A Audi do Brasil iniciou as entregas do Audi RS e-tron GT, primeiro esportivo 100% elétrico da marca, para os clientes que adquiriram o modelo durante o período de pré-venda – todas as unidades disponíveis no primeiro lote se esgotaram em menos de 24 horas. O veículo foi apresentado mundialmente em fevereiro deste ano e, apenas três meses depois, foi lançado no mercado brasileiro em uma avant première transmitida no canal de YouTube da Audi. Novos interessados podem solicitar sua unidade por a partir de R$ 979.990 na modalidade venda direta pelo site oficial da marca ou em sua concessionária de preferência, com previsão de chegada para início de 2022.
Os compradores podem ainda personalizar seu Audi RS e-tron GT de acordo com suas preferências antes mesmo da produção – ao todo são mais de 1,4 milhão de combinações possíveis. Dentre os itens configuráveis estão a cor do veículo, cor da grade Singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.
O Audi RS e-tron GT
O novo modelo totalmente elétrico da Audi precisa de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW ou 598 cavalos e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.
O Audi RS e-tron GT normalmente roda com a tração quattro elétrica nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.
O Audi RS e-tron GT tem coeficiente de arrasto de 0,24, para otimizar a eficiência.
Interior
O interior do RS e-tron GT tem sensação de gran turismo. O foco mais forte do interior é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”, uma característica dos modelos esportivos da Audi e do RS e-tron GT em particular. O painel central é ligeiramente inclinado em direção ao motorista. O display do Audi virtual cockpit plus parece flutuar, enquanto o MMI touch é cercado por um acabamento black piano que fica acima do painel de instrumentos.
O motorista e o passageiro dianteiro se sentem em posição esportiva baixa, separados por um amplo console central, e os bancos traseiros oferecem espaço suficiente mesmo para adultos.
Bateria e gestão térmica
O sistema de bateria de íons de lítio do RS e-tron GT está localizado entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo. Isto fornece um baixo centro de gravidade, apropriado para um veículo esportivo e uma distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro que fica muito próximo do valor ideal de 50:50. A bateria de alta tensão pode armazenar 93 kWh de energia e integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.
As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O RS e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o esportivo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. Em condições ideais é possível carregar a bateria de 5% a 80% em cerca de 22,5 minutos.
Som esportivo e-tron
A Audi compôs um som único para o RS e-tron GT. O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo. Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, um som sintético que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.
O motorista pode modular o som via Audi drive select. No perfil efficiency, somente o AVAS (Sistema Acústico de Alerta do Veículo) fica ativo, o que já gera um som mais amplo para reconhecimento de um veículo elétrico. O som exterior é mais completo e tem melhor qualidade no modo comfort. O perfil dynamic torna o som ainda mais potente e o som interior é adicionado.
MERCEDINHA TRUCIDA ESSA VOYAGE XGG AEE. MERCEDES TEM STATUS. JACAUDI NÃO.
ResponderExcluir"TE DESAFIO A LISTAR..."
- 1º VALOR:
Mercedes é mais valiosa do mundo. Supera JacAudi, Jacswagen, Porsche, Lamborghini, Bugatti (que não faz mais parte da Jacswagen Group) Bentley, JacSeat, JacSkoda. ABSOLUTAMENTE TODAS. VALE 2 VEZES MAIS QUE O JASCWAGEN GROUP.
- 2º VENDAS:
A Mercedes é líder de vendas na categoria premium a mais de 8 anos seguidos. E nesse tempo, trocou de posições apenas com a BMW (SUA IRMÃ PREMIUM). Já a JacAudi nunca foi líder mundial, e até esse ano, está apanhando pra Volvo.
Além disso, a MB é líder na Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina.
https://www.comprecar.com.br/revista/mercedes-benz-mantem-lideranca-mundial-em-automoveis
- 3º STATUS:
A marca da estrela sempre teve e sempre terá mais status e luxo que qualquer carro do Jacswagen Group (exceto Bentley). Luxo e prestígio são duas características da Mercedes Benz e que a JacAudi nem sabe oq é.
- 4º CARROS
Os carros da MB são mais bonitos, mais tecnológicos e muitíssimo melhor acabados. A JacAudi usa plataformas da Jacswagen (que inclusive são compartilhadas como alguns carros chineses).
Classe S X A8 = MERCEDES MUITO MELHOR (O MB é o Sedã Premium mais vendido do mundo, enquanto que o A8 é o carrinho do homem aranha. Patético.)
Classe E x A6 = MERCEDES MUITO MELHOR
Classe C X A4= MERCEDES MUITO MELHOR (Mesma coisa que chutar cachorro morto).
SUVS DA MB X SUVS DA AUDI: A Estrela espanca todos. (A JacAudi copia a MB e BMW com seus suvs coupés)
- 5º ACABAMENTO
Sem dúvida, os Mercedes são melhores. A JacAudi é igual a mãe e usa muito plástico de baixa qualidade.
A Mercedes lançou a nova plataforma totalmente elétrica e pensada pro futuro com o EQS, o sedã elétrico com maior autonomia do mundo. Esse carro tem tecnologias que a JacAudi só vai copiar daqui a 2 ou 3 anos. Ou seja, ele é o futuro hoje. Um legítimo premium alemão com luxo, autonomia, conforto e elegância que só um Mercedes tem. E a MERCEDES-BENZ é a unica premium alemã que definiu que só venderá carros elétricos a partir de 2025. Enquanto a JacAudi preocupa com a RS (eterna Sparrow da AMG), a MB vislumbra o futuro com a EQ. Só esse ano além do EQS, ela apresentará o EQE, EQE Suv, EQS SUV e o primeiro SUV totalmente elétrico da Smart (que já é uma marca 100% a energia desde 2018). Enquanto a Jacswagen está pensando no amanhã, a Estrela já resolveu o ano seguinte. Fatos e apenas fatos.
NÃO ADIANTA, SÃO INÚMEROS PONTOS E TODOS A MERCEDES GANHA.
CHUPAAA UNK"CU"NOWN
Mercedes não tem elétrico kkk
ExcluirA LINHA EQ É OQ? A DIESEL? VIRA LATA INÚTIL MSM.
ExcluirKkkkkkkk levou na raba Jacswagen AG
ExcluirAi que burro, dá 0 pra ele.
ExcluirAs apzetes já vem aqui com o bumbum armado, kkkkkkkkk
Esse Audi também vem com tampão plástico no multimídia??
ResponderExcluirVai lá ver na css
ExcluirQue mercedinha que tem no mercado para competir com o Audi eTtron? O EQE não passa de uma promessa ainda.
ResponderExcluirBMW I4 ainda promessa. Enquanto isso, Audi muito à frente em elétricos.
EQE e EQS ESPANCAM ESSE PASSAT DE ARGOLAS SEM DÓ. MERCEDES É A UNICA QUE DEFINIU QUE EM2025 SÓ VENDERÁ ELÉTRICOS. E A JACAUDI??? NADA
ExcluirO EQE já foi apresentado mas quero ver concorrer com o A6 E-Tron
ExcluirBrinquedo de final de semana pra gente rica...
ResponderExcluirTaycan é uma melhor opção.
Jornalistas da QR e AE que testaram ambos cravaram que o RS GT tem mais espaço interno e conforto que o Taycan, ou seja, o Audi é melhor para uso diário e viagens longas. O Porsche tem melhor desempenho, mas o do GT RS não fica atrás.
ExcluirA Carlotinha retribuiu com um bokete na saída.
ResponderExcluirQuem morreu foi o Fox
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/volkswagen-fox-pode-estar-saindo-de-cena-no-brasil/
Simplesmente espetacular o design dos Audi. RS6 é uma obra de arte. Esse aí não fica atrás. Prefiro o tradicional, pois não caio em conversa de ecochato que não sabe o que diz. O único problema da Audi é fazer parte do grupo JW. Não fosse isso, estaria muito perto de Mercedes e BMW em vendas. Mas de que adianta produtos excepcionais, de primeira linha, se a gestão é de uma empresa de segunda linha? A conta não fecha. Porsche, Lamborghini e Bentley caminham com as próprias pernas, não sendo muito influenciadas pelas pataquadas da JW.
ResponderExcluirFrente muito feia, sem graça e sem personalidade. A traseira até é legalizinha pq destoa das traseiras retilineas, sempre iguais em 99% dos vw alemon. traduzindo, a média é baixa e este carro por mim não passa de ano. #prontofalei
ResponderExcluirEsportivo elétrico mais top do mundo! Taycan é excelente mas o e-Tron GT tem o design mais foda!
ResponderExcluirMelhor desempenho não quer dizer superioridade
ExcluirEspetacular esse carro, minha nossa!
ResponderExcluirGostei da traseira, já a frente parece que colocaram o para-choque sem pintar ou tá faltando algum acabamento na dianteira.
ResponderExcluirUm carro caro desses é até normal,queria que vendesse mil?
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