As fábricas do Grupo Volkswagen na Alemanha devem retomar a produção na próxima semana, após as tradicionais férias de verão, mas com ritmo reduzido em função da escassez de chips que também engolfou a Toyota.
A montadora japonesa anunciou esta semana que vai cortar produção global em 40% em suas unidades no Japão, América do Norte, China e Europa.
Em relação à Volkswagen, a principal fábrica do grupo, em Wolfsburg, volta a operar nesta semana com apenas um turno de produção. Já a Audi vai estender as férias de verão em uma semana em suas duas fábricas na Alemanha.
Já a Toyota terá redução de produção global de 360.000 veículos apenas em setembro. As operações na América do Norte perderão cerca de 80.000 unidades, na Europa cerca de 40.000 veículos, na China cerca de 80.000 unidades e outras operações asiáticas sentirão um impacto de 8.000 unidades.
Esperem alguns meses, não comprem essas merdas superfaturadas das mãos dos lojistas estelionatários vagabundos! Os valores estabilizarão com a normalização da produção de chips. O carro atual de vocês não vai se desfazer daqui pro meio do ano que vem, caralho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.