O mercado automotivo brasileiro registra 42.595 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 11. O grande destaque do começo do mês é o retorno do Novo Onix ao ranking de mais vendidos, já aparecendo na 10ª colocação geral, com 1.280 unidades emplacadas.
Chevrolet Onix está de volta ao ranking dos 10 mais vendidos do Brasil
A média de vendas por dia útil, em setembro, está em 6.085 unidades - retração de -15,4% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas a venda diária no dia 10 foi de 7.141 unidades.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,9%.


A terceira é a norte-americana GM, com 12,1%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,05%, seguida da VW com 15,56%.



Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (11) de 2021

Rank
Marca
SetembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT9.09221,3%315.53523,05%
2Volkswagen6.76815,9%213.00915,56%
3GM5.16812,1%148.07410,82%
4Toyota4.2149,9%118.7588,68%
5Hyundai3.7088,7%128.7329,40%
6Jeep3.4048,0%103.7327,58%
7Honda2.1285,0%56.3684,12%
8Renault1.6393,8%92.1326,73%
9Nissan1.4223,3%44.6253,26%
10CAOA Chery1.2122,8%25.0091,83%
11Mitsubishi6371,5%13.7471,00%
12Ford5881,4%30.3202,21%
13BMW4201,0%9.6730,71%
14Peugeot3950,9%17.8981,31%
15Citroen3110,7%140761,03%
16Volvo2740,6%5.5940,41%
17Audi1880,4%4.2500,31%
18Kia1580,4%3.3840,25%
19Land Rover1320,3%3.4800,25%
20Mercedes1270,3%5.1790,38%
21Porsche1050,2%2.4460,18%
22VW-MAN980,2%2.4500,18%
23Mini750,2%8200,06%
24Iveco640,2%2.2300,16%
25RAM610,1%2.5040,18%
26Troller570,1%9460,07%
27Suzuki410,1%1.2670,09%
28Lexus250,1%2680,02%
29JAC110,0%5700,04%
30Jaguar90,0%1740,01%
31Dodge70,0%1730,01%
32Foton40,0%1470,01%
33Subaru00,0%3030,02%

Ranking - carros mais vendidos - setembro (11) de 2021

Média diárias7.1966.085-15,4%7.648
Totais158.31542.595-19,3%1.368.954
RankModeloAgoSetΔSt/AgYTD
1FIAT/STRADA9.1102.463-18,9%82.075
2JEEP/COMPASS6.8181.996-12,2%48.033
3VW/T CROSS6.6981.977-11,5%41.245
4HYUNDAI/HB206.7951.963-13,3%61.962
5FIAT/TORO6.6841.844-17,2%49.639
6FIAT/MOBI7.5381.752-30,3%56.701
7JEEP/RENEGADE6.7101.404-37,2%55.574
8TOYOTA/HILUX4.3631.337-8,1%29.511
9VW/GOL4.0821.285-5,6%44.140
10GM/ONIX4101.280836,6%44.584
11GM/TRACKER1.2931.279196,8%29.941
12TOYOTA/COROLLA4.3541.148-20,9%29.323
13VW/NIVUS3.6261.050-13,1%28.116
14GM/S104.7981.048-34,5%22.770
15HYUNDAI/CRETA4.8221.008-37,3%43.589
16HONDA/HR-V3.878996-22,9%25.958
17NISSAN/KICKS2.9559890,4%26.141
18GM/ONIX PLUS267929943,8%30.769
19TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.789924-42,1%21.090
20FIAT/ARGO7.710922-64,1%61.427
21FIAT/FIORINO1.79072120,8%14.548
22FIAT/CRONOS1.8556728,7%15.362
23RENAULT/KWID3.764667-46,8%38.480
24VW/FOX926622101,5%14.235
25HYUNDAI/HB20S2.197528-27,9%17.224
26FORD/RANGER2.180487-33,0%14.296
27VW/SAVEIRO1.561481-7,6%19.021
28HONDA/CIVIC1.578475-9,7%12.591
29MITSUBISHI/L2001.04546734,1%8.376
30FIAT/SIENA1.391409-11,8%9.990
31CAOA CHERY/TIGGO 5X1.495372-25,4%8.492
32NISSAN/FRONTIER1.161372-3,9%7.209
33GM/CRUZE SEDAN93337019,0%4.026
34VW/VOYAGE1.594355-33,2%17.163
35CAOA CHERY/TIGGO 81.383345-25,2%6.396
36HONDA/WR-V1.131343-9,0%6.869
37TOYOTA/HILUX SW41.212313-22,5%8.867
38TOYOTA/YARIS HB1.655287-48,0%16.477
39VW/VIRTUS1.458277-43,0%16.686
40VW/TAOS1.070257-27,9%2.817
41CITROEN/C4 CACTUS1.690232-58,8%11.509
42VW/AMAROK909226-25,4%5.288
43CAOA CHERY/TIGGO 3X635205-3,1%1.544
44RENAULT/CAPTUR5761972,6%4.736
45RENAULT/DUSTER945194-38,4%16.620
46PEUGEOT/2081.220191-53,0%9.100
47HONDA/CITY848189-33,1%5.219
48TOYOTA/YARIS SEDAN971184-43,2%9.997
49RENAULT/SANDERO903173-42,5%10.347
50RENAULT/OROCH986165-49,8%8.971
51VW/POLO937157-49,7%16.736
52RENAULT/MASTER789156-40,7%5.610
53VOLVO/XC60459149-2,6%2.465
54FIAT/UNO1.894138-78,1%18.775
55BMW/320I515135-21,4%3.985
56BMW/X132313121,7%2.241
57CAOA CHERY/TIGGO 7412129-6,1%2.445
58HYUNDAI/HR3271177,3%2.389
59HONDA/FIT569103-45,7%5.459
60MAN-VW/EXPRESS42498-30,7%2.450
61GM/TRAILBLAZER40396-28,5%2.311
62GM/SPIN43494-35,0%9.735
63PEUGEOT/EXPERT44590-39,3%2.624
64RENAULT/LOGAN51887-49,6%7.295
65FIAT/DUCATO2298612,7%1.800
66CAOA CHERY/TIGGO 239585-35,4%3.496
67KIA/K250029382-16,0%1.562
68HYUNDAI/IX3529381-17,1%2.113
69FIAT/DOBLO75480-68,2%4.585
70MITSUBISHI/Outlander27979-15,1%2.023
71AUDI/Q528476-19,7%914
72CITROEN/JUMPY37475-39,8%2.115
73AUDI/Q31517141,1%1.610
74VOLVO/XC4024870-15,3%2.255
75CAOA CHERY/ARRIZO 638770-45,7%2.218
76GM/CRUZE HB32265-39,4%1.356
77MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS27760-35,0%1.580
78LAND
ROVER/DISCOVERY
4757263,8%1.306
79TROLLER/T4159577,5%946
80RAM/250036855-55,2%2.069
81MINI/COOPER895378,7%516
82PEUGEOT/200865551-76,6%5.098
83FORD/TERRITORY17051-10,0%1.826
84VW/TIGUAN23050-34,8%3.039
85LAND
ROVER/DEFENDER
914341,8%558
86IVECO/DAILY 35-15020842-39,4%1.596
87VOLVO/XC90934132,3%716
88PORSCHE/MACAN1013812,9%540
89NISSAN/VERSA24735-57,5%6.337
90BMW/X311735-10,3%599
91KIA/CERATO93336,5%636
92PEUGEOT/3008652933,8%539
93BMW/Z4682927,9%325
94VW/JETTA18228-53,8%2.511
95KIA/SPORTAGE9928-15,2%900
96MITSUBISHI/PAJERO10627-23,6%1.607
97NISSAN/V-DRIVE45126-82,7%4.863
98FORD/BRONCO10626-26,4%632
99M.BENZ/SPRINTER 314622625,8%498
100PEUGEOT/PARTNER542644,4%358
101M.BENZ/CLASSE GLB29425-74,5%2.012
102PORSCHE/911652410,8%757
103M.BENZ/GLC532435,8%474
104PORSCHE/CAYENNE9123-24,2%483
105DFSK/V217323-5,5%362
106LAND ROVER/EVOQUE6722-1,5%799
107IVECO/DAILY 30-13011122-40,5%515
108SUZUKI/JIMNY7821-19,2%548
109TOYOTA/RAV46920-13,0%664
110M.BENZ/SPRINTER 4167419-23,0%580
111SUZUKI/JIMNY SIERRA6217-17,7%461
112FORD/KA5116-5,9%8.405
113MINI/COOPER SCYMAN391623,1%228
114BMW/X59815-54,1%503
115BMW/330E10315-56,3%327
116AUDI/E TRON4715-4,3%148
117BMW/X47114-40,8%483
118M.BENZ/GLE1914121,1%357
119LEXUS/NX300301440,0%140
120KIA/CARNIVAL281339,3%47
121HONDA/CRV6812-47,1%254
122BMW/X634125,9%168
123VOLVO/S90912300,0%45
124HYUNDAI/TUCSON4611-28,3%1.404
125PORSCHE/BOXSTER1410114,3%180
126RDK/SULTAN221036,4%158
127BMW/I3201050,0%120
128HONDA/ACCORD2101400,0%18
129EFFA/V223310-9,1%144
130AUDI/A4339-18,2%425
131M.BENZ/CLASSE A379-27,0%313
132PORSCHE/TAYCAN359-22,9%296
133LEXUS/UX250H139107,7%105
134PEUGEOT/BOXER2480,0%177
135LAND ROVER/RANGE ROVER947-77,7%530
136DODGE/SPRINTER247-12,5%173
137CAOA CHERY/ARRIZO 510680,0%416
138JAGUAR/FPACE346-47,1%88
139MINI/JCW15620,0%76
140GM/MONTANA336-45,5%2.115
141RAM/1500476-61,7%434
142BMW/X2255-40,0%324
143AUDI/A5305-50,0%300
144JAC/T40325-53,1%254
145BMW/218I185-16,7%78
146M.BENZ/CLA45185-16,7%55
147FORD/KA SEDAN1149,1%1.881
148FER CAR/NAJA ONE214-42,9%159
149MITSUBISHI/ASX1149,1%159
150JEEP/WRANGLER214-42,9%121
151BMW/M235I164-25,0%89
152FIAT/DOBLO664-81,8%608
153LAND ROVER/VELAR453-80,0%287
154SUZUKI/VITARA103-10,0%197
155AUDI/Q8103-10,0%148
156AUDI/Q7293-69,0%121
157BMW/M135I6350,0%116
158JAC/T50153-40,0%105
159JAGUAR/F-TYPE930,0%81
160M.BENZ/CLA250183-50,0%75
161AUDI/A6163-43,8%71
162FOTON/AUMARK
3.5-14DT
-3-41
163FORD/MUSTANG32100,0%242
164JAC/T60202-70,0%124
165VOLVO/S605220,0%113
166BMW/430I172-64,7%87
167KIA/SORENTO12500,0%67
168BMW/M3172-64,7%58
169FYBER/FYBER5220,0%37
170BMW/M25220,0%37
171LEXUS/ES3005220,0%22
172CHEVROLET/CORVETTE4250,0%17
173CITROEN/JUMPER182-66,7%108
174FORD/ECOSPORT181-83,3%2.983
175VW/UP310,0%1.973
176TOYOTA/ETIOS SEDAN11200,0%1.703
177M.BENZ/CLASSE C-1-550
178GM/EQUINOX91-66,7%250
179M.BENZ/CLASSE GLA91-66,7%144
180AUDI/RSQ351-40,0%137
181AUDI/RS6 AVANT310,0%88
182PORSCHE/PANAMERA141-78,6%82
183CITROEN/AIRCROSS-1-47
184CITROEN/C311200,0%39
185AUDI/R8310,0%33
186BMW/118i-1-20
187VW/FUSCA2150,0%16
188LIFAN/X60-1-7
189FIAT/BRAVO-1-1
190JAC/T5-1-1
191VW/GOLF VARIANT-1-1
192FOTON/AUMARK 103961-50,0%105
193EFFA/V25131-76,9%35
194FORD/F150-1-2

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (11) de 2021

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis13.33431,30%456.14833,32%
Grupo VW7.15916,81%222.15516,23%
Renault-Nissan3.6988,68%150.50410,99%
General Motors5.16812,13%148.07410,82%
Hyundai-Kia3.8669,08%132.1169,65%
Toyota + Lexus4.2399,95%119.0268,69%
Ford + Troller6451,51%31.2662,28%

Observação: Coluna "Δ  St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Taos está com um bom momentum, posicionado para vender mais de 1000 este mês. Se tivesse 6.000 por mês nas concessionárias, venderia tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAOS SENDO SURRADO PELA SUA CONCORRENTE DIRETO: A FIORINO.
      FATOS E APENAS FATOS.

      Excluir
    2. nao sabe nem fazer conta, vai dar 750...

      NO MAIS GM PASSA A VplasticoWagen

      Excluir
    3. Igual o Golf né ?!? kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Carlinhos , acho que o taos cola na cocross, esse está ladeira a baixo.

      Excluir
    5. Esse gosta de ser espancado nos comentários

      Excluir
    6. Se o Taos realmente vende tudo o que produz e tem tanto mercado assim, então a VW é extremamente incompetente né

      Pq não foca na produção de um carro que é caríssimo e daria altas margens de lucro para a montadora???

      Talvez não seja incompetência, talvez seja apenas burrice mesmo

      Excluir
    7. É uma questão física. A fábrica não dá conta de produzir tanto, para atender a volúpia dos mercados pelo carro, que vem de toda a América Latina.
      A VW talvez terá que produzir o Taos em SJPinhais. A ver. O Fato é que a oferta está muito aquém da demanda.

      Excluir
    8. Vixi, tá chamando de Carlinhos, tá apaixonado o menino bv

      Excluir
    9. DUAS BICH@S, SE BEM QUE EU ACHO Q A THIENGA DA O FURICO E A CARLOTA COME.

      Excluir
  2. onix +850%
    onisPLUS +950%

    ISSO SIM VENDE TUDO Q PRODUZ, FILAS ENORMES...

    EM BREVE:
    GM PASSANDO A VW
    E ESSE BLOG DESESPERADO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. mas estava assim...
      1-GM
      2-VW
      3-FIAT
      se bem que a vw há muito tempo recuperou sua segunda posição quando amargou a posição de terceiro lugar por alguns anos.

      com a chegada do novo virtus e polo ..pode esperar vw e gm alternando.
      pode printar

      Excluir
  3. VIRTUS em ultimo
    BOMBAROK em ultimo
    POLO perdendo até por 208 e Sandero

    TIGUAN e JETTA vendendo 100 por mês, saindo de linha...
    AFINAL VW SÓ SABE PRODUZIR CARRO DO POVO, BEM POBRE, CHEIO DE PLASTICO...

    ResponderExcluir
  4. Assim como o Ônix Plus já recuperou a ponta dentre os sedans compactos! Tudo está voltando ao normal rsrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse Onix é um fenômeno mesmo. No primeiro mês após a volta da produção parcial já pode levar a Chevrolet ao segundo lugar no mês. E o melhor de tudo é que ele vem com central multimídia de série. Isso sim é vender tudo o que produz, ao invés de ter um modelo recém lançado já encalhado em lojas de seminovos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o onix foi um grande acerto da gm depois de sonic,agile, cobalt e afins ...assim como os fenômenos tcross, vritus e nivus.
      sem falar na amarok v6 onde virou referência , mesmo essa já bem datada.

      Excluir
    2. Thieng, você realmente faz a gente rir...
      São tão fenômenos, que são horríveis de mercado...

      Excluir
  7. Como eu e qualquer pessoa normal , estavamos vendo que para a fiat abrir 15 mil carros da segunda colocada , era por que ambas ( vw e gm ) estavam sendo tocadas de forma clara pela falta de chips . Vw e GM voltando como um leão , fiat tb vai ficar ali na briga... mesmo uma dessas três sendo a terceira ,vão ficar coladas. vão ser por anos as marcas de maior frota nas nossas ruas ...não adianta chorar ...podem morder fronha pra passar a dor.
    pena a ford não está mais nessa briga.

    ResponderExcluir
  8. A GM agora está se beneficiando de um acúmulo de pedidos de Onix e Onix Plus, até pq o Polo e Virtus estavam limitados. Como a VW optou por priorizar o T-Cross e Nivus, o Polo e Virtus ficaram para traz, por isso que a GM Está crescendo.

    A VW está muito bem posicionada na 2ª posição, com alta ASP, com foco em T_Cross e Nivus.

    ResponderExcluir
  9. Impressionante como TCross um carro caro top por fora e vagabundo por dentro está vendendo tanto, por esse preço ele deveria ser de soft toch e acabamento em couro e assistentes de segurança iguais aos Taos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum concorrente do T-Cross tem soft touch, no o HR-V de 170k, e aqui ficam de mimimi pedindo soft touch no T_Cross. piada.

      Excluir
    2. O Renegade tem soft touch, assim como a antiga EcoSport pós-facelift. A questão não é ter soft touch e sim como é a questão dos materiais do acabamento. E sim, a Jacswagen fica em ultimo lugar.

      Excluir
  10. Renegade tem soft touch até na versão PCD, como relincha esse asno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem