A Volkswagen lançou recentemente na China a linha 2022 do Passat, com ajustes estéticos, e já trazendo uma alteração estrutural que busca responder ao abalo de reputação que o modelo enfrentou depois que um vídeo de um crash-test feito pelo C-IASI (China Insurance Automotive Safety Index) em 2019 mostrou o modelo com desempenho ruim.
O carro foi destroçado (vídeo abaixo), e o vídeo com o teste teve milhões de visualizações em mídia social na China, abalando a reputação do Passat.
O teste de sobreposição frontal do C-IASI submete o carro a um impacto de 25% sobreposição, enquanto o teste do C-NCAP (órgão chinês vinculado ao NCAP) submete o carro a um impacto frontal com sobreposição de 40%. No teste do C-NCAP o Passat foi aprovado.
Ocorre que no teste do C-IASI o Passat foi mal porque o impacto fraturou a coluna A do Passat chinês, que é a estrutura que dá suporte do teto do lado do motorista do Passat, provocando o colapso da estrutura. Nos testes com sobreposição de 40% a coluna A não é atingida, e o Passat se mantém íntegro.
Depois que o teste do C-IASI viralizou na China, a SAIC-VW, responsável pela fabricação do Passat no mercado chinês, promoveu ajustes estruturais no carro, e essa nova versão, lançada recentemente na China, já pode ser considerado, segundo a VW, "um dos carros mais seguros do mercado neste segmento".
Com isso, a Volkswagen busca reassumir a liderança do segmento, perdida em 2021 para a Toyota, com o Camry, e Honda, com o Accord. Neste ano, 47.480 Passats foram vendidos nos primeiros seis mesesna China, enquanto a Toyota vendeu 91.110 Toyota Camrys e a Honda 89.157 Accords.
Com informações: Reuters
Um claro complô de montadoras chinesas contra a VW, que é a clara líder na China. Criaram essa gambi do Ciasi com um teste gambiarrado para tentar macular a imagem do Passat. Mas não contavam com a esperteza e rapidez da VW, que rapidamente respondeu ao desafio.
ResponderExcluirCamry e Accord não têm chance perante o Passat, que é superior em tudo.
Kkkk que idiota estúpido. Essa Bombassat é feito pela SAIC, parceira da Jacswagen na China. Não existe complô e sim traquinagens como sempre a Jacswagen faz. Frauda testes de emissões, vendas de carros e agora testes de segurança. A Jacswagen ta acabada na China. Os chineses não querem a linha I.Diota, não querem Passat, nem Jetta. Todos com quedas nas vendas. Não vendem nem a metade dos seus concorrentes. Perdeu a liderança pra Toyota por lá e em breve perde a vice liderança pra Honda, igual anda acontecendo no Brasil. Fatos e Apenas fatos.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirO passat que seria um dos modelos mais tops da VW levando bomba em crash test, que fase meus amigos, que fase...
A jumenta ainda fala em complô, vai ser esquizofrênica lá longe. Fala de tudo, só não admite a incompetência da VW kkkkkkkkkkkk
O teste que o Passat não foi tão bem é claramente um complô criado exatamente para explorar o carro numa situação irreal, e que foi claramente respondido com maestria e rapidez pela VW.
ExcluirA questão é que na China, a VW tem a SAIC e FAW, e com a FAW as vendas estão disparando. Fatos, apenas pelos fatos.
A situação é tão irreal que esse teste foi inventado nos EUA, onde você C4C critica veementemente a indústria que inventou o teste mais rigoroso do mundo, pensado em carro que precisam suportar colisões com veículos maiores, tipo caminhonetes e que podem trazer maiores consequências!
ExcluirOs veículos que trafegam nos EUA SÃO mais seguros que os europeus, pode confiar nisso e americano BOICOTA produto inseguro.
Você não tem argumentos contra esse vídeo. Parece marido corno que pega a mulher no pulo e diz que ela não estava trepando, estava dando apoio moral ao amigo...
As Três chinesas JACSWAGEN, SAIC e FAW estão em queda livre. basta ver o ranking dr vendas de julho do motor1. enquanto os japas dominam o top10, as chinesas só caem. ta difícil pra chinesa da Jacswagen. nem os próprios xing lings querem os carros que ela oferece.
ExcluirO teste foi inventado nos EUA, mas não faz sentido na China onde as estradas têm separação, e não tem tanto SUV e caminhões nas estradas. É uma forçação de barra enorme. De mais a mais, em menos de 6 meses já tinha alterações de 40 yuans que colocou o Passat como o carro mais seguro do segmento. Isso são fatos, o resto é relincho.
ExcluirSe o carro é seguro, não precisava de melhoria na estrutura.
ExcluirLastimável esse Passat anterior ter uma porqueira de estrutura, nota que o Airbag do volante abriu em direção do lado direito fazendo o motorista (boneco) ficar sem proteção e fora a estrutura do Pilar A não aguentar a batida.
ResponderExcluirA culpa é do boneco que não jogou a cabeça pro lado pra que ela fosse de encontro ao airbag. Boneco burro!
ExcluirBombassat é literalmente um caixão sobre rodas. O carro foi praticamente decepado. Os airbags se deslocaram pros lados. As colunas foram amassadas igual papel. Nem airbag de cortina tem. Os chineses acertaram em comprar mais Accord e Camry e menos Bombassat.
ResponderExcluirVW vendeu 5.800 ID na China em julho. https://1.bp.blogspot.com/-bLe6U6iBQCA/X6LBFKkTAKI/AAAAAAAAlgY/Ua792fdeM3MSE9-kNPCZb1vCWo9FnCEQACLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen_id.4_77.jpg Projeta vender mais de 100 mil este anos. https://www.car.blog.br/2021/08/grupo-vw-vendeu-5800-carros-eletricos.html
ResponderExcluirVW LIDERA E REINA NO MUNDO
ResponderExcluirCORRIGINDO QUENGA: TOYOTA LIDERA E REINA NO MUNDO.
ExcluirCHUPAAA
ain agora vou lamber as .... dos velhotes.
Excluirai au sou toyotaboy
chupaa p*tinha. voce lambe p*rra todo dia junto cm a carlucha e libera a "argola" da audi pra te enrabarem até n aguentar mais. o fato é que a toyota é maior, melhor, mais valiosa e tem mais status. Aceita q doi menos.
ExcluirQUE BOSTA!!! QUE VERGONHA!!!
ResponderExcluirPra chinês comprar produto japonês, é porque a VW tá uma PORCARIA!
Isso é imperdoável - são vidas em risco, não meros problemas técnicos sem maiores consequências...
Mas que auê! Isso foi em 2019, teste complô, já totalmente respondido, e agora o Passat já é um dos tops em segurança. Vamos parar com o sensacionalismo!
Excluira toyota só matou um poquinho com acelerador, tapete e airbags mortais kkkkkkkkkkk
ExcluirEm 2019 esse teste era padrão nos EUA e TODAS as montadoras europeias de prestígio enviaram carros para o teste. Quem não passou, corrigiu quase que de imediato, mesmo as versões que já foram descontinuadas receberam melhoras de meia vida.
ExcluirA VW demorou dois anos pra tentar resolver, sério isso???
Thieng, você é tão ESCROTO que ri duma situação onde vidas foram perdidas! Vamos contar quantas pessoas podem ter morrido em consequência de problemas respiratórios oriundos de poluição ajudada a ser piorada por um certo "dieselgate"?
ExcluirVocês merecem ser denunciados à VW, tenho certeza que depois que eles verem tais comentários e o quanto a imagem deles é piorada graças aos inestimáveis serviços de vocês, terão motivos para fazer você e essa corja de loucos nunca mais pronunciarem o nome deles
Quem papagaida! Vamos aos fatos: O dieselgate foi ótimo para a VW. Ela estava atrás da Toyota em 2015 e no ano seguinte já superou a Toyota e se tornou a maior do mundo. Ampliou a liderança em 2017 e continua a ampliar.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/09/volkswagen-do-dieselgante-lideranca-de.html
E a VW nunca lucrou como agora. A lucratividade da VW em âmbito mundial está disparando.
O que aconteceu é que os consumidores gostam de empresas que lutam por eles contra a opressão do Estado.
E aí quando eles viram a VW fazendo os burocratas eco-chatos da Califórnia de idiotas para beneficiar os consumidores, então eles começaram a comprar VW como nunca.
Nunca se vendeu tanto VW como agora nos EUA e no planeta.
E isso é claro: empresa que beneficia o consumidor contra o estado opressor é recompensada pelo consumidor.
esse passat está imaculado!!!!!!
ResponderExcluirKkkkkkk "projeta vender". se ela vender 30 mil é muito. enquanto isso, a teslinha bate recordes de venda por la
ResponderExcluirDepois q vi uma batida frontal de um TCross c uma Toro, TCross ficou destruído causando a morte do motorista e a Toro só quebrou a grade frontal e faróis e o motorista ficou vivo só c uma fratura.
ResponderExcluirNão dá p acreditar mais nesses testes que deu 5 estrelas p o TCross.
47.480 Passats vendidos na China
ResponderExcluir91.110 Toyota Camrys
89.157 Honda Accords
A SURRA VAI CONTINUAR, não adianta maquiar boquetaWagen já era
https://motor1.uol.com.br/news/525475/volkswagen-taos-4motion-defeito-eua/
ResponderExcluirOpss...
hiiiiiiiiiiiiiii!! Passatão reprovado na Xina Xingling??!! é !! o mundo dando voltas!https://www.youtube.com/watch?v=R7mBo_HwTV4
ResponderExcluirNao sei pq tanto mkmimi com o Passat. Ele foi aprovado no IIHS nos EUA, assim como todo VW de la!!!
ResponderExcluirEsse Passat chines nao e mesmo que vendido pro resto do mundo, da pra ver que e um carro depenado e simplificado, nem comandos no volante tem kkk.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.