Enquanto na Europa, China e EUA a Volkswagen está investindo bilhões de euros para transformar sua frota em carros 100% elétricos, a divisão sul-americana da montadora alemã, comandada pelo executivo agentino Pablo di Si, fará uma transição mais suave, incialmente com modelos híbridos flex, em termos de propulsão, de assinatura, na comercialização.
A Volkswagen já tem um modelo de negócios de carros por assinatura que é viável econômica e financeiramente para "montadora, concessionários e clientes", segundo o executivo em entrevista à Folha de São Paulo.
Já no campo dos motores, como o Brasil ainda não tem infraestrutura de carregamento para carros elétricos adequada. Assim os próximos carros da montadora no Brasil serão híbridos flex.
A matriz da VW na Alemanha já aprovou a instalação, no Brasil, de centro de pesquisa e desenvolvimento para soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis.
A etapa agora será trazer os motores híbridos desenvolvidos na Europa para que a equipe de engenharia da Volks no Brasil crie versões adaptadas ao etanol, com foco no mercado brasileiro e demais emergentes.
O primeiro modelo híbrido da Volkswagen no Brasil foi o Golf GTE, em 2019. Para dar certo a estratégia, a montadora investe em infraestrutura de carregamento. Em 2020 foram 30 eletro postos em parceria com a EDP dentro do projeto Plug&Go. A recarga é gratuita e as estações estão localizadas em um corredor de 2,5 mil quilômetros, que vai do Espírito Santo a Santa Catarina.
Nos próximos cinco anos, o executivo prometeu lançar seis veículos híbridos flex no Brasil, sem especificar quais modelos.
Fonte: Folha de São Paulo via Blog das Locadoras
Se tiver carros decentes da marca como Golf, Jetta, Passat e Tiguan com bons acabamentos pelo nível de preço do carro fará sucesso, mas se for carros de acabamento boquetas como Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Taos vai ser um maior mico.
ResponderExcluirTcross é só um dos dez mais na Europa
ExcluirAtenção, atenção, para tudo. Vem aí uma sequencia de lançamentos de SUVs híbridos flex e eu aposto que virão: T-Cross Hybrid Flex, Nivus Hybrid Flex, Taos Hybrid Flex, talvez um Golf Hybrid Flex e também Polo e Virtus Hybrid Flex.
ResponderExcluirNão entendi, cadê o pessoal que falou que carros hibridos era retrocesso...Coisa do passado e que o Futuro são os carros elétricos???
ExcluirAgora a VW voltou atrás e viu que estratégia da Toyota estava correta então? Pode isso Arnaldo?
A Localiza já está de olho, vai comprar barato depois de encalhar.
ResponderExcluirCom um pouco de perspicácia já é possível profetizar algumas características desses carros híbridos flex da VW. Apenas pegando o que di Si disse, que vendas de SUV estão explodindo, então claro que a VW investirá em hibridização de T-Cross, Taos e Nivus, e talvez Tiguan AllSpace e Polo Track.
ResponderExcluir- A unidade de potência deve ser o 250 tsi flex
- O motor elétrico síncrono de uns 90 cv
- O câmbio DSG-6 do Golf GTE (o motor elétrico ficará dentro do câmbio DSG-6)
- Baterias de 18 Kwh, o que dará autonomia de 100 km +/- elétrica.
- carregamento em AC 220V de 20A em cerca de 4 horas.
Esses carros terão performance de Golf GTI, e consumo de 100 km/l de etanol.
Como são flex e hybridos, terão IPI de carro popular, e facilidade de Imposto de Importação zerado para peças.
Será uma mudança paradigmática na indústria brasileira. E a VW vai mais uma vez liderar esse processo.
Quem viver, verá.
Será que terão central multimídia ou será plástico tampando?
ResponderExcluir
Excluirbotou o dedo na ferida ...maldade isso kkkk
Falta de chips é foda,com carro tecnológico é assim.
Excluirtá mais pra batata-frita
Excluirnem precisa trazer
ResponderExcluirninguem paga caro em carro popular
VW = popular, pobre
É PRA SURRAR A CONCORRÊNCIA.
ExcluirVW, VC É DEMAIS
Vw é paixão .
ExcluirÉ PRA SURRAR A CONCORRÊNCIA.
ResponderExcluirVW, VC É DEMAIS
Híbrido flex... mas na prática apenas gasolina, pois etanol só compensa em SP.
ResponderExcluirPara o Polo, Virtus, T-Cross e Nivus creio que entrarão os motores Hybridos leves como o 1.0 TSI EVO e-TEC.
ResponderExcluirHíbrido leve ou plug-in
ExcluirÉ difícil achar um gte disponível na Unidas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.