A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Munique o seu novo SUV 100% elétrico ID.5 GTX, que está programado para fazer sua estreia internacional em 7 de setembro.
No momento é apresentado como conceito disfarçado, e é o primeiro SUV coupé baseado na Plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB) e impressiona com seu design elegante e potente tração nas quatro rodas com dois motores.
Além disso, está totalmente conectado, pode receber atualizações pelo ar e é equipado com tecnologia Car2X.
Na frente alta, os faróis de matriz IQ.Light LED, que geram um farol alto controlado de forma inteligente, dão à frente do carro uma aparência agradável.
A faixa de luz que se estreita em direção ao logotipo Volkswagen foi combinada com três poderosos elementos de favo de mel iluminados no lado do motorista e do passageiro.
Eles complementam a assinatura do farol baixo e transmitem o caráter atlético mesmo quando está parado. Os pilares A inclinados e planos posicionados perto da frente dão à linha do teto um fluxo elegante - ele se estende sobre a carroceria e afunila em um spoiler traseiro integrado.
Na parte traseira, as linhas horizontais acentuam a largura, com a faixa de luz chamando mais atenção. As luzes traseiras LED com design 3D completam a sensação de luxo.
A abreviatura GTX representa o novo atletismo da marca Volkswagen. Continua a tradição dos modelos GTI, GTD e GTE de sucesso e a transfere para o mundo da mobilidade elétrica. Há um motor elétrico no eixo dianteiro e traseiro do ID.5 GTX - a tração nas quatro rodas com dois motores garante um forte desempenho de direção, tração superior e manuseio esportivo. A grande bateria de íon-lítio entre os eixos permite um alcance projetado de até 497 km.
Quando o ID.5 GTX chegar às concessionárias no ano que vem, será o segundo modelo da marca esportiva GTX e dará outro impulso à estratégia ACCELERATE. Volkswagen tem como objetivo se tornar a marca mais popular quando se trata de mobilidade sustentável.
A meta é aumentar a participação dos carros totalmente elétricos na Europa para 70 por cento das vendas unitárias da Volkswagen até 2030.
A Volkswagen pretende se tornar neutra em carbono até 2050.
Bonito, mas ainda aquém de um Tesla!
ResponderExcluirPróximo...
Bom que está aprendendo que a VW hoje disputa com a Tesla, mas a VW está à frente.
ExcluirOs modelos ta Tesla tem mais autonomia, mais tecnologia, mais desempenho, baterias melhores, uma rede de carregamento 10x maior.... mas a jumenta fala que a VW está na frente....
ExcluirO engraçado é que o PRÓPRIO CEO da VW e da Audi falaram que a Tesla está anos à frente da indústria, mas quem entende mesmo do mercado mundial é a Carlota de 4
https://olhardigital.com.br/2020/07/28/carros-e-tecnologia/ceo-da-audi-admite-que-tesla-esta-dois-anos-a-frente-da-industria/
Ah vá morder seu pai na bunda C4C...
ExcluirMagnifico, uma obra de arte estética montada sobre uma obra de arte tecnológica, com 500 km de automomia!
ResponderExcluirBonito, mas o Ford MACH-E ainda é uma escolha melhor. Mais bonito, maior autonomia e foi eleito o melhor EV do ano pela revista automotiva mais importante do planeta: https://www.caranddriver.com/news/a36877450/2021-ford-mustang-mach-e-ev-of-the-year/
ResponderExcluirFord?não obrigado.
ExcluirTREMEI TESLA !
ResponderExcluircoisa HORRIVEL
ResponderExcluirvw nao, jamais, muito obrigado
Fiat e GM nem de graça
ExcluirEste é o mais belo dos ID.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.