O Volkswagen Golf GTI sempre foi um dos hot hatches mais populares do mundo. De seus admiradores, uma boa porcentagem é formada por entusiastas que não apenas o dirigem, mas vão além, por meio de modificações mais ou menos invasivas.
Não é de surpreender que em torno das várias gerações do GTI tenha se criado um mercado muito grande de peças de reposição, o que permite a criação de carros sob medida, feitos sob medida para o proprietário.
Assim, a partir do mundo do tuning e do aftermarket, a subsidiária americana da Volkswagen, em colaboração com Jamie Orr (famoso processador de carros de Wolfsburg), deu vida a um novo conceito: o Golf GTI BBS .
O carro, que é inspirado em um elaborado Golf GTI Mk2 de 1984, é baseado na oitava geração do alemão.
As atualizações afetaram principalmente o exterior: especificamente, Orr e sua equipe substituíram as rodas padrão por um conjunto de ouro 19x9 Super RS BBS, apresentando o icônico favo de mel e o padrão hexagonal que tornou as rodas famosas da empresa Schiltach.
Posteriormente o carro foi abaixado graças a um kit coil over feito sob medida pela H&R, que também permite o ajuste do camber, e foi equipado com um novo escapamento assinado Borla.
O conjunto é complementado por uma pintura vintage, com diferentes logotipos BBS acompanhados por detalhes em vermelho e preto e pelas novas luzes diurnas de LED amarelo.
O interior, por outro lado, permaneceu idêntico ao do Golf GTI de produção.
O motor não muda. O trem de força, por outro lado, não sofreu alterações: o GTI BBS é movido pelo mesmo turbofan 2.0 com 245 cv e 370 Nm de torque da versão padrão que, combinado com a caixa manual de seis velocidades, permite que cobrir 0-100 km / h em 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima (autolimitada) de 250 km / h.
“Queríamos manter a alma do Mk8, então optamos por modificações mais tradicionais, deixando o motor exatamente como veio de fábrica”, disse Orr.
VW ENRABANDO Automotive TrOLHO
ResponderExcluirA união do insosso com o cafona. Pelo menos anda bem. kkkk....
ResponderExcluirkkkkkkkkk
Excluirque bosta ficou esse carro vei
Enfeitadíssimo, e de mau gosto extremo.
ResponderExcluirlindo !!!!
ResponderExcluirparabéns VW, ensinando a concorrência.
DAS AUTO
- PARECE UMA BELUGA.TODO EMPERIQUITADO. TÍPICO CARRO DE MANOLO.
ResponderExcluir- PEGA NO MEU P*U UNKNOWN.
TESLINHA ENRABANDO UNKNOWN SEM DÓ NEM PIEDADE.
CE GOSTA DE LEVAR NA BUNDA NE UNKNOWN? E GOSTA CAIR DE BOCA NUM P@U TBM. ATÉ COMBINA COM SEU NOME: P@U E UNKNOWN.
ExcluirVW ENRABANDO Automotive TrOLHO
Excluirq coisa XUNING bem bagaceira
ResponderExcluirparabéns VW, ensinando a concorrência.
ExcluirA manolagem pira nessa bosta.
ResponderExcluirBem xunadoo.
ResponderExcluirDesproporcional ! A versão antiga é mais bonita!
ResponderExcluirParece aqueles carros toscos do NFU kkkkkkkk, que carro horroroso, essa roda é como colocar uma orbital em um gol quadrado horrível kkkkkkkk
ResponderExcluirRpz como e lindo esse carro. Essa frente no inicio estranhei um pouco, mas agora agora vejo que ele ficou alemão na nata, frente baixa e curva. Sensacional. Essa versão passou do ponto prefiro bem mais o original.
ResponderExcluirManolos piram. kkkk
ResponderExcluirQUE ELEGANTE ESSA OBRA DE ARTE DA VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.