O
mercado automotivo brasileiro registra 74.836 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 16.
A média de vendas por dia útil está em 6.803 unidades - retração de -16,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 16 foram emplacadas 7.369 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,3%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,04%, seguida da VW com 15,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (16) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 18.939 | 25,3% | 286.363 | 23,04% |
2 | Volkswagen | 10.691 | 14,3% | 193.653 | 15,58% |
3 | Toyota | 8.506 | 11,4% | 105.632 | 8,50% |
4 | Hyundai | 7.189 | 9,6% | 117721 | 9,47% |
5 | Jeep | 6.572 | 8,8% | 93.351 | 7,51% |
6 | Renault | 4.305 | 5,8% | 86.311 | 6,94% |
7 | GM | 3.913 | 5,2% | 137.780 | 11,09% |
8 | Honda | 3.658 | 4,9% | 49.824 | 4,01% |
9 | Nissan | 2.158 | 2,9% | 40.546 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.087 | 2,8% | 21.167 | 1,70% |
11 | Ford | 1.346 | 1,8% | 28.534 | 2,30% |
12 | Peugeot | 1.009 | 1,3% | 16.050 | 1,29% |
13 | Mitsubishi | 711 | 1,0% | 12.104 | 0,97% |
14 | BMW | 662 | 0,9% | 8.449 | 0,68% |
15 | Citroen | 652 | 0,9% | 12.336 | 0,99% |
16 | Volvo | 339 | 0,5% | 4.845 | 0,39% |
17 | Mercedes | 255 | 0,3% | 4.717 | 0,38% |
18 | Kia | 244 | 0,3% | 2.955 | 0,24% |
19 | Audi | 235 | 0,3% | 3.681 | 0,30% |
20 | RAM | 213 | 0,3% | 2.241 | 0,18% |
21 | VW-MAN | 206 | 0,3% | 2.134 | 0,17% |
22 | Porsche | 179 | 0,2% | 2.194 | 0,18% |
23 | Land Rover | 171 | 0,2% | 3.175 | 0,26% |
24 | Iveco | 167 | 0,2% | 2.013 | 0,16% |
25 | Mini | 82 | 0,1% | 685 | 0,06% |
26 | Suzuki | 79 | 0,1% | 1.151 | 0,09% |
27 | Troller | 77 | 0,1% | 807 | 0,06% |
28 | JAC | 38 | 0,1% | 527 | 0,04% |
29 | Lexus | 22 | 0,0% | 217 | 0,02% |
30 | Jaguar | 19 | 0,0% | 141 | 0,01% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 154 | 0,01% |
32 | Foton | 1 | 0,0% | 138 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (16) de 2021
Média diárias | 8.111 | 6.803 | -16,1% | 7.719 |
Totais | 162.217 | 74.836 | -7,7% | 1.242.803 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 10.873 | 4.897 | -9,9% | 57.693 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 4.227 | -10,4% | 74.729 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 3.450 | -11,5% | 56.655 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 3.325 | -0,3% | 42.544 |
5 | FIAT/MOBI | 8.059 | 3.242 | -19,5% | 50.654 |
6 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 3.238 | -5,5% | 50.699 |
7 | FIAT/TORO | 7.029 | 3.186 | -9,3% | 44.299 |
8 | VW/T CROSS | 3.391 | 2.957 | 74,4% | 35.527 |
9 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 2.522 | -0,5% | 17.899 |
10 | GM/S10 | 4.142 | 2.445 | 18,1% | 19.369 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 2.170 | 1,7% | 39.930 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 2.007 | -12,3% | 25.818 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 1.939 | -1,2% | 25.760 |
14 | RENAULT/KWID | 4.865 | 1.884 | -22,5% | 35.934 |
15 | VW/NIVUS | 3.505 | 1.768 | 0,9% | 25.208 |
16 | HONDA/HR-V | 2.338 | 1.736 | 48,5% | 22.820 |
17 | VW/GOL | 1.805 | 1.402 | 55,3% | 40.176 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 1.299 | -14,2% | 23.496 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.206 | 0,2% | 15.705 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.163 | 27,3% | 12.792 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 967 | -15,4% | 15.503 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 898 | -30,5% | 13.733 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 888 | 26,0% | 17.867 |
24 | VW/VIRTUS | 1.929 | 882 | -8,6% | 15.833 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 847 | 5,3% | 12.884 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 729 | 31,5% | 7.354 |
27 | FIAT/UNO | 1.403 | 604 | -13,9% | 17.347 |
28 | VW/VOYAGE | 382 | 601 | 214,7% | 15.815 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 599 | -32,9% | 11.137 |
30 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 568 | -39,3% | 8.388 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 566 | 25,1% | 5.234 |
32 | FIAT/SIENA | 1.393 | 559 | -19,7% | 8.749 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 557 | -11,2% | 9.399 |
34 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 553 | -56,3% | 16.034 |
35 | VW/FOX | 1.321 | 539 | -18,4% | 13.226 |
36 | VW/POLO | 1.392 | 509 | -26,9% | 16.151 |
37 | HONDA/WR-V | 389 | 497 | 155,5% | 5.892 |
38 | HONDA/CITY | 605 | 489 | 61,7% | 4.671 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 471 | -28,0% | 7.813 |
40 | VW/TAOS | 1.026 | 469 | -8,6% | 1.959 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 460 | -59,7% | 10.047 |
42 | VW/AMAROK | 857 | 455 | 6,2% | 4.608 |
43 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 453 | -1,7% | 6.131 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 438 | 7,2% | 3.161 |
45 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 421 | -40,1% | 9.692 |
46 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 417 | -49,1% | 8.106 |
47 | RENAULT/MASTER | 726 | 407 | 12,1% | 5.072 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 391 | -27,4% | 7.255 |
49 | PEUGEOT/2008 | 975 | 374 | -23,3% | 4.766 |
50 | FIAT/DOBLO | 800 | 338 | -15,5% | 4.089 |
51 | HONDA/FIT | 838 | 318 | -24,1% | 5.105 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 260 | 1,0% | 964 |
53 | GM/SPIN | 1.175 | 259 | -55,9% | 9.467 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 252 | 10,3% | 6.942 |
55 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 251 | -57,1% | 4.637 |
56 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 244 | 12,2% | 2.056 |
57 | BMW/320I | 506 | 242 | -4,3% | 3.577 |
58 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 215 | -9,1% | 4.178 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 209 | -22,4% | 3.225 |
60 | VOLVO/XC60 | 420 | 207 | -1,4% | 2.064 |
61 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 206 | 26,4% | 2.134 |
62 | GM/CRUZE HB | 309 | 191 | 23,6% | 1.160 |
63 | CITROEN/JUMPY | 229 | 188 | 64,2% | 1.855 |
64 | RAM/2500 | 560 | 184 | -34,3% | 1.830 |
65 | HYUNDAI/HR | 303 | 170 | 12,2% | 2.115 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 160 | -17,5% | 2.064 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 159 | 10,4% | 1.920 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 157 | -6,8% | 2.247 |
69 | NISSAN/VERSA | 448 | 153 | -31,7% | 6.208 |
70 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 147 | 23,5% | 1.886 |
71 | VW/TIGUAN | 390 | 139 | -28,7% | 2.898 |
72 | KIA/K2500 | 293 | 134 | -8,5% | 1.321 |
73 | GM/ONIX | 1.387 | 133 | -80,8% | 43.027 |
74 | BMW/X1 | 328 | 133 | -18,9% | 1.920 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 126 | -18,4% | 1.791 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 119 | 17,8% | 1.362 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 110 | -55,8% | 1.803 |
78 | AUDI/Q5 | 248 | 108 | -12,9% | 662 |
79 | FIAT/DUCATO | 297 | 102 | -31,3% | 1.587 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 101 | 1,5% | 1.447 |
81 | GM/ONIX PLUS | 707 | 100 | -71,7% | 29.673 |
82 | VOLVO/XC40 | 114 | 94 | 64,9% | 2.031 |
83 | VW/JETTA | 260 | 79 | -39,2% | 2.380 |
84 | GM/TRACKER | 244 | 77 | -36,9% | 27.446 |
85 | FORD/TERRITORY | 263 | 77 | -41,4% | 1.682 |
86 | TROLLER/T4 | 134 | 77 | 14,9% | 807 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 70 | -17,2% | 1.545 |
88 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 67 | 1118,2% | 496 |
89 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 65 | 23,8% | 447 |
90 | KIA/SPORTAGE | 94 | 58 | 23,4% | 831 |
91 | FORD/BRONCO | 171 | 56 | -34,5% | 556 |
92 | MINI/COOPER | 103 | 56 | 8,7% | 431 |
93 | PORSCHE/MACAN | 71 | 55 | 54,9% | 456 |
94 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 54 | 71,4% | 423 |
95 | AUDI/Q3 | 220 | 53 | -51,8% | 1.441 |
96 | KIA/CERATO | 155 | 52 | -32,9% | 562 |
97 | BMW/330E | 55 | 49 | 78,2% | 258 |
98 | BMW/X3 | 113 | 48 | -15,0% | 495 |
99 | DFSK/V21 | 56 | 43 | 53,6% | 309 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 41 | -43,4% | 616 |
101 | BMW/X5 | 87 | 41 | -5,7% | 431 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 40 | -11,1% | 527 |
103 | PORSCHE/911 | 70 | 39 | 11,4% | 707 |
104 | FIAT/DOBLO | 188 | 38 | -59,6% | 576 |
105 | BMW/X4 | 63 | 37 | 17,5% | 435 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 37 | 17,5% | 419 |
107 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 36 | 75,6% | 460 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 34 | -19,0% | 483 |
109 | FORD/KA | 108 | 33 | -38,9% | 8.371 |
110 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 33 | -44,1% | 1.380 |
111 | VOLVO/XC90 | 95 | 30 | -36,8% | 612 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 29 | 5,5% | 439 |
113 | RAM/1500 | 68 | 29 | -14,7% | 410 |
114 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 28 | -57,6% | 1.230 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 27 | 35,0% | 266 |
116 | PEUGEOT/3008 | 96 | 26 | -45,8% | 471 |
117 | BMW/Z4 | 32 | 26 | 62,5% | 254 |
118 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 26 | 300,0% | 304 |
119 | M.BENZ/GLC | 67 | 23 | -31,3% | 420 |
120 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 23 | 48,4% | 290 |
121 | GM/MONTANA | 97 | 22 | -54,6% | 2.098 |
122 | BMW/X6 | 39 | 21 | 7,7% | 143 |
123 | JAC/T40 | 37 | 20 | 8,1% | 237 |
124 | HONDA/CRV | 55 | 19 | -30,9% | 193 |
125 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 18 | 63,6% | 191 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 16 | -13,5% | 268 |
127 | JAGUAR/FPACE | 21 | 16 | 52,4% | 64 |
128 | EFFA/V22 | 25 | 15 | 20,0% | 116 |
129 | AUDI/A4 | 57 | 14 | -50,9% | 397 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 14 | 12,0% | 148 |
131 | LEXUS/NX300 | 24 | 14 | 16,7% | 110 |
132 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 13 | -62,9% | 723 |
133 | BMW/X2 | 44 | 13 | -40,9% | 307 |
134 | AUDI/A5 | 43 | 12 | -44,2% | 277 |
135 | AUDI/E TRON | 24 | 12 | 0,0% | 98 |
136 | DODGE/SPRINTER | 26 | 12 | -7,7% | 154 |
137 | RDK/SULTAN | 14 | 11 | 57,1% | 137 |
138 | JAC/T60 | 14 | 11 | 57,1% | 113 |
139 | AUDI/Q7 | 19 | 11 | 15,8% | 100 |
140 | AUDI/A6 | 16 | 11 | 37,5% | 63 |
141 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
142 | M.BENZ/GLE | 34 | 10 | -41,2% | 334 |
143 | BMW/430I | 35 | 10 | -42,9% | 78 |
144 | FORD/ECOSPORT | 40 | 9 | -55,0% | 2.973 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 9 | 20,0% | 165 |
146 | JEEP/WRANGLER | 22 | 9 | -18,2% | 105 |
147 | BMW/218I | 25 | 9 | -28,0% | 64 |
148 | BMW/M3 | 8 | 9 | 125,0% | 48 |
149 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 9 | 12,5% | 154 |
150 | MINI/JCW | 12 | 8 | 33,3% | 63 |
151 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 29 |
152 | VOLVO/S90 | 3 | 7 | 366,7% | 31 |
153 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | 33,3% | 140 |
154 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 6 | 9,1% | 60 |
155 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 6 | 50,0% | 38 |
156 | FORD/KA SEDAN | 37 | 5 | -73,0% | 1.871 |
157 | SUZUKI/VITARA | 18 | 5 | -44,4% | 189 |
158 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -52,4% | 149 |
159 | BMW/I3 | 4 | 5 | 150,0% | 95 |
160 | JAC/T50 | 13 | 5 | -23,1% | 92 |
161 | LEXUS/UX250H | 19 | 5 | -47,4% | 88 |
162 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 4 | -52,9% | 404 |
163 | BMW/M235I | 10 | 4 | -20,0% | 73 |
164 | CITROEN/JUMPER | 13 | 4 | -38,5% | 93 |
165 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 300,0% | 21 |
166 | GM/EQUINOX | 43 | 3 | -86,0% | 243 |
167 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | -60,0% | 138 |
168 | BMW/M135I | 15 | 3 | -60,0% | 110 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -40,0% | 105 |
170 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | 20,0% | 87 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 3 | -25,0% | 72 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 3 | -25,0% | 70 |
173 | BMW/530E | 12 | 3 | -50,0% | 61 |
174 | FYBER/FYBER | 7 | 3 | -14,3% | 33 |
175 | BMW/M2 | 1 | 3 | 500,0% | 33 |
176 | LEXUS/ES300 | 1 | 3 | 500,0% | 18 |
177 | BMW/M5 | 5 | 3 | 20,0% | 18 |
178 | VW/UP | 8 | 2 | -50,0% | 1.971 |
179 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 300,0% | 133 |
180 | AUDI/TT | 3 | 2 | 33,3% | 72 |
181 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 2 | -55,6% | 67 |
182 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 100,0% | 59 |
183 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 100,0% | 31 |
184 | BMW/M8 | 7 | 2 | -42,9% | 24 |
185 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 300,0% | 13 |
186 | AUDI/A7 | 4 | 2 | 0,0% | 13 |
187 | JAC/v260 | 14 | 2 | -71,4% | 82 |
188 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 1 | -33,3% | 1.090 |
189 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 100,0% | 107 |
190 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 100,0% | 64 |
191 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -87,5% | 49 |
192 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -50,0% | 37 |
193 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -60,0% | 16 |
194 | VW/FUSCA | 6 | 1 | -66,7% | 14 |
195 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -33,3% | 8 |
196 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
197 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | 0,0% | 3 |
198 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
199 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
200 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
201 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
202 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
203 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | -50,0% | 99 |
204 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | 0,0% | 57 |
205 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | 0,0% | 4 |
206 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
207 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 100,0% | 2 |
208 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (16) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 27.564 | 36,83% | 412.508 | 33,19% |
Grupo VW | 11.311 | 15,11% | 201.662 | 16,23% |
Renault-Nissan | 7.174 | 9,59% | 138.961 | 11,18% |
General Motors | 3.913 | 5,23% | 137.780 | 11,09% |
Hyundai-Kia | 7.433 | 9,93% | 120.676 | 9,71% |
Toyota + Lexus | 8.528 | 11,40% | 105.849 | 8,52% |
Ford + Troller | 1.423 | 1,90% | 29.341 | 2,36% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Fiat Strada já bate nos R$ 100.000, mas está com novos pedidos bloqueados
ResponderExcluirFila de espera pela Fiat Strada está em meio ano e fabricante preferiu suspender novos pedidos. Enquanto isso, preços aumentar...
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/preco-fiat-strada-2022-fila-de-espera-pedidos-bloqueados/
6 meses de espera p Strada
ResponderExcluirA Fiat teve que suspender novos pedidos
Um carro sem concorrentes, simples assim
ExcluirVerdade, os outros fabricantes dormiram no ponto, sem concorrentes.
ExcluirNa verdade tem concorrentes né, mas são tão inferiores que chegam a ser irrelevantes, tipo a saveiro
Excluirnão te mesmo ...bem distante aparece a saveiro .....depois mais ninguém ... que loucura ....tanta marca e só uma anda sozinha na categoria.parabens a fiat
ResponderExcluirparabens ao taos , mostrando ser mais dinamico ,rapido e agil que o compass no teste do acelerados.
ResponderExcluirparabens volkswagen AG
Você tem que dar parabéns para a VW China, não para a matriz.
ExcluirTodo saltitante......
Quando vi que escolheram justamente o Compass Sport que é o único Complass turbo com roda 60 eu pensei. Óbvio que não é justa a comparação. Pq não usaram a mesma versão que concorre com a versão Highline do Taos como no teste de aceleração? Ridículo…
ExcluirNossa , deixe de ser bbzao , vai sentir dor se vc deixar os parabéns ao bom trabalho da vw . Coisa infantil , a jeep TB é uma boa marca.
ExcluirAinda bem que o tiggo 5x subiu em vendas e o tiggo 3x tambem?
ResponderExcluirCaoa chery ta colada na nissan em decima posição ??? vai continuar sim no mercado caoa chery ainda ta crescendo?
ResponderExcluirtaos não vai chegar nem aos 700 os preços estão surreais aqui ja esta vendendo por 201 mil a versão especial é melhor ir de compass mesmo
ResponderExcluirA Renault caiu do cavalo com o Captur! Dormiu no ponto… vendendo tanto quanto um Cruze Hatch!
ResponderExcluirDeveriam ter trazido logo a nova geração já vendida na Europa mas a Renault faz o consumidor de trouxa.
Aquela faixa de couro no painel não engana ninguém, continua com um péssimo acabamento e o pior de tudo, ainda lembra um Kwid
Taos é o mico do ano, vende menos que o Dacia Duster, nem faz cócegas em Compass e Corolla Cross, como a Jacswagen adora passar vergonha, só está na posição que está por causa da desova de Gol para locadoras.
ResponderExcluirPolo caminhando pra irrelevância, não dar pra comprar uma carro caro com aspecto de gol, cobrando muito mais caro por isso . Se fosse bem mais barato e com o nome de gol na tampa talvez estivesse brigando entre os 10 mais vendidos. Agora não pode nem mexer no gol, pois é o carro chefe das locadoras. Trazer uma nova geração do gol vai bater direto com o polo em valores e atrapalhar as vendas diretas para as locadoras.
ResponderExcluirPessoal, já podemos combinar que o Polo é mais um fracasso da VW?
ResponderExcluirDESOVA LOUCA DE 1500 T-PLASTICO NAS LOCADORAS
ResponderExcluirGENTI... SE O CAOS É TAO BOM PQ N VENDI?? É MICO??
ResponderExcluirSUA CONCORRENTE DIRETO, DACIA DUSTER VENDI BEM MAIS.
TEM CAOS MOFANDO NAS CONCESSIONÁRIAS. QUANDO CHEGARÁ NA LOCALIZA E UNIDAS MAIS PRÓXIMA???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.