Em um futuro próximo, a Volkswagen não ofertará mais carros com transmissão manual nem mercados da China, EUA e Europa.
Com a decisão, a fabricante quer economizar custos de desenvolvimento das transmissões convencionais. O primeiro modelo que não oferecerá mais transmissão manual será a terceira geração do SUV Tiguan, que estará disponível a partir de 2023. Nas outras séries, também, as transmissões manuais devem ser gradualmente eliminadas no decorrer da mudança do modelo. Por volta de 2030, provavelmente não haverá mais um modelo VW com transmissão manual nos principais mercados da China, EUA e Europa.
Mesmo que muitas montadoras não tenham se despedido oficialmente da transmissão manual, ela desaparecerá nas próximas décadas devido à mudança para os carros elétricos. Com algumas exceções, como o Porsche Taycan, os carros elétricos não têm transmissões multi-velocidade. Embora nem todos os fabricantes tenham dado datas fixas até as quais não desejam mais oferecer veículos com motores de combustão, os valores-limite de emissão cada vez mais rígidos não lhes deixarão outra escolha a longo prazo.
Até mesmo no mercado europeu, onde as transmissões manuais têm uma preferência maior do consumidor, a participação de mercado das transmissões automáticas já cresceu nos últimos anos por vários motivos: por um lado, tornaram-se cada vez mais econômicas, esportivas e confortáveis, principalmente devido à mudança da transmissão automática clássica para a transmissão de dupla embreagem.
Por outro lado, vários sistemas de assistência, como piloto automático de congestionamentos, não são passíveis de implementação com transmissão manual.
Fonte: Auto Motor und Sport
Parabéns VW, uma pena que no Brasil ainda conviveremos com essas jurássicas transmissões manuais.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-67LL6Vt-ES8/VMJJJviGUMI/AAAAAAAB_9M/VJpOs1XThi4/s1600/vw-up-automatico-2015.jpg
A VW bem que poderia ressuscitar a magnífica transmissão I-Motion com acionadores elétricos do Up-I-Motion, que foi a melhor transmissão automática de mono-embreagem do mercado.
https://1.bp.blogspot.com/-ONXzsMHFZXs/U1kfzuTlNfI/AAAAAAABUMY/bobNGHJObc0/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(6)+-+C%C3%B3pia.jpg
Quem andou em um Up I-Motion sabe o quão boa é essa transmissão, além de barata e confiável. A VW poderia colocar o I-Motion com acionadores eletro-hidráulicos do Up em carros de acesso, como o Polo 1.0 MPI, Gol e Voyage, e acabar com câmbio MT no BRasil também.
https://www.car.blog.br/search/label/longa-duracao-up-i-motion
Fica a dica.
e opniao de quem vive de 4 pra VW como a CARLOTA toda hora e um saco de merda e a mesma... ou seja nao vale nada sempre tendencioso pra tudo q essa marca faz e pensa que ninguem sabe o pq disso ne carlota
ExcluirQue bosta Carlos,para de falar merda, essa transmissão I-motion é só dor de cabeça, Dualogic e Esitronic foram aposentados do nosso mercado, fala isso não, só bobagem!!!
ExcluirO Dual Logic e o EasyTronic eram uma porcaria, mas o I-Motion do Up! era excelente, e foi desenvolvida pela VW em conjunto com Porsche.
ExcluirA diferença do I-Motion do Up era que ele tinha atuadores eletricos, e não hidráulicos como os demais. Isso faz toda a diferença.
Eu ja tive dois gols com câmbio i-Motion e concordo que é um câmbio ótimo. Um deles comprei zero km e vendi com mais de 120.000 km e nunca tive problemas. Apesar de muitos criticarem, por experiência própria, eu recomendo.
ExcluirVamos a opinião de quem teve.
ExcluirVolkswagen Up High 1.0 I-Motion 2014/2015
Cleberson - Dono há menos de 1 ano - 52.600 km
Carro anterior: Mercedes-Benz C200
Prós: Câmbio, como sempre, os que falam mal, são os que acham que automatizado é um automático convencional, não se informam e depois metem o pau no câmbio, pra mim,
só o fato de não ter que ficar pisando em embreagem e trocando marchas, já é uma maravilha, só saber entender como o câmbio se comporta e se adaptar, fazendo as manutenções [relativamente mais cara se for comparar com câmbio manual, óbvio] o câmbio dura muito.
Contras:
O único ponto negativo que identifiquei foi que a Volkswagen poderia ter colocado um apoio de braço para o motorista, pelo menos nesta versão I-motion, vacilo...
Defeitos apresentados: Até o momento, nenhum.
Opinião Geral: Recomendo, mas se informe antes e veja se atende a sua necessidade, o carro é muito bom.
Volkswagen Up Move 1.0 I-Motion 2015/2016
ExcluirTransmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal
para cidade. -
Eu ja tive dois gols com câmbio i-Motion e concordo que é um câmbio ótimo. Um deles comprei zero km e vendi com mais de 120.000 km e nunca tive problemas. Apesar de muitos criticarem, por experiência própria, eu recomendo.
ExcluirOu seja, quem teve, gosta. Agora os haters aqui do blog que jamais chegaram perto do I-Motion, ficam repetindo orelhadas.
O I-Motion foi feito em parceria com a Magneti Marelli, assim como o Dualogic, GSR, Easy-R e EasyTronic.
Excluirhttps://mmcofap.com.br/noticias-interna.aspx?id=59
O i-motion do up é totalmente diferente e foi feito em parceria com porsche.
ExcluirLEIA O LINK QUENGA. A MAGNETI MARELLI DESENVOLVEU O CÂMBIO INTEIRO. A PORSCHE APENAS DEU OS SEUS TOQUES FINAIS. O QUE DE NADA ADIANTOU, JÁ QUE ESSE CÂMBIO É UMA BOMBA, JUNTO COM OS QUE O MCS APRESENTOU.
ExcluirEu já tive um Fox I-Motion, por que vocês acham que eu tenho tanta raiva da Jacswagen?
ExcluirO problema dos automatizados é o proprio usuario. os brasileiros foram eternamente habituados a utilizar cambio manual que praticamente dispensa manutenção e acha que com os demais cambios a historia é a mesma.
ExcluirReparem como falta intelecto aos srs. "AUTOMOTIVE TRUTA” e "SHITanta", compradores das mercedinhas e bms...
ExcluirSomente defecam pela cavidade oral. Sem berço.
VW GROUP wins !
Este câmbio é bom? Vou levar um do meu amigo na sua loja pra vc comprar e pagar tabela já q e tão bom. Em.media ele rsra o conseguindo 30% abaixo da tabela. Todo logística faz ate careta.
Excluir"Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos"
ResponderExcluirISSO É UMA TENDÊNCIA DE MERCADO. TODAS AS MONTADORAS ESTÃO FAZENDO ISSO. A JACSWAGEN NÃO É A ÚNICA.
DAQUI A POUCO, VÃO DIZER QUE ELA TA "REINVENTANDO A RODA" POR CORTAR A TRANSMISSÃO MANUAL.
Não é a VW que decidirá a questão, mas sim o consumidor. Felizmente existem outras montadoras no mundo a explorar este mercado de câmbio manual, se há algo que não causa prazer ao dirigir é cambio automático, principalmente CVT, extremamente enfadonho.
ResponderExcluirReparem como falta intelecto aos srs. "AUTOMOTIVE TRUTA” e "SHITanta", compradores das mercedinhas e bms...
ResponderExcluirSomente defecam pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
ExcluirÉ um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas. O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Câmbio imotion é bom? Kkkkkkk esse AsnoD4 é só piada. A bomba é a mesma do Dualogic e outros. Eternas porcarias. Mas o escroto tem que vir falar merd*. Esse é o pior de todos.
ResponderExcluirÉ pq é da VW
Excluirmesmo q seja do mesmo fornecedor, se é Vw é otimo
kkkkkkkkkkkkkkkkk piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chupa hater charlotte !
ResponderExcluirVW introduziu o câmbio i-motion no seu traseiro.
CHUPAAAAA....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.