O
mercado motociclístico brasileiro registra 63.506 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio) - queda de -10,4% sobre o mesmo
período do mês anterior.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.885 unidades - crescimento de 3,4% relativamente ao
2º decêndio de agosto.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,53%, seguida da Yamaha, com 18,24%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (20) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 47.533 | 74,8% | 600.192 | 75,53% |
2 | Yamaha | 12.110 | 19,1% | 144.918 | 18,24% |
3 | Shineray | 919 | 1,4% | 8.952 | 1,13% |
4 | BMW | 635 | 1,0% | 8.473 | 1,07% |
5 | Kawasaki | 431 | 0,7% | 6.480 | 0,82% |
6 | Royal Enfield | 400 | 0,6% | 4.046 | 0,51% |
7 | Haojue | 321 | 0,5% | 5.616 | 0,71% |
8 | DAFRA | 271 | 0,4% | 3.611 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 243 | 0,4% | 3.398 | 0,43% |
10 | Avelloz | 157 | 0,2% | 1.932 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 145 | 0,2% | 1.582 | 0,20% |
12 | Suzuki | 95 | 0,1% | 1.304 | 0,16% |
13 | Ducati | 39 | 0,1% | 630 | 0,08% |
14 | Bull | 28 | 0,0% | 615 | 0,08% |
15 | KYMCO | 25 | 0,0% | 350 | 0,04% |
16 | ATMAN | 23 | 0,0% | 305 | 0,04% |
17 | Voltz | 22 | 0,0% | 496 | 0,06% |
18 | Sousa | 21 | 0,0% | 275 | 0,03% |
19 | Traxx | 19 | 0,0% | 254 | 0,03% |
20 | KTM | 17 | 0,0% | 266 | 0,03% |
21 | WUYANG | 13 | 0,0% | 234 | 0,03% |
22 | Aprilia | 12 | 0,0% | 303 | 0,04% |
23 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 78 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 58 | 0,01% |
25 | Sundown | 2 | 0,0% | 25 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 35 | 0,00% |
27 | RIGUET | 1 | 0,0% | 37 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (20) de 2021
Média diárias | 4.657 | 4.885 | 4,9% | 18 |
Totais | 102.456 | 63.506 | 0,1% | 794.609 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 16.998 | -2,1% | 215.345 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 8.393 | -0,5% | 107.734 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 6.528 | 3,5% | 86.275 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 5.634 | -7,7% | 71.420 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 2.493 | 14,9% | 27.458 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 2.063 | 4,7% | 22.915 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 2.060 | 17,2% | 23.024 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 1.960 | 21,2% | 23.168 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 1.805 | 9,6% | 20.314 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.703 | 1.645 | -1,7% | 20.252 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 1.601 | 20,0% | 13.798 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 1.358 | -1,1% | 14.702 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 1.061 | 9,4% | 14.812 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 999 | -5,7% | 15.756 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 969 | 5,2% | 11.909 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 876 | 21,2% | 8.776 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 645 | 3,3% | 7.044 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 589 | -7,8% | 6.644 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 555 | -20,7% | 9.828 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 429 | -20,5% | 8.437 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 327 | 29,5% | 2.270 |
22 | HONDA/CB 650 | 297 | 282 | 53,4% | 1.882 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 273 | -38,8% | 1.137 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 210 | -42,4% | 3.495 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 209 | 15,6% | 2.333 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 201 | -15,2% | 3.910 |
27 | HONDA/CB 500 | 369 | 190 | -16,8% | 2.313 |
28 | BMW/G310 GS | 250 | 174 | 12,4% | 1.724 |
29 | HONDA/CB 500X | 273 | 171 | 1,2% | 2.178 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 156 | -17,1% | 1.925 |
31 | HAOJUE/DK150 | 183 | 148 | 30,6% | 2.554 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 142 | -2,0% | 1.585 |
33 | BMW/F850 GS | 201 | 116 | -6,8% | 1.562 |
34 | YAMAHA/MT09 | 194 | 109 | -9,2% | 1.679 |
35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 104 | -11,6% | 1.368 |
36 | HONDA/NC 750X | 213 | 98 | -25,7% | 1.544 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 91 | -25,4% | 1.512 |
38 | DAFRA/NH 190 | 217 | 90 | -33,0% | 1.362 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 82 | 67,7% | 956 |
40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 81 | 17,9% | 769 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 74 | 63,8% | 314 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 67 | 4,1% | 724 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 63 | -26,8% | 678 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 61 | -11,2% | 1.008 |
45 | BMW/S1000 RR | 97 | 61 | 1,6% | 708 |
46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 57 | -32,3% | 1.319 |
47 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 51 | 586,5% | 394 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 49 | 0,2% | 700 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 48 | -24,7% | 1.112 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 47 | -43,8% | 887 |
51 | HONDA/CG150 | 81 | 41 | -18,2% | 589 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 33 | -51,1% | 719 |
53 | HONDA/SH 150 | 109 | 32 | -52,6% | 2.097 |
54 | HONDA/POP 100 | 57 | 31 | -12,1% | 546 |
55 | BMW/F750 GS | 63 | 31 | -20,5% | 455 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 31 | -33,2% | 408 |
57 | BMW/G310 R | 106 | 30 | -54,3% | 443 |
58 | HONDA/CG 125 | 57 | 29 | -17,8% | 510 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 28 | -22,0% | 434 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 28 | -7,7% | 418 |
61 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 27 | 9,0% | 243 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 24 | 17,5% | 161 |
63 | ATMAN/FALCON | 45 | 23 | -17,4% | 305 |
64 | VOLTZ/EV01 | 52 | 22 | -31,7% | 496 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 22 | -32,9% | 478 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 22 | -6,5% | 198 |
67 | BULL/KRC50 | 36 | 19 | -14,7% | 445 |
68 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 18 | -53,8% | 377 |
69 | TRAXX/JL50 | 30 | 18 | -3,1% | 239 |
70 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 17 | -34,6% | 476 |
71 | HONDA/SH 300i | 32 | 17 | -14,2% | 337 |
72 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 17 | 30,8% | 135 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 16 | -30,1% | 213 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 16 | -19,2% | 201 |
75 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 14 | 19,0% | 124 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 14 | -53,8% | 118 |
77 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 13 | -4,5% | 240 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 13 | -16,0% | 234 |
79 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 13 | -27,6% | 167 |
80 | HAOJUE/DR160 | 34 | 12 | -43,0% | 319 |
81 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 12 | -22,5% | 303 |
82 | KTM/390 DUKE | 33 | 12 | -41,3% | 186 |
83 | HONDA/NXR150 | 10 | 12 | 93,8% | 147 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 12 | 115,4% | 100 |
85 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 11 | -31,7% | 151 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 10 | -29,8% | 136 |
87 | SOUSA/AS 110 | 19 | 9 | -23,5% | 175 |
88 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 9 | 11,8% | 132 |
89 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 9 | 21,2% | 115 |
90 | BMW/S1000 R | 10 | 9 | 45,4% | 69 |
91 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 9 | 81,7% | 68 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 8 | -63,1% | 276 |
93 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 8 | 330,8% | 57 |
94 | HONDA/CB 1000R | 26 | 7 | -56,5% | 438 |
95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 7 | -24,6% | 210 |
96 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 7 | -13,0% | 149 |
97 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 7 | -24,6% | 138 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 7 | -40,5% | 122 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 7 | -40,5% | 119 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 7 | -29,3% | 96 |
101 | KASINSKI/SOFT | 9 | 7 | 25,6% | 53 |
102 | HONDA/NXR125 | 1 | 7 | 1030,8% | 44 |
103 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 7 | 276,9% | 42 |
104 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 6 | -3,1% | 122 |
105 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 93,8% | 38 |
106 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 5 | -59,6% | 284 |
107 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 5 | -61,5% | 205 |
108 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | -46,2% | 145 |
109 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 5 | 15,4% | 115 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 5 | -37,9% | 113 |
111 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 5 | -32,7% | 87 |
112 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | -52,5% | 80 |
113 | KTM/200 DUKE | 16 | 5 | -49,5% | 80 |
114 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | -26,6% | 49 |
115 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -62,0% | 155 |
116 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 4 | 29,2% | 136 |
117 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 4 | -41,3% | 88 |
118 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 4 | -46,2% | 69 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 4 | -35,4% | 58 |
120 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 3 | -55,9% | 57 |
121 | HONDA/C100 | 5 | 3 | -3,1% | 56 |
122 | MVK/STREET | 3 | 3 | 61,5% | 15 |
123 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
124 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 2 | -46,2% | 122 |
125 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -76,9% | 95 |
126 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | -19,2% | 57 |
127 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 7,7% | 50 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 2 | -35,4% | 35 |
129 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 | 61,5% | 28 |
130 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 2 | -35,4% | 26 |
131 | SUZUKI/EN125 | 4 | 2 | -50,0% | 24 |
132 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 223,1% | 15 |
133 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 2 | 7,7% | 13 |
134 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | -19,2% | 12 |
135 | HAOBAO/HB50 | - | 2 | - | 10 |
136 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 2 | 61,5% | 8 |
137 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | -46,2% | 102 |
138 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
139 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -87,5% | 54 |
140 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | -19,2% | 50 |
141 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 1 | -76,9% | 37 |
142 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -19,2% | 27 |
143 | HONDA/KATUNY | 4 | 1 | -59,6% | 23 |
144 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -19,2% | 21 |
145 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | - | 16 |
146 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | -19,2% | 14 |
147 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 61,5% | 11 |
148 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 61,5% | 10 |
149 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 61,5% | 7 |
150 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
151 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
152 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
153 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
154 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 4 |
155 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | | 4 |
156 | IROS/MOVING | - | 1 | | 4 |
157 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 3 |
158 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
159 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 2 |
160 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 2 |
161 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
162 | BMW/G650 | - | 1 | - | 1 |
163 | H.DAVIDSON/FLD | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati sólida em 13º. Chama a atençaõ, o pico da Yamaha em 19,2%, mas agora caindo, não conseguiu sustentar tal alta.;
ResponderExcluirA Ducati tem tudo para ser uma competidora de peso da BMW Motorrad, mas precisa de produtos nessa faixa de preço.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.