O
mercado motociclístico brasileiro registra 47.683 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 15 (1ª
quinzena) - retração de -1,8% sobre igual
período de agosto.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.768 unidades - retração de -1,8% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,55%, seguida da Yamaha, com 18,22%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (15) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 35.617 | 74,7% | 588.277 | 75,55% |
2 | Yamaha | 9.084 | 19,1% | 141.892 | 18,22% |
3 | Shineray | 692 | 1,5% | 8.725 | 1,12% |
4 | BMW | 471 | 1,0% | 8.309 | 1,07% |
5 | Kawasaki | 341 | 0,7% | 6.390 | 0,82% |
6 | Royal Enfield | 320 | 0,7% | 3.966 | 0,51% |
7 | Haojue | 258 | 0,5% | 5.553 | 0,71% |
8 | DAFRA | 216 | 0,5% | 3.556 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 181 | 0,4% | 3.336 | 0,43% |
10 | Avelloz | 135 | 0,3% | 1.910 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 103 | 0,2% | 1.430 | 0,18% |
12 | Suzuki | 74 | 0,2% | 1.283 | 0,16% |
13 | Ducati | 35 | 0,1% | 626 | 0,08% |
14 | Bull | 20 | 0,0% | 607 | 0,08% |
15 | Voltz | 20 | 0,0% | 494 | 0,06% |
16 | KYMCO | 17 | 0,0% | 342 | 0,04% |
17 | ATMAN | 15 | 0,0% | 297 | 0,04% |
18 | KTM | 13 | 0,0% | 262 | 0,03% |
19 | Sousa | 13 | 0,0% | 267 | 0,03% |
20 | Traxx | 12 | 0,0% | 247 | 0,03% |
21 | Aprilia | 10 | 0,0% | 301 | 0,04% |
22 | WUYANG | 10 | 0,0% | 231 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 78 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 58 | 0,01% |
25 | Sundown | 2 | 0,0% | 25 | 0,00% |
26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 37 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 34 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (15) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.768 | 2,4% | 4.255 |
Totais | 102.437 | 47.683 | -2,2% | 778.677 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 12.779 | -4,3% | 211.126 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 6.408 | -1,2% | 105.749 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 4.551 | -6,2% | 84.298 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 4.364 | -7,1% | 70.150 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 1.871 | 12,1% | 26.837 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 1.589 | 4,9% | 22.441 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 1.513 | 11,9% | 22.477 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 1.437 | 15,5% | 22.645 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 1.351 | 6,6% | 19.860 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.703 | 1.279 | -0,6% | 19.886 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 1.157 | 12,7% | 13.354 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 1.077 | 2,0% | 14.421 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 786 | 5,3% | 14.537 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 769 | -5,6% | 15.526 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 730 | 3,0% | 11.670 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 632 | 13,6% | 8.532 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 479 | -0,3% | 6.878 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 443 | -9,9% | 6.498 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 424 | -21,3% | 9.697 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 312 | -24,9% | 8.320 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 248 | 27,6% | 2.191 |
22 | HONDA/CB 650 | 297 | 226 | 59,8% | 1.826 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 221 | -35,5% | 1.085 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 157 | -44,0% | 3.442 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 156 | -14,5% | 3.865 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 152 | 9,3% | 2.276 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 134 | -7,4% | 1.903 |
28 | BMW/G310 GS | 250 | 133 | 11,7% | 1.683 |
29 | HONDA/CB 500 | 369 | 132 | -24,9% | 2.255 |
30 | HONDA/CB 500X | 273 | 132 | 1,5% | 2.139 |
31 | HAOJUE/DK150 | 183 | 119 | 36,6% | 2.525 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 106 | -4,9% | 1.549 |
33 | BMW/F850 GS | 201 | 84 | -12,2% | 1.530 |
34 | YAMAHA/MT09 | 194 | 79 | -14,5% | 1.649 |
35 | HONDA/NC 750X | 213 | 76 | -25,1% | 1.522 |
36 | DAFRA/NH 190 | 217 | 75 | -27,4% | 1.347 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 74 | -21,1% | 1.495 |
38 | YAMAHA/MT07 | 190 | 72 | -20,4% | 1.336 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 65 | 72,8% | 939 |
40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 61 | 15,4% | 749 |
41 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 54 | 9,0% | 711 |
42 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 54 | 55,3% | 294 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 49 | -26,0% | 664 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 46 | -13,0% | 993 |
45 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 42 | -35,1% | 1.304 |
46 | BMW/S1000 RR | 97 | 41 | -11,2% | 688 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 39 | -20,5% | 1.103 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 36 | -4,3% | 687 |
49 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 36 | 530,0% | 379 |
50 | HONDA/CG150 | 81 | 33 | -14,4% | 581 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 32 | -50,2% | 872 |
52 | HONDA/SH 150 | 109 | 30 | -42,2% | 2.095 |
53 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 27 | -48,0% | 713 |
54 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 27 | -24,4% | 404 |
55 | HONDA/POP 100 | 57 | 26 | -4,2% | 541 |
56 | HONDA/CG 125 | 57 | 24 | -11,6% | 505 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 24 | -13,1% | 430 |
58 | BMW/F750 GS | 63 | 23 | -23,3% | 447 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 22 | -5,7% | 412 |
60 | VOLTZ/EV01 | 52 | 20 | -19,2% | 494 |
61 | BMW/G310 R | 106 | 20 | -60,4% | 433 |
62 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 20 | 5,0% | 236 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 19 | 20,9% | 156 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 18 | -28,7% | 474 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 17 | -43,3% | 376 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 17 | -6,1% | 193 |
67 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 15 | -25,0% | 474 |
68 | ATMAN/FALCON | 45 | 15 | -30,0% | 297 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 15 | -1,6% | 200 |
70 | BULL/KRC50 | 36 | 13 | -24,2% | 439 |
71 | HONDA/SH 300i | 32 | 12 | -21,3% | 332 |
72 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 12 | 14,5% | 239 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 12 | -31,9% | 209 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 12 | -13,1% | 166 |
75 | TRAXX/JL50 | 30 | 11 | -23,0% | 232 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 11 | -52,9% | 115 |
77 | HAOJUE/DR160 | 34 | 10 | -38,2% | 317 |
78 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 10 | -16,0% | 301 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 10 | -16,0% | 231 |
80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 10 | -19,2% | 150 |
81 | HONDA/NXR150 | 10 | 10 | 110,0% | 145 |
82 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 10 | 0,0% | 128 |
83 | KTM/390 DUKE | 33 | 9 | -42,7% | 183 |
84 | BMW/S1000 R | 10 | 9 | 89,0% | 69 |
85 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 8 | -52,0% | 276 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 8 | -27,0% | 134 |
87 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 8 | 29,2% | 131 |
88 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 8 | 86,7% | 96 |
89 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 8 | 110,0% | 67 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 7 | 13,1% | 149 |
91 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 7 | 22,5% | 113 |
92 | KASINSKI/SOFT | 9 | 7 | 63,3% | 53 |
93 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 6 | 26,0% | 122 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 6 | -33,7% | 121 |
95 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 6 | -21,3% | 95 |
96 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 152,0% | 38 |
97 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 5 | -30,0% | 208 |
98 | SOUSA/AS 110 | 19 | 5 | -44,7% | 171 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | -30,0% | 145 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 5 | -30,0% | 136 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 5 | -44,7% | 117 |
102 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 5 | -12,5% | 87 |
103 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | -38,2% | 80 |
104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 5 | 250,0% | 54 |
105 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -50,6% | 155 |
106 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 4 | 20,0% | 114 |
107 | KTM/200 DUKE | 16 | 4 | -47,5% | 79 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 4 | -16,0% | 58 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | -23,6% | 48 |
110 | HONDA/CB 1000R | 26 | 3 | -75,8% | 434 |
111 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 3 | -68,5% | 282 |
112 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 3 | -70,0% | 203 |
113 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 3 | 26,0% | 135 |
114 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 3 | -51,5% | 111 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 3 | -42,7% | 87 |
116 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 3 | -47,5% | 68 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 3 | -42,7% | 57 |
118 | HONDA/NXR125 | 1 | 3 | 530,0% | 40 |
119 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 3 | 110,0% | 38 |
120 | MVK/STREET | 3 | 3 | 110,0% | 15 |
121 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
122 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 2 | -30,0% | 122 |
123 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -70,0% | 95 |
124 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | 5,0% | 57 |
125 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -16,0% | 55 |
126 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 40,0% | 50 |
127 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 2 | -16,0% | 26 |
128 | SUZUKI/EN125 | 4 | 2 | 5,0% | 24 |
129 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 320,0% | 15 |
130 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 2 | 40,0% | 13 |
131 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | -50,0% | 12 |
132 | HAOBAO/HB50 | - | 2 | - | 10 |
133 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 2 | 110,0% | 8 |
134 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | -30,0% | 102 |
135 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
136 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -73,8% | 54 |
137 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 5,0% | 50 |
138 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 1 | -70,0% | 37 |
139 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -80,0% | 34 |
140 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 5,0% | 27 |
141 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 5,0% | 21 |
142 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 5,0% | 14 |
143 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 110,0% | 11 |
144 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 110,0% | 10 |
145 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
146 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
147 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
148 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
149 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
150 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 4 |
151 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 4 |
152 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 4 |
153 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 3 |
154 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
155 | BMW/F800 GS | - | 1 | | 2 |
156 | BMW/G650 | - | 1 | | 1 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
a shineray vai lançar uma motinha nova né redação?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.