O
mercado automotivo brasileiro registra 89.507 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 18.
A média de vendas por dia útil está em 6.885 unidades - retração de -15,1% relativamente ao fechamento do mês anterior. Mas a venda diária está subindo, atingindo 7.985 no dia 18.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,6%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,1%.
Disputa pelo 10º lugar - Caoa Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 23,02%, seguida da VW com 15,59%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (18) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 22.046 | 24,6% | 289.470 | 23,02% |
2 | Volkswagen | 13.067 | 14,6% | 196.029 | 15,59% |
3 | Toyota | 9.868 | 11,0% | 106.994 | 8,51% |
4 | Hyundai | 9.068 | 10,1% | 119600 | 9,51% |
5 | Jeep | 8.070 | 9,0% | 94.849 | 7,54% |
6 | GM | 4.609 | 5,1% | 138.571 | 11,02% |
7 | Renault | 4.480 | 5,0% | 71.005 | 5,65% |
8 | Honda | 4.365 | 4,9% | 50.531 | 4,02% |
9 | Nissan | 2.604 | 2,9% | 40.992 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.489 | 2,8% | 21.569 | 1,72% |
11 | Ford | 1.570 | 1,8% | 28.758 | 2,29% |
12 | Peugeot | 1.205 | 1,3% | 16.246 | 1,29% |
13 | Mitsubishi | 850 | 0,9% | 12.243 | 0,97% |
14 | Citroen | 841 | 0,9% | 12.525 | 1,00% |
15 | BMW | 773 | 0,9% | 8.560 | 0,68% |
16 | Volvo | 417 | 0,5% | 4.923 | 0,39% |
17 | Mercedes | 309 | 0,3% | 4.771 | 0,38% |
18 | Kia | 299 | 0,3% | 3.010 | 0,24% |
19 | Audi | 287 | 0,3% | 3.733 | 0,30% |
20 | VW-MAN | 270 | 0,3% | 2.198 | 0,17% |
21 | RAM | 262 | 0,3% | 2.290 | 0,18% |
22 | Porsche | 201 | 0,2% | 2.216 | 0,18% |
23 | Iveco | 200 | 0,2% | 2.046 | 0,16% |
24 | Land Rover | 184 | 0,2% | 3.188 | 0,25% |
25 | Mini | 96 | 0,1% | 699 | 0,06% |
26 | Troller | 95 | 0,1% | 825 | 0,07% |
27 | Suzuki | 91 | 0,1% | 1.163 | 0,09% |
28 | JAC | 47 | 0,1% | 536 | 0,04% |
29 | Lexus | 26 | 0,0% | 221 | 0,02% |
30 | Jaguar | 22 | 0,0% | 144 | 0,01% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 154 | 0,01% |
32 | Foton | 1 | 0,0% | 138 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 256 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (18) de 2021
Média diárias | 8.112 | 6.885 | -15,1% | 7.715 |
Totais | 162.233 | 89.507 | -6,6% | 1.257.569 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 10.873 | 5.545 | -13,7% | 58.341 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 5.080 | -8,9% | 75.582 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 4.185 | -9,2% | 57.390 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 4.041 | -0,2% | 51.502 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.669 | 4.019 | 2,0% | 43.238 |
6 | FIAT/TORO | 7.029 | 3.779 | -9,0% | 44.892 |
7 | FIAT/MOBI | 8.059 | 3.711 | -22,1% | 51.123 |
8 | VW/T CROSS | 3.391 | 3.675 | 83,4% | 36.245 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.267 | 3.054 | 21,1% | 40.814 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 2.880 | -3,8% | 18.257 |
11 | GM/S10 | 4.142 | 2.876 | 17,5% | 19.800 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 2.374 | -12,2% | 26.185 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 2.257 | -2,7% | 26.078 |
14 | RENAULT/KWID | 4.865 | 2.219 | -22,8% | 36.269 |
15 | VW/NIVUS | 3.505 | 2.202 | 6,3% | 25.642 |
16 | HONDA/HR-V | 2.338 | 2.073 | 50,0% | 23.157 |
17 | VW/GOL | 1.805 | 1.897 | 77,9% | 40.671 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 1.546 | -13,6% | 23.743 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 1.410 | -0,9% | 15.909 |
20 | FORD/RANGER | 1.827 | 1.357 | 25,7% | 12.986 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 1.093 | -19,1% | 15.629 |
22 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 1.055 | -31,0% | 13.890 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 1.021 | 22,6% | 18.000 |
24 | VW/VIRTUS | 1.929 | 988 | -13,3% | 15.939 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 964 | 1,4% | 13.001 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 834 | 27,3% | 7.459 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 755 | -28,4% | 11.293 |
28 | VW/VOYAGE | 382 | 742 | 228,7% | 15.956 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 905 | 719 | 34,4% | 5.387 |
30 | FIAT/UNO | 1.403 | 691 | -16,7% | 17.434 |
31 | FIAT/SIENA | 1.393 | 676 | -17,9% | 8.866 |
32 | DACIA/DUSTER | 2.532 | 674 | -55,0% | 16.155 |
33 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 654 | -40,9% | 8.474 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 641 | -13,5% | 9.483 |
35 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 622 | -53,9% | 10.209 |
36 | VW/POLO | 1.392 | 602 | -26,8% | 16.244 |
37 | VW/FOX | 1.321 | 582 | -25,4% | 13.269 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 577 | -25,3% | 7.919 |
39 | HONDA/WR-V | 389 | 575 | 150,1% | 5.970 |
40 | VW/TAOS | 1.026 | 567 | -6,5% | 2.057 |
41 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 565 | -41,6% | 8.254 |
42 | HONDA/CITY | 605 | 563 | 57,5% | 4.745 |
43 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 538 | -1,3% | 6.216 |
44 | VW/AMAROK | 857 | 537 | 6,0% | 4.690 |
45 | RENAULT/MASTER | 726 | 523 | 21,9% | 5.188 |
46 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 514 | -38,1% | 9.785 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 504 | 4,4% | 3.227 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 467 | -26,6% | 7.331 |
49 | PEUGEOT/2008 | 975 | 388 | -32,7% | 4.780 |
50 | HONDA/FIT | 838 | 367 | -25,9% | 5.154 |
51 | FIAT/DOBLO | 800 | 364 | -23,0% | 4.115 |
52 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 345 | -50,1% | 4.731 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 316 | 3,8% | 1.020 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 295 | 9,2% | 6.985 |
55 | GM/SPIN | 1.175 | 291 | -58,1% | 9.499 |
56 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 275 | 7,0% | 2.087 |
57 | BMW/320I | 506 | 274 | -8,4% | 3.609 |
58 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 270 | -3,4% | 4.233 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 270 | 40,2% | 2.198 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 245 | -23,1% | 3.261 |
61 | VOLVO/XC60 | 420 | 245 | -1,3% | 2.102 |
62 | RAM/2500 | 560 | 228 | -31,1% | 1.874 |
63 | CITROEN/JUMPY | 229 | 214 | 58,1% | 1.881 |
64 | GM/CRUZE HB | 309 | 211 | 15,6% | 1.180 |
65 | HYUNDAI/HR | 303 | 198 | 10,6% | 2.143 |
66 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 187 | 9,9% | 1.948 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 182 | -20,6% | 2.086 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 178 | -10,6% | 2.268 |
69 | NISSAN/VERSA | 448 | 173 | -34,6% | 6.228 |
70 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 169 | 20,2% | 1.908 |
71 | KIA/K2500 | 293 | 169 | -2,4% | 1.356 |
72 | BMW/X1 | 328 | 160 | -17,4% | 1.947 |
73 | VW/TIGUAN | 390 | 157 | -31,9% | 2.916 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 156 | -14,6% | 1.821 |
75 | GM/ONIX | 1.387 | 149 | -81,8% | 43.043 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 143 | 19,8% | 1.386 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 142 | -51,7% | 1.835 |
78 | AUDI/Q5 | 248 | 134 | -8,6% | 688 |
79 | VOLVO/XC40 | 114 | 127 | 88,5% | 2.064 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 123 | 4,6% | 1.469 |
81 | FIAT/DUCATO | 297 | 122 | -30,5% | 1.607 |
82 | GM/TRACKER | 244 | 119 | -17,5% | 27.488 |
83 | GM/ONIX PLUS | 707 | 118 | -71,8% | 29.691 |
84 | TROLLER/T4 | 134 | 95 | 20,0% | 825 |
85 | VW/JETTA | 260 | 94 | -38,8% | 2.395 |
86 | FORD/TERRITORY | 263 | 89 | -42,7% | 1.694 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 79 | -20,9% | 1.554 |
88 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 76 | 22,5% | 458 |
89 | AUDI/Q3 | 220 | 72 | -44,6% | 1.460 |
90 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 68 | 946,2% | 497 |
91 | KIA/SPORTAGE | 94 | 67 | 20,6% | 840 |
92 | FORD/BRONCO | 171 | 65 | -35,7% | 565 |
93 | MINI/COOPER | 103 | 65 | 6,8% | 440 |
94 | PORSCHE/MACAN | 71 | 64 | 52,5% | 465 |
95 | KIA/CERATO | 155 | 62 | -32,3% | 572 |
96 | BMW/330E | 55 | 59 | 81,5% | 268 |
97 | BMW/X3 | 113 | 58 | -13,1% | 505 |
98 | FIAT/DOBLO | 188 | 58 | -47,8% | 596 |
99 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 57 | 53,1% | 426 |
100 | BMW/X5 | 87 | 51 | -0,8% | 441 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 46 | -13,5% | 533 |
102 | DFSK/V21 | 56 | 46 | 39,0% | 312 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 44 | -48,6% | 619 |
104 | PORSCHE/911 | 70 | 43 | 4,0% | 711 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 43 | 15,5% | 425 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 41 | 69,2% | 465 |
107 | BMW/X4 | 63 | 40 | 7,4% | 438 |
108 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 39 | -44,1% | 1.386 |
109 | FORD/KA | 108 | 38 | -40,5% | 8.376 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 38 | -23,4% | 487 |
111 | VOLVO/XC90 | 95 | 37 | -34,1% | 619 |
112 | GM/BOLT | 16 | 36 | 280,8% | 131 |
113 | RAM/1500 | 68 | 34 | -15,4% | 415 |
114 | PEUGEOT/3008 | 96 | 32 | -43,6% | 477 |
115 | BMW/Z4 | 32 | 32 | 69,2% | 260 |
116 | HONDA/CRV | 55 | 32 | -1,5% | 206 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 32 | -1,5% | 442 |
118 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 31 | 303,6% | 309 |
119 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 29 | -62,8% | 1.231 |
120 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 28 | 18,5% | 267 |
121 | M.BENZ/GLC | 67 | 26 | -34,3% | 423 |
122 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 26 | 41,9% | 293 |
123 | BMW/X6 | 39 | 25 | 8,5% | 147 |
124 | GM/MONTANA | 97 | 24 | -58,1% | 2.100 |
125 | JAC/T40 | 37 | 23 | 5,2% | 240 |
126 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 22 | 69,2% | 195 |
127 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 20 | -8,5% | 272 |
128 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 18 | -56,5% | 728 |
129 | JAGUAR/FPACE | 21 | 18 | 45,1% | 66 |
130 | AUDI/A4 | 57 | 17 | -49,5% | 400 |
131 | EFFA/V22 | 25 | 17 | 15,1% | 118 |
132 | LEXUS/NX300 | 24 | 16 | 12,8% | 112 |
133 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 15 | 1,5% | 149 |
134 | BMW/X2 | 44 | 14 | -46,2% | 308 |
135 | AUDI/A5 | 43 | 13 | -48,8% | 278 |
136 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 57,1% | 139 |
137 | AUDI/Q7 | 19 | 13 | 15,8% | 102 |
138 | AUDI/E TRON | 24 | 13 | -8,3% | 99 |
139 | M.BENZ/GLE | 34 | 12 | -40,3% | 336 |
140 | DODGE/SPRINTER | 26 | 12 | -21,9% | 154 |
141 | FORD/ECOSPORT | 40 | 11 | -53,5% | 2.975 |
142 | JAC/T60 | 14 | 11 | 33,0% | 113 |
143 | JAC/T50 | 13 | 11 | 43,2% | 98 |
144 | BMW/430I | 35 | 11 | -46,8% | 79 |
145 | BMW/218I | 25 | 11 | -25,5% | 66 |
146 | AUDI/A6 | 16 | 11 | 16,3% | 63 |
147 | HYUNDAI/AZERA | - | 11 | - | 43 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 11 | 16,3% | 156 |
149 | JEEP/WRANGLER | 22 | 10 | -23,1% | 106 |
150 | BMW/M3 | 8 | 10 | 111,5% | 49 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 9 | 1,5% | 165 |
152 | MINI/JCW | 12 | 9 | 26,9% | 64 |
153 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 9 | 38,5% | 63 |
154 | EFFA/V25 | - | 8 | - | 29 |
155 | SUZUKI/VITARA | 18 | 7 | -34,2% | 191 |
156 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 7 | 48,1% | 39 |
157 | VOLVO/S90 | 3 | 7 | 294,9% | 31 |
158 | FORD/KA SEDAN | 37 | 6 | -72,6% | 1.872 |
159 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 6 | -40,3% | 406 |
160 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | 12,8% | 140 |
161 | BMW/I3 | 4 | 6 | 153,8% | 96 |
162 | LEXUS/UX250H | 19 | 6 | -46,6% | 89 |
163 | BMW/M235I | 10 | 6 | 1,5% | 75 |
164 | GM/EQUINOX | 43 | 5 | -80,3% | 245 |
165 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -59,7% | 149 |
166 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | 5,8% | 72 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | -15,4% | 73 |
168 | LEXUS/ES300 | 1 | 4 | 576,9% | 19 |
169 | BMW/M5 | 5 | 4 | 35,4% | 19 |
170 | CITROEN/JUMPER | 13 | 4 | -47,9% | 93 |
171 | RENAULT/KANGOO | 2 | 4 | 238,5% | 21 |
172 | AUDI/Q8 | 15 | 3 | -66,2% | 138 |
173 | BMW/M135I | 15 | 3 | -66,2% | 110 |
174 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -49,2% | 105 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 3 | 1,5% | 87 |
176 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 3 | -43,6% | 68 |
177 | BMW/530E | 12 | 3 | -57,7% | 61 |
178 | FYBER/FYBER | 7 | 3 | -27,5% | 33 |
179 | BMW/M2 | 1 | 3 | 407,7% | 33 |
180 | VW/UP | 8 | 2 | -57,7% | 1.971 |
181 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 238,5% | 133 |
182 | AUDI/TT | 3 | 2 | 12,8% | 72 |
183 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 2 | 69,2% | 59 |
184 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 69,2% | 31 |
185 | BMW/M8 | 7 | 2 | -51,6% | 24 |
186 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 238,5% | 13 |
187 | AUDI/A7 | 4 | 2 | -15,4% | 13 |
188 | JAC/v260 | 14 | 2 | -75,8% | 82 |
189 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 2 | - | 2 |
190 | TOYOTA/ETIOS HB | 3 | 1 | -43,6% | 1.090 |
191 | KIA/RIO | 8 | 1 | -78,8% | 167 |
192 | VOLVO/S60 | 1 | 1 | 69,2% | 107 |
193 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 69,2% | 64 |
194 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -89,4% | 49 |
195 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 69,2% | 38 |
196 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -57,7% | 37 |
197 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -66,2% | 16 |
198 | VW/FUSCA | 6 | 1 | -71,8% | 14 |
199 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -43,6% | 8 |
200 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 3 |
201 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | -15,4% | 3 |
202 | GM/CELTA | - | 1 | - | 2 |
203 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 2 |
204 | FORD/FUSION | - | 1 | - | 2 |
205 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 2 |
206 | BMW/750 | - | 1 | - | 1 |
207 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | - | 1 |
208 | FOTON/AUMARK 1039 | 4 | 1 | -57,7% | 99 |
209 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 1 | -15,4% | 57 |
210 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -15,4% | 4 |
211 | FORD/F75 | - | 1 | - | 3 |
212 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 69,2% | 2 |
213 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (18) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 32.636 | 36,46% | 417.580 | 33,21% |
Grupo VW | 13.825 | 15,45% | 204.176 | 16,24% |
General Motors | 4.609 | 5,15% | 138.571 | 11,02% |
Renault-Nissan | 7.934 | 8,86% | 124.240 | 9,88% |
Hyundai-Kia | 9.367 | 10,47% | 122.610 | 9,75% |
Toyota + Lexus | 9.894 | 11,05% | 107.215 | 8,53% |
Ford + Troller | 1.665 | 1,86% | 29.583 | 2,35% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Todos os carros da VW em crescimento, T-Cross, nivus, Gol e etc, enquanto todos os carros da Fiat em queda.
ResponderExcluirO nome disso é desova em locadoras.
ExcluirDe mais a mais, esse comentário é mais uma mentira.
Excluir"Todos os carros da VW em crescimento", aí quando vc vai ver:
Virtual
Polo
Fox
Taos
E mais, todos em baixa. Os que tem aumento foram lotes para locadoras
*Virtus
ExcluirA retração do Taos está caindo..Virtus e Polo com produção restrita.
ExcluirQuem está produzindo, está espirradno para cima em vendas.
Bonito de ver a surra que os Tiggo 5x e 8 estão dando no Tals, seu concorrente direto! E os Chery são 90% no varejo.
ResponderExcluirTaos não tem produção suficiente para atender a demanda. Está com fila de espera de 3 a 4 meses.
ExcluirProdução muito pequena, não dá conta de atender quem quer.
Taos um carro muito disputado, mas poucos conseguem.; Estão sendo disputados a peso de ouro.
https://www.car.blog.br/2021/08/vw-taos-pequena-producao-na-argentina.html
Impressionante é as falhas cometidas por esse site,pois puxam o saco da fábrica de salchichas custe o que custar e erram feio o total da Renault,acho que utilizam máquinas de somar a manivela.
ResponderExcluirValorização dos seminovos entre janeiro e agosto foi, em média, de 16,41%, enquanto nos modelos mais representativos da Fiat a valorização foi de 18,84%. Fonte: Revista Carro
ResponderExcluirCadê a Honda nos gráficos?
ResponderExcluirsempre colocamos apenas as 7 maiores no acumulado. Agora entrou um gráfico adicional Chery x Nissan, mas apenas pq estão disputando o 10º posto.
ExcluirEssa Micowagen é uma comédia, sem as locadoras já teria ido embora. Shitaos tomando uma surra do Duster, seu concorrente direto, junto do o Tiggo 5x. Vemos a imparcialidade quando colocam Dacia Duster no ranking ao invés de Renault, o que é isso? Inveja da surra que o Taos tá tomando?
ResponderExcluirA Rainha das locadoras é a Stellantis. Esse título ninguém tira dela. A Stellantis é extremamente gulosa com locadoras, abocanha tudo, e não deixa nada para ninguém, e mesmo engolindo tudo, ainda fica de olho vigiando os concorrentes.
ExcluirTem que ser rainha das locadoras mesmo, é a rainha de todo o mercado nacional.
Excluirtiggo 5x ainda na mesma tiggo 8 subiu novamente tiggo 3x ficou pra 53
ResponderExcluirPorque não corrigem o total de vendas da Renault,bando de estagiários
ResponderExcluirDACIA no ranking
ResponderExcluirasdjhidsadihdhiahdhsadahhadhidadadhda
nem existe no brasil, q site, como são otários
no mais...
ResponderExcluirVw morta
e quando CHEVROLET voltar
Vw cai pra 3o q é o lugar dela...
A GM voltou mesmo, está atrás da Renault,os números de vendas do Onix nem sobe, será que eles estão atendendo exportação ou só enchendo o pátio
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