O
mercado automotivo brasileiro registra 5.700 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2021, com dados computados até o dia 1 - retração de -23% sobre o
mesmo período de julho.
A média de vendas por dia útil está em 5.700 unidades - retração de -22,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,1% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 14,1%.
A terceira é a sul-coreana Hyundai, com 12,8%, enquanto a alemã Volkswagen é a 4ª, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,89%, seguida da VW com 15,63%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (1) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 1.261 | 22,1% | 268.689 | 22,89% |
2 | Toyota | 803 | 14,1% | 97.931 | 8,34% |
3 | Hyundai | 727 | 12,8% | 111.260 | 9,48% |
4 | Volkswagen | 528 | 9,3% | 183.492 | 15,63% |
5 | Jeep | 459 | 8,1% | 87.240 | 7,43% |
6 | Honda | 294 | 5,2% | 46.460 | 3,96% |
7 | Renault | 277 | 4,9% | 82285 | 7,01% |
8 | GM | 258 | 4,5% | 134.125 | 11,43% |
9 | Citroen | 234 | 4,1% | 11.918 | 1,02% |
10 | Peugeot | 186 | 3,3% | 15.227 | 1,30% |
11 | Nissan | 176 | 3,1% | 38.564 | 3,29% |
12 | CAOA Chery | 131 | 2,3% | 19.212 | 1,64% |
13 | Ford | 98 | 1,7% | 27.286 | 2,32% |
14 | Mitsubishi | 54 | 0,9% | 11.450 | 0,98% |
15 | BMW | 42 | 0,7% | 7.829 | 0,67% |
16 | Mercedes | 32 | 0,6% | 4.494 | 0,38% |
17 | Audi | 21 | 0,4% | 3.467 | 0,30% |
18 | Volvo | 20 | 0,4% | 4.526 | 0,39% |
19 | Porsche | 19 | 0,3% | 2.034 | 0,17% |
20 | Kia | 13 | 0,2% | 2.724 | 0,23% |
21 | Iveco | 11 | 0,2% | 1.857 | 0,16% |
22 | Troller | 10 | 0,2% | 740 | 0,06% |
23 | Mini | 8 | 0,1% | 611 | 0,05% |
24 | Land Rover | 7 | 0,1% | 3.011 | 0,26% |
25 | VW-MAN | 7 | 0,1% | 1.935 | 0,16% |
26 | Suzuki | 3 | 0,1% | 1.075 | 0,09% |
27 | JAC | 2 | 0,0% | 491 | 0,04% |
28 | Jaguar | 1 | 0,0% | 123 | 0,01% |
29 | RAM | 1 | 0,0% | 383 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (1) de 2021
Média diárias | 8.111 | 5.700 | -29,7% | 7.773 |
Totais | 162.223 | 5.700 | -22,7% | 1.173.685 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | ΔAg/Jl | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 7.799 | 432 | 21,9% | 53.637 |
2 | FIAT/STRADA | 9.439 | 393 | -8,4% | 70.895 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.855 | 244 | -21,7% | 47.706 |
4 | FIAT/TORO | 7.030 | 243 | -24,0% | 41.357 |
5 | FIAT/ARGO | 10.873 | 226 | -54,3% | 53.023 |
6 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.285 | 226 | 117,6% | 9.813 |
7 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 5.068 | 225 | -2,3% | 15.604 |
8 | JEEP/COMPASS | 6.670 | 214 | -29,4% | 39.434 |
9 | FIAT/MOBI | 8.059 | 186 | -49,2% | 47.599 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 3.925 | 175 | -1,9% | 23.996 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.575 | 159 | -23,5% | 23.970 |
12 | VW/T CROSS | 3.392 | 153 | -0,8% | 32.724 |
13 | HONDA/HR-V | 2.338 | 150 | 41,1% | 21.234 |
14 | HYUNDAI/HB20S | 2.408 | 146 | 33,4% | 14.645 |
15 | PEUGEOT/2008 | 975 | 140 | 215,9% | 4.532 |
16 | GM/S10 | 4.142 | 130 | -31,0% | 17.054 |
17 | TOYOTA/YARIS HB | 2.285 | 129 | 24,2% | 14.665 |
18 | RENAULT/KWID | 4.865 | 127 | -42,6% | 34.177 |
19 | HYUNDAI/CRETA | 4.268 | 123 | -36,6% | 37.884 |
20 | NISSAN/KICKS | 3.029 | 120 | -12,8% | 22.317 |
21 | FORD/RANGER | 1.827 | 88 | 6,0% | 11.717 |
22 | VW/FOX | 1.321 | 74 | 23,2% | 12.761 |
23 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.254 | 72 | 26,3% | 8.914 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.609 | 62 | -15,2% | 12.099 |
25 | VW/SAVEIRO | 1.409 | 58 | -9,4% | 17.037 |
26 | VW/GOL | 1.805 | 49 | -40,3% | 38.823 |
27 | FIAT/CRONOS | 2.586 | 48 | -59,2% | 12.883 |
28 | FIAT/SIENA | 1.394 | 48 | -24,2% | 8.239 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.785 | 46 | -43,3% | 10.584 |
30 | VW/VIRTUS | 1.929 | 43 | -51,0% | 14.994 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.109 | 42 | -16,7% | 6.667 |
32 | HONDA/WR-V | 389 | 41 | 131,9% | 5.436 |
33 | VW/NIVUS | 3.505 | 40 | -74,9% | 23.480 |
34 | FIAT/DOBLO | 800 | 40 | 10,0% | 3.791 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.308 | 37 | -37,8% | 7.379 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 906 | 35 | -15,0% | 4.704 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 817 | 34 | -8,4% | 2.757 |
38 | RENAULT/DUSTER | 2.532 | 33 | -71,3% | 15.515 |
39 | RENAULT/OROCH | 1.872 | 33 | -61,2% | 7.853 |
40 | VW/POLO | 1.392 | 31 | -51,0% | 15.673 |
41 | PEUGEOT/208 | 1.637 | 31 | -58,3% | 7.720 |
42 | HONDA/CITY | 605 | 31 | 12,7% | 4.213 |
43 | VW/AMAROK | 857 | 31 | -20,4% | 4.184 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1.077 | 28 | -42,8% | 6.894 |
45 | RENAULT/SANDERO | 1.406 | 27 | -57,8% | 9.298 |
46 | HONDA/FIT | 838 | 25 | -34,4% | 4.812 |
47 | NISSAN/V-DRIVE | 1.170 | 25 | -53,0% | 4.411 |
48 | VW/TAOS | 1.026 | 23 | -50,7% | 1.513 |
49 | RENAULT/MASTER | 726 | 21 | -36,4% | 4.686 |
50 | GM/ONIX | 1.387 | 20 | -68,3% | 42.914 |
51 | GM/TRAILBLAZER | 435 | 20 | 1,1% | 1.832 |
52 | M.BENZ/CLASSE GLB | 498 | 19 | -16,1% | 1.712 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 515 | 18 | -23,1% | 722 |
54 | RENAULT/LOGAN | 457 | 17 | -18,2% | 6.708 |
55 | NISSAN/FRONTIER | 922 | 17 | -59,4% | 5.695 |
56 | GM/SPIN | 1.175 | 16 | -70,0% | 9.224 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 473 | 16 | -25,6% | 3.979 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 539 | 16 | -34,7% | 3.032 |
59 | GM/CRUZE HB | 309 | 15 | 6,8% | 984 |
60 | NISSAN/VERSA | 448 | 14 | -31,3% | 6.069 |
61 | VW/TIGUAN | 390 | 14 | -21,0% | 2.774 |
62 | BMW/X1 | 328 | 14 | -6,1% | 1.801 |
63 | MITSUBISHI/Outlander | 309 | 14 | -0,3% | 1.679 |
64 | GM/ONIX PLUS | 707 | 13 | -59,5% | 29.586 |
65 | VOLVO/XC60 | 420 | 13 | -31,9% | 1.870 |
66 | HYUNDAI/HR | 303 | 13 | -5,6% | 1.958 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 288 | 11 | -16,0% | 1.772 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 238 | 11 | 1,7% | 1.750 |
69 | GM/TRACKER | 244 | 10 | -9,8% | 27.379 |
70 | VW/VOYAGE | 382 | 10 | -42,4% | 15.224 |
71 | BMW/320I | 506 | 10 | -56,5% | 3.345 |
72 | TROLLER/T4 | 134 | 10 | 64,2% | 740 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 337 | 10 | -34,7% | 2.100 |
74 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 388 | 9 | -49,0% | 1.913 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 9 | -2,0% | 1.253 |
76 | KIA/K2500 | 293 | 9 | -32,4% | 1.196 |
77 | CITROEN/JUMPY | 229 | 8 | -23,1% | 1.675 |
78 | FREIGHTLINER/2500 | 560 | 8 | -68,6% | 1.654 |
79 | AUDI/Q5 | 248 | 7 | -37,9% | 561 |
80 | MAN-VW/EXPRESS | 326 | 7 | -52,8% | 1.935 |
81 | FIAT/DUCATO | 297 | 7 | -48,1% | 1.492 |
82 | MINI/COOPER | 103 | 6 | 28,2% | 381 |
83 | PORSCHE/CAYENNE | 63 | 6 | 109,5% | 375 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 199 | 6 | -33,7% | 1.352 |
85 | FIAT/DOBLO | 188 | 6 | -29,8% | 544 |
86 | PORSCHE/911 | 70 | 5 | 57,1% | 673 |
87 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 5 | -24,1% | 580 |
88 | FORD/BRONCO | 171 | 5 | -35,7% | 505 |
89 | BMW/330E | 55 | 5 | 100,0% | 214 |
90 | IVECO/DAILY 30-130 | 105 | 5 | 4,8% | 387 |
91 | VOLVO/XC90 | 95 | 4 | -7,4% | 586 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 4 | 60,0% | 414 |
93 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 4 | 576,9% | 282 |
94 | DFSK/V21 | 56 | 4 | 57,1% | 270 |
95 | VOLVO/XC40 | 114 | 3 | -42,1% | 1.940 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 169 | 3 | -60,9% | 1.478 |
97 | AUDI/Q3 | 220 | 3 | -70,0% | 1.391 |
98 | KIA/SPORTAGE | 94 | 3 | -29,8% | 776 |
99 | BMW/X3 | 113 | 3 | -41,6% | 450 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 41 | 3 | 61,0% | 427 |
101 | PORSCHE/MACAN | 71 | 3 | -7,0% | 404 |
102 | AUDI/A4 | 57 | 3 | 15,8% | 386 |
103 | PORSCHE/TAYCAN | 37 | 3 | 78,4% | 255 |
104 | AUDI/Q7 | 19 | 3 | 247,4% | 92 |
105 | RENAULT/KANGOO | 2 | 3 | 3200,0% | 20 |
106 | FIAT/UNO | 1.403 | 2 | -96,9% | 16.745 |
107 | FORD/KA | 108 | 2 | -59,3% | 8.340 |
108 | VW/JETTA | 260 | 2 | -83,1% | 2.303 |
109 | FORD/TERRITORY | 263 | 2 | -83,3% | 1.607 |
110 | HYUNDAI/TUCSON | 118 | 2 | -62,7% | 1.349 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 2 | -47,6% | 451 |
112 | BMW/X5 | 87 | 2 | -49,4% | 392 |
113 | AUDI/Q8 | 15 | 2 | 193,3% | 137 |
114 | RDK/SULTAN | 14 | 2 | 214,3% | 128 |
115 | BMW/X6 | 39 | 2 | 12,8% | 124 |
116 | AUDI/E TRON | 24 | 2 | 83,3% | 88 |
117 | MINI/JCW | 12 | 2 | 266,7% | 57 |
118 | BMW/218I | 25 | 2 | 76,0% | 57 |
119 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 2 | 450,0% | 34 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 90 | 2 | -51,1% | 489 |
121 | FORD/ECOSPORT | 40 | 1 | -45,0% | 2.965 |
122 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 1 | -83,3% | 1.203 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 70 | 1 | -68,6% | 711 |
124 | KIA/CERATO | 155 | 1 | -85,8% | 511 |
125 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 11 | 1 | 100,0% | 430 |
126 | BMW/X4 | 63 | 1 | -65,1% | 399 |
127 | M.BENZ/GLC | 67 | 1 | -67,2% | 398 |
128 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 63 | 1 | -65,1% | 383 |
129 | M.BENZ/GLE | 34 | 1 | -35,3% | 325 |
130 | M.BENZ/CLASSE A | 31 | 1 | -29,0% | 268 |
131 | AUDI/A5 | 43 | 1 | -48,8% | 266 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 40 | 1 | -45,0% | 240 |
133 | JAC/T40 | 37 | 1 | -40,5% | 218 |
134 | HONDA/CRV | 55 | 1 | -60,0% | 175 |
135 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 1 | 46,7% | 157 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 1 | 120,0% | 103 |
137 | JEEP/WRANGLER | 22 | 1 | 0,0% | 97 |
138 | BMW/I3 | 4 | 1 | 450,0% | 91 |
139 | JAC/T50 | 13 | 1 | 69,2% | 88 |
140 | BMW/430I | 35 | 1 | -37,1% | 69 |
141 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 1 | 144,4% | 66 |
142 | M.BENZ/CLA250 | 11 | 1 | 100,0% | 55 |
143 | JAGUAR/FPACE | 21 | 1 | 4,8% | 49 |
144 | FYBER/FYBER | 7 | 1 | 214,3% | 31 |
145 | BMW/M8 | 7 | 1 | 214,3% | 23 |
146 | TOYOTA/LAND CRUISER | 2 | 1 | 1000,0% | 3 |
147 | RAM/1500 | 68 | 1 | -67,6% | 382 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | 37,5% | 146 |
149 | EFFA/V22 | 25 | 1 | -12,0% | 102 |
150 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 1 | 1 | 2100,0% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (1) de 2021
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 2.152 | 37,75% | 385.456 | 32,84% |
Grupo VW | 575 | 10,09% | 190.928 | 16,27% |
General Motors | 258 | 4,53% | 134.125 | 11,43% |
Renault-Nissan | 507 | 8,89% | 132.299 | 11,27% |
Hyundai-Kia | 740 | 12,98% | 113.984 | 9,71% |
Toyota + Lexus | 803 | 14,09% | 98.126 | 8,36% |
Ford + Troller | 108 | 1,89% | 28.026 | 2,39% |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Ag/Jl=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos com queda de 50% das vendas. Um fracasso. Sendo espancado sem dó nem piedade pelo CAOA Chery 5x, também Chinês.
ResponderExcluirCom Corolla Cross e COmpass nem se pode comparar, a surra é ainda maior.
O fato é que mesmo com rede de concessionárias maior, o Taos pode não conseguir se consagrar como Chinês mais vendido do Brasil.
Fica tranquila que o carro está com restrição de oferta, pois tem muita tecnologia. CoCross com freio de mão de pedal não precisa de tantos chips.;
ExcluirNão, não está com restrição. A fábrica da argentina funciona normalmente.
ExcluirO carro não vende bem e a desculpa do cara é que estão com problemas na oferta do veículo. PURA MENTIRA. A fabrica da Argentina está em pleno vapor. A Jacswagen vem entregando estoques de Caos no Brasil desde Maio. Esse carro micou. Esse é o fato.
ExcluirPorém, acredito no potencial da VW para deslanchar o produto no mercado. Logo logo começam as desovas loucas em locadoras, como acontece com o T Cros, e aí sim o Taos será o chinês mais vendido no Brasil!
ExcluirConcorrer com Toyota e Jeep já vimos que não dá. Tem que desovar!
Chatonildo, esqueceu tmb da estratégia da VW de oferecer os produtos de menor qualidade pra tentar lucrar mais, como o T-cross por exemplo
ExcluirRebaixam o nível do acabamento pra vender mais barato que os concorrentes.
https://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg
Situação muito difícil para o Taos que já tem mais de meses de lançamento.
ExcluirPolo já morreu e seu derivado Nivus também com situação bem ruim para um carro de entrada, quando o concorrente Fiat Pulse Turbo ser lançado a situação vai ficar muito mais complicada para a VW.
Carlos, por favor, volte na matéria do lucro da Stellantis, estamos aguardando uma resposta sua lá kkkk
Excluirai vc ver mais da meatde de renegade e compass é vendido pra pj,porém neguinho fala q vokswagen é desova ...pode isso arnaldo?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doentinhos...mas não tiro o mérito da jeep. venda é venda...se a localiza compra é pq tem demanda...
parabéns jeep.
Menino thieng, PJ não significa locadora. Até MEI, que tem CNPJ, pode comprar em qualquer montadora com o mesmo desconto para PJ, produtor rural etc. Não confunda as coisas. Os descontos para PJ não passam nem perto dos descontos pra locadoras.
Excluirhb20 sendo o carro mais vendido no brasil ??? como brasileiro gosta de uma porcaria mesmo viu?
ResponderExcluirnem la fora esse carro existe brasileiro gosta mesmo de uma porcaria?
ExcluirCalma, é apenas o primeiro dia. Mas basta olhar nas ruas e ver que tem gente que ama porcarias mesmo kkkkk
Excluirbrasileiro sempre amou, tipo o gol, porcaria mais vendida por anos kkkkkkkkkkkkk
Excluircompass logo logo vai ser o lider de vendas
ResponderExcluir- Nivus voltando pra sua posição normal depois da baciada de vendas pra Localiza a preço de custo no mês passado.
ResponderExcluir- Caos em queda brusca. Perdendo pra seus compatriotas chineses Tiggo 8 e Tiggo5X. E a carlota vem com discursinho falando que entre Maio e Julho foram entregues apenas "1 a 2" caos por concessionárias. Quenga mentirosa. Esse carro é um fracasso. Mal mal vendeu 1000 unidades no primeiro mês. Vamos ver a porcentagem de vendas diretas no Motor1 essa semana e saberemos quantas unidades foram pra PF. Fatos e apenas fatos.
jeep é rainha em pj .
Excluirdeixe de falar bobagem
Jeep é especialista nas vendas PJ. Pra produtor rural e focada no agronegócio. Agora a Jacswagen vende pra PJ diretamente pras locadoras a preço de custo. Compass e Renegade tem a baciada nas ruas. Não vejo T-Plastic e nem Nivus por ai. Só se eu for Unidas.
Excluira jeep mimi é focada mimim no agronegócio mimimi ..ai ui
Excluirmenina então as porcentagens da fenabeve estão todas erradas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
doente!
Quem disse q estão erradas?? Você n sabe de porra nenhuma msm. Vai estudar sua quenga desmiolada. N cumprir uma promessa você consegue, quanto mais opinar sobre carros.
Excluirde 200 compass uns 150 já devem ser pj
ResponderExcluirEspecular é fácil, mostra o recibo dessas vendas que eu acreditarei nessa ladainha...
Excluiressa terceira idade fica louca com um t na grade kkkk
ResponderExcluirMais de 400 unidades em um único dia HB20 arrebentando !!!
ResponderExcluirO que será que a Volk está escondendo, deve ser surpresa no mercado em quarto colocado, Taubaté já voltou a produção ontem eta Volkswagen misteriosa kkk
ResponderExcluirE vocês todas doidas e molhadas com um VW...
ResponderExcluirNão sei qual o prazer de falar bobagens com vendas sabendo que o mercado não está normal. As líderes GM e VW sentindo demais isso. Fiat e Toyota se aproveitando da situação que voltará a normalidade em breve, daí veremos se terão capacidade pra continuar líderes.
ResponderExcluirPor enquanto os chatos podem comemorar.
ResponderExcluireu sou quem unkow??? kkkkkkkkkkkkkkkk tá doidão
ResponderExcluirVW faliu???
ResponderExcluirpq nao vendi???
4 fabricas paradas por falta de chips. Fica tranquila, que quando voltar, vai espirrar vendas para cima na cara dos haters.
ExcluirA desculpa dela é sempre a mesma. Parece radiola velha.
ExcluirMuito da queda nas vendas da JacsWagen se deve a esse blog kkkkkkk. É até capaz mesmo (SQN). Explico: o incauto entra aqui pra pesquisar alguma coisa, vê as imbecilidades da Carlotade4, lê todas as verdades escondidas da safada da JW no mercado através dos outros comentários, percebe que só doente defende essa marca e cai fora de vez. Pois precisar de um energúmeno pra mentir tanto assim não é saudável a nenhuma empresa. Se a JW fosse esperta, tiraria essa bagaça do ar. Mas o ruim é que a diversão ia acabar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.