O
mercado motociclístico brasileiro registra 52.995 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 16.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.818 unidades - retração de -18,5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,2%. Royal Enfield fecha o top 5 também com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,7%, seguida da Yamaha, com 15,7%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (16) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 41.170 | 77,7% | 516.719 | 75,83% |
2 | Yamaha | 8.333 | 15,7% | 122.912 | 18,04% |
3 | Shineray | 646 | 1,2% | 7.236 | 1,06% |
4 | BMW | 605 | 1,1% | 7.122 | 1,05% |
5 | Royal Enfield | 524 | 1,0% | 3.158 | 0,46% |
6 | Kawasaki | 453 | 0,9% | 5.617 | 0,82% |
7 | Haojue | 269 | 0,5% | 5.027 | 0,74% |
8 | DAFRA | 221 | 0,4% | 3.077 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 208 | 0,4% | 2.987 | 0,44% |
10 | Avelloz | 136 | 0,3% | 1.607 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 100 | 0,2% | 1.214 | 0,18% |
12 | Suzuki | 100 | 0,2% | 1.121 | 0,16% |
13 | Ducati | 39 | 0,1% | 547 | 0,08% |
14 | Voltz | 30 | 0,1% | 452 | 0,07% |
15 | KYMCO | 25 | 0,0% | 296 | 0,04% |
16 | Bull | 24 | 0,0% | 558 | 0,08% |
17 | ATMAN | 21 | 0,0% | 258 | 0,04% |
18 | KTM | 21 | 0,0% | 221 | 0,03% |
19 | Aprilia | 16 | 0,0% | 282 | 0,04% |
20 | Traxx | 14 | 0,0% | 217 | 0,03% |
21 | Sousa | 11 | 0,0% | 237 | 0,03% |
22 | WUYANG | 10 | 0,0% | 206 | 0,03% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 49 | 0,01% |
24 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 65 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 30 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (16) de 2021
Médias diárias | 5.908 | 4.818 | -18,5% | 4.232 |
Totais | 112.254 | 52.995 | -5,6% | 681.393 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 15.111 | -1,3% | 185.424 |
2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 7.368 | -13,0% | 93.088 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 5.585 | 8,4% | 75.145 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 5.127 | -3,5% | 61.050 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.932 | -7,5% | 23.394 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.516 | -17,0% | 17.420 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.505 | -13,4% | 19.175 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.202 | -19,5% | 17.051 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.166 | -21,6% | 19.762 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.153 | -24,9% | 19.278 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.142 | -5,1% | 11.185 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 901 | -4,3% | 12.027 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 877 | -18,8% | 13.923 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 718 | -3,7% | 12.902 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 709 | -10,4% | 10.161 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 598 | -15,5% | 8.740 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 573 | 1,3% | 7.305 |
18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 504 | 4,9% | 5.895 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 487 | -5,0% | 7.624 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 455 | -11,7% | 5.478 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 377 | 585,5% | 521 |
22 | HONDA/CB 500 | 713 | 348 | -2,4% | 3.836 |
23 | BMW/R1250GS | 467 | 321 | 37,5% | 3.017 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 196 | 12,3% | 3.522 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 190 | 33,3% | 1.725 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 157 | 0,6% | 1.989 |
27 | HONDA/CB 650 | 164 | 150 | 82,9% | 1.453 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 136 | 1,1% | 1.601 |
29 | HONDA/NC 750X | 253 | 114 | -9,9% | 1.347 |
30 | YAMAHA/MT09 | 266 | 112 | -15,8% | 1.488 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 109 | 6,9% | 1.318 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 103 | 10,2% | 1.327 |
33 | BMW/F850 GS | 221 | 101 | -8,6% | 1.346 |
34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 94 | -28,8% | 2.317 |
35 | YAMAHA/MT07 | 198 | 83 | -16,2% | 1.157 |
36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 83 | -4,0% | 1.138 |
37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 72 | 41,2% | 548 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 71 | -32,7% | 1.197 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 69 | 16,9% | 774 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 65 | 18,2% | 901 |
41 | HONDA/SH 150 | 129 | 59 | -8,5% | 2.015 |
42 | BMW/G310 GS | 146 | 56 | -23,3% | 1.356 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 55 | -13,4% | 632 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 55 | 48,6% | 632 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 48 | -33,3% | 1.009 |
46 | BMW/S1000 RR | 87 | 48 | 10,3% | 598 |
47 | BMW/G310 R | 78 | 47 | 20,5% | 354 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 44 | -22,1% | 839 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 44 | 3,5% | 346 |
50 | HONDA/CG150 | 117 | 38 | -35,0% | 505 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 37 | -2,6% | 609 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 36 | -37,4% | 589 |
53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 34 | 51,1% | 330 |
54 | HONDA/CG 125 | 67 | 30 | -10,4% | 454 |
55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 30 | -69,1% | 452 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 30 | 500,0% | 85 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 29 | 34,9% | 377 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 28 | -11,1% | 431 |
59 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 25 | -43,8% | 442 |
60 | BMW/F750 GS | 68 | 25 | -26,5% | 386 |
61 | HONDA/POP 100 | 81 | 24 | -40,7% | 482 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 22 | -34,3% | 363 |
63 | ATMAN/FALCON | 39 | 21 | 7,7% | 258 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 19 | 15,2% | 195 |
65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 19 | 65,2% | 157 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 19 | 22,6% | 123 |
67 | HONDA/SH 300i | 23 | 18 | 56,5% | 306 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 18 | -2,7% | 178 |
69 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 17 | 126,7% | 250 |
70 | BULL/KRC50 | 26 | 16 | 23,1% | 406 |
71 | HAOJUE/DR160 | 56 | 16 | -42,9% | 289 |
72 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 16 | -46,7% | 282 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 16 | -53,6% | 169 |
74 | HONDA/CB 1000R | 34 | 14 | -17,6% | 419 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 14 | -34,9% | 273 |
76 | KTM/390 DUKE | 22 | 14 | 27,3% | 155 |
77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 14 | 16,7% | 128 |
78 | TRAXX/JL50 | 30 | 13 | -13,3% | 204 |
79 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 12 | -29,4% | 191 |
80 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 11 | 0,0% | 216 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 11 | -33,3% | 136 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 11 | 4,8% | 114 |
83 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 10 | -33,3% | 206 |
84 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 10 | 11,1% | 107 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 10 | -20,0% | 106 |
86 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 10 | 17,6% | 63 |
87 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 80,0% | 197 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 9 | 50,0% | 102 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 9 | 20,0% | 82 |
90 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 9 | 500,0% | 67 |
91 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 8 | -63,6% | 339 |
92 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -39,1% | 132 |
93 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 7 | -26,3% | 123 |
94 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 7 | -6,7% | 77 |
95 | KTM/200 DUKE | 9 | 7 | 55,6% | 66 |
96 | HAOJUE/NEX | 21 | 6 | -42,9% | 140 |
97 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | 20,0% | 120 |
98 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | 0,0% | 112 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | -14,3% | 101 |
100 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 6 | -7,7% | 85 |
101 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -60,0% | 152 |
102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 5 | -50,0% | 134 |
103 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -28,6% | 130 |
104 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 5 | -54,5% | 99 |
105 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 5 | -33,3% | 84 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | -16,7% | 78 |
107 | BMW/S1000 R | 8 | 5 | 25,0% | 55 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 5 | 42,9% | 49 |
109 | KASINSKI/SOFT | 2 | 5 | 400,0% | 42 |
110 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 4 | -61,9% | 114 |
111 | HONDA/C100 | 4 | 4 | 100,0% | 52 |
112 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 4 | -33,3% | 49 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 4 | -38,5% | 47 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 3 | -40,0% | 106 |
115 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 20,0% | 30 |
116 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 500,0% | 22 |
117 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 500,0% | 21 |
118 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 200,0% | 21 |
119 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -42,9% | 129 |
120 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 2 | -55,6% | 100 |
121 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 100,0% | 89 |
122 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | -60,0% | 53 |
123 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 300,0% | 49 |
124 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 2 | -55,6% | 48 |
125 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 0,0% | 35 |
126 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | 0,0% | 34 |
127 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -20,0% | 31 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 33,3% | 30 |
129 | BMW/K 1600 | - | 2 | - | 8 |
130 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 300,0% | 4 |
131 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -83,3% | 46 |
132 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -83,3% | 44 |
133 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -60,0% | 37 |
134 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -33,3% | 25 |
135 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -33,3% | 19 |
136 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
137 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -33,3% | 14 |
138 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | 0,0% | 13 |
139 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 0,0% | 12 |
140 | MVK/STREET | 6 | 1 | -66,7% | 10 |
141 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -33,3% | 9 |
142 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 100,0% | 9 |
143 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
144 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 100,0% | 6 |
145 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
146 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
147 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
148 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
149 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
150 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.