O mercado automotivo brasileiro registra 42.595 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 11. O grande destaque do começo do mês é o retorno do Novo Onix ao ranking de mais vendidos, já aparecendo na 10ª colocação geral, com 1.280 unidades emplacadas.
A média de vendas por dia útil, em setembro, está em 6.085 unidades - retração de -15,4% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas a venda diária no dia 10 foi de 7.141 unidades.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,9%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,1%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,05%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (11) de 2021
Rank
Marca
Setembro
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
9.092
21,3%
315.535
23,05%
2
Volkswagen
6.768
15,9%
213.009
15,56%
3
GM
5.168
12,1%
148.074
10,82%
4
Toyota
4.214
9,9%
118.758
8,68%
5
Hyundai
3.708
8,7%
128.732
9,40%
6
Jeep
3.404
8,0%
103.732
7,58%
7
Honda
2.128
5,0%
56.368
4,12%
8
Renault
1.639
3,8%
92.132
6,73%
9
Nissan
1.422
3,3%
44.625
3,26%
10
CAOA Chery
1.212
2,8%
25.009
1,83%
11
Mitsubishi
637
1,5%
13.747
1,00%
12
Ford
588
1,4%
30.320
2,21%
13
BMW
420
1,0%
9.673
0,71%
14
Peugeot
395
0,9%
17.898
1,31%
15
Citroen
311
0,7%
14076
1,03%
16
Volvo
274
0,6%
5.594
0,41%
17
Audi
188
0,4%
4.250
0,31%
18
Kia
158
0,4%
3.384
0,25%
19
Land Rover
132
0,3%
3.480
0,25%
20
Mercedes
127
0,3%
5.179
0,38%
21
Porsche
105
0,2%
2.446
0,18%
22
VW-MAN
98
0,2%
2.450
0,18%
23
Mini
75
0,2%
820
0,06%
24
Iveco
64
0,2%
2.230
0,16%
25
RAM
61
0,1%
2.504
0,18%
26
Troller
57
0,1%
946
0,07%
27
Suzuki
41
0,1%
1.267
0,09%
28
Lexus
25
0,1%
268
0,02%
29
JAC
11
0,0%
570
0,04%
30
Jaguar
9
0,0%
174
0,01%
31
Dodge
7
0,0%
173
0,01%
32
Foton
4
0,0%
147
0,01%
33
Subaru
0
0,0%
303
0,02%
Ranking - carros mais vendidos - setembro (11) de 2021
Média diárias
7.196
6.085
-15,4%
7.648
Totais
158.315
42.595
-19,3%
1.368.954
Rank
Modelo
Ago
Set
ΔSt/Ag
YTD
1
FIAT/STRADA
9.110
2.463
-18,9%
82.075
2
JEEP/COMPASS
6.818
1.996
-12,2%
48.033
3
VW/T CROSS
6.698
1.977
-11,5%
41.245
4
HYUNDAI/HB20
6.795
1.963
-13,3%
61.962
5
FIAT/TORO
6.684
1.844
-17,2%
49.639
6
FIAT/MOBI
7.538
1.752
-30,3%
56.701
7
JEEP/RENEGADE
6.710
1.404
-37,2%
55.574
8
TOYOTA/HILUX
4.363
1.337
-8,1%
29.511
9
VW/GOL
4.082
1.285
-5,6%
44.140
10
GM/ONIX
410
1.280
836,6%
44.584
11
GM/TRACKER
1.293
1.279
196,8%
29.941
12
TOYOTA/COROLLA
4.354
1.148
-20,9%
29.323
13
VW/NIVUS
3.626
1.050
-13,1%
28.116
14
GM/S10
4.798
1.048
-34,5%
22.770
15
HYUNDAI/CRETA
4.822
1.008
-37,3%
43.589
16
HONDA/HR-V
3.878
996
-22,9%
25.958
17
NISSAN/KICKS
2.955
989
0,4%
26.141
18
GM/ONIX PLUS
267
929
943,8%
30.769
19
TOYOTA/COROLLA CROSS
4.789
924
-42,1%
21.090
20
FIAT/ARGO
7.710
922
-64,1%
61.427
21
FIAT/FIORINO
1.790
721
20,8%
14.548
22
FIAT/CRONOS
1.855
672
8,7%
15.362
23
RENAULT/KWID
3.764
667
-46,8%
38.480
24
VW/FOX
926
622
101,5%
14.235
25
HYUNDAI/HB20S
2.197
528
-27,9%
17.224
26
FORD/RANGER
2.180
487
-33,0%
14.296
27
VW/SAVEIRO
1.561
481
-7,6%
19.021
28
HONDA/CIVIC
1.578
475
-9,7%
12.591
29
MITSUBISHI/L200
1.045
467
34,1%
8.376
30
FIAT/SIENA
1.391
409
-11,8%
9.990
31
CAOA CHERY/TIGGO 5X
1.495
372
-25,4%
8.492
32
NISSAN/FRONTIER
1.161
372
-3,9%
7.209
33
GM/CRUZE SEDAN
933
370
19,0%
4.026
34
VW/VOYAGE
1.594
355
-33,2%
17.163
35
CAOA CHERY/TIGGO 8
1.383
345
-25,2%
6.396
36
HONDA/WR-V
1.131
343
-9,0%
6.869
37
TOYOTA/HILUX SW4
1.212
313
-22,5%
8.867
38
TOYOTA/YARIS HB
1.655
287
-48,0%
16.477
39
VW/VIRTUS
1.458
277
-43,0%
16.686
40
VW/TAOS
1.070
257
-27,9%
2.817
41
CITROEN/C4 CACTUS
1.690
232
-58,8%
11.509
42
VW/AMAROK
909
226
-25,4%
5.288
43
CAOA CHERY/TIGGO 3X
635
205
-3,1%
1.544
44
RENAULT/CAPTUR
576
197
2,6%
4.736
45
RENAULT/DUSTER
945
194
-38,4%
16.620
46
PEUGEOT/208
1.220
191
-53,0%
9.100
47
HONDA/CITY
848
189
-33,1%
5.219
48
TOYOTA/YARIS SEDAN
971
184
-43,2%
9.997
49
RENAULT/SANDERO
903
173
-42,5%
10.347
50
RENAULT/OROCH
986
165
-49,8%
8.971
51
VW/POLO
937
157
-49,7%
16.736
52
RENAULT/MASTER
789
156
-40,7%
5.610
53
VOLVO/XC60
459
149
-2,6%
2.465
54
FIAT/UNO
1.894
138
-78,1%
18.775
55
BMW/320I
515
135
-21,4%
3.985
56
BMW/X1
323
131
21,7%
2.241
57
CAOA CHERY/TIGGO 7
412
129
-6,1%
2.445
58
HYUNDAI/HR
327
117
7,3%
2.389
59
HONDA/FIT
569
103
-45,7%
5.459
60
MAN-VW/EXPRESS
424
98
-30,7%
2.450
61
GM/TRAILBLAZER
403
96
-28,5%
2.311
62
GM/SPIN
434
94
-35,0%
9.735
63
PEUGEOT/EXPERT
445
90
-39,3%
2.624
64
RENAULT/LOGAN
518
87
-49,6%
7.295
65
FIAT/DUCATO
229
86
12,7%
1.800
66
CAOA CHERY/TIGGO 2
395
85
-35,4%
3.496
67
KIA/K2500
293
82
-16,0%
1.562
68
HYUNDAI/IX35
293
81
-17,1%
2.113
69
FIAT/DOBLO
754
80
-68,2%
4.585
70
MITSUBISHI/Outlander
279
79
-15,1%
2.023
71
AUDI/Q5
284
76
-19,7%
914
72
CITROEN/JUMPY
374
75
-39,8%
2.115
73
AUDI/Q3
151
71
41,1%
1.610
74
VOLVO/XC40
248
70
-15,3%
2.255
75
CAOA CHERY/ARRIZO 6
387
70
-45,7%
2.218
76
GM/CRUZE HB
322
65
-39,4%
1.356
77
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
277
60
-35,0%
1.580
78
LAND ROVER/DISCOVERY
47
57
263,8%
1.306
79
TROLLER/T4
159
57
7,5%
946
80
RAM/2500
368
55
-55,2%
2.069
81
MINI/COOPER
89
53
78,7%
516
82
PEUGEOT/2008
655
51
-76,6%
5.098
83
FORD/TERRITORY
170
51
-10,0%
1.826
84
VW/TIGUAN
230
50
-34,8%
3.039
85
LAND ROVER/DEFENDER
91
43
41,8%
558
86
IVECO/DAILY 35-150
208
42
-39,4%
1.596
87
VOLVO/XC90
93
41
32,3%
716
88
PORSCHE/MACAN
101
38
12,9%
540
89
NISSAN/VERSA
247
35
-57,5%
6.337
90
BMW/X3
117
35
-10,3%
599
91
KIA/CERATO
93
33
6,5%
636
92
PEUGEOT/3008
65
29
33,8%
539
93
BMW/Z4
68
29
27,9%
325
94
VW/JETTA
182
28
-53,8%
2.511
95
KIA/SPORTAGE
99
28
-15,2%
900
96
MITSUBISHI/PAJERO
106
27
-23,6%
1.607
97
NISSAN/V-DRIVE
451
26
-82,7%
4.863
98
FORD/BRONCO
106
26
-26,4%
632
99
M.BENZ/SPRINTER 314
62
26
25,8%
498
100
PEUGEOT/PARTNER
54
26
44,4%
358
101
M.BENZ/CLASSE GLB
294
25
-74,5%
2.012
102
PORSCHE/911
65
24
10,8%
757
103
M.BENZ/GLC
53
24
35,8%
474
104
PORSCHE/CAYENNE
91
23
-24,2%
483
105
DFSK/V21
73
23
-5,5%
362
106
LAND ROVER/EVOQUE
67
22
-1,5%
799
107
IVECO/DAILY 30-130
111
22
-40,5%
515
108
SUZUKI/JIMNY
78
21
-19,2%
548
109
TOYOTA/RAV4
69
20
-13,0%
664
110
M.BENZ/SPRINTER 416
74
19
-23,0%
580
111
SUZUKI/JIMNY SIERRA
62
17
-17,7%
461
112
FORD/KA
51
16
-5,9%
8.405
113
MINI/COOPER SCYMAN
39
16
23,1%
228
114
BMW/X5
98
15
-54,1%
503
115
BMW/330E
103
15
-56,3%
327
116
AUDI/E TRON
47
15
-4,3%
148
117
BMW/X4
71
14
-40,8%
483
118
M.BENZ/GLE
19
14
121,1%
357
119
LEXUS/NX300
30
14
40,0%
140
120
KIA/CARNIVAL
28
13
39,3%
47
121
HONDA/CRV
68
12
-47,1%
254
122
BMW/X6
34
12
5,9%
168
123
VOLVO/S90
9
12
300,0%
45
124
HYUNDAI/TUCSON
46
11
-28,3%
1.404
125
PORSCHE/BOXSTER
14
10
114,3%
180
126
RDK/SULTAN
22
10
36,4%
158
127
BMW/I3
20
10
50,0%
120
128
HONDA/ACCORD
2
10
1400,0%
18
129
EFFA/V22
33
10
-9,1%
144
130
AUDI/A4
33
9
-18,2%
425
131
M.BENZ/CLASSE A
37
9
-27,0%
313
132
PORSCHE/TAYCAN
35
9
-22,9%
296
133
LEXUS/UX250H
13
9
107,7%
105
134
PEUGEOT/BOXER
24
8
0,0%
177
135
LAND ROVER/RANGE ROVER
94
7
-77,7%
530
136
DODGE/SPRINTER
24
7
-12,5%
173
137
CAOA CHERY/ARRIZO 5
10
6
80,0%
416
138
JAGUAR/FPACE
34
6
-47,1%
88
139
MINI/JCW
15
6
20,0%
76
140
GM/MONTANA
33
6
-45,5%
2.115
141
RAM/1500
47
6
-61,7%
434
142
BMW/X2
25
5
-40,0%
324
143
AUDI/A5
30
5
-50,0%
300
144
JAC/T40
32
5
-53,1%
254
145
BMW/218I
18
5
-16,7%
78
146
M.BENZ/CLA45
18
5
-16,7%
55
147
FORD/KA SEDAN
11
4
9,1%
1.881
148
FER CAR/NAJA ONE
21
4
-42,9%
159
149
MITSUBISHI/ASX
11
4
9,1%
159
150
JEEP/WRANGLER
21
4
-42,9%
121
151
BMW/M235I
16
4
-25,0%
89
152
FIAT/DOBLO
66
4
-81,8%
608
153
LAND ROVER/VELAR
45
3
-80,0%
287
154
SUZUKI/VITARA
10
3
-10,0%
197
155
AUDI/Q8
10
3
-10,0%
148
156
AUDI/Q7
29
3
-69,0%
121
157
BMW/M135I
6
3
50,0%
116
158
JAC/T50
15
3
-40,0%
105
159
JAGUAR/F-TYPE
9
3
0,0%
81
160
M.BENZ/CLA250
18
3
-50,0%
75
161
AUDI/A6
16
3
-43,8%
71
162
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
-
3
-
41
163
FORD/MUSTANG
3
2
100,0%
242
164
JAC/T60
20
2
-70,0%
124
165
VOLVO/S60
5
2
20,0%
113
166
BMW/430I
17
2
-64,7%
87
167
KIA/SORENTO
1
2
500,0%
67
168
BMW/M3
17
2
-64,7%
58
169
FYBER/FYBER
5
2
20,0%
37
170
BMW/M2
5
2
20,0%
37
171
LEXUS/ES300
5
2
20,0%
22
172
CHEVROLET/CORVETTE
4
2
50,0%
17
173
CITROEN/JUMPER
18
2
-66,7%
108
174
FORD/ECOSPORT
18
1
-83,3%
2.983
175
VW/UP
3
1
0,0%
1.973
176
TOYOTA/ETIOS SEDAN
1
1
200,0%
1.703
177
M.BENZ/CLASSE C
-
1
-
550
178
GM/EQUINOX
9
1
-66,7%
250
179
M.BENZ/CLASSE GLA
9
1
-66,7%
144
180
AUDI/RSQ3
5
1
-40,0%
137
181
AUDI/RS6 AVANT
3
1
0,0%
88
182
PORSCHE/PANAMERA
14
1
-78,6%
82
183
CITROEN/AIRCROSS
-
1
-
47
184
CITROEN/C3
1
1
200,0%
39
185
AUDI/R8
3
1
0,0%
33
186
BMW/118i
-
1
-
20
187
VW/FUSCA
2
1
50,0%
16
188
LIFAN/X60
-
1
-
7
189
FIAT/BRAVO
-
1
-
1
190
JAC/T5
-
1
-
1
191
VW/GOLF VARIANT
-
1
-
1
192
FOTON/AUMARK 1039
6
1
-50,0%
105
193
EFFA/V25
13
1
-76,9%
35
194
FORD/F150
-
1
-
2
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (11) de 2021
Grupos
Setembro
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
13.334
31,30%
456.148
33,32%
Grupo VW
7.159
16,81%
222.155
16,23%
Renault-Nissan
3.698
8,68%
150.504
10,99%
General Motors
5.168
12,13%
148.074
10,82%
Hyundai-Kia
3.866
9,08%
132.116
9,65%
Toyota + Lexus
4.239
9,95%
119.026
8,69%
Ford + Troller
645
1,51%
31.266
2,28%
Observação: Coluna "Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
É uma questão física. A fábrica não dá conta de produzir tanto, para atender a volúpia dos mercados pelo carro, que vem de toda a América Latina. A VW talvez terá que produzir o Taos em SJPinhais. A ver. O Fato é que a oferta está muito aquém da demanda.
mas estava assim... 1-GM 2-VW 3-FIAT se bem que a vw há muito tempo recuperou sua segunda posição quando amargou a posição de terceiro lugar por alguns anos.
com a chegada do novo virtus e polo ..pode esperar vw e gm alternando. pode printar
Esse Onix é um fenômeno mesmo. No primeiro mês após a volta da produção parcial já pode levar a Chevrolet ao segundo lugar no mês. E o melhor de tudo é que ele vem com central multimídia de série. Isso sim é vender tudo o que produz, ao invés de ter um modelo recém lançado já encalhado em lojas de seminovos.
sim, o onix foi um grande acerto da gm depois de sonic,agile, cobalt e afins ...assim como os fenômenos tcross, vritus e nivus. sem falar na amarok v6 onde virou referência , mesmo essa já bem datada.
Como eu e qualquer pessoa normal , estavamos vendo que para a fiat abrir 15 mil carros da segunda colocada , era por que ambas ( vw e gm ) estavam sendo tocadas de forma clara pela falta de chips . Vw e GM voltando como um leão , fiat tb vai ficar ali na briga... mesmo uma dessas três sendo a terceira ,vão ficar coladas. vão ser por anos as marcas de maior frota nas nossas ruas ...não adianta chorar ...podem morder fronha pra passar a dor. pena a ford não está mais nessa briga.
A GM agora está se beneficiando de um acúmulo de pedidos de Onix e Onix Plus, até pq o Polo e Virtus estavam limitados. Como a VW optou por priorizar o T-Cross e Nivus, o Polo e Virtus ficaram para traz, por isso que a GM Está crescendo.
A VW está muito bem posicionada na 2ª posição, com alta ASP, com foco em T_Cross e Nivus.
Impressionante como TCross um carro caro top por fora e vagabundo por dentro está vendendo tanto, por esse preço ele deveria ser de soft toch e acabamento em couro e assistentes de segurança iguais aos Taos
O Renegade tem soft touch, assim como a antiga EcoSport pós-facelift. A questão não é ter soft touch e sim como é a questão dos materiais do acabamento. E sim, a Jacswagen fica em ultimo lugar.
Taos está com um bom momentum, posicionado para vender mais de 1000 este mês. Se tivesse 6.000 por mês nas concessionárias, venderia tudo.
ResponderExcluirCAOS SENDO SURRADO PELA SUA CONCORRENTE DIRETO: A FIORINO.
ExcluirFATOS E APENAS FATOS.
nao sabe nem fazer conta, vai dar 750...
ExcluirNO MAIS GM PASSA A VplasticoWagen
Igual o Golf né ?!? kkkkkkkkkk
ExcluirCarlinhos , acho que o taos cola na cocross, esse está ladeira a baixo.
ExcluirEsse gosta de ser espancado nos comentários
ExcluirSe o Taos realmente vende tudo o que produz e tem tanto mercado assim, então a VW é extremamente incompetente né
ExcluirPq não foca na produção de um carro que é caríssimo e daria altas margens de lucro para a montadora???
Talvez não seja incompetência, talvez seja apenas burrice mesmo
É uma questão física. A fábrica não dá conta de produzir tanto, para atender a volúpia dos mercados pelo carro, que vem de toda a América Latina.
ExcluirA VW talvez terá que produzir o Taos em SJPinhais. A ver. O Fato é que a oferta está muito aquém da demanda.
Vixi, tá chamando de Carlinhos, tá apaixonado o menino bv
ExcluirDUAS BICH@S, SE BEM QUE EU ACHO Q A THIENGA DA O FURICO E A CARLOTA COME.
Excluironix +850%
ResponderExcluironisPLUS +950%
ISSO SIM VENDE TUDO Q PRODUZ, FILAS ENORMES...
EM BREVE:
GM PASSANDO A VW
E ESSE BLOG DESESPERADO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirmas estava assim...
Excluir1-GM
2-VW
3-FIAT
se bem que a vw há muito tempo recuperou sua segunda posição quando amargou a posição de terceiro lugar por alguns anos.
com a chegada do novo virtus e polo ..pode esperar vw e gm alternando.
pode printar
VIRTUS em ultimo
ResponderExcluirBOMBAROK em ultimo
POLO perdendo até por 208 e Sandero
TIGUAN e JETTA vendendo 100 por mês, saindo de linha...
AFINAL VW SÓ SABE PRODUZIR CARRO DO POVO, BEM POBRE, CHEIO DE PLASTICO...
kkk calma biba, esses três ai prestes a mudar.
ExcluirAssim como o Ônix Plus já recuperou a ponta dentre os sedans compactos! Tudo está voltando ao normal rsrs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse Onix é um fenômeno mesmo. No primeiro mês após a volta da produção parcial já pode levar a Chevrolet ao segundo lugar no mês. E o melhor de tudo é que ele vem com central multimídia de série. Isso sim é vender tudo o que produz, ao invés de ter um modelo recém lançado já encalhado em lojas de seminovos.
ResponderExcluirsim, o onix foi um grande acerto da gm depois de sonic,agile, cobalt e afins ...assim como os fenômenos tcross, vritus e nivus.
Excluirsem falar na amarok v6 onde virou referência , mesmo essa já bem datada.
Thieng, você realmente faz a gente rir...
ExcluirSão tão fenômenos, que são horríveis de mercado...
Como eu e qualquer pessoa normal , estavamos vendo que para a fiat abrir 15 mil carros da segunda colocada , era por que ambas ( vw e gm ) estavam sendo tocadas de forma clara pela falta de chips . Vw e GM voltando como um leão , fiat tb vai ficar ali na briga... mesmo uma dessas três sendo a terceira ,vão ficar coladas. vão ser por anos as marcas de maior frota nas nossas ruas ...não adianta chorar ...podem morder fronha pra passar a dor.
ResponderExcluirpena a ford não está mais nessa briga.
A GM agora está se beneficiando de um acúmulo de pedidos de Onix e Onix Plus, até pq o Polo e Virtus estavam limitados. Como a VW optou por priorizar o T-Cross e Nivus, o Polo e Virtus ficaram para traz, por isso que a GM Está crescendo.
ResponderExcluirA VW está muito bem posicionada na 2ª posição, com alta ASP, com foco em T_Cross e Nivus.
Impressionante como TCross um carro caro top por fora e vagabundo por dentro está vendendo tanto, por esse preço ele deveria ser de soft toch e acabamento em couro e assistentes de segurança iguais aos Taos
ResponderExcluirNenhum concorrente do T-Cross tem soft touch, no o HR-V de 170k, e aqui ficam de mimimi pedindo soft touch no T_Cross. piada.
ExcluirO Renegade tem soft touch, assim como a antiga EcoSport pós-facelift. A questão não é ter soft touch e sim como é a questão dos materiais do acabamento. E sim, a Jacswagen fica em ultimo lugar.
ExcluirRenegade tem soft touch até na versão PCD, como relincha esse asno.
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