A SAIC Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Chengu o ID.3 fabricado na China - modelo que atualmente é o líder de vendas de elétricos na Europa.
Volkswagen ID.3 China
O veículo já está em período de reservas na China, sendo o terceiro carro elétrico puro da SAIC Volkswagen após ID.4 X e ID.6 X. O preço do hatchback ficará abaixo de ¥ 150.000 (R$ 120 mil).
Volkswagen ID.3 China
Assim como a versão europeia, o ID.3 chinês adota a plataforma MEB, com tração traseira com motor traseiro. Uma versão com tração nas quatro rodas e motor duplo será apresentada posteriormente.
Volkswagen ID.3 China
Segundo a Volkswagen, a plataforma MQB implementa totalmente a “maximização de espaço para novos veículos elétricos”.
Volkswagen ID.3 China
O ID.3 será o modelo elétrico de acesso da Volkswagen no mercado chinês, e no período de pré-venda a reserva pode ser feita por 300 yuans.
Volkswagen ID.3 China
O ID.3 chinês é altamente consistente em design com a versão internacional, incluindo a grade frontal fechada, faixas de luz de LED e rodas de baixa resistência ao vento que podem refletir sua identidade como um veículo elétrico puro.
Volkswagen ID.3 China
Em termos de tamanho, o comprimento, largura e altura do novo carro é de 4261/1778/1568 mm, e a distância entre eixos é de 2765 mm. Por precisar ser equipado com uma bateria de grande capacidade, é mais pesado do que os veículos de combustível puro.
Volkswagen ID.3 China
Assim como os ID.4 X e ID.6 X, o interior do novo carro também usa um layout de controle central muito simples. O novo volante de três raios é integrado ao design da marcha e o painel de instrumentos LCD completo é usado principalmente para velocidade de exibição e informações restantes, como bateria, alcance de cruzeiro restante, etc.
Volkswagen ID.3 China
Além disso, as configurações digitais populares, incluindo HUD head-up display, tela de controle central flutuante, reconhecimento de voz e mapeamento de telefone móvel CarPlay sem fio também são refletidas no carro.
Volkswagen ID.3 China
Em termos de potência, o novo carro está equipado com um motor síncrono de ímã permanente no eixo traseiro com uma potência máxima de 125kW (170cv) e um torque máximo de 310N · m.
Volkswagen ID.3 China
Quanto à bateria, o novo carro será equipado com bateria ternária de lítio com capacidade de 57,3 kWh e, oficialmente, tem autonomia de cruzeiro totalmente elétrica de 430 km.
Volkswagen ID.3 China
Como um produto da plataforma de acionamento elétrico MEB, o suporte para carregamento lento CA / carregamento rápido CC também é uma "operação básica" para ID.3.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW executando seu plano de eletrificação sem dó nem piedade da concorrência, que, coitada, assiste apalermada a uma sequencia de lançamentos de tirar o fôlego da alemã, não dá trégua, é lançamento atrás de lançamento, engatando mais e mais nas concorrentes. Tesla agora vai ficar preocupada com o Modelo 3 na China, pq chegou um concorrente de peso, que é o ID.3.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK MAIS UM QUE VAI ENCALHAR. VAI SER IGUAL O I.D.iota 4. LANÇARAM DUAS VERSÕES DE FABRICANTES DIFERENTES E MESMO ASSIM O CARRO SÓ ACUMULA PÓ NAS CONCESSIONÁRIAS. A CADA SEMANA SAI UMA NOTÍCIA NO MOTOR1 SOBRE O FRACASSO DA JACSWAGEN NA CHINA COM SUA LINHA I.D. JÁ PERDERAM A LIDERANÇA PRA TOYOTA (QUE NEM ELÉTRICO TEM) NA CHINA E A HONDA EM VIAS DE ASSUMIR O SEGUNDO LUGAR. JACSWAGEN ESTÁ EM DECADÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ID.4 tem aumentado as vendas na China pq a Jeep não lança um SUV médio elétrico lá?medo de apanhar,fracasso?5 mil elétricos por mês não é fracasso,aqui no Brasil esses SUVs venderiam a conta-gotas

      Excluir
  3. Toma benga do Tesla de entrada.

    Quem compra isso aí tem que ser internado, tendo tesla e outras chinesas como a VW no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem rivais são,se ele compra é com o dinheiro dele e não o seu,fiscal de cu

      Excluir
  4. Vamos aos fatos. As vendas de elétricos da VW na China estão disparando.

    Nos últimos meses as vendas de ID.4 ou ID.6 estão crescendo na China. Como resultado, as entregas de veículos ID na China dobrou nos últimos três meses de 1.500 unidades em maio para cerca de 3.000 em junho e 5.800 em julho.

    https://www.car.blog.br/2021/08/grupo-vw-vendeu-5800-carros-eletricos.html

    Como resultado, a VW já está no top 10 elétricos chinês em julho. No final do ano, entre 80.000 a 100.000 veículos do ID serão vendidos.

    Isso são fatos, o resto é orelhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem te perguntou alguma coisa, ju mento?

      Excluir
    2. Crescimento da VW está exponencial. 1500 em maio, 3000 em junho e 5.800 em julho. Com 3 meses de mercado já está no top 10.
      Fatos, sucesso, fatos.

      Excluir
    3. Mentira. Não são 3 meses de mercado.

      Excluir
  5. Enquanto isso o Bolt
    https://canaltech.com.br/carros/general-motors-realiza-recall-de-todos-os-chevrolet-bolt-entenda-o-motivo-193570/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem