A Toyota se encontra nesta posição porque tomou a decisão de apostar em carros movidos a células de combustível de hidrogênio em vez de carros elétricos de baterias, perdendo terreno para concorrentes que viram o mercado de carros movidos a bateria. Esta é provavelmente a principal razão para a oposição estridente da empresa às propostas históricas para impulsionar carros elétricos agora aguardando ação no Congresso dos EUA.
Em uma carta de 21 de setembro para a Toyota , os grupos ambientalistas - incluindo Environmental Working Group , a Electric Auto Association , a Plug In America e o Public Citizen - também pedem uma reunião com Tetsuo Ogawa, presidente e diretor executivo da Toyota Motor North America, Inc., para discutir o lobby prejudicial da empresa e defender a mudança de direção.
“Os esforços da Toyota para fazer lobby no Congresso para afastar-se dessa visão e pressionar os membros do Congresso para reduzir o financiamento e se opor aos créditos fiscais para o acesso dos americanos a carros elétricos com emissão zero estão colocando em risco o futuro climático e de transporte de nossa nação e do mundo”, diz o carta da coalizão.
“ Infelizmente, a Toyota tem lutado agressivamente contra praticamente qualquer esforço para redução da poluição dos escapamentos de carros a combustão, que é o principal emissor de dióxido de carbono para a atmosfera”, disse o presidente e co-fundador da ONG de vida saudável EWG Ken Cook. “Se a empresa não abandonar sua oposição a esses importantes investimentos em tecnologias automotivas limpas, os consumidores devem parar de comprar seus carros. Um êxodo em massa dos concessionários da Toyota pode ser a única alavanca que resta para mudar seu comportamento e postura ultrajantes quando se trata de combater a crise climática. ”
Fonte: EWG
Em uma carta de 21 de setembro para a Toyota , os grupos ambientalistas - incluindo Environmental Working Group , a Electric Auto Association , a Plug In America e o Public Citizen - também pedem uma reunião com Tetsuo Ogawa, presidente e diretor executivo da Toyota Motor North America, Inc., para discutir o lobby prejudicial da empresa e defender a mudança de direção.
“Os esforços da Toyota para fazer lobby no Congresso para afastar-se dessa visão e pressionar os membros do Congresso para reduzir o financiamento e se opor aos créditos fiscais para o acesso dos americanos a carros elétricos com emissão zero estão colocando em risco o futuro climático e de transporte de nossa nação e do mundo”, diz o carta da coalizão.
“ Infelizmente, a Toyota tem lutado agressivamente contra praticamente qualquer esforço para redução da poluição dos escapamentos de carros a combustão, que é o principal emissor de dióxido de carbono para a atmosfera”, disse o presidente e co-fundador da ONG de vida saudável EWG Ken Cook. “Se a empresa não abandonar sua oposição a esses importantes investimentos em tecnologias automotivas limpas, os consumidores devem parar de comprar seus carros. Um êxodo em massa dos concessionários da Toyota pode ser a única alavanca que resta para mudar seu comportamento e postura ultrajantes quando se trata de combater a crise climática. ”
Fonte: EWG
Como eu sempre alertei, a Toyota ficou para traz nos elétricos, e será engolida pela VW, que está avançadíssima, no mínimo 10 anos à frente, da Toyota.
ResponderExcluirToyota perdeu o bonde da eletrificação.
TU devia estar preocupado com o miCAOS q só vende metade do esperado (1500mês)
Excluirera esperado 1500 pra ficar mais claro, mas só vende 750 kkkkkkkkkkk
ExcluirQuando o blog vai falar sobre as acusações contra a VW tbm?
ResponderExcluirAqui? Nunca
ExcluirA postura da Toyota é politicamente incorreta, mas não é ilegal, nem ilegítima. A Toyota tem o direito de defender seus interesses, e de fazer lobby por eles.
ResponderExcluirMas é "non environmental"e minimamemte antissocial
ExcluirMinimamemte antissocial é criar leis e regulamentos para dificultar a produção de carne bovina (e no futuro proibi-la) em nome da proteção ambiental.
ExcluirToyota gigante como sempre. Ela tem todo o know-how do mundo pra construir elétricos. Foi a pioneira. E não precisa ficar pedindo "ajudinha" como certa montadora chinesa faz com veículos comerciais de outra marca (Ford) e com carros elétricos da concorrência e seu CEO (Tesla e Elon Musk).
ResponderExcluirAonde a Ford pegou dinheiro do governo? Para de propagar fakenews, aliás ela acabou de anunciar um investimento de 7 bilhões de dólares que envolve a produção de carros elétricos, de baterias e de reciclagem e ainda têm uma grande parceria com SK innovations!
ExcluirEnfim uma atitude boa dessa empresa. Esses ecochatos deveriam informar onde vão descartar as baterias daqui a 15 ou 20, qdo suas vidas úteis terão acabado. Em Marte? Nisso ninguém pensa. Fora que o hidrogênio é uma opção infinitamente melhor que os elétricos.
ResponderExcluirFalou o desinformado kkkkkk, você acha que carros a hidrogênio não têm baterias iguais aos elétricos? Vai se informar cara, hidrogênio cria energia elétrica e por sua vez move o carro, ou seja, um carro a hidrogênio é um carro elétrico!
ExcluirParabéns Toyota investindo em células de hidrogênio já indo contra essa onda de carro a bateria, lutando por um combustível mais barato e sustentável
ResponderExcluirMais um desinformado, leia a resposta ao comentário do outro desinformado aí!
ExcluirMandem este bando de eco-histéricos tomarem no centro de seus orifícios anais.
ResponderExcluirFalou o sujeito que vive em 1964 ....
ExcluirCarro a hidrogênio também é elétrico
ExcluirA Toyota está certa em privilegiar os híbridos (HEV e PHEV).
ResponderExcluirOs puramente elétricos não são sustentáveis atualmente,
Caraca, em que mundo essa galera vive? A Toyota precisa mudar ou vai virar lembrança como tantas outras empresas que já se foram: Kodak, Nokia... Evolução tecnológica é como água: ou vc aprende a nadar e seguir a correnteza ou morre afogado. Não que as demais estejam salvas, mas pelo menos estão tentando. A vw por exemplo: depois de ficar com os pátios cheios por não ter um carro "pronto" por problemas de software, agora destinou uma parte gigante do seu investimento para resolver isto (https://olhardigital.com.br/2021/02/02/noticias/volkswagen-quer-chegar-ao-nivel-do-google-no-desenvolvimento-de-software/). Além de adotar OTA(https://www.car.blog.br/2021/09/volkswagen-inicia-atualizacao-ota-para.html), que nada mais mais é que o RECALL do futuro. Uma senhora guinada para quem estava acostumando com o modelo de carro como produto "pronto".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.