O
mercado automotivo brasileiro registra 42.440 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 10 (
1º decêndio) - retração de -11,1% sobre o
mesmo período do mês anterior.
A média de vendas por dia útil está em 6.063 unidades - retração de -15,8% relativamente ao fechamento do mês anterior, e de -7,2% sobre o 1º decêndio de agosto.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,9%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,1%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,05%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (10) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.058 | 21,3% | 315.502 | 23,05% |
2 | Volkswagen | 6.754 | 15,9% | 212.995 | 15,56% |
3 | GM | 5.156 | 12,1% | 148.063 | 10,82% |
4 | Toyota | 4.187 | 9,9% | 118.731 | 8,67% |
5 | Hyundai | 3.691 | 8,7% | 128.715 | 9,40% |
6 | Jeep | 3.391 | 8,0% | 103.720 | 7,58% |
7 | Honda | 2.113 | 5,0% | 56.353 | 4,12% |
8 | Renault | 1.632 | 3,8% | 92.125 | 6,73% |
9 | Nissan | 1.419 | 3,3% | 44.622 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 1.211 | 2,9% | 25.008 | 1,83% |
11 | Mitsubishi | 636 | 1,5% | 13.746 | 1,00% |
12 | Ford | 588 | 1,4% | 30.320 | 2,22% |
13 | BMW | 420 | 1,0% | 9.673 | 0,71% |
14 | Peugeot | 393 | 0,9% | 17.896 | 1,31% |
15 | Citroen | 308 | 0,7% | 14073 | 1,03% |
16 | Volvo | 274 | 0,6% | 5.594 | 0,41% |
17 | Audi | 188 | 0,4% | 4.250 | 0,31% |
18 | Kia | 155 | 0,4% | 3.381 | 0,25% |
19 | Land Rover | 132 | 0,3% | 3.480 | 0,25% |
20 | Mercedes | 126 | 0,3% | 5.178 | 0,38% |
21 | Porsche | 105 | 0,2% | 2.446 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 97 | 0,2% | 2.449 | 0,18% |
23 | Mini | 75 | 0,2% | 820 | 0,06% |
24 | Iveco | 64 | 0,2% | 2.230 | 0,16% |
25 | RAM | 61 | 0,1% | 2.504 | 0,18% |
26 | Troller | 57 | 0,1% | 946 | 0,07% |
27 | Suzuki | 41 | 0,1% | 1.267 | 0,09% |
28 | Lexus | 25 | 0,1% | 268 | 0,02% |
29 | JAC | 11 | 0,0% | 570 | 0,04% |
30 | Jaguar | 9 | 0,0% | 174 | 0,01% |
31 | Dodge | 7 | 0,0% | 173 | 0,01% |
32 | Foton | 4 | 0,0% | 147 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (10) de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.063 | -15,8% | 7.647 |
Totais | 158.318 | 42.440 | -19,6% | 1.368.802 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 2.448 | -19,4% | 82.060 |
2 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 1.988 | -12,5% | 48.026 |
3 | VW/T CROSS | 6.698 | 1.976 | -11,5% | 41.244 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 1.955 | -13,7% | 61.954 |
5 | FIAT/TORO | 6.684 | 1.840 | -17,4% | 49.635 |
6 | FIAT/MOBI | 7.538 | 1.746 | -30,5% | 56.695 |
7 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 1.399 | -37,5% | 55.569 |
8 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 1.334 | -8,3% | 29.508 |
9 | VW/GOL | 4.082 | 1.280 | -5,9% | 44.135 |
10 | GM/TRACKER | 1.293 | 1.278 | 196,5% | 29.940 |
11 | GM/ONIX | 410 | 1.274 | 832,2% | 44.578 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 1.130 | -22,1% | 29.305 |
13 | GM/S10 | 4.798 | 1.048 | -34,5% | 22.770 |
14 | VW/NIVUS | 3.626 | 1.046 | -13,5% | 28.112 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 1.003 | -37,6% | 43.584 |
16 | HONDA/HR-V | 3.878 | 991 | -23,3% | 25.953 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 986 | 0,1% | 26.138 |
18 | GM/ONIX PLUS | 267 | 924 | 938,2% | 30.764 |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 920 | -42,4% | 21.086 |
20 | FIAT/ARGO | 7.711 | 919 | -64,2% | 61.425 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 720 | 20,7% | 14.547 |
22 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 671 | 8,5% | 15.361 |
23 | RENAULT/KWID | 3.764 | 666 | -46,9% | 38.479 |
24 | VW/FOX | 926 | 622 | 101,5% | 14.235 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 524 | -28,4% | 17.220 |
26 | FORD/RANGER | 2.180 | 487 | -33,0% | 14.296 |
27 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 481 | -7,6% | 19.021 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 469 | -10,8% | 12.585 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 467 | 34,1% | 8.376 |
30 | FIAT/SIENA | 1.391 | 405 | -12,7% | 9.986 |
31 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 372 | -3,9% | 7.209 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 371 | -25,6% | 8.491 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 370 | 19,0% | 4.026 |
34 | VW/VOYAGE | 1.594 | 355 | -33,2% | 17.163 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 345 | -25,2% | 6.396 |
36 | HONDA/WR-V | 1.131 | 342 | -9,3% | 6.868 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 313 | -22,5% | 8.867 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 287 | -48,0% | 16.477 |
39 | VW/VIRTUS | 1.458 | 277 | -43,0% | 16.686 |
40 | VW/TAOS | 1.070 | 256 | -28,2% | 2.816 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 231 | -59,0% | 11.508 |
42 | VW/AMAROK | 909 | 225 | -25,7% | 5.287 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 205 | -3,1% | 1.544 |
44 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 196 | 2,1% | 4.735 |
45 | RENAULT/DUSTER | 945 | 192 | -39,0% | 16.618 |
46 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 191 | -53,0% | 9.100 |
47 | HONDA/CITY | 848 | 188 | -33,5% | 5.218 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 182 | -43,8% | 9.995 |
49 | RENAULT/SANDERO | 903 | 171 | -43,2% | 10.345 |
50 | RENAULT/OROCH | 986 | 165 | -49,8% | 8.971 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 156 | -40,7% | 5.610 |
52 | VW/POLO | 937 | 155 | -50,4% | 16.734 |
53 | VOLVO/XC60 | 459 | 149 | -2,6% | 2.465 |
54 | FIAT/UNO | 1.894 | 138 | -78,1% | 18.775 |
55 | BMW/320I | 515 | 135 | -21,4% | 3.985 |
56 | BMW/X1 | 323 | 131 | 21,7% | 2.241 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 129 | -6,1% | 2.445 |
58 | HYUNDAI/HR | 327 | 117 | 7,3% | 2.389 |
59 | HONDA/FIT | 569 | 101 | -46,7% | 5.457 |
60 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 97 | -31,4% | 2.449 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 96 | -28,5% | 2.311 |
62 | GM/SPIN | 435 | 94 | -35,2% | 9.736 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 88 | -40,7% | 2.622 |
64 | RENAULT/LOGAN | 518 | 86 | -50,2% | 7.294 |
65 | FIAT/DUCATO | 229 | 86 | 12,7% | 1.800 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 85 | -35,4% | 3.496 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 81 | -17,1% | 2.113 |
68 | FIAT/DOBLO | 754 | 80 | -68,2% | 4.585 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 79 | -15,1% | 2.023 |
70 | KIA/K2500 | 293 | 79 | -19,1% | 1.559 |
71 | AUDI/Q5 | 284 | 76 | -19,7% | 914 |
72 | CITROEN/JUMPY | 374 | 73 | -41,4% | 2.113 |
73 | AUDI/Q3 | 151 | 71 | 41,1% | 1.610 |
74 | VOLVO/XC40 | 248 | 70 | -15,3% | 2.255 |
75 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 70 | -45,7% | 2.218 |
76 | GM/CRUZE HB | 322 | 65 | -39,4% | 1.356 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 59 | -36,1% | 1.579 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 57 | 263,8% | 1.306 |
79 | TROLLER/T4 | 159 | 57 | 7,5% | 946 |
80 | RAM/2500 | 368 | 55 | -55,2% | 2.069 |
81 | MINI/COOPER | 89 | 53 | 78,7% | 516 |
82 | PEUGEOT/2008 | 655 | 51 | -76,6% | 5.098 |
83 | FORD/TERRITORY | 170 | 51 | -10,0% | 1.826 |
84 | VW/TIGUAN | 230 | 50 | -34,8% | 3.039 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 43 | 41,8% | 558 |
86 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 42 | -39,4% | 1.596 |
87 | VOLVO/XC90 | 93 | 41 | 32,3% | 716 |
88 | PORSCHE/MACAN | 101 | 38 | 12,9% | 540 |
89 | NISSAN/VERSA | 247 | 35 | -57,5% | 6.337 |
90 | BMW/X3 | 117 | 35 | -10,3% | 599 |
91 | KIA/CERATO | 93 | 33 | 6,5% | 636 |
92 | PEUGEOT/3008 | 65 | 29 | 33,8% | 539 |
93 | BMW/Z4 | 68 | 29 | 27,9% | 325 |
94 | VW/JETTA | 182 | 28 | -53,8% | 2.511 |
95 | KIA/SPORTAGE | 99 | 28 | -15,2% | 900 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 27 | -23,6% | 1.607 |
97 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 26 | -82,7% | 4.863 |
98 | FORD/BRONCO | 106 | 26 | -26,4% | 632 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 26 | 44,4% | 358 |
100 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 25 | -74,5% | 2.012 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 25 | 21,0% | 497 |
102 | PORSCHE/911 | 65 | 24 | 10,8% | 757 |
103 | M.BENZ/GLC | 53 | 24 | 35,8% | 474 |
104 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 23 | -24,2% | 483 |
105 | DFSK/V21 | 73 | 23 | -5,5% | 362 |
106 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 22 | -1,5% | 799 |
107 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 22 | -40,5% | 515 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 21 | -19,2% | 548 |
109 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 20 | -13,0% | 664 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 19 | -23,0% | 580 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 17 | -17,7% | 461 |
112 | FORD/KA | 51 | 16 | -5,9% | 8.405 |
113 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 16 | 23,1% | 228 |
114 | BMW/X5 | 98 | 15 | -54,1% | 503 |
115 | BMW/330E | 103 | 15 | -56,3% | 327 |
116 | AUDI/E TRON | 47 | 15 | -4,3% | 148 |
117 | BMW/X4 | 71 | 14 | -40,8% | 483 |
118 | M.BENZ/GLE | 19 | 14 | 121,1% | 357 |
119 | LEXUS/NX300 | 30 | 14 | 40,0% | 140 |
120 | KIA/CARNIVAL | 28 | 13 | 39,3% | 47 |
121 | HONDA/CRV | 68 | 12 | -47,1% | 254 |
122 | BMW/X6 | 34 | 12 | 5,9% | 168 |
123 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 300,0% | 45 |
124 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 11 | -28,3% | 1.404 |
125 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 10 | 114,3% | 180 |
126 | BMW/I3 | 20 | 10 | 50,0% | 120 |
127 | HONDA/ACCORD | 2 | 10 | 1400,0% | 18 |
128 | EFFA/V22 | 33 | 10 | -9,1% | 144 |
129 | AUDI/A4 | 33 | 9 | -18,2% | 425 |
130 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 9 | -27,0% | 313 |
131 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 9 | -22,9% | 296 |
132 | RDK/SULTAN | 22 | 9 | 22,7% | 157 |
133 | LEXUS/UX250H | 13 | 9 | 107,7% | 105 |
134 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 8 | 0,0% | 177 |
135 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 7 | -77,7% | 530 |
136 | DODGE/SPRINTER | 24 | 7 | -12,5% | 173 |
137 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 6 | 80,0% | 416 |
138 | JAGUAR/FPACE | 34 | 6 | -47,1% | 88 |
139 | MINI/JCW | 15 | 6 | 20,0% | 76 |
140 | GM/MONTANA | 33 | 6 | -45,5% | 2.115 |
141 | RAM/1500 | 47 | 6 | -61,7% | 434 |
142 | BMW/X2 | 25 | 5 | -40,0% | 324 |
143 | AUDI/A5 | 30 | 5 | -50,0% | 300 |
144 | JAC/T40 | 32 | 5 | -53,1% | 254 |
145 | BMW/218I | 18 | 5 | -16,7% | 78 |
146 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | -16,7% | 55 |
147 | FORD/KA SEDAN | 11 | 4 | 9,1% | 1.881 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 4 | -42,9% | 159 |
149 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 9,1% | 159 |
150 | JEEP/WRANGLER | 21 | 4 | -42,9% | 121 |
151 | BMW/M235I | 16 | 4 | -25,0% | 89 |
152 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -81,8% | 608 |
153 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 3 | -80,0% | 287 |
154 | SUZUKI/VITARA | 10 | 3 | -10,0% | 197 |
155 | AUDI/Q8 | 10 | 3 | -10,0% | 148 |
156 | AUDI/Q7 | 29 | 3 | -69,0% | 121 |
157 | BMW/M135I | 6 | 3 | 50,0% | 116 |
158 | JAC/T50 | 15 | 3 | -40,0% | 105 |
159 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 3 | 0,0% | 81 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 3 | -50,0% | 75 |
161 | AUDI/A6 | 16 | 3 | -43,8% | 71 |
162 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 | - | 41 |
163 | FORD/MUSTANG | 3 | 2 | 100,0% | 242 |
164 | JAC/T60 | 20 | 2 | -70,0% | 124 |
165 | VOLVO/S60 | 5 | 2 | 20,0% | 113 |
166 | BMW/430I | 17 | 2 | -64,7% | 87 |
167 | KIA/SORENTO | 1 | 2 | 500,0% | 67 |
168 | BMW/M3 | 17 | 2 | -64,7% | 58 |
169 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 20,0% | 37 |
170 | BMW/M2 | 5 | 2 | 20,0% | 37 |
171 | LEXUS/ES300 | 5 | 2 | 20,0% | 22 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 2 | 50,0% | 17 |
173 | CITROEN/JUMPER | 18 | 2 | -66,7% | 108 |
174 | FORD/ECOSPORT | 18 | 1 | -83,3% | 2.983 |
175 | VW/UP | 3 | 1 | 0,0% | 1.973 |
176 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 1 | 200,0% | 1.703 |
177 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 |
178 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -66,7% | 250 |
179 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -66,7% | 144 |
180 | AUDI/RSQ3 | 5 | 1 | -40,0% | 137 |
181 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 0,0% | 88 |
182 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -78,6% | 82 |
183 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 |
184 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 200,0% | 39 |
185 | AUDI/R8 | 3 | 1 | 0,0% | 33 |
186 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
187 | VW/FUSCA | 2 | 1 | 50,0% | 16 |
188 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
189 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
190 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
191 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
192 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -50,0% | 105 |
193 | EFFA/V25 | 13 | 1 | -76,9% | 35 |
194 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (10) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 13.282 | 31,30% | 456.098 | 33,32% |
Grupo VW | 7.144 | 16,83% | 222.140 | 16,23% |
Renault-Nissan | 3.687 | 8,69% | 150.493 | 10,99% |
General Motors | 5.156 | 12,15% | 148.063 | 10,82% |
Hyundai-Kia | 3.846 | 9,06% | 132.096 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 4.212 | 9,92% | 118.999 | 8,69% |
Ford + Troller | 645 | 1,52% | 31.266 | 2,28% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Eta a briga está boa hein,entre alemão e italiana kkkk
ResponderExcluir"Briga" sugere que os dois concorrentes estejam no mesmo patamar né... a Italiana é líder há meses e a alemã não esboça nem uma mínima ameaça para tomar essa liderança.
ExcluirEu chamaria de surra mesmo
E digo mais, até o final do ano a alemã perde a posição na "briga" para a GM. Digo isso pq os carros da GM são mto tecnológicos e a produção foi a mais afetada do Brasil. Mas olha o Top20 agora e veja quais veículos possuem crescimento...
O Taos mesmo que era pra ser um sucesso nunca saiu do Top40...
VW sai logo da briga
ExcluirATÉ FIM DO MÊS GM ASSUME O 2o LUGAR
GM embicando para baixo novamente, VW em crescimento viril, e Fiat perdendo o ímpeto (locadoras exaustas de tanto abocanhar Mobi e Argo 1.0 ). VW no melhor momentum.
ResponderExcluirO que se vê na tabela é a GM voltando a vender seus carros depois que as fábricas voltaram a funcionar, VW ?!? Na mesma de sempre, Taos a cada dia mais mico do que nunca e Tracker vendendo quase 1k em 10 dias, é carlota, a VW está no seu melhor "momentum" mesmo, SQN 🤣🤣🤣
Excluirverdade amigo, mas acho que essas três vão brigar carro a carro ...diferença vai ficar na casa dos 1000 .
Excluirvirtus na sua categoria um dos mais vendidos .
Excluirtcross e nivus nem vou falar
gol mesmo "morto",ainda ali
fox já com o destino certo(morte), mesmo assim vendendo até bem
O taos com certeza vai chegar no cocross ( esse está caindo ) , mas não no compass.
com certeza a vw vive um bom momento !
haterismo tem limites.
A questão é que a Fiat não teve praticamente interrupção na produção, e já apresentou suas "armas", como Toro 2022. A VW teve problema de produção por falta de chips, e a produção do Taos não atende a demanda.
ExcluirQuando normalizar, a tendência mostrada no gráfico é de a VW ir para a casa dos 18%, e a Fiat cair para essa faixa tb.
Como Midas, a Jeep consegue rapidamente o vil metal em sua ação de localizar no Brasil, mais um projeto global, o Novo Commander. Em 15 dias de pré-venda, o SUV de sete lugares, que custa entre R$ 199.990 e R$ 279.990, teve 7.000 unidades reservadas.
ExcluirNo primeiro dia de pré-venda, a marca americana teve 2.800 unidades reservadas e agora chega a um volume para um carro que não é exatamente barato.
Entre os SUVs, por exemplo, ele já tem um volume maior que de modelos bem mais baratos, como o Honda WR-V, por exemplo, que vendeu pouco mais de 6,5 mil em 2021.
Jacwagen inundando as locadoras com t-cross com medo perder a segunda posição.
ResponderExcluirA JEEP JÁ PASSOU DAS DEZ MIL UNIDADES VENDIDAS SE FOR CONSIDERADAS AS VENDAS DA PRÉ VENDAS DO COMMANDER Q VENDEU MAIS DE 7 MIL CARROS ATÉ AGORA
ResponderExcluirVocê está misturando vendas com emplacamentos, os números apresentados nesta matéria são emplacamentos, os números da pre-venda do Jeep Commander são vendas.
ExcluirVamos ver a força da volta da GM.
ResponderExcluirFiat voltou a aceitar pedidos da Strada, então quem acha que a Fiat vai largar o osso tão cedo, está enganado.
A amarok só tem mais de dez anos de uma mesma geração.
ResponderExcluiressa vendeu muito mais que l200 e frontier nesses seus mais de dez anos, com certeza.
Como Midas, a Jeep consegue rapidamente o vil metal em sua ação de localizar no Brasil, mais um projeto global, o Novo Commander. Em 15 dias de pré-venda, o SUV de sete lugares, que custa entre R$ 199.990 e R$ 279.990, teve 7.000 unidades reservadas.
ResponderExcluirNo primeiro dia de pré-venda, a marca americana teve 2.800 unidades reservadas e agora chega a um volume para um carro que não é exatamente barato.
Entre os SUVs, por exemplo, ele já tem um volume maior que de modelos bem mais baratos, como o Honda WR-V, por exemplo, que vendeu pouco mais de 6,5 mil em 2021.
CAOA Chery crescendo no mercado brasileiro se prepara o novo arrizo 5x vai vender pra caramba
ResponderExcluirTiggo 5x voltando ao top 20 ate que fim tiggo 8 em 35 tiggo 3x indo pra top 30
ResponderExcluircaoa chery crescendo muito o novo arrizo 5x tiver um preço competitivo vai o mesmo caminho do tiggo 3x tiggo 5x e 8 que estão com vendas absurdas caoa chery em outubro vai ter mais um carro fazendo sucesso de vendas e claramente deve ter um preço competitivo sim pq deve ficar abaixo do arrizo 6
Arrizo 5x?
ExcluirO importado Peugeot 208 vendendo mais que Polo. Lembrando que o 208 não tem versão popular 1.0 aspirada como o popular Polo 1.0 MPI.
ResponderExcluirA produção de Polo e virtus está parada a 1 mês rs. Meio óbvio cair as vendas como aconteceu com ônix. Afinal não tem nenhum pra entregar. Vamos ler galera vamos ler...
ExcluirOutra observação, o 208 não tem versão 1.0 ok, mas são a mesma faixa de preço, tanto Polo 1.0 quanto o 208 1.6 que com descontos vc acha na faixa de 70 a 75 mil, ótimo custo benefício. Não vende pq o brasileiro tem bloqueio com pug.
Excluirvirtus,caos,amarok PQ NAO VENDI???
ResponderExcluirTIGUAN e JETTA em vias de sair de linha...
VplasticoWagen vivendo apenas de t-cross e gol pras LOCADORAS
*GM até fim do mês assume o 2o lugar*
FALTA-LHE UM MÍNIMO DE INTELECTO LINGUÍSTICO PARA ESCREVER "VENDI" E NÃO "VENDE".
ExcluirESSE É O TÍPICO CONSUMIDOR DE GM E FIAT, OU SEJA, MOBRAL.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Mesmo "saco"que o tal automotivezinhu truta.
Quem é o maior arregão do Brasil ? Ele, claro, soldado raso.
ResponderExcluirBOZOtive TRUTA
ExcluirReparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...
ResponderExcluirSomente defeca pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Espero que a Volks esteja te pagando porque realmente não tem outra explicação em ser um fanboy tão doente igual aquele Carlos.
ExcluirSUV/Crossovers mais emplacados em Setembro(2021), até o dia 10 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo..........................................Setembro(10 dias)........Acumulado(2021)
01..JEEP/COMPASS.................................1.988............................48.026
02..VOLKSWAGEN/T-CROSS.................1.976.............................41.244
03..JEEP/RENEGADE.............................1.399.............................55.569
04..CHEVROLET/TRACKER...................1.278.............................29.940
05..VOLKSWAGEN/NIVUS.....................1.046.............................28.112
06..HYUNDAI/CRETA.............................1.003.............................43.584
07..HONDA/HR-V....................................991.................................25.953
08..NISSAN/KICKS..................................986................................26.138
09..TOYOTA/COROLLA CROSS..............920................................21.086
10..CAOA CHERY/TIGGO 5X...................371.................................8.491
11..CAOA CHERY/TIGGO 8......................345.................................6.396
12..HONDA/WR-V....................................342.................................6.868
13..TOYOTA/HILUX SW4........................313..................................8.867
14..VOLKSWAGEN/TAOS........................256..................................2.816
15..CITROEN/C4 CACTUS........................231..................................11.508
16..CAOA CHERY/TIGGO 3X...................205..................................1.544
17..RENAULT/CAPTUR............................196..................................4.735
18..RENAULT/DUSTER............................192..................................16.618
19..VOLVO/XC60.......................................149..................................2.465
20..BMW/X1...............................................131...................................2.241
Fonte: Carblog
Independentemente do combustível, imperioso destacar que as mercado de carros é marcado por financiamento, e quanto mais baixos, mais vendas...
ResponderExcluirPrincipalmente por consumidores finais. O fique em casa abalou as vendas, que fique claro. Não apenas os chips.
Mas muitos estão engajados em culpar Jair pelo desemprego e queda nas vendas, justo ele que lutou contra o fique em casa. Fica estranho, no meu sentir!
A culpa é do arregão sim
ExcluirEsse campeonato do termina em dezembro,mais acho que os torcedores vão ficar repetindo esse papo furado até lá devido a falta de artigos ou incompetência dos editores. Perdeu até a graça de ler isso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.