O Taos mede 4,46 metros, e tem uma distância entre eixos de 2,68 metros. A largura é de 1,84 metros e a altura de 1,63 metros. São as maiores dimensões da categoria, o que se reflete no maior espaço interior da categoria.
O destaque fica para o espaço para os passageiros traseiros, e o porta-malas, com 498 litros.
Design
O Volkswagen Taos tem um estilo sóbrio e sem ousadias. Destaca-se na dianteira a enorme grade com um elemento transversaal em LED. Na lateral o Taos mostra uma linha de cintura reta e alta. Tem distância ao solo de 18,6 cm, rodas de 18 polegadas em todas as versões (com pneus de uso em asfalto). Observa-se ainda as tradicionais peças de revestimento plástico no entorno das caixas de rodas, e na parte inferior da carroceria. A traseira é característica de SUV, com lanternas retangulares, com luzes de LED e um pequeno spoiler na parte superior. Na parte central o logotipo da marca, e, abaixo da placa de registro, a insígnia do nome do carro também centralizado, Taos. É uma traseira mais conservadora que as do T-Cross e Nivus, mas mantém os elementos em LED em formato U, e uma pequena antena barbatana de tubarão. Na parte inferior observa-se saída falsas de ar dos para-choques. O design conservador pode não causar frisson no lançamento, mas é uma tradição da marca Volkswagen, e tem rendido excelentes resultados para a marca, com produtos que ficam no mercado por mais tempo que os concorrentes, e se mantendo atualizados do ponto de vista estético. De qualquer forma, os concorrentes não ousam muito nesses aspectos. O Corolla Cross também é anódino. Já o Jeep Compass tem um pouco mais de identidade.
Interior
Aqui temos o layout tradicional da marca, funcional, sóbrio e elegante. O acabamento, como é habitual em modelos da plataforma MQB, é excelente. O grande diferencial é a habitabilidade, com abundância de espaço para quatro adultos, tanto em espaço para joelhos, quanto e cabeça e ombros. Até mesmo o passageiro central traseiro terá o incômodo do túnel central, mas também estará bem servido de espaço. Para o motorista é muito confortável e com excelente visibilidade. A ergonomia é perfeita, como sempre em modelos MQB, com todos os comandos na posição correta e ao alcance das mãos. O cluster de instrumentos digitais faz par com o sistema multimídia VW Play (10 polegadas). Esta versão conta ainda com iluminação ambiente - que pode ser configurada quanto a sua tonalidade na central VW Play. Em relação ao multimídia, estreou no Nivus e agora está sendo estedido para outros modelos da marca. Ela tem memória para instalação de aplicativos, e não conta com botões físicos - nem para o volume. Há funções de off-road, com indicação de inclinação e a altitude do carro, e permite modos de condução: Sport, Eco, Normal e Individual. Há ainda carregamento indutivo para celulares e portas USB tipo C (a mais moderna). Os bancos traseiros são espaçosos, com 3 apoios de cabeça, saídas de ar-condicionado, porta USB e descança braço central. Em relação à segurança é excepcional: vem com frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo - dois recursos que previnem acidentes. Há ainda alerta de ponto cego, câmera de ré, 6 airbags, diferencial XDS+, controle de estabilidade e de tração. Há ainda detalhes em material macio no painel e na parte superior do painel de porta dianteira. A qualidade geral do acabamento é muito boa, com destaque para a precisão de montagem interna. A carroceria tem construção excpecional. O porta-malas é um destaque, com 498 litros, e um estepe temporário.
Comportamento dinâmico
A mecânica é moderna e confiável: motor quatro cilindros 1.4 TSI Flex, um dos melhores do segmento, que oferece o melhor desempenho da categoria com o menor consumo. É um motor fabricado pela Volkswagen em São Carlos (SP), e usado com sucesso em muitos modelos ao redor do globo. O desempenho é excelente, 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, velocidade máxima de 194 km/h.
VW Taos - dados de performance
A transmissão automática de 6 marchas AISIN é também tradicional e confiável, e a tração apenas dianteira. A suspensão traseira multilink é a melhor do segmento, e é uma das responsáveis pelo excepcional comportamento dinâmico do modelo, com segurança e estabilidade muito acima do que se esperaria de um SUV. Apesar de parecer rodar em trilhos mesmo em tomadas esportivas em curvas, a grande distância ao solo deixa o Taos confortável em pisos deteriorados. É um carro silencioso, e a suspensão traseira independente ajuda muito no conforto e nas curvas. A direção beira a perfeição, com radio de giro curto (11 metros), e boa progressividade, além de fornecer perfeito feedback sobre o que acontece na pista. O consumo é o melhor da categoria: 11,4 km/l de gasolina em cidade, 14,3 km/l em estrada. Comparativo de consumo - Taos x Compass Flex x Corolla Cross
Conclusão O Taos é o melhor SUV do segmento intermediário com motorização flex e tração dianteira. Ele tem o melhor espaço interno, e recursos como ACC com Stop and Go que não tem paralelo no segmento e o melhor comportamento dinâmico. O design conservador é o que se espera da VW e a mecânica é confiável e moderna. Falta apenas uma versão 4Motion, que já existe na América do Norte.
A VW chegou depois, mas já está sentada na janelinha, e ensinando a todas as demais como se faz um SUV de verdade. O Taos é a nova referência na categoria de SUVs intermediários. Nada se compara a ele. Compass e Corolla Cross precisam de uma nova geração para ficar no mesmo nível do Taos. VW has raised the bar.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMal concretizou mil unidades no 1o mês cheio. E ainda sob a vantagem de ser novidade.
Deve passar longe dos pifios 2 mil unidades mensais msm que a VW BR desça do salto.
Versão Highline não deveria custar mais que 150 mil.
Compass e Corolla Cross vão esmigalhar as vendas do Taos.
Fato!
O Taos tá em ramping de produção. Ao longo do segundo semestre a produção vai subir e todos que querem um Taos serão contemplados, e as vendas subirão muito. Quem viver, verá!
ExcluirTaos é totally fail!!!
ExcluirNunca fará sombra assim vendas do Compass.
Nunca!!!
Como é iludido esse menino! Dá até pena de ver!
ExcluirVW vai ter que aprender como fazer....
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kB7LITPmV04/YQVZOfkrykI/AAAAAAAAAO4/g984k7KHClwQrU3R1UE6WlrwplHSscOIACNcBGAsYHQ/s0/P%2Bporta%2Be%2Bporta%2Bmalas.png
O texto fala em funções off road e tem a menor altura do solo. Pior ângulo de entrada e saída. Tem menor tanque de combustível entre os flex e acabamento mais pobre da categoria. E segundo a 4 rodas (elogiada ontem. Aqui por ter 61 anos....) a VW tem o pior pós venda entre no comparativo entre os 3 carros acima, perdendo para Jeep e a Toyota.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/os-eleitos/os-eleitos-2020-estas-sao-as-marcas-com-os-melhores-pos-venda-do-ano/amp/
O Taos tem o melhor acabamento da categoria. Os demais são emperiquitados, e muitos confundem bugigangas e frisinhos com qualidade. Não. Qualidade é isso:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-lDrqJAe-rcY/YQciy638h-I/AAAAAAAAAPY/TFYCA4MWLNgYvccP24dUSjIoIVGntRL0ACNcBGAsYHQ/s16000/VW-Taos-Highline%2B%2528144%2529.jpg
O Taos tem o melhor interior. O mais bem resolvido, muito superior aos demais.
https://1.bp.blogspot.com/-cwGhyvc-2Uw/YQcjLaVSo_I/AAAAAAAAAPg/-6lgOi-Tryc5Y42fD4-tY7DlXjrSW-PUQCNcBGAsYHQ/s16000/VW-Taos-Highline%2B%2528121%2529.jpg
O Taos tem a melhor tecnologia de assistência, ACC com Stop and Go, a melhor performance, e o menor consumo. O único com XDS+, que é um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. E o único com multilink.
O Taos é racional e objetivamente o melhor. Não há dúvidas quanto a isso.
CONCLUSÃO:
ResponderExcluirO Taos é o melhor SUV do segmento intermediário com motorização flex e tração dianteira
Melhor só se for nesse fórum mequetrefe, pq o mercado vai continuar na referência do segmento: Compass.
ExcluirLogo atrás, Corolla Cross.
E o Taos só fica no pódio por falta de opção melhor pq se a VW BR bobear até o Tiggo 8 passa por cima...
Concordo. Não há como negar os números são objetivos.
ExcluirComo pode um carro desse valor não ter painel Solf Touch(para diminuir ruídos, vibrações; além de ter design mais sofisticado ao interior que é obrigatório em carro desse preço), manta termo-acústica no capô(que tem função de diminuir barulho do motor e evitar de capô fique quente e fumacê quando chove). Até o Golf Mk7 era um carro que tinha materiais de acabamento bem superiores aos Taos. Lamentável a VW economizar em acabamentos desses itens e tentar competir com Jeep Compass e Corolla Cross 2.0.
ResponderExcluirNO ALCOOL COMPASSA ANDA MAIS
ResponderExcluir0-100 9,1 seg x 9,3seg
fonte:motor1
Se esses números do comparativo aí do Motor1 fo$$em verdadeiros, estaríamos diante de jornali$tas que conseguiram violar as leis da física, afinal, como pode um JEEP com motor menor 1.3 contra 1.4 do Taos, e o Jeep sendo 250 kg mais pesado, acelerar mais rápido? É uma clara violação da primeira lei da dinâmica newtoniada: Força = massa x aceleração.
ExcluirComo as leis da físicas não foram violadas, então os números estão errados. o que vale é o da quatro rodas e todos os demais comparativos que deram todos vitória ao Taos, como Carro, Motor show, Auto Esporte e etc.
Fala merda não, Carlos.
ExcluirMotor1 coloca qualquer jornalista do Carblog no bolso.
Aqui é que precisa aprender com eles!!!
MAS Q ANTA "motor menor"
Excluirnao é o tamanho e sim a potencia e torque q dizem se um motor é mais forte q outro:
COMPASS 185 cv e 27,5 kgfm
CAOS 150 cv e 25,5 kgfm
Potência do Taos: 150cv;
ExcluirPotência do Compass: 185cv
Diferença de peso Taos x Compass: Taos é 250kg mais leve
Potência em cv: Compass é 35 cv mais potente:
Como se mede potência em cv: 1 cv é igual a levantar 75kg por um segundo a um metro ao nível do mar...
Torque Taos 250nM;
Torque Compass: 270nM;
Moral da história: nem peso e nem motor do Taos fazem a diferença....
COMPASS WINS.
Próximo...
Taos: 25,5 Kgfm para 1.420 Kg -> Relação Peso/Torque = 55,7 Kg/Kgfm.
ExcluirCompass: 27,5 Kgfm para 1.589 Kg -> Relação Peso/Torque = 57,8 Kg/Kgfm.
Desenhando:
Cada Kgfm do Taos precisa carregar 55,7 Kg.
Cada Kgfm do Compass precisa carregar 57,8 Kg.
Então, o motor do Taos precisa carregar menos peso que o do Compass. Logo, é IMPOSSÌVEL que o Compass seja mais rápido. Quem fala o contrário, está tentando violar as leis da Física. SImples assim.
Taos é o mais rápido em todos os testes sérios. Só não o é nos envie$ado$.
2,1 kg/kgfm é tão irrisório que chega a ser RIDÍCULA sua necessidade de afirmar que o Taos é superior (e não é).
ExcluirÉ um bom produto, mas o Jeep tem atributos melhores em mais aspectos que o Taos e o espaço dele (Compass) já é bom, então isso não vai fazer muita diferença na hora d compra...
E são 35cv a mais. Se o torque não for bom o suficiente para o gosto do consumidor, vai de Compass Diesel.
Onde está mesmo o Taos Diesel?
Próximo...
A relaçao peso/potência q é muito mais conhecida ele nao posta...
Excluir(pq Caos perde é logico)
COMPASS 8,59 kg por cavalo
TAOS 9,47 kg por cavalo
qual vence???
MAS não é isso q define as "leis da física"
tem a relação de marchas/pneus também
ninguem quer esse Caos chines
ResponderExcluirCOMPASS estupra issoae
Se o Tiguan 1.4, maior, mais bem acabado e com cambio melhor não vendeu bem e saiu de linha. Porque o Taos com acabamento pior e menor vai ter sucesso?
ResponderExcluirTaos 1.4 Tsi AT6 com mesmo preço da Tiguan 1.4 Tsi DSG6. Mas com câmbio automático que é inferior ao de Dupla embreagem banhando em óleo que perde em desempenho e consumo; acabamento nem se fala. O golpe taí, caí quem quer.
ExcluirCadê o AutoHold do TAOs????????????
ResponderExcluirEssa versão é até bonita mais empobreceu muito referente ao Jetta na mesma versão! Na "confortline" ficou pior ainda; perdeu bancos de couro de série, iluminação interna de led, painel agora com plastico duro e faróis muito feios! E nessa versão é que a Jeep mais vende, deveriam ter caprichado mais. Agora o Corolla Cross é o pior de todos, nem almenos é um SUV sem falar que tem acabamento pior que o sedam perdeu qualidade de suspenção e é 20k mais caro que o sedam!
ResponderExcluirO CocôCross é uma vergonha. Excelente exemplo de fazer fama, deitar na cama e explorar o brasileiro. ShitCaos no mesmo caminho.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.