 1 | -79,0% | 123 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 40,0% | 88 |
176 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -70,0% | 82 |
177 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 320,0% | 66 |
178 | BMW/M3 | 17 | 1 | -75,3% | 57 |
179 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
180 | LEXUS/ES300 | 5 | 1 | -16,0% | 21 |
181 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 5,0% | 16 |
182 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
183 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (8) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 8.936 | 31,08% | 451.753 | 33,34% |
Grupo VW | 4.912 | 17,08% | 219.908 | 16,23% |
Renault-Nissan | 2.459 | 8,55% | 149.265 | 11,01% |
General Motors | 3.376 | 11,74% | 146.283 | 10,79% |
Hyundai-Kia | 2.565 | 8,92% | 130.815 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 3.091 | 10,75% | 117.878 | 8,70% |
Ford + Troller | 434 | 1,51% | 31.055 | 2,29% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Isso tendo feriado no meio do caminho!
ResponderExcluirDeixe aqui sua risada para aqueles que duvidam da capacidade da GM...
O feriado é neutro, pq afeta todas. Argumento sem noção.
ExcluirSem noção é seu comentário sobre a nova Ranger, dizendo que vende mais se tiver o logo VW. Chamando a Ford de subsidiária VW.
ExcluirSó um retardado pra esse tipo de comentário...
Basta ver que a VW e Ford estão em parceria. Mas a VW é infinitamente maior que a Ford, em volume de vendas, faturamento e etc. Então a VW so não comprou ainda a Ford por questões concorrenciais na Europa e nacionalistas nos EUA.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/01/volkswagen-e-ford-anunciam-parceria-em.html
Mas a verdade é que a VW está pronta para abocanhar a Ford.
As CSS da VW já devem estar tremendo de medo.
ResponderExcluirGM voltando a produzir carros tecnológicos e estabelecidos no mercado, para o varejo, enquanto eles têm que lidar com carros de tampão no painel. Uma vergonha!
De mais a mais, eterna vice.
Impossível a GM voltar à 2ª posição, agora que o consumidor, à falta dos produtos da GM, já experimentou e verificou as delícias do Polo frente ao Onix, do Virtus frente ao Onix Plus, e do T-Cross frente ao Traker.
ExcluirPolo? Aquele que custa quase 90 mil e vem sem multimídia? Os vendedores da VW tem vergonha de oferecer os produtos que vendem…
ExcluirTotalmente plausível e possível a GM voltar à 2a posição.
ExcluirO consumidor final jamais vai aceitar isso, veja:
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-kfZW2ltys1I/YSlTNVYAFII/AAAAAAAAASI/l-QSeOWwx90ZjKBgDs4DK7V7ZcRckU3kwCNcBGAsYHQ/s16000/Nivus-2022.jpg
https://i.postimg.cc/2jnxkc9K/dsk.jpg
E agora as CSS terão que se virar pra vender Gol, Voyage, Fo, Polo, Virtus, Nivus e Tcross, todos pelados em equipamentos e sem tecnologia.
A GM vai abocanhar todo o resto de compradores que esses VW boquetas tem (que já são poucos).
Botões de fogão dako desde 1995 até hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirGM voltando a abocanhar locadoras sem dó. VW sólida em 2º, e Fiat caindo. T-Cross fechará novamente 2021 como SUV mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirMentira. A VW que desova em locadoras. Vendas da GM são 80% o varejo.
ExcluirNão confunda Pcd com locadoras. Nas vendas diretas, VW foca em Pcd, com isenção de IPI. Stellantis é locadora mesmo, vendendo no atacado, a preço vil, e produzindo desvalorização no mercado de usados.
ExcluirNão estou confundindo, e não falei em Pcd. A VW desova em locadora mesmo, vendendo no atacado, a preço vil, e produzindo desvalorização no mercado de usados.
ExcluirO Jeep Compass sendo abocanhado sem dó nas locadoras. A Jeep deve aproveitar agora mesmo, visto que com o incremento de produção do Taos, e a disseminação na sociedade e no mercado, e perante os consumidores, da clara e ululante superioridade técnica do Taos frente ao Taos, claro que as vendas do Compass Cairão.
ResponderExcluirOutro ponto, VW com share acima de 16% e subindo, e a Fiat caindo. Agora, observem que com a subida do Taos para cerca de 3.000 unidades/mês ou mais, e a normalização da produção do Polo e Virtus, o share da VW tende a ir a 18%. E vai tirar esse mercado de quem? Claro, da Fiat, que cairá para 19%.
E, detalhe, a VW vendendo similar, mas carros mais caros. Ou seja, maior lucro e faturamento, e, portanto, mais dinheiro para investir em carros ainda melhores, fazendo com que sua liderança técnica se transforme em liderança de mercado.
Esse é o script que veremos no mercado ao longo dos próximos 18 meses.
Mãe Dinah do Paraguai, podemos concluir que a Jacswagen cai pra terceiro (ou quarto, dependendo das vendas do Creta), o Taos não passa de 1000 unidades por mês, Polo e Virtus vão sair de linha, ou seja, a participação da Jascwagen deve cair para 12%. É muito fácil interpretar as suas "análises", é só inverter os números.
ExcluirVW.NÃO VENDE PARA LOCADORAS...SÓ AS OUTRAS!!!
Excluirqta merda, quer apostar qto q VplasticoWagen cai pra 3o ??????????
ExcluirNo máximo em 3 dias a GM assume a segunda colocação!!!
ResponderExcluirvw,gm,ford e fiat
ResponderExcluirsão as queridas .
eu tb estou com elas, foram as primeiras a trazer carros para o nosso brasil.
Já voltou? Sabia que não ia aguentar ficar longe, a idolatria pela Jacswagen e pelo Carlota falou mais alto.
ExcluirChegou os containers de semi-condutores na GM!
ResponderExcluirToyota começando o terceiro turno em breve.
https://www.youtube.com/watch?v=okuDI64zdGs
No máximo na segunda feira dia 13/09, a GM, já está em segunda no ranking das montadoras, assim a Fiat vai ver la pelo retrovisor colando em busca da liderança, com esses contener de micro Chips chegando para a montadora logo em outubro dentro das fábricas abri o segundo turno.
ResponderExcluirChevrolet its back. Até o fim do ano, assume a liderança novamente. Jogando a Jacswagen pra quarta posição.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLucro baixo da gm
ResponderExcluirAs loucuras do Asnode4 nessa matéria vão virar tese de doutorado em psiquiatria. Dessa vez ela se superou. Mas sabem o que é pior? A loucura (e a imb*cilidade) são tantas que ela acha que alguém acredita. A JacsWagen dos infern*s deveria impedir esse escr*to de falar dela. Aqui ela perde muito mais cliente que em um blog sério. Pena seria porque perderíamos nossa diversão.
ResponderExcluirNova profecia agora com Taos, 3000 unidades. Igual a do Golf com 6000 unidades, e depois dá a desculpa sempre do importado, de que é muito carro pro brasil, de que o brasileiro só compra lixo... também com uma vw tendo carros como Gol, Fox e Voyage em linha ainda... so oferecem lixo pro brasileiro mesmo...
ResponderExcluirGolf vende mais de 6.000 unidades por mês. Em agosto vendeu 7.939 unidades!
ExcluirVeja: https://www.car.blog.br/2021/09/os-carros-usados-e-seminovos-mais.html
HUSADUHSDAUHSDADSUHAUSADHDHSUADHUDSAUAHUHUDSAHUSAUHDHDUSDSHAU
ExcluirAGORA CONTA OS USADOS
SAUHASDUHDUHDSHUDSHDUSADHSAUDSHAUDHUDSUHDUHDHUHDUAHDUAHDUDHUADHU
É MUITA CARA DE PAU
NUMPODICÊ
GM EM CRESCIMENTO EXPONENCIAL
ResponderExcluirVW E FIAT CAINDOOOOOOOOOOOOO
POLO PERDENDO ATÉ PRO 208 KKKKKKKKKKKKKKKKK
BOMBAROK, TIGUAN, JETTA, TAOS PQ NAO VENDI??
JETTA SENDO CURRADO pelo Arizzo6, disputando com Cerato:
ResponderExcluir-CHE. ARRIZO 6 46
-CRUZE HATCH 46
-JETTA 19
-KIA CERATO 18
Compacto:
ResponderExcluir-HYU. HB20 1290
-ONIX NEW 776
-ARGO 660
-TOY. YARIS 204
-PEU. NEW208 117
-POLO 114
-REN. SANDERO 103
Sedan Compacto:
-ONIX PLUS 526
-CRONOS 455
-HYU. HB20 SD 339
-GRAND SIENA 264
-VOYAGE 242
-VIRTUS 173
-TOY. YARIS SD 146
Picapes:
-HILUX 986
-S10 677
-RANGER 338
-L200 333
-FRONTIER 260
-AMAROK 169
-OROCH 113
VWplastico só FIASCO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
volksbloqueta
Excluirquem lutou pelo "fique em casa" não pode cobrar vendas agora, mas o presidente fez o que pode.
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.