O
mercado motociclístico brasileiro registra 36.960 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.620 unidades - retração de -0,8% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,55%, seguida da Yamaha, com 18,21%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (13) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 27.535 | 74,5% | 580.196 | 75,55% |
2 | Yamaha | 7.033 | 19,0% | 139.841 | 18,21% |
3 | Shineray | 553 | 1,5% | 8.586 | 1,12% |
4 | BMW | 367 | 1,0% | 8.205 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 273 | 0,7% | 3.919 | 0,51% |
6 | Kawasaki | 272 | 0,7% | 6.321 | 0,82% |
7 | Haojue | 203 | 0,5% | 5.498 | 0,72% |
8 | DAFRA | 178 | 0,5% | 3.518 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 146 | 0,4% | 3.301 | 0,43% |
10 | Avelloz | 114 | 0,3% | 1.889 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 83 | 0,2% | 1.410 | 0,18% |
12 | Suzuki | 58 | 0,2% | 1.267 | 0,16% |
13 | Ducati | 26 | 0,1% | 617 | 0,08% |
14 | Bull | 17 | 0,0% | 604 | 0,08% |
15 | Voltz | 14 | 0,0% | 488 | 0,06% |
16 | ATMAN | 13 | 0,0% | 295 | 0,04% |
17 | KYMCO | 12 | 0,0% | 337 | 0,04% |
18 | KTM | 11 | 0,0% | 260 | 0,03% |
19 | Traxx | 9 | 0,0% | 244 | 0,03% |
20 | Aprilia | 9 | 0,0% | 300 | 0,04% |
21 | Sousa | 8 | 0,0% | 262 | 0,03% |
22 | WUYANG | 8 | 0,0% | 229 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 76 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 57 | 0,01% |
25 | Sundown | 1 | 0,0% | 24 | 0,00% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (13) de 2021
Médias diárias | 4.656 | 4.620 | -0,8% | 4.243 |
Totais | 102.438 | 36.960 | -5,3% | 767.955 |
Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 9.926 | -7,1% | 208.273 |
2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 4.925 | -5,1% | 104.266 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 3.454 | -11,0% | 83.201 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.863 | 3.325 | -11,5% | 69.111 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 1.464 | 9,7% | 26.430 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 1.267 | 4,5% | 22.119 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 1.166 | 7,8% | 22.130 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 1.129 | 13,5% | 22.337 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 1.114 | 9,9% | 19.623 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 1.015 | -1,5% | 19.623 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 868 | 5,7% | 13.065 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 770 | -8,9% | 14.114 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 604 | 1,2% | 14.355 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 594 | -8,9% | 15.351 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 574 | 1,3% | 11.514 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 491 | 10,3% | 8.391 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 379 | -1,4% | 6.778 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 354 | -10,0% | 6.409 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 331 | -23,2% | 9.604 |
20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 239 | -28,1% | 8.247 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 199 | 28,0% | 2.142 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 191 | -30,4% | 1.055 |
23 | HONDA/CB 650 | 297 | 182 | 60,9% | 1.782 |
24 | BMW/R1250GS | 589 | 121 | -46,1% | 3.406 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 121 | 8,8% | 2.245 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 116 | -20,5% | 3.825 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 113 | -2,4% | 1.882 |
28 | HONDA/CB 500X | 273 | 108 | 3,8% | 2.115 |
29 | BMW/G310 GS | 250 | 102 | 7,1% | 1.652 |
30 | HONDA/CB 500 | 369 | 100 | -28,9% | 2.223 |
31 | HAOJUE/DK150 | 183 | 97 | 39,1% | 2.503 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 81 | -9,1% | 1.524 |
33 | BMW/F850 GS | 201 | 73 | -4,7% | 1.519 |
34 | YAMAHA/MT09 | 194 | 63 | -14,8% | 1.633 |
35 | DAFRA/NH 190 | 217 | 61 | -26,2% | 1.333 |
36 | YAMAHA/MT07 | 190 | 60 | -17,1% | 1.324 |
37 | HONDA/NC 750X | 213 | 56 | -31,0% | 1.502 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 54 | -28,0% | 1.475 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 51 | 20,6% | 739 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 48 | 59,5% | 922 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 42 | 51,0% | 282 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 41 | 3,5% | 698 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 41 | -22,6% | 656 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 37 | -12,5% | 984 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 33 | -15,9% | 1.097 |
46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 136 | 32 | -38,2% | 1.294 |
47 | BMW/S1000 RR | 97 | 32 | -13,4% | 679 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 29 | -3,6% | 680 |
49 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 29 | 534,4% | 372 |
50 | HONDA/SH 150 | 109 | 26 | -37,4% | 2.091 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 26 | -49,4% | 866 |
52 | HONDA/CG150 | 81 | 25 | -19,0% | 573 |
53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 23 | 4,1% | 429 |
54 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 21 | -49,4% | 707 |
55 | HONDA/POP 100 | 57 | 21 | -3,3% | 536 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 21 | -26,5% | 398 |
57 | HONDA/CG 125 | 57 | 20 | -7,9% | 501 |
58 | BMW/F750 GS | 63 | 18 | -25,0% | 442 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 17 | -15,8% | 473 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 16 | -14,3% | 406 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 16 | -33,3% | 375 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 16 | 10,5% | 192 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 15 | -1,6% | 231 |
64 | VOLTZ/EV01 | 52 | 14 | -29,3% | 488 |
65 | ATMAN/FALCON | 45 | 13 | -24,2% | 295 |
66 | BMW/G310 R | 106 | 12 | -70,3% | 425 |
67 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 12 | -1,6% | 197 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 12 | -4,5% | 149 |
69 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 11 | -31,3% | 470 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 11 | -0,4% | 165 |
71 | BULL/KRC50 | 36 | 10 | -27,1% | 436 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 10 | -46,4% | 114 |
73 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 9 | -5,5% | 300 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 9 | 7,4% | 236 |
75 | HAOJUE/DR160 | 34 | 8 | -38,2% | 315 |
76 | TRAXX/JL50 | 30 | 8 | -30,0% | 229 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 8 | -16,0% | 229 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 8 | -43,2% | 205 |
79 | KTM/390 DUKE | 33 | 8 | -36,4% | 182 |
80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 8 | -19,2% | 148 |
81 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 8 | 0,0% | 126 |
82 | HONDA/SH 300i | 32 | 7 | -42,6% | 327 |
83 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 7 | -47,5% | 275 |
84 | HONDA/NXR150 | 10 | 7 | 83,8% | 142 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 7 | -20,1% | 133 |
86 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 7 | 53,1% | 113 |
87 | BMW/S1000 R | 10 | 7 | 83,8% | 67 |
88 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 6 | 21,2% | 129 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 6 | -1,6% | 95 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 6 | 96,9% | 65 |
91 | KASINSKI/SOFT | 9 | 6 | 75,0% | 52 |
92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 5 | 1,0% | 147 |
93 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 5 | -12,5% | 136 |
94 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 5 | 31,3% | 121 |
95 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 5 | -30,9% | 120 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 5 | -30,9% | 117 |
97 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 4 | -30,0% | 207 |
98 | SOUSA/AS 110 | 19 | 4 | -44,7% | 170 |
99 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -38,2% | 155 |
100 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 4 | 16,7% | 92 |
101 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 4 | -12,5% | 86 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 4 | 250,0% | 53 |
103 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | -4,5% | 48 |
104 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 4 | 110,0% | 36 |
105 | HONDA/CB 1000R | 26 | 3 | -69,7% | 434 |
106 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 3 | -62,5% | 203 |
107 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 3 | -47,5% | 143 |
108 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 3 | -39,4% | 111 |
109 | KTM/200 DUKE | 16 | 3 | -50,8% | 78 |
110 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 3 | -21,3% | 57 |
111 | HONDA/NXR125 | 1 | 3 | 687,5% | 40 |
112 | MVK/STREET | 3 | 3 | 162,5% | 15 |
113 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
114 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 2 | 5,0% | 134 |
115 | TRIUMPH/STREET TWIN | 6 | 2 | -12,5% | 122 |
116 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 2 | -25,0% | 112 |
117 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 14 | 2 | -62,5% | 95 |
118 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 2 | -52,3% | 86 |
119 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 2 | -69,1% | 77 |
120 | SUZUKI/GSXR1000 | 12 | 2 | -56,3% | 67 |
121 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 2 | 31,3% | 57 |
122 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 2 | -52,3% | 56 |
123 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 75,0% | 50 |
124 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 75,0% | 37 |
125 | BULL/LIV 125 | 1 | 2 | 425,0% | 15 |
126 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 2 | 162,5% | 8 |
127 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 1 | -86,9% | 280 |
128 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | -12,5% | 102 |
129 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
130 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -47,5% | 54 |
131 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -87,5% | 54 |
132 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 31,3% | 50 |
133 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -47,5% | 25 |
134 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -34,4% | 23 |
135 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 31,3% | 21 |
136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 31,3% | 14 |
137 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -12,5% | 12 |
138 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 162,5% | 11 |
139 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -75,0% | 11 |
140 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 9 |
141 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 162,5% | 7 |
142 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
143 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 7 |
144 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 5 |
145 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
146 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 4 |
147 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
148 | BMW/G650 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.