A Volkswagen Argentina anunciou que já fabricou ao menos 5.000 unidades do Taos, SUV de porte intermediário lançado no Brasil em junho, e que o modelo já é exportado para Brasil, Chile e Colômbia.
VW Taos x Jeep Compass - vendas
Ainda em agosto o modelo passará a ser exportado para Uruguai, e, até o final do ano, para Bolívia, Paraguai e Equador.
A meta de produção em 2021 é de 25 mil unidades do Taos, dos quais 4.500 serão vendidos na Argentina.



Dessa forma, apenas 20.500 Taos produzidos na Argentina serão vendidos em outros países na América Latina, em 2021. Entretanto, o Brasil já emplacou 1.959 exemplares do modelo, "sobrando" apenas cerca de 18.500 unidades até o final do ano.

Além das 1.959 emplacadas no Brasil, alguns exemplares foram enviados para Colômbia e Chile. Entretanto, para efeito do nosso exercício, vamos desconsiderar esses envios, e vamos supor que esse potencial de 18.500 unidades do Taos poderão ser enviados a países sul-americanos.
Jeep Compass 2022
Mesmo que o mercado brasileiro ficasse com toda essa "cota" (o que evidentemente não acontecerá), isso daria cerca de 3.700 unidades por mês - um número que fica muito aquém de vendas do Compass (que vende mais de 6.500 unidades por mês) e Corolla Cross, que deve superar 5.000 unidades vendidas em agosto.
Toyota Corolla Cross 2022
Concluindo, os números de produção do Taos na Argentina são insuficientes para atender a demanda pelo modelo no Brasil, e impede esse SUV de subir a posições mais elevadas nos rankings de vendas.

Com informações: AutoBlog Argentina

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. KKKKKKKKKK Que desculpa esfarrapada...
    Historinha pra boi dormir e tentar justificar O FRACASSO que o carro (apesar de bonzinho) estar sofrendo!
    Próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria só pode ter sido feita pelo carlota, não tem como não rir kkkkkkk

      Excluir
    2. Exatamente… JVW sempre em busca de uma bengala pra justificar o fracasso.

      Excluir
    3. E aquela historiazinha da Carlota de que as vendas iriam espirrar pra cima?

      Foi tudo relincho? Mesmo se o Brasil ficasse com toda a produção (o que não vai acontecer), ainda assim o Taos continuaria sendo enrabado com força pelo Compass e pelo Corolla Cross

      Que piada... a VW não tem poder de produção, não vai conseguir concorrer com a Jeep e Toyota tão cedo nesse segmento.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O asno se supera a cada dia, tá até produzindo matéria para justificar as fake news dele.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Ainda que essa matéria fosse verdadeira a VW BR não está vendendo nem 1/2 da capacidade destinada para o Brasil.

      Isso pq o Taos está em plena novidade.

      Apenas uma única definição: Taos é totally fail!!!

      Excluir
  2. A verdade dos fatos é que o Taos é um SUV premium. Então ele venderá menos mesmo que seus supostos concorrentes generalistas.
    Infelizmente a Argentina não vai dar conta de produzir esse carro no tanto da demanda que há por ele. Os consumidores estão com uma volúpia por esse carro, e não conseguem, pq a VW claramente subestimou a demanda por tal carro.
    A VW Brasil vai receber no máximo 2.000 carros por mês até o final de 2021, então não há chance de lutar pela liderança. Quem pena!

    O fato é que o Taos é o líder técnico do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é líder técnico pois o Duster, o concorrente direto do Taos vende mais.
      Os dois tem acabamento equivalentes, revestimento macio ao toque nas portas, plástico duro no painel...só que o Duster é melhor em alguns detalhes como o acionador dos faróis, mais moderno no Duster. O do Taos o acionador é o mesmo do Gol bola 1995.
      Além disso, o Duster encara um off-road melhor que o Taos. O Duster vc pode levar para terrenos mais inóspitos, ele é robusto e ao mesmo tempo confortável para esse tipo de situação. O Taos vc não pode passar do trevo da cidade, o caminho é direto para o shopping com a Lulu da Palmerani no banco traseiro.
      Espaço interno são semelhantes, mas o Duster ganha novamente em custo x benefício pois vc leva mais por menos. Quando chegar o 1.3 turbo aí sim a diferença se ampliará a favor do Taos.
      Enfim, não foi dessa vez que o Taos é melhor num comparativo direto com seu concorrente, e não é melhor nem em vendas.

      Excluir
    2. Quantos meses de espera tem a fila de interessados no Taos?? Kkkkk...

      Excluir
    3. Padrão de vida na Argentina caiu recessão, inflação e desemprego nas alturas. O argentino deseja um carro assim como nos mortais desejamos uma Mercedes ou BMW. Desejo apenas desejo que nunca se concretizará em venda alguma. A JVW tem que acordar e se dar conta de que nunca foi e nunca será uma marca premium. Se não voltar logo para a produção de um carro popular e realmente acessível as classes mais medianas do mercado estará fadado ao esquecimento.

      Excluir
    4. desculpa mas a vw pode perder o mercado

      Excluir
    5. Vc deveria ter vergonha em vender um carro assim, e deixar a Argentina a cargo de um projeto tão importante.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkk chora... esse T- cross esticado com acabamento e motor fresquíssimo, VW somente o Tguan o resto é resto.

    ResponderExcluir
  4. Conversa fiada, nem a Tiguan 1.4 Tsi DSG6 Confortline, 1.4 Tsi Dsg6 Highline e 2.0 Tsi R-Line todas essas versões juntas somadas conseguia vender mais que o Taos. Lembrando que a Tiguan com motor 1.4 Tsi custava bem menos que a Taos custa hoje. Essa Taos é um fracasso em vendas perante ao Compass e Corolla Cross, isto que é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando uma coisa básica: só se vende um carro quando se tem o carro ou no estoque, ou com previsão de produção. Sem produção não tem como vender. Simples assim.
      Se tivesse 6.000 unidades por mês do Taos chegando no BRasil, venderia tudo.
      VW subestimou a demanda pelo carro.

      Excluir
    2. No tempo da Tiguan 1.4 Tsi Dsg6 não tinha essa limitação de falta de componentes eletrônicos de Chips e a Tiguan 1.4 Tsi tinha um preço melhor + economia do Brasil estava bem melhor que se encontra hoje e mesmo assim a Tiguan com todas versões somadas não vendia mais que o Taos, lembrando que a Tiguan é um carro que entrega bem mais qualidade de acabamento e construção.

      Excluir
    3. Venderia os mesmos 6k que você dizia que ia vender o golf ?!? kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O CARRO TA NAS CONCESSIONÁRIAS DESDE MAIO. NINGUÉM ACREDITA NESSA DESCULPA IDIOTA SUA. ESSE CARRO É UM FRACASSO, PRONTO E ACABOU SUA QUENGA.

      Excluir
    5. Verdade Shiho …Carlota usa o 6.000 para tudo kkkkkk

      Excluir
  5. Se essa fosse justificativa do fracasso em vendas, poderia abastecer outros mercados como Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e etc com a produção Mexicana. Isto para a Taos de produção Argentina abastecer Brasil e Argentina, já que esses 2 mercados que responde pelo 90% do mercado da América do Sul e outros países da região são bem pequenos em vendas.

    ResponderExcluir
  6. GENTE...GENTE...
    TAOS NAO VENDE PORQUE NAO FABRICA.
    NAO FABRICA PORQUE NAO VENDE..
    ESSA DESCULPA NAO COLA..
    VAMOS FAZER UMA LISTINHA..

    AMAROK VEIO PARA SER LIDER...NAO VENDE.
    UP VEIO PARA SER LIDER...NAO VENDE, SAIU DE LINHA.
    POLO CHEGOU PARA SER LIDER...NUNCA CHEGOU NEM EM TERCEIRO..
    T-CROS VOLKS FEZ DE TUDO...FOI O VOO DA GALINHA..
    JETTA MATADOR DE COROLLA JA SAIU DE LINHA...RESPIRA POR APARELHO.
    AGORO O TAOS VEIO PARA DERUBAR COMPASS E COROLLA..KKKKKKK



    ResponderExcluir
  7. parabens ao taos no acelerados no grid .

    alemão sabe fazer carro.

    ResponderExcluir
  8. Tem razão o TAOS tem sua produção prejudicada.
    Se fosse Nacional feito no Brasil provavelmente atendia a demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HILUX E SW4 SÃO ARGENTINAS E SÃO LÍDERES DE MERCADO. RANGER A MESMA COISA. SEU DISCURSO DOENTE NÃO PROVA NADA.

      Excluir
  9. TAOS aumento de R$ 8mil pra Setembro... Compass aumentou mais R$ 4mil hoje

    ResponderExcluir
  10. Não tem problema, o Jeep Commander está chegando e ai suprir essa necessidade de SUV de 7 lugares.

    ResponderExcluir
  11. Melhor comprar outro chinês, o Caoa Crery Tiggo 5x.

    Melhor que esse carro boqueta em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkk quem q é o idiota que acredita nisso. O Commander ta chegando, e a Jeep vai assumir a vice liderança no mercado BR. Caos nas concessionárias desde maio e até hj nunca vi nas ruas. Até Bronco e Territory eu já vi.

    ResponderExcluir
  13. COITADO DO PABLÃO. TRABALHOU TANTO PRA NADA. SE FOSSE ELE, SAIA ANTES DO CIRCO TERMINAR DE PEGAR FOGO

    ResponderExcluir
  14. com esse jeitão de carro funerario alemao da decada de 1940, ele nao seria lider NUNCA. EITA CARRO FEIO. PARECE UMA CAIXA DE SAPATO. HORRIVEL.

    ResponderExcluir
  15. Quem sabe se voltar a fabricar a Brasília a JVW consegue vender alguma coisa. Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. vw vai perder o mercado

    ResponderExcluir
  17. A reportagem diz que até 3.500 unidades poderiam ser produzidas para o mercado brasileiro. Bem, no primeiro mês cheio vendeu apenas 1000 e já começou a cair

    ResponderExcluir
  18. O Tiguan que é um carrão comparado a esse tatu já não vendia imagina isso, VW sendo VW.

    ResponderExcluir
  19. segundo a quenga foram 1000 TEST-DRIVE

    ou seja, VENDAS PIOR AINDA cerca de 750 por mês

    HAHUHSUHSUASAHUSAHUHSA

    ResponderExcluir
  20. Quem crítica porque não tem bala na agulha para adquirir um taos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem